Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como diria o Gontijo: "o futebol comercial quer emplacar mais um"!

Até entendo a decisão do América de demitir o técnico Silas, já: desespero, o campeonato é de tiro curto, pavor de enfrentar o vexame maior de um novo rebaixamento no estadual.

Mas foi precipitada esta decisão. Se o treinador fez um bom trabalho ano passado na Série B a diretoria o conhece e sabe que o time deverá melhorar na competição.

A não ser que tenha ocorrido um problema interno sério, incontornável, desses que o público só fica sabendo alguns anos depois.

Fala-se em vários nomes para o posto, mas um deles, Sidnei Moraes, tem muita força na imprensa. Se for bom treinador, como é de marketing pessoal, vai chegar à seleção brasileira: mal saiu a notícia da queda do Silas e todas as rádios e outros veículos já falavam que ele era o “mais cotado”.

Em momentos assim lembro-me do companheiro José Luiz Gontijo, frasista da melhor qualidade, o nosso Nelson Rodrigues da atualidade: “o futebol comercial quer emplacar mais um!”.

Ohh!


» Comentar

Comentários:
0
  • Luiz Cláudio de Assis disse:

    Meu caro Marcio Amorim, sou villanovense, mas, tenho dois filhos americanos de não faltar a jogos. Quanto ao que veio do Sport, a torcida de lá tinha toda razão (mas agora o America se vingou, mandou o Danilo pra lá). O problema da America parece em muito com o do meu Villa: Amadorismo e palanque. Eles (dirigentes) não sabem a força que o America tem. O Moacyr já passou por varios times (inclusive o me Villa), e nunca arrumou nada, tomara que eu queime a milna lingua e veja meus filhos felizes. Abraços.

  • Marcos 2014 disse:

    Na minha opinião o América não deveria ter mandado o treinador embora agora. Derrota de 2×0 para o Cruzeiro que tem bom time até no banco de reservas é normal. Nem o lugar na primeira divisão de Minas está garantido.
    Graças aos inúmeros erros de seus cartolas o América segue como a terceira força do futebol em MG, e chegou a ficar em quarto lugar no Estado nos bons tempos do Ipatinga, e até mesmo em quinto, quando estava largado na segundona mineira, já que Ipatinga e Villa Nova estavam na primeira divisão estadual em 2008.
    Quando irá aparecer que irá pensar grande em prol do América?

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    O América precisa saber o que quer da vida. Há de haver uma mudança radical no modo pouco profissional de administrar.

    Há pouco tempo, quando o Silas escalou o horrível Kléber como titular em um jogo importante da Série B, eu disse, aqui, que a diretoria deveria pensar na sua demissão.

    E o América não está na Série A por ter faltado uma única vitória contra um ridículo qualquer, em casa. Ele tinha de ter saído naquela oportunidade.

    Não se trata de sair por ter perdido para o time B do Cruzeiro. É um time fortíssimo. Talvez tenha doído mais perder para o Paissandu em casa do que se o Matheus tivesse deixado mais umas 4 ou 5 bolas entrarem no jogo de domingo.

    O problema foi deixar o Júnior Lemos (sem uma única chance no lugar de lixos empresariais) ir para o Nacional de Muriaé, para oficializar como titular o tal do Élvis. Este com “aquele” da cusparada formaram a dupla (-2).

    Qualquer técnico (pode buscar na prateleira de cima) que chegar aqui e aceitar a imposição de escalar qualquer um destes dois ou, pior, escalar os dois juntos como o Silas vinha fazendo, vai cair. E o América vai junto.

    Todos os últimos técnicos no América saíram por insistir com jogadores empresariados pelo Uram.

    A maldição dos torcedores do Sport, quando da vinda “daquele”, publicada aqui no seu blog a meu pedido, começa a se tornar uma realidade.

    Na oportunidade, os torcedores “agradeciam” o América por trazer esta “desgraça”, palavra deles, e falavam que o América iria para a Série C com ele. Ainda há tempo. Basta insistir.

    E olhe que talvez lá no Nordeste não saibam que aqui há o Módulo II. Nós, torcedores do América sabemos. Infelizmente.

  • luiz ibirite disse:

    os erros se repetem, ontem o emanuel carneiro levantou uma bola interessante, o mesmo vinicius eutropio que foi dispensado pelo america na serie b subiu com o figueirense na serie b, acorda diretoria americana.

  • J.B.CRUZ disse:

    Moacir Júnior ainda vai colocar o AMÉRICA no G-4….. E no lugar do galo…Aguardem !!!

  • Mário Pimenta disse:

    Com a ida de Moacir Júnior para o América, reduz a opção de treineiros para substituir o Paulo Autuori.

  • Paulo Afonso disse:

    Silas fez uma boa campanha na série B com o Avaí em 2008… Depois não conseguiu se firmar… Moacir Jùnior foi confirmado para substituir… Ele faz boas campanhas com os times menores e acho uma boa escolha…

  • thales rosa disse:

    O melhor jogador do america domingo foi o goleiro que é da base… o america precisa apostar na base e parar de trazer barcas e mais barcas de jogadores…

    Cada tecnico empresario que chega traz um time inteiro para o america.. ai fica dificil

  • Mário César disse:

    Chico , queria levantar um detalhe pouco ( ou não ) abordado até então.

    A defesa do América no clássico:
    Marcelinho – Lula – Lucena – Danilo.

    Chico, repare a defesa titular:
    Elsinho – Victor Hugo – Renato Santos – Gilson.

    OU seja, o América jogou com a defesa inteira RESERVA no clássico e ninguém falou nada.

    Outra coisa: o nosso único camisa dez, André Pinga, não jogou.

    Está provado duas coisas:
    – O América precisa sim de mais reforços.
    – O América que perdeu o clássico não era a sua força máxima.

    E sobrou para o Silas, pois as críticas destrutivas de muitos americanos definiram o destino do nosso treinador em apenas 3 rodadas. Típico do futebol brasileiro.