Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em jogo morno no Paraguai empate que mantém o Galo na liderança do grupo

Até os oito minutos parecia que o Atlético está dormindo em campo e o placar poderia estar em 2 a 0 para o Nacional paraguaio. Tomou só um gol, aos oito, mas pelo menos acordou.

Não conseguiu reagir de imediato, mas melhorou, até que Ronaldinho achou Josué entrando na área para empatar.

O time passou a jogar bem, o Nacional ficou desnorteado e aos 27 Dátolo deu uma de ponta esquerda como os de antigamente e cruzou para Jô virar.

Mesmo vencendo continuou a pressionar e desperdiçou oportunidades.

O segundo tempo foi morno; o Galo se acomodou; Fernandinho perdeu uma chance e o Nacional corria muito em busca do empate, que chegou aos 41, através de pênalti desses que alguns árbitros apitam e outros não; questão da famosa “interpretação”.

O time: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Otamendi e Dátolo (Alex),
Pierre, Josué (Leandro Donizete), Diego Tardelli e Ronaldinho (Rosinei), Fernandinho
Jô.

CAM

Comemoração do gol do Josué


» Comentar

Comentários:
83
  • Paulo Afonso disse:

    Em tempo, “pagar salário de CERTOS atletas…”

  • Paulo Afonso disse:

    Dudu GALOMAIO, se não houver paixão, não é Galo!

  • Paulo Afonso disse:

    Guilherme foi vetado no jogo do Paraguai e não sabe ainda se jogo contra o Boa… Duas “pancadas” na coxa… Acho que o Galo deveria pedir licença para a Puma para ir atrás da Alpargatas tentar um patrocínio secundário no uniforme… Estampar a marca “Havaianas” para pagar salário de certas atletas…

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Um aviso ao JChiabi: eu vi sua postagem me citando dias atrás, listando vexames do Galo e não passou despercebido não.
    Acontece que estes dias andei apertado de trabalho, inclusive tendo viajado uns dias À Bocaiúva no norte de MG (onde vi o segundo tempo da ótima derrota do crucru e o empate preguiçoso do Galo no Paraguai), saboreando dentre outras coisas um ótimo feijão tropeiro e filé de pescada e assim que tiver mais tempo irei lembrá-lo de muitos… mas muitos vexames azuis também (são tantos que em pouco tempo não dá pra relatar).

    Aguarde… abraço!

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Admiro o ânimo dos colegas pra comentar este momento preguiçoso do Galo.
    Está apenas fazendo para o gasto. Vamos ver mais pra frente…
    Com relação ao time de Pirangi do Sul, como o diretorzinho garantiu que está tudo sob controle, então não há o menor motivo para preocupação, não é verdade?

  • Paulo Afonso disse:

    edson dias, concordo com você… Também estou criticando aqui preocupado só com o Galo… Não estou sendo influenciado por torcedor rival… Acho que o time pode render muito mais do que está rendendo e não estou satisfeito também com o espírito dos jogadores, aquele tradicional sono “paulo autuorístico”… Comentei em outro post que esta determinação está sobrando, por exemplo, no Botafogo… Neste momento eu não desejaria um encontro com eles… Newell’s Old Boys é uma outra equipe que tem espírito de Libertadores e está crescendo na competição deste ano… O Galo precisa colocar esta vontade, esta garra em campo, porque tecnicamente a equipe é muito qualificada… Se o conjunto funcionar, não há dúvidas de que é a melhor equipe da competição…

  • edson dias disse:

    Paulo Afonso

    “Queria saber como seria a vida do Galo sem sofrimento”…

    Cara… vc realmente tem esperança de ver isso nessa sua passagem pela Terra?? heheheheheheheheheheheheh

    Eu já desisti. Sinceramente.

