Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Só faltou o gol para entrar para a história como um jogo que beirou a perfeição

Clássico memorável, pela disputa tática, lances de muito perigo, grandes defesas dos dois goleiros, do primeiro ao último minuto. Só faltou mesmo o gol para que ficasse na lembrança como um jogo que beirou a perfeição.

Com dois minutos de jogo o Cruzeiro teve dois escanteios a seu favor e conseguiu finalizá-los. No primeiro, Dedé obrigou Victor a fazer uma defesa espetacular, numa cabeçada para baixo, canto direito. Em seguida, Bruno Rodrigo chutou quase da marca do pênalti, para cima.

Aos cinco o Atlético teve a primeira chance de marcar, quando Ronaldinho bateu falta e Jô chegou, desmarcado, mas atrasado para cabecear.

Aos nove, mais um corner para o Cruzeiro, mas dessa vez sem conclusão que levasse perigo.

Aos 10 ficou constatada, mais uma vez, a temeridade que o Atlético comete em improvisar Dátolo na lateral esquerda. Meio desengonçado em um lançamento nas costas dele, demorou perceber a presença do Ricardo Goulart, que dentro da área, desperdiçou ótima oportunidade.

CAMCRUFoto: www.otempo.com.br

Aos 14 e aos 19 o árbitro Igor Benevenuto errou em apitar impedimento de Tardelli e depois de Jô, que entretanto estavam na mesma linha da zaga no momento do lançamento, no típico lance que engana árbitro e auxiliar.

Aos 21 Jô tentou cavar pênalti, caindo depois de um agarra-agarra com o Dedé. Aos 22, Ricardo Goulart cabeceou sozinho na área alvinegra e errou. Aos 24, ele mesmo cabeceou novamente livre e marcou, mas estava impedido.

O estreante argentino Otamendi e Leonardo Silva não conseguiam se entender pelo alto e deixavam o Cruzeiro finalizar com muita facilidade. Só acertaram no segundo tempo.

Momentos antes Ronaldinho deu cotovelada no Rodrigo Souza, onde merecia cartão, mas o árbitro não viu ou fez vistas grossas.

Dátolo quase surpreendeu ao Fábio num chute forte de longe, com grande perigo.

Aos 39 Ronaldinho fez falta por trás e tomou o amarelo. Aos 40 o ataque do Atlético tabelou bem em contra ataque e Rodrigo Souza evitou que a bola chegasse aos pés do Tardelli, na marca do pênalti, mandando a escanteio.

Na sequência da cobrança, Jô marcou, mas em impedimento, marcado corretamente pela arbitragem.

Primeiro tempo da melhor qualidade, com direito a bate-bocas e empurrões comuns em todo clássico. No segundo tempo Ronaldinho conseguiu escapar da excelente marcação do Rodrigo Souza, marcador eficiente e leal, e melhorou demais o rendimento ofensivo atleticano.

Victor e Fábio fizeram defesas dificílimas, simultâneas, o que mostrou a boa condição física dos dois times, que fizeram longas viagens no meio de semana pela Libertadores da América.

Otamendi fez muito boa estreia, principalmente depois que se entendeu com o Leonardo Silva nas bolas pelo alto.

Até a arbitragem, sempre vilã para um dos times, quando se trata de apitador mineiro, foi bem.

O erros foram normais, principalmente em jogo difícil de ser apitado como este clássico, com lances complicados desde o início.


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Quando a gente faz uns comentários mais pesados, alguns ficam dodóis.
    Vejam só o que diz nosso colega Flávio, que sobre a “agressão”, não importa a opinião do “agredido”…

    Durma-se com um barulho desses. Aí vem uns super-doentes-e-emotivos como o Márcio Borges e acusa-nos de querermos moderá-los… rsrs

    Eita nóis!

  • Paulo Afonso disse:

    Corrigindo último comentário: TENHO dó até das seleções Brasileira e Argentina, que poderão contar COM alguns destes jogadores na Copa 2014… Que dó!

  • Paulo Afonso disse:

    Ok, Flavio! Você sabe mais sobre a “agressão” do que o próprio “agredido”… Realmente a opinião do Rodrigo Souza não importa… Audisio, que pena que o Galo está refém de jogadores medíocres como São Victor, Marcos Rocha, Réver, Otamendi, Léo Silva, Dátolo, Pierre, Tardelli, R10, Fernandinho, Jô… E só tem poucas opções como Giovanni, Leandro Donizete, Josué, Guilherme, André, Luan Doidão… E os péssimos jovens jogadores revelados são Carlos, Eduardo, Lucas Cândido… Estamos reféns de um péssimo elenco, que fará um péssimo ano… Tem dó até das seleções Brasileira e Argentina, que poderão contar que alguns destes jogadores na Copa 2014… Que dó!

  • Carlos da Mata disse:

    Audisio,

    Você poderia fazer um cursinho básico de interpretação de texto. Quando eu digo que o time do Galo está “refém de jogadores como Tardelli, R10, Fernandinho e Jó” porque hoje o time não tem NENHUM jogador no banco de reservas que possa substituir a altura qualquer um deles.

    O Autuori fez só uma substituição domingo não foi porque o time estava bem e por que ele não tem banco! Simples assim. Ao contrário do Cruzeiro que hoje em termos de elenco, de peças de reposição é melhor do que o Galo. Goste você não não.

    Você, certamente, deve ser um daqueles que deve ficar pedindo por “Neto Berola” no jogo como solução. Dá para ver que você entende muito de futebol.

  • Flavio disse:

    Paulo, não importa o que o Rodrigo disse.

    Isto não faz a agressão deixar de ser agressão. Está na internet para todo o mundo ver.

    Só mostra a força do atletico nos bastidores já que ninguém do Cruzeiro teve a coragem de condenar o lance.

  • Nelson Henrique disse:

    Bernardo Siqueira,
    Segue a classificacão do Campeonato Mineiro de 2013 primeira fase.

    Time da Enseada das Garcas. 31 PG
    Atlético 27 PG
    Tombense 19 PG
    Villa Nova 18PG

    Por acaso você se recorda quem foi o campeão Mineiro de 2013.
    Me desculpe se eu te fiz passar vergonha. Não foi minha intencão.rsrsrsrsrs

    noVEADOis, desde 1927

  • Bernardo Siqueira disse:

    Audísio, o Tombense e o Tupi são melhores do que o Atlético. Olhe a tabela…

  • audisio disse:

    O cruzeiro tem três centroavantes que não vale meio! O meio campista do time fica o jogo inteiro correndo atrás do Ronaldinho para lhe pedir a camisa e porque o cara não jogou nem deixou jogar foi escolhido o melhor em campo pela Itatiaia. É duro hein!
    Não sabem concluir, não sabem driblar, não sabem cabecear.
    A verdade é que perderam no Peru e não foi por causa de racismo. Aproveitaram a situação e fizeram nuvem de fumaça para esconder um resultado de derrota para um time peruano!
    Se o time fosse tão bom porque não meteu um três a zero nesse time horrível que estão falando?
    O que eu sei é que se tropeçarem contra a La U acho difícil passarem da primeira fase da Libertas!
    Tem chargista aqui que depois de alguns comentários fez sobre o Atlético aconselho duas consultas, uma ao oculista e a outra a um psicólogo! Realmente você como chargista é um excelente humorista!

  • audisio disse:

    O outro escreve uma coisa dessas “A verdade e que o time de Vespasiano e fraco e mostra que o veterano Ronaldinho não consegue se sobressair mais sobre seus marcadores”…

    É o bom é o Marcelo Moreno! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Durma-se…

  • audisio disse:

    Carlos Matta,
    Vai descobri os chifres na cabeça de cavalo e deixa o Galo em paz.
    É cada uma uma que tem que se aguentar aqui! “Reféns de r10 e Tardelli”.. Socorro, segunto o cara seuqestraram o time! Me ajuda aí né?

  • Olá Caro Chico, você que tem um grande conhecimento sobre assuntos internos de vários Clubes principalmente se tratando do Atlético. Será que você tem alguma informação sobre essa discussão entre o Atlético e a Receita Federal ou a Fazenda Nacional que o Roberto Abras da Rádio Itatiaia disse no Domingo que a Sede de Lourdes foi executada e pode ir a Leilão. E qual é o pronunciamento do Clube sobre o assunto?

  • Paulo Afonso disse:

    Flávio, não se trata de opinião minha ou sua… O próprio Rodrigo Souza, que teria sido agredido na sua opinião, disse que foi lance normal de jogo… Vai discutir com ele?

  • THIAGO disse:

    A verdade e que o time de Vespasiano e fraco e mostra que o veterano Ronaldinho não consegue se sobressair mais sobre seus marcadores, inclusive apelando para pontapés por trás e cotoveladas. Com a bola no chão a coisa complica e o Cruzeiro mostra que tem domínio de jogo e impõe um ritmo cadenciado, ao contrario do. Atlético que só consegue dar uma pressão na base do chutão e do abafa. Vai demorar pro Autuori tirar esse vicio, se e que vão mante-lo no cargo.

  • Carlos da Mata disse:

    O Paulo Autuori pode não ter feito um bom trabalho recentemente, mas vamos lá. No Vasco ele conviveu com problemas de atrasos de salário, e até corte de agua em São Januário além do time cruz-maltino ser muito fraco tanto que foi rebaixado.

    No São Paulo ele pegou o time em crise, na zona de rebaixamento. Um time onde o Goleiro manda mais que Presidente, Técnico, Diretor.

    Resumindo. Não podemos, a priori, julgar o pouco trabalho do Autuori no Galo por seus trabalhos anteriores e nem por essas 6 partidas.

    Como o treinador pode colocar suas ideias em campo quando ele olha para o banco de reservas e depara-se como jogadores como Berola, Marion, André, etc, enquanto o técnico do time adversário tem jogadores no banco como Marcelo Moreno, Julio Batista, Maicon, Marlone e ainda tendo o luxo de ter fora dois jogadores titulares.

    Hoje o Galo está refém de jogadores como Tardelli, R10, Fernandinho e Jó estarem inspirados. Se uma ou mais dessas peças não estão em uma tarde feliz o Autuori fica de mão atadas, pois como aquela cena famosa de Dunga em 2010 olhando para o banco de reservas e abrindo os braços para o Jorginho, ele olha para o banco e deve ficar desanimado como o material que ele tem a disposição.

    Olha, a torcida gritar o nome de “Berola” para que o treinador coloque o mesmo em campo chega a ser patético. Meu Deus….Berola!?

    Finalizando, o Paulo Autuori pode não ser o técnico dos sonhos da torcida mas com o material humano que ele tem a sua disposição eu o isento de qualquer responsabilidade por futuros fracassos do time.

  • Henrique França disse:

    Caro Chico, gosto muito de seus comentários , mas desta vez você viu outro jogo! Não é possível.
    O título do posto “só faltou o gol para entrar para a história como um jogo que beirou a perfeição” eu achei que fosse até ironia antes de ler o texto.

    Foi um dos piores clássicos pelo menos dos últimos 5 anos. Jogo amarrado, truncado, com poucas chances reais de gol.
    A arbitragem parava o jogo por qualquer falta, mais de 1 falta a cada 2 min de jogo.

    Abraços

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Podemos ver que assim como aqui no blog, na imprensa também há malucos que não conseguem enxergar a realidade e emitem opiniões absurdas e sem contexto real, podendo causar confusão com essas insanidades…

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Chico e demais, vejam do que as pessoas desequilibradas que gostam de comentar são capazes: inventaram xingamentos racistas ao Tinga no jogo de ontem.
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/copa-libertadores/noticias-copa-libertadores/2014/02/17/noticia-copa-libertadores,276921/imprensa-sul-americana-inventa-insulto-racista-a-tinga-no-independencia.shtml#.UwJo15tPpDw.facebook

  • Paulo disse:

    Boa tarde.
    Essa matéria vai para o repórter da “rádio de Minas”SETORISTA do Atlético que só traz notícias ruim do clube e usa o espaço do Dono das Américas para falar e bem do cruzeirin que ontem após o clássico insistiu com o comentário do LEILÃO DA SEDE:

    Fonte: http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/02/17/noticia_atletico_mg,276897/diretor-do-atletico-mantem-tranquilidade-quanto-a-possivel-leilao-da-sede-do-clube.shtml

    O diretor jurídico do Atlético, Lásaro da Cunha, mantém tranquilidade acerca do possível leilão da sede do clube, no bairro de Lourdes, por causa da suspensão de pagamentos de dívidas. A autorização da venda pública foi concedida pela 25ª vara da Justiça Federal em Belo Horizonte, na última sexta-feira.

    O Galo ainda pode utilizar expedientes jurídicos para evitar a penhora da sede, arrastando o processo. “Antes de ocorrer o leilão de fato, você tem vários recursos na Justiça. Tem um longo percurso jurídico para se percorrer antes da excussão do leilão. E quando não houver mais alternativas ao clube, tem a opção de retomar os pagamentos”, disse Lásaro, em entrevista ao Superesportes.

    De acordo com o dirigente, os pagamentos foram suspensos porque ficaram inviáveis. O jurídico do clube também questiona “processos de valores discutíveis e prescritos”. O Galo está desde o ano passado pleiteando com o governo federal novas formas de pagamento das dívidas, como ocorreu com outros clubes brasileiros.

    “O Atlético considera que está sendo discriminado. O governo federal não expôs nenhuma justificativa para não cumprir os termos acordados com o Atlético. O que nós queremos é um acordo nos mesmos modos de outros clubes do Brasil, como o Flamengo”, explica Lásaro Cunha.

    “Isso atrapalha muito a vida do Atlético. Quando você sofre penhora, isso causa um tumulto, atrapalha administrativamente o clube”, reclama o dirigente.

    O presidente do Atlético, Alexandre Kalil, vai se reunir com o advogado-geral da união, Luís Adams. O dinheiro da venda do atacante Bernard ao Shakthar, está bloqueado por conta das dívidas tributárias. Na sexta-feira, outros R$ 18 milhões referentes à negociação foram retidos pela Justiça Federal, chegando ao montante de R$ 72 milhões bloqueados.

  • Flavio disse:

    Paulo, se o lance do Ronaldinho não foi agressão então o do Roger também não foi.

    Roger deu uma cotovelada no Danilinho e tinha comentarista querendo a prisão do jogador, UFC e etc.

    Vale lembrar que o Danilinho naquele jogo deu uma voadora no Montillo no início do tempo e não foi expuslo. Depois levou do Roger um revide. Mas só falaram do Roger.

    Vale lembrar também que o R já tem um histórico de agressões.