  • edson dias disse:

    Alguns colegas atleticanos precisam entender que quem está tecendo críticas contundentes ao Galo (como eu) estão fazendo porque percebem que o Atlético ainda não entrou no espírito de uma competição como a Libertadores, e se não entrarmos, adiante vamos pagar caro. Não há a MENOR necessidade de compararmos nossa situação com a de nosso rival. Repito: é problema deles pra lá a situação em que eles estão. Temos que cuidar é do nosso lado, das nossas fragilidades, e do apoio incondicional que sempre foi nossa marca registrada. O outro lado? Não é problema nosso…

    A respeito desse “espírito de Libertadores”, ontem vi o jogo entre Newell’s e Grêmio. Jogo duro, pegado… a torcida do Grêmio apoiou incondicionalmente o jogo todo, e sem a paixão envolvida durante o jogo, deu pra perceber melhor como é bom esse time do Newell’s. Organizadíssimo em campo, ótimo toque de bola, extremamente bem postado na defesa. E é praticamente o mesmo time do ano passado. Adversário que, caso se classifique (o grupo do Grêmio está difícil de prever o que vai acontecer mas deve se classificar porque ainda vai fazer dois jogos em casa, onde seu mando é forte), vai dar muito trabalho pra quem quer que venha a enfrentar.

    Em relação ao Galo, temos que melhorar MUITO pra pensar em ir longe na competição. Minha preocupação não é a fase de classificação. É o que vem pela frente. Mais da metade do time titular do Atlético ainda não disse a que veio esse ano, inclusive o ataque, que é o ponto forte desse time. Nossa defesa não está sólida como estão tentando vender. O que não enfrentamos foram ataques realmente fortes. Contra o Nacional no segundo tempo, estava completamente bagunçada.

    Não dá pra ficar confiando eternamente na mística do Horto e da força da torcida.

    Sobre o Atlético ser prejudicado? Bem, foi né? Mas não podemos falar que o Atlético foi prejudicado e que o Nacional não foi… Pierre deu um golpe de judô num atacante do Nacional antes de uma cobrança de falta. Se fosse a nosso favor, estaríamos chiando DEMAIS. Sem contar o gol do Jô. Juiz nesta quarta não é responsável pelo empate, e sim nossa atitude, ou a falta dela.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Que ótimo resultado ontem em Porto Alegre. Me deixou mais confiante ainda no Atlético. Time do Galo experiente, e sabe matar o jogo, logicamente foi prejudicado na quarta, aquele penalti no final do jogo, comprometeu todo o jogo do Atletico. Mas continuamos firmes e forte na luta pelo primeiro lugar geral, que será importantissimo pra ser campeão! Tem que vencer o Nacional no Horto, por meio a zero, porque não adianta vencer de goleada dentro de casa, igual ao Ypiranga, e entregar a paçoca fora !

  • Osvaldo Alves disse:

    Jacqueline Costa; show de bola…Flávio Júnior, tem muitos atleticanos que embarcam na zoeira cru cru, que, para esconder sua sujeira debaixo do tapete, usa o Galo. Eles acreditam em tudo.
    Pois é Cassiano, um título dificílimo, 3 últimos jogos de arrepiar, penalti aos 47 minutos 2º tempo, último jogo ganho nos penaltis, sem falar que em mata mata tirar 2 x 0 é muito difícil; e ainda vem um tresloucado cru cru, falar que o Galo comprou o título. É desespero puro!!!!

  • Paulo Afonso disse:

    Cassiano, eu preferia experimentar uma sensação diferente… Tipo, vencer a Libertadores e o Mundial sem ter que apelar para uma fé que nem eu mesmo sabia que tinha… Aquela defesa do Victor no pênalti do Riascos me colocou em sintonia perfeita com Deus pela primeira vez na minha vida… Isto não é ruim, mas eu gostaria de ver algo novo… Queria saber como seria a vida do Galo sem sofrimento… O roteiro do título do ano passado foi perfeito… Acho que o lance decisivo acontecer frações de segundo antes do último apito faz com que toda a comemoração aconteça no mesmo instante… Se tivéssemos vencido o Olímpia por 2×0 no Paraguai e aberto 3×0 no primeiro tempo no Mineirão, o segundo tempo serviria para que? Imagino que a emoção não seria a mesma, mas eu gostaria deste enredo este ano só para confirmar…

  • Paulo Afonso disse:

    Flavio jr o problema é que foram 7 pontos sofridos, sendo 4 contra adversários muito fracos… Só deveríamos ter dificuldade contra o Santa Fé, mas acabamos não jogando bem contra os outros 2 também… Isto preocupa… O título este ano teria que vir novamente no sofrimento se continuar assim, só que ano passado a gente tinha um time que jogava um futebol que encantava… Este ano o time está jogando um futebol que está desencantando, muito sonolento, sem muita inspiração… Esta é a queixa…

  • kleber bsb disse:

    Termina o jogo do gremio 0x0 muito bom para o Galão. No returno ele faz2 fora pra mim esse é grupo da morte.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Tem muita gente pessimista mesmo.