    O esquema é o seguinte: queriam expulsar um jogador do Cruzeiro e bateram na maior liberdade. Os medalhões batem e não são expulsos (J e R). É o esquema da expulsão que foi decisivo no ano passado.

  • Renata Cristina Passos disse:

    mandei email para vc sobre feira de adoção de animais neste sábado dia 22/02, na Praça das Palmeiras às 10 hs. Prudente de Morais.

    – PRUDENTE DE MORAIS

  • Paulo Afonso disse:

    Quanto à queda de produção de alguns jogadores, já expliquei aqui e acho que isto é muito claro… Ontem o P.A. disse que “melhorou o sistema defensivo porque agora R10, Tardelli e Fernandinho marcam” (na defesa)… Só que eles já marcavam com o Cuca, porém, no ataque, pressionando a saída de bola adversária… Quando roubavam a bola, estavam a 30m do gol adversário… Hoje quando roubam estão a mais de 70m… A diferença de velocidade do time está toda aí… Com a volta do Leandro Donizete, volante capaz de fazer lançamentos longos, a tendência é que o time suba um pouco de produção, mas acho pouco para o potencial que o time tem…

  • Paulo Afonso disse:

    Mário Pimenta como eu disse, R10 está fazendo aquilo que se espera de alguém que é caçado em campo: está se defendendo… Reinaldo não soube fazer isto e sua carreira acabou muito cedo, impedindo-o de ser talvez o maior jogador da história… Já Pelé soube fazer (a fratura exposta do Procópio não nos deixa mentir) e foi o maior jogador da história… Ou você acha que, se após cair e receber um pisão praticamente no s@c*, o cara não pode se exaltar e tentar revidar (ou o que você chamou de coice no Marrocos)? Não apoio a violência, mas apanhar calado também não está certo…

  • Paulo Afonso disse:

    Pois é audisio, eu até postei um link da entrevista do Rodrigo Souza depois do jogo… A cotovelada foi tão desleal que ele disse que achou que R10 só levantou um pouco o braço, mas que estava tranquilo… E levou uma camisa do MITO para casa… Mas aí a TV diminui a velocidade, inverte câmera, abaixa a luz, aumenta o contraste, coloca uma música de terror e um babaca comenta que era lance para expulsão direta… Aí a galera compra a ideia… Aliás, alguém falou que o Roberto Abras acoberta as coisas do Galo e o Arthur Morais tenta criar onda no Cruzeiro? Só pode ser alguém que estava no mesmo planeta que o Autuori esteve nestes últimos anos…

  • Paulo Cesar disse:

    Clube Atletico Mineiro: time de todos. Para todos. Independentemente de origem, cor, bolso, escolaridade. Sempre assim. Em toda sua trajetória. Na Série A, ou na Série B. Endividado ou com recursos. Ganhando ou perdendo. Parabéns, Galo.

  • Mário Pimenta disse:

    Nossa, o juiz dentro do campo sabia que o Rodrigo era um cara íntegro e isentil o senil Ronaldinho… E na Venezuela, o que falaram da voadora? E em Marrocos? Ocoice que ele deu foi considerado normal também?

  • luiz ibirite disse:

    o jogo foi bom, a arbitragem foi muito pressionada e foi razoável o problema é que os jogadores não ajudam e querem pressionar teve um lance por ex. do otamendi que ele fez falta no ribeiro e o juiz não ia dar o amarelo ai o dede reclamou e levou o cartão e o juz foi lá e deu tambem para o otamendi, o lance do ceará foi outro, ele desloca o fernandinho o juiz deu a falta e teria que expulsar mas, não o fez, falta pulso firme, os arbitros de fora quando um atleta esbraveja eles soltam um cartão de cara e os jogadores cooperam com o andamento da partida, no geral a nota do jogo foi um 8, do arbitro foi 6, as diretorias 0 pois havia lugar disponivel no estadio e por não “brigarem” pela igualdade e grandeza do espetaculo premiando as duas torcidas.

  • Xavier disse:

    Lá vai minha opinião sobre o Galo:

    Paulo Autuori é muito fraco, espero que não passe do carnaval. Não tem perfil para ser técnico do maior das Américas….

    Desde que Bernard saiu, Cuca e agora Autuori tem insistido de forma equivocada com três atacantes. Esse esquema dava certo no Galo justamente por causa da presença do craque.

    Hoje o que vemos é um “buraco” no meio de campo do Galo e tem gente que coloca culpa em Josué e Pierre. Nunca foram armadores, são dois bons marcadores.

    Acontece que cansei de ver a zaga com a bola e R10, Tardelli, Fernandinho e Jô na entrada da área adversária esperando a bola chegar. Por isso o “buraco” no meio.

    Autuori precisa sacar Fernandinho e colocar mais um no meio, jogando com Tardelli e jô na frente ou sacar o Jô e colocar tardelli e Fernandinho na frente. Assim ganharemos também uma boa opção de banco.

    Sempre critico o Autuori, principalmente pelos últimos trabalhos, agora cornetar porque o cara não substituiu ontem é demais. Esperar que Berola, Marion ou André mudem o panorama de um jogo difícil é querer demais. Nosso banco é muito fraco, acorda Kalil.

    Saudações Alvinegras!!

  • Daniel Pedrosa disse:

    http://blogs.estadao.com.br/antero-greco/2014/02/16/protesto-maroto-da-torcida-do-galo-contra-racismo/

    Muito bom esse comentário do Antero Greco, sobre essa rivalidade atletico x cruzeiro, e o caso Tinga.

    Abraços

  • audisio disse:

    Explicando o meu voto: Maior reforço do Galo este ano!

  • audisio disse:

    A cotovelada foi tão desleal que a única preocupação do volante do cruzeiro depois do jogo foi tentar levar a camisa do Ronaldo para casa!
    Tudo bem, realizou um sonho…

    Minha opinião para o craque do jogo: Marcelo Moreno!

  • H.Almeida disse:

    vaiar o Paulo e pedir o Berola em campo é sacanagem demais com o time do Galo!

    acho q quando o kalil chama a torcida do galo de chata se dirige a essa parte.

    ele devia completar e chamar de chata e burra!

    o time azul não ganhou do time do galo ainda em pre temporada sem lateral esquerdo e com zagueiro desentrosado e estreando?!

    o timinho azul precisa de reforços urgentemente!

  • Mário Pimenta disse:

    O Márcio Resende achou que o Ronaldinho deveria ter sido expulso? E as faltas sem spray, quando o favorecido era o Cruzeiro? Ele achou que isso teve algum impacto?
    O Márcio Resende é cruzeirense? Deve ser um dos 6 que são na imprensa esportiva de Minas Gerais.

  • H.Almeida disse:

    Alguem ouviu falar o Everton Ribeiro em algum clássico?

    esse sem dúvida é o maior amarelão de todos os tempos na história dos classicos!

    não conheço seu histórico no atletiba mas aqui é um enorme fiasco!

  • carlos junqueira disse:

    Prezado Chico, concordo com você em relação ao jogo. Achei muito bom, principalmente a intensidade no segundo tempo. Discordo no que diz respeito ao juiz, ao meu ver muito ruim, sem critério algum e muito preocupado em não errar contra o cruzeiro ( na dúvida era a favor do time celeste) . Aspectos positivos no Galo: a defesa está mais sólida, apesar do improvisado Dátolo na lateral. Marcos Rocha fez uma excelente partida do ponto de vista defensivo, algo impensável na era Cuca. Ronaldinho fez um bom segundo tempo, coisa que não víamos a muito tempo. E claro uma boa estréia do Otamendi, mostrando que não sentiu a pressão. Aspectos negativos: Mais uma vez uma péssima partida do Diego Tardelli, errando passes bisonhos ( pelo menos correu um pouco mais que nos últimos jogos ). E o banco do Atlético, que horror! Tenho ainda receio em relação ao Autuori, porém acho que ele ganhou pontos ontem no meu conceito! Saudações

  • Paulo Afonso disse:

    O lance da “cotovelada absurda” dada pelo R10 no Rodrigo Souza que merecia vermelho direto, contada pelo próprio Rodrigo Souza depois do jogo: http://goo.gl/rOznRu

  • Dudu GALOMAIO BH (Campeão da América) disse:

    Tive o prazer de COMPARECER ao Independência ontem, levando minha namorada, que desta vez pôde ver a torcida do Galo, já que pela primeira vez ela tinha visto o jogo do América FC.

    Falo que tive prazer, não porque meu time teve atuação destacada ou memorável, visto que ainda está aquém fisicamente em relação aos adversários e que o novo técnico ainda não encontrou-se com o time, mas pela satisfação por pela primeira vez acompanhar um clássico tranquilo, do início ao fim, sem confusões. Não avistei a menor confusão sequer dentro e fora do estádio e olha que cheguei faltando 20 minutos para a partida, ainda sem ingressos. Se houve qualquer coisa, nem eu nem as pessoas que estavam comigo ficaram sabendo e não presenciaram.
    Aliás, alguns atleticanos abraçaram o Marcelo Oliveira e alguns garotos até tiraram foto com Dedé e Tinga. Começo a pensar que clássico com torcida única não seria algo realmente melhor… pois não vi nenhuma referência ao ódio que sempre vi nas dezenas de clássicos que presenciei.

    Sei que o Chico Maia, dono deste blog, abomina a idéia, mas talvez seja utopia querer que as 2 torcidas se comportem civilizadamente, ainda mais com alguns meios de imprensa sempre acirrando a rivalidade, como o ridículo Alterosa Esporte, comentários do Serginho “cara de bolacha”, dentre outros.

    Dentro de campo, vi uma pequena melhora do Galo, que fez um bom jogo contra o time azul, que mantém-se o mesmo do ano passado, INCLUSIVE COM O MESMO TÉCNICO.
    A favor do Galo apenas a força de sua torcida, visto que o time ainda está muito mal física e tecnicamente.
    A favor do adversário, a manutenção do esquema (mesmo técnico), das peças e a preparação física maior (2 semanas de vantagem).

    O empate foi justo. Ambas as equipes criaram oportunidades. Alguns comentários tendenciosos e descartáveis eram previstos, de alguns lunáticos dizendo que o time azul “mandou no jogo”, mas isso é normal, vindo dos que não conseguem ser analíticos.

    Comento também a rede de televisão que ignorou a apreensão do helicóptero com meia tonelada de cocaína do Perrella NOTICIAR O TEMPO TODO A PRISÃO DE TORCEDORES DO ATLÉTICO QUE QUERIAM BRIGAR contra os santinhos e pobrezinhos cruzeireiros. E ainda há gente besta pra achar que estavam sozinhos nas confusões. Só atleticano é marginal? É de dar pena tamanha i(mbecil)ngenuidade…

  • Flavio disse:

    Será que alguém da imprensa mineira vai ter a coragem de falar sobre o Tinga sendo hostilizado no Horto?

    Ele foi xingado e vítima de preconceito novamente.

  • Flavio disse:

    Vou ter que comentar.

    Gente dizendo que o Cruzeiro foi favorecido deve ser piada.

    Mais uma vez o R bateu a vontade. Expulsão.

    Este discurso dos jogadores do atlético de que o árbitro foi mal é coisa armada.

    Funciona assim. Sabemos que fomos beneficiados mas vamos reclamar para a imprensa dizer no dia seguinte: “Os jogadores dos dois times reclamaram”.

    E o Dedé não vai reclamar de arbitragem e da cotovelada mesmo. Ele está de olho na seleção. E ele sabe como funciona essa máquina de dinheiro e lobby.

  • Nelson Roberto B. Jr disse:

    SAN CHICO ! Esse comentário do Thales Pink é brincadeira…. só pode estar querendo criar polêmicas.
    Lembra a frase de A. Lincoln: enquanto vc estiver calado, é só uma ideia sem fundamento q temos de vc, mas se vc abrir a boca pra falar besteira vai dar a confirmaçao do q todos desconfiavam…
    Chico, quanto ao jogo, o que vi foi as marias comemorando empate. O resultado foi ruim pro Galo que merecia a vitória e jogou melhor (Fernandinho para de cair e solta a bola pô ou então bate pra gol que o Fabim de costas boca cheia aceita)
    Gostei da movimentação do time (preocupa a lateral esquerda) do R10 e da também da estreia do Otamendi. Como disse o Paulo Afonso o cara chegou na véspera e jogou o clássico de chinelas havaianas e camisa regata, quando entrosar vai dar segurança na zaga.
    Quanto a arbitragem, como sempre, muito complicada, o soprador correndo de jogadores, sem respeito algum. Se aquela bola do Tardeli não bate na trave (bandeira péssimo) a confusão seria enorme.
    Abs

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Mais um na “saga” cruzeirense pra roubar os pontos ganhos pelo Real Garcilaso: na coluna de ontem no Estado de MInas, Jaeci Carvalho pede a exclusão do time Peruano. Ora, aqui em tercer mundo, roubar os outros no tapetão é comum e ganha adeptos quando ha interesse proprio, ou é o seu time envolvido. Por que no continente europeu, povo culturalmente e economicamente mais preparado, não houve exclusão de clube e sequer perdas de pontos nos casos de Roberto Carlos, Balotelli, Boateng, e outros ?

  • ” fato é jogo normal de classico ” 2 treinadores comuns”
    paulo autouri já aposentado . marcelo oliveira não se compromete ele tem um elenco que é o melhor do brasil .
    mas não mexe bem na equipe de forma que realmente necessita. ” fato é porque não o julio batista onde? ” o cara precisa mostrar porque tem um nome e porque ganha bem.
    paulo autouri um substituição ?
    acho que os 2 treinadores ainda não sabe o que suas torcidas gostam de ver ?
    tahles :
    e a sede do atlético já está executada e não penhorada !
    executada é que já vai para leilão ? quem pagar mais leva .

  • Thais disse:

    Achei que o marcelo oliveira não deveria ter tirado Ewerton Ribeiro.
    As frangas jogaram com um Cruzeiro cansado (jogaram na altitude, chegaram um dia depois delas).

  • J.B.CRUZ disse:

    Foi um clássico bom,apesar do zero a zero..
    Lances eletrizantes como o da cabeçada de DEDÉ e VITOR foi buscar no canto.
    E aquele do RODRIGO SOUZA em que o VITOR já tinha feito uma defesa parcial e conseguiu rebater..
    No computo geral, foi um jogo equilibrado, mas, sempre descaindo para o lado do CRUZEIRO as melhores jogadas…
    Em clássico não não se pode tirar nada de positivo e nem negativo..Pode acontecer de tudo e nada ao no mesmo jogo..
    Agora como diz um comentarista acima; R. 10, já está começando a virar EX-JOGADOR, muito nervoso….