    Audísio, caro atleticano, o time do ano passado era mais empolgante, mas não temos mais o Bernard. E, ainda não temos 100% do Leandro Donizete, do Tardelli e do R10. Mas vejo o time mais organizado e correndo menos. Marcos Rocha não sai feito doido atacando pelo lado esquerdo e nem precisamos mais do Tardelli voltar marcando o ponta… Não tem nenhum time empolgando. O Grêmio me desperta atenção, tem bons jogadores e joga melhor que no ano passado.

    O nosso rival smurfético tem um bom time, mas não é de outro mundo e nem o melhor deste mundo, longe disso. É o gigante paraguaio.

    Minha projeção pro Galo é vencer o Nacional do Paraguai, arrancar um empate na Colômbia e destruir o Zamora, classificando com 14 pontos. Aí pode pintar um adversário brasileiro, mal classificado, como no ano passado. Daquele tipo que aposta em tradição e fica achando que vai ganhar por causa disso. Típico do gigante paraguaio. Bostafogo e Flamerda também estão correndo riscos.

    Nosso rival

  • kleber bsb disse:

    Uai sô o real num tava sobrando lá pelas bandas das garças, salário atrasado só no Galão. Num tô endendendo nada. Vamos aguardar.

  • RONI disse:

    e agora hoao vitor xavier ? adora fazer inferno no galo fala dos salarios atrazados do pirangi yale ipiranga palestra crucru sei la o que

  • Jacqueline Costa disse:

    O time do Galo realmente não está apresentando o futebol vistoso da Libertadores do Ano passado, entretanto, o teor de pessimismo está um pouco exagerado. Libertadores, é, sobretudo, um torneio de resultados e nisto o time está sendo eficiente: é líder do seu grupo; ganhando do Nacional na próxima semana estará classificado. É nítido que alguns jogadores precisam render mais, principalmente os fundamentais, como o Diego Tardelli e o Fernandinho. Também faz falta um lateral esquerdo ( até hoje não entendi o porquê da não-renovação do Júnior César), mas o time está em um bom caminho, inverso ao do ano passado quando começou muito bem, o ataque estava demolidor ( que o diga o São Paulo na Libertas e o Cruzeiro no mineiro), mas depois caiu o ritmo, a defesa levava muitos gols e tivemos que reverter resultados bem complicados, o que só foi possível devido ao comprometimento e garra desses mesmos jogadores que estão aí. Essa mesma garra também não faltou ontem, o time não “afinou” e nem tirou o pé. Além do mais, isso de “100% de aproveitamento” é muito bonito para manchetes esportivas, mas, na prática, em Libertadores não existem jogos de favas contadas, todos são difíceis. Quem pensa que vai atropelar todo mundo e ganhar fácil ficará pelo meio do caminho.

  • Flavio jr disse:

    Tenho certeza que muitos atleticanos são bipolares ! credo !

    ta faltando torcedores !

    7 pontos invictos e neguinho reclamando !

    se ta ruim pro galo imagina pro o Pirangi do Sul

  • Cassiano disse:

    Paulo Afonso…… Tá com medo do “bronze” não aguentar outra dose cavalar de adrenalina? kkkkkkkkkk Duvido, que qualquer outra conquista de Libertadores seja tão sofrida igual a nossa…..

  • Paulo Afonso disse:

    Cassiano, acho que mais que fazer o dever de casa, o Galo precisa jogar como o campeão do ano passado… Ficar nesta masturbação não está dando certo não, já cansou… Precisa pressionar o adversário do início ao fim… Abrir