  • Thiago disse:

    Sede penhorada, vai a leilão e divida fiscal dá cadeia. Fica esperto kaniu.

  • Xavier disse:

    Chico, achei um jogo de muita transpiração e pouca inspiração.

    Jogadores como R10, Tardelli, Everto Ribeiro e Dagoberto apagados.

    Tardelli precisa voltar a jogar em alto nível, é disparado o jogador que mais está devendo no Galo neste início de temporada.

    Bom resultado para o cruzeiro, pois jogou no campo do adversário.

    Resultado razoável para o Galo, pois ainda está em reconstrução e tem menos tempo de preparação.

    Ter um bom goleiro faz toda a diferença. Desde a saída de Diego do Galo, tivemos muitos clássicos que seriam equilibrados como este, mas os goleiros do Galo faziam a diferença negativa, fato pelo qual perdemos muitos jogos no passado recente e alguns até por goleada. Viva São Vitor!

    Saudações Atleticanas!!

  • César disse:

    Ninguém comenta no Blog, que o Atlético começou a treinar 20 dias após todos os outros clubes do Brasil, praticamente não teve pré-temporada e isso nos tempos atuais fazem toda diferença, além das contusões. Deem tempo ao técnico. O Cuca esteve muito bem no galo, mas terminou muito mal, e uma troca era necessário para mexer com o time. Poderia ter sido o Nei Franco ou o Levi, mas essa troca tinha que ter sido feita, o Cuca não iria conseguir mais motivar esse time.
    Chico não estou entendendo sua Crítica a improvisação do Dátolo, nós temos outra opção? O erro foi a liberação do Junior César, hoje não há o que fazer, pelos comentários do Blog vamos ver que nenhum torcedor faz esta crítica, pois eu tenho certeza que as improvisações que o Cuca fez ano passado na esquerda foram bem piores, e ele tinha especialista para a posição. Para mim o Dátolo está bem acima do esperado. Enquanto não tivermos um bom jogador para posição essa é a melhor Opção.
    Parabéns para Polícia Militar que ontem prendeu todos os baderneiros antes que acontecesse qualquer violência, eu só não entendi porque no ano passado eles não conseguiram prender nenhum mesmo depois de tanta violência, será porque eram Cruzeirenses, ou não haveria vagas nas cadeias e penitenciárias para tantos bederneiros?

  • Marcus Vinicius Bragaglia de Montenegro disse:

    Caro Chico Maia,

    Entra ano e sai ano e os “dirigentes” americanos ainda não conseguiram enteder o básico. Não adianta colocar técnico A,B ou de série A. O problema americano está enraizado na MEDIOCRIDADE de seus dirigentes na área de futebol. temos Alexandre Faria, Flávio Lopes, Guilherme Spadulo, e o nosso dirigentes mor Marcus Salum que definitivamente não entendem nada de futebol.
    O que sobrou da torcida americana se prepare, porque estamos caminhando a passos largos para o módulo II.
    Vou torcer desesperadamente para não tomarmos um sacolé do time de vespasiano no domingo, coisa que seria o mais natural de acontecer.
    Onde essa diretoria está levando nossa instituição centenária. Viramos chacota. Um time recem saído do módulo II nos deu uma aula de como jogar. Com 4 m de jogo os zagueiros e o volantes estavam amarelados e o nosso time não conseguiu dar um chute a gol.
    Vergonha, decepção, revolta. desesero. Adjetivos que fazer parte da nossa quase extinta torcida. E depois ainda temos que escutar esses “dirigentes” cobrando presença da torcida em campo. Pra ver o que? Esse amontoado de moloides, que não honram a camisa americana. Mais uma barca contratada pelo nosso superintendente Alexandre Faria e, Flávio Lopes e demais entendedores. Pra fazer uma pequena lista de dispensa imediata: Elvis, Pinga, Andrei Giroto, Marcelo Rosa, Cesar Lucena, Doriva, Magrão, Henrique, Lucas Silva, Weverton. Fica a sugestão. Pra passar vergonha com esses jogadores que não tem o mínimo compromisso com as cores americanas, prefiro muito mais ir para o módulo II ma com os que tem valor na base. Por falar em base, Marcelinho e Lula já mostraram que não podem ficar no elenco titular.

    – Belo Horizonte

  • thales rosa disse:

    Dede jogou demais, sempre em cima do lance.. Eu criticava quando os vascainos falavam que o cara é mito, achava exagero…

    Mas ontem quando vi ele sair da intermediaria do campo e chegar ate o Fernandinho para desarmar na pequena área do outro lado do campo, bem na hora do chte, fui obrigado a concordar com os vascainos.. o cara é bom zagueiro demais, sabe antecipar e desarmar como ninguem…

  • audisio disse:

    Nos últimos anos foi a pior exibição do Atlético contra o cruzeiro principalmente levando-se em consideração o fator campo.
    Dátalo e Otamendi jogaram muito bem.
    Gosto quando um treinador opta por um jogador de características ofensivas para substituir um defensor. Nesse quesito o Dátalo foi bem. Não se espera que um jogador acerte tudo durante o jogo. Daria uma nota oito para ele. Otamendi mostrou que tem muita moral e muita técnica. Não é atoa que é um jogador de 12 milhões de Euros.
    Tenho comigo uma dúvida que é a questão da transição para o ataque e a pouquíssima mobilidade e a completa falta de deslocamento dos homens do meio de campo para frente. Será uma questão de desorientação tática ou afrouxamento diante de um novo estilo de jogo a ser implantado? Seria falta do condicionamento físico por estarem duas semanas atrás de todos os demais no quesito preparação físicas? Realmente quando se trata de começo de temporada faz toda a diferença. Entendo até o posicionamento do Autori de querer não mexer no time para que o condicionamento e ritmo de jogo melhore. Como as opções em algumas posições estão fraquíssimas, como André Bebezão, Leonardo, Renan Oliveira, Jemerson, Leleu, Berola, acho que já passou da hora para abrir oportunidades para Eduardo, Carlos, Marquinhos, Dodô, Alex, Marion e a revelação Danielzinho.
    Uma das maiores virtudes do Telê era não desperdiçar o precioso tempo do clube insistindo com o que o Chico Maia chama de “foguetes molhados”.
    O custo desse pessoal é imenso, não somente financeiro, mas principalmente técnico. Ocupam o lugar de outro que poderiam resolver tecnicamente ao mesmo tempo em que desqualificam o grupo. Esse talvez seja o maior erro generalizado no mundo do futebol.
    Acabam sempre entrando no momento errado e o resultando sempre numa eliminação ou perda de uma disputa com todo o trabalho indo por água abaixo. Que se abra as portas da oportunidade para os novos e para os já que provaram temporada após temporada que não corresponderam, que encontrem outras portas adaptando-se em equipes que tenha o tamanho proporcional do seu futebol.

  • Reinaldo Schubert disse:

    É sério isso? o jogo beirou a perfeição? O juiz foi bem? De coração…. eu não entendo nada de futebol.

  • Rogério Perdigão disse:

    Ainda bem que o grande Social FC salvou o fim de semana!
    Foi até Sete Lagoas e deu três pipocos na lagartixa…
    No mais, no clássico do Horto acabamos de ver o “debut” de um legítimo sucessor do Márcio Rezende de Freitas. Eita cabra ruim de serviço esse tal de Igor! Na primeira oportunidade vai dizer que é americano…

  • Cassiano disse:

    Duro foi ver a Rede “Grobo” passar o cueio…… meu Deus…….

  • Lauro disse:

    Paulo voce esta criticando o Abras, acho que ele foi infeliz mas de uma forma geral ele faz um bom trabalho no atletico ja o Cruzeiro sim tem um jornalista ( Arthur Morais ) que trabalha sim para prejudicar o Cruzeiro, toda a noticia dele por mais simples que for ele tenta criar polemica ,

    Ele so parou um pouco da antiga mania de entrevistar o reserva do Cruzeiro e perguntar : “voce esta satisfeiro com a reserva ?” o reserva responde : “não estou ! “o Arthur conclui ” jogadores insatisfeito e o grupo parece rachado ”

    Concluindo Paulo acho que o Abras falhou mas tem muito credito no seu trabalho.

  • Márcio Veloso disse:

    No futebol moderno, não há lugar pra tanto “barbantinho”. Nos times modernos, os defensores são verdadeiros atacantes, enquanto no Galo, pouca gente pra defender e muitos pra perder a bola. Tá osso, empatar com este time, vai ganhar de quem?

  • carlos sergio de sousa disse:

    bom dia chico gostaria de saber se existe fita ou cd com gols do cruzeiro narrados por luiz otavio pena e tambem se ele ainda esta na ativa ou se aposentou

    – alfenas mg

  • Eugênio Lins disse:

    Cruz credo! Lá é cheio de cruzes. Bebe demais, depois vem ao blog escrever asneiras! É típico do Corujão Azul!
    Este ano, estão fazendo tudo para evitar o tri do Galo. Até mesmo nos jogos contra times do interior, dá pra perceber arbitragens tendenciosas.
    Estava demorando arranjarem algo pra Galoucura. Os caras estavam armados pra brigarem com quem? Era jogo de uma torcida só! Que eu saiba, quem briga entre si é a torcidinha blindada. Ainda assim, uma observação: a torcida do Galo é presa imediatamente. Realeases se espalham pela imprensa brasileira. Lá dou outro lado aprontam inúmeras badernas e nada acontece. É a máfia que paga caro pelos fracassos do Atlético.
    Quanto a sede do Galo, Isso é velho! Tudo planejado, sempre aparecem com essa quando o cru cru inicia uma draga. Atleticano que se preze não ouve a itatizeiro e o super esportes. São parciais demais sô!

  • Paulo Afonso disse:

    Dois pontos também para serem considerados: Otamendi e Réver… Os desavisados (ou corporativistas e clubistas, depois do chapéu que tomaram neste caso) diziam que estávamos falando muito do gringo sem nem ao menos conhecê-lo… Pois é, acho que agora ficou claro que não comemoramos à toa… Jogador estrangeiro, foi apresentado ao grupo na sexta-feira e jogou um clássico em alto nível no domingo… Imagina quando começar a fazer coletivos com o time… Agora, o problema é o Réver… fará uma artroscopia no tornozelo esquerdo e ficará de fora 3 meses… Vai perder a Copa, mas o Galo perde mais um zagueiro (volta a ter 4 no elenco) e perde a melhor opção de jogar no 3-6-1… Vamos ver como a diretoria vai agir agora…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Esqueci de falar, o juiz foi péssimo…

  • Paulo Afonso disse:

    Aina comentando o jogo, apesar de todos os erros da arbitragem, acho que o grande vilão mesmo foi o Autuori… Em que mundo este cara estava vivendo ano passado? Ele disse, depois do jogo, que conseguiu resolver o problema defensivo do time, porque agora você vê R10, Tardelli e Fernandinho marcando… Como assim? A grande “intensidade” no jogo do Galo ano passado que todos comentavam estava justamente no fato deles marcarem… A diferença é que com o Autuori eles estão marcando na entrada da área alvinegra até a intermediária e ano passado marcavam a saída de bola adversária… Ou seja, roubando bola hoje existem 70m até o gol adversário e ano passado eram só 30m… Isto é a diferença de velocidade e intensidade do time… Este cara é um fanfarrão! Pior será esperar o Carnaval chegar para que a diretoria tome a decisão…

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre o jogo, vi o juiz invertendo muitas faltas que ocorriam em favor do Galo no primeiro tempo… Já no segundo tempo ele começou a apitar tudo que acontecia… Talvez por isto houve superioridade celeste no primeiro tempo, já que podiam bater mais à vontade… Se os gols foram bem anulados, o mesmo não se pode dizer dos impedimentos marcados contra o Galo no primeiro tempo (à exceção do gol) e do critério da arbitragem quanto à aplicação de cartões, pois deixou de expulsar muito claramente o defensor cruzeirense na falta em cima do Fernandinho… Mas, como o resultado interessou aos celestes, vão bater palmas para a arbitragem hoje…

  • João disse:

    Caro Nelson Henrique, sua informação é pertinente, pois o próprio Atlético é que deu sua sede em garantia e não é o juiz federal que tem olhar, pois os advogados tem que demonstrar que o patrimônio pertence ao time e se o juiz pedir penhora o oficio ao chega no cartório pedindo a restrição do bens pertencentes ao time, só se a sede está no nome do time e tem contrato particular que o de terceiros.

  • Paulo Afonso disse:

    Duas bobagens à parte para comentarmos: cotovelada de R10 e leilão da sede… Jogador fica “mordendo” o outro o jogo inteiro… Se o cara não começar a abrir os braços, chegar atrasado em uma ou outra jogada, a carreira dele acaba cedo… Ótimo exemplo disto é comparar Reinaldo com Pelé e ver até onde eles chegaram… O lance da “cotovelada absurda” que somente os cruzeirenses viram foi isto, o marcador batendo no início do lance (que a TV não mostra), depois segura a camisa do R10 para evitar o domínio o drible e R10 abres os braços para fazer o giro… Somente apoiou no volante, não mais que isto… Quanto ao leilão da sede, advogados, juízes e desembargadores que frequentam o blog (ou até mesmo o advogado dono dele) respondam por favor: pode, de repente, uma interdição da sede e imediato leilão ou se trata apenas de mais uma etapa de um processo judicial, do qual o clube deve recorrer e aguardar o desenrolar? Acho que ambos os casos são mais da série cruzeirense: mentiras repetidas até virarem verdade!

  • Paulo Afonso disse:

    Engraçado que o técnico cruzeirense disse depois do jogo que a partida foi equilibrada, com ligiera superioridade celeste no primeiro tempo e superioridade atleticana maior no segundo tempo… Logo, o Galo foi um pouco melhor na partida segundo o treinador Marcelo Oliveira… Tanto que ele disse que o resultado 0x0 foi muito bom para ele… Mas torcedor aparece aqui para falar muita bobagem, sem nenhuma condição…

  • Junior Gam disse:

    Se o R10 e o Tadelli tivessem entrado no jogo seria outra vitória Atleticana.

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Gostei do Galo ! Teve as melhores chances e os erros da abritragem principalmente nos impedimentos e faltas (puxão pela camisa e rasteira principalmente no Jô) atrapalharam mais o Atletico. Cruzeiro voltou 20 dias antes do Galo, e pelo que mostrou, não tera muitas chances contra times mais estruturados. Muito cai cai, e tentando, como sempre, jogar o arbitro contra os adversarios. Teve um lance em que Otamendi sequer encosta no “craque” Everton Ribeiro, e ele se atira como se hovesse uma piscina a frente. O juiz entrou na dele. Dagoberto bem marcado, não sabe fugir da marcação e apela contra os marcadores e provoca confusão. Ricardo Goulart mais do mesmo para um jogador comum. Não sei onde vem tanto craque no time do Cruzeiro.

  • Martens disse:

    Thales Rosa estava esquecendo e na os destriram a loja do GALO na festa do campeonato ?, bi ? sei la e tanta maracutaia que nao da nem pra saber.Mais e ai foi alguem preso ?? e a propia sede das marias ja foi destruida em protesto mais ninguem foi punido, pq ?? eles tem a costa quente como diz um amigo, trabalham como cabo eleitoral para o senador do po e o ditator carioca que se diz mineiro.

  • Martens disse:

    Thales Rosa , e justamente este o ponto , quando o Paulo ” fala da bandidagem azul ” , e que eles são protegidos, do lado da torcida do GALO eles são justamente presos, como no acontecido de hoje.Mais como no caso dos cabos eleitorais do ditador de minas e dos perrelas nada acontece ou alguém ja foi preso pela ” festa do bi ” ( tri sem bi ).

  • marcio cunha disse:

    O Marcio resende apontou os erros do juiz no clássico> Adivinhe quem foi prejudicado? E pro Marcio resende dizer dizer que que o juiz prejudicou o atletico, é porque a coisa foi séria mesmo, afinal o cara é cruzeirense doente. Agora os comentarista da itatiaia são são todos cruzeirenses, pq falar que o juiz foi bem, é uma piada de mal gosto.

  • Paulo disse:

    Esse veterano repórter insistiu na questão Sede. Porque ele não esperou abaixar a poeira do jogo , para depois informar com precisão ?
    O Kalil tem que abrir os olhos com certos jornalistas que tem livre acesso nas dependencias do clube.

  • Gleiston disse:

    Acho que este Thales entende de arbitragem igual o Jose Roberto Wright. Como assim “o Cruzeiro teve dois gols anulados”. Vai dizer agora que a imagem ´’é burra” ? Outra coisa, não entendo como o cara declaradamente cruzeirense fica todo dia aqui num site de maioria atleticana.

  • Marcos-DF disse:

    Paulo Autuori: “fizemos uma substituição só com o Neto Berola. Eles, três. Estavam com jogadores mais fresquinhos em campo e não observei essa diferença.”

  • Marcos-DF disse:

    Caros, não critiquem o Paulo Autuori, gostei de um trecho de sua entrevista. “O Marcelo refrescou o time no segundo tempo…”

  • Márcio Luiz disse:

    Tirante 2 ou 3 lances de perigo esse jogo foi uma senhora pelada, isso sim.

    E, só pra lembrar:

    solta a bola, Fernandinho, seu p***@.

  • Marco Tulio disse:

    Chico, permita-me discordar da sua interpretação no lance do penalty.Se vc reparar bem, vai ver que o Jô tenta se desvencilhar e prosseguir na jogada enquanto o zagueiro está de costas para a bola e nem tenta se virar para alcançá-la, continua segurando o atacante.Mas quem acompanha os campeonatos de segunda e terceira divisões em Minas sabia que teríamos problemas.Esse Igor é um dos piores árbitros em atividade no país.Contudo não estou dizendo que o Galo foi roubado, que estava mal intencionado , essas coisas.É que ele é PÉSSIMO mesmo.Quanto ao time alvinegro, percebe-se que vem evoluindo, mas estamos nos ressentindo de um banco à altura.Esperar que Neto Berola e Marion possam resolver um jogo é pura fantasia..

  • pacheco disse:

    O Inter não renovou o contrato com o Kléber! Bom lateral esquerdo! Ainda mais pra quem não tem nenhum! Abre o olho Kalil!

  • @cabrito2606 disse:

    Chico Maia,
    O clássico mineiro mostra que, na bola, o resto do Brasil só leva no apito, tamanha qualidade dos dois times.
    O Cruzeiro, por manter seu técnico e toda base de 2013, tinha a obrigação de vencer, né?
    Pois é, o Galo de técnico novo e de peças novas no elenco, mostrou que merecia ter vencido o jogo, e no Mineirão, quando o time estará azeitado, no jogo de volta, vencerá por não menos que 2 X 0 sobre os inquilinos otários de nosso Mineirão.
    Galo jogou lá, levou a Libertadores e vencer nosso freguês é dever de casa, uai!
    @cabrito2606

  • Joaquim Cruz disse:

    Vaias injustas para o Paulo Autuori. O Atlético-MG conseguiu um empate heroico contra o melhor time das Américas.

  • Joaquim Cruz disse:

    A armação do calendário pelo Maluf e FMF não rendeu os resultados esperados.. Que coisa, hein?

  • Joaquim Cruz disse:

    Me parece que o Bruno Rodrigues estará no Cruzeiro em junho… Vários jogadores do Atlético-MG, URT, Tombense, Minas Boca não estarão…
    Acho que o Alexandre Mattos está coberto de razão.

  • Carlos da Mata disse:

    Chico,

    Discordo completamente quando você diz que o jogo “beirou a perfeição” e pior ainda, você diz que o apitador mineiro “foi bem”. Vimos outro jogo.

    Foi um jogo truncado, repleto de faltas. Jogadores que normalmente fazem a diferença como Everton Ribeiro e Tardelli jogaram absolutamente nada. Um juiz confuso, que hora deixava de marcar uma falta e logo em seguida marcava uma falta para o adversário idêntica a que ele deixou de marcar momentos antes para o outro time, ou seja, completamente sem critério. Ainda deu sorte, porque se aquela bola do Tardelli, que ele marcou impedimento, entra, a confusão estaria formada pois o jogador não estava em condição irregular.

    Ficou visível no início do jogo que a tática do Cruzeiro seria jogar pelo lado direito de seu ataque sabendo da improvisação do Dátolo na lateral esquerda. O Dagoberto foi o jogador encarregado disso. Tanto que os principais lances do time celeste no primeiro tempo vieram deste lado do campo.

    O Tardelli não estava bem na partida, tanto que foi substituído no segundo tempo e aquela aproximação dos quarteto ofensivo do Galo não existiu. O Fernandinho é um bom jogador mas precisa para com essa mania de ficar procurando cavar faltas na entrada da área. O Jô parecia um poste parado no meio da zaga do Cruzeiro e o Ronaldinho ainda carece de ritmo de jogo.

    O Victor novamente foi bastante exigido, ao contrário do Fábio que diferente do que você afirma no texto não fez uma defesa difícil sequer.

    Gostei o Otamedi, bom zagueiro apesar que sua altura não o ajuda muito nas bolas aéreas. Alias, jogas áreas são o ponto forte do Cruzeiro e muito bem ensaiadas. Tenho sentido falta desse tipo de jogada no Galo, que foram mais constantes em 2012 onde Rever e Leonardo Silva se destacaram, inclusive sendo eleita a melhor dupla de zaga daquele ano.

    Resumindo, não foi um bom jogo. Longe de ter sido uma partida perfeita. No final, o empate acabou sendo justo pelo que as duas equipes apresentaram em campo.

  • Nelson Henrique disse:

    THIAGO,
    eu sinto em te dizer mas a sede de Lourdes não pode ser leiloada, dada como garantia de dívida, ou qualquer outro similar.
    Por ocasião de sua construcão, os conselheiros e sócios contribuíram financeiramente, detendo cada um uma cota da sede. Estes valores são declarados, por estas pessoas, na sua declaracão de imposto de renda.
    O tal juiz deveria se informar melhor para não passar recibo de mal informado.
    Pega mal para um juiz federal.

    noVEADOis, desde 1927

  • humberto carrara disse:

    meu caro chico, preciso de um favor: informe ao presidente do galo e do cruzeiro, que existe vida no interior, que existe torcida do galo e zeiro nas cidades do interior de minas e que eles no futuro, pois neste ano já era.
    meu caro , hoje em ubá a “maravilhosa” tv globo minas passou na tv aberta o jogo do america, enquanto a globo f.d.b passa o classico carioca para o brasil todo e band passa o classico paulista.
    me explica porque nao passar o jogo dos times que sao favoritos e atualmente uns dos melhores do brasil ?
    será que nao existe uma clausula neste contrato que esses caras obrigam essa merda de tv aberta a fazer isso ?????

  • marcio cunha disse:

    Faltou um juiz bem intencionado, afinal o que esse cara prejudicou o atletico foi brincadeira, faltas seguidas em JÔ e Fernandinho que ele não marcava, e tudo que era da dúvida dava para o cruzeiro. A falta no Fernandinho que ele deu cartão amarelo foi e não e o vermelho foi brincadeira né?

  • Gleison disse:

    Esse Thales Rosa deve estar bêbado…. Dois gols mal anulados ????? kkkkk Tem que fazer o cursinho lá pra ver se entende um pouco do esporte bretão…

  • Raws disse:

    Trabalhei na rua Timbiras por 21 anos, depois de certo tempo construíram um prédio perto do meu comercio, não sei se com dinheiro honesto ou não, porem o mandatário na época sinaliza até hoje, que se der descarga no prédio o mesmo vai todo para o ralo. O caso é que saí da região depois de tempos e lá estava o tal do prédio penhorado. Eu não sei se continua, não quero saber, só sei que se esse país fosse sério nenhum clube de futebol profissional poderia pagar nem R$10.000,00, ao seus atletas enquanto não quitasse suas dívidas. O Flamengo é um caso a parte, todo jogador teria de pagar para jogar lá…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Jogo absolutamente igual.
    Gostei do Argentino, rápido e bom na antecipação. O Galo está sofrendo com a fase ruim do Tardelli, ele dependo muito do preparo físico. Tenho que elogiar a mudança que o Autuori fez no posicionamento do Marcos Rocha, para mim o melhor jogador em campo.
    Está faltando ao Galo qualificar seu banco. Para mim a torcida foi injusta com o Autuori, o time esteve bem, é segunda partida com o time completo.

  • Raws disse:

    Pedro Batista, me informaram que a marchinha do PORRELA NO PÉ, ganhou e eu não vi a mesma no link.

  • Raws disse:

    Escutando depois da partida a Itatiaia, o Abras entra com o possível leilão da sede, que depois virou penhora, que depois virou execução e que depois se transformou em uma noticia mal dada, que mais parecia coisa de iniciante. O fato é que depois da noticia, percebi o Alberto Rodrigues, perguntando ao repórter Tiago Reis, se o mesmo estava vendo uma fumaça preta atrás do gol, a piadinha do narrador cruzeirense me da o direito também de fazer piada com sua atual performance, sugiro ao mesmo que mande seu filho gravar a partida e depois ouça, e aí verás uma piada.

  • Pedro Batista disse:

    A criatividade do povo não tem limites !!!

    No próximo sábado, 22/02, adivinha as marchinhas de carnaval que vão puxar a Banda Mole ?!?

    https://soundcloud.com/concursodemarchinhas/sets/iii-concurso-de-marchinhas

    Quanto ao clássico, se a diretoria do GALO não fosse amadora como é, botaria o time reserva para disputar essa piada de campeonato.
    Tá na cara que a FMF não quer que o GALO ganhe o tricampeonato.
    Os “erros” de arbitragem contra o GALO são vergonhosos.

  • Raws disse:

    Não vi o jogo, só escutei os comentários posteriores, penso que mesmo jogando em casa o resultado não foi tão ruim para o Galo, o adversário vem de preparação e ritmo de jogo melhores que o nosso. O esquema suicida, 3-0.5-2-4, hoje ainda não foi desastroso. Apesar da minha insatisfação com a vinda do Autuori, não consigo entender como nossa torcida gosta de jogar contra. O técnico não será substituído tão rápido, ele ainda não teve tempo nem para errar(uma exceção)mesmo com o Cuca,jogamos mal no mínimo quatro meses. O problema deve ser a vida difícil, raiva da Dilma, xinga o Autuori, raiva do patrão, xinga o Autuori, Dona onça estava com dor de cabeça, xinga o Autuori, na hora do vamos ver, o ponteiro emperrou nas 06:30, xinga o Autuori. É como disse o Kalil, êta torcida chata…

  • THIAGO disse:

    Visão de jogo bem alinhada mas achei que o Cruzeiro desperdiçou as melhores chances.Faltou pontaria, ainda ao final do jogo o Marcos Rocha disse que o time do Cruzeiro jogou com medo, recuado e que catimbou o jogo inteiro.. bem pelo visto ele acha que estava em Sete Lagoas no outro jogo.
    Vale destacar a bomba que o Roberto Abras trouxe no pós jogo onde apurou que a Fazenda Nacional executará a sede do Atlético nesta segunda feira, oficializando o Leilão. Agora pergunto: o que o Kalil vai fazer? Pedir pinico pro Ricardo Guimarães?

  • Marcos 2014 disse:

    Apesar do empate, não faltou equilíbrio no clássico mineiro desse domingo.

  • Alexandre Luiz disse:

    Deve ter diretor cheirando gesso ao fazer pouco caso com o Otamendi e preferir Bruno Rodrigo. Estive lá e vi um jogador muito bom. Cadê o lateral, Kalil?!!!!

  • Marcos-DF disse:

    Temos que distinguir erro de má fé, mas no caso deste soprador de apito, seus erros foram primários, típico de quem é incompetente.
    Só um aspecto a relevar, a torcida não o influenciou, aliás nem a ele e nem a seus auxiliares. Eles erraram quase sempre a favor do visitante.
    Triste futebol mineiro.

  • Joaquim Cruz disse:

    Como bate esse Ronaldinho. Os juízes precisam ficar atentos com esse ex-jogador.
    Nos últimos três jogos, dois cartões amarelos e um vermelho. Todos deveriam ser vermelhos.
    Imagine na hora em que estiver valendo, o que o Rei da Cotovelada não vai aprontar.

  • thales rosa disse:

    Uai Paulo vc gosta de falar da bandidagem azul, quero ver se hoje vai falar dos marginais da galoucura presos com barras de ferro, pedaços de pau e uma matralhadora indo para o independência… 9 foram presos…

    Fale tambem da penhora da sede do atletico em Lourdes pela fazenda nacional, a sede esta indo a leilão por falta de pagamento da enorme divida, o atletico não era um time saneado, kalil nao resolveu todos os problemas do atletico????? Explica pra noiss

  • thales rosa disse:

    o Cruzeiro mandou no jogo. Atletico so jogava na correria e no contra ataque. Ao meu ver o Marcelo errou ao escalar William e Dagoberto juntos, os dois tem a mesma caracteristicas..

    Placar moral Cruzeiro 2×1.. dois gols do Cruzeiro mal anulados.

    Como podemos ver hoje o Cruzeiro é muito mais time!!! No mineirão seria um massacre completo!!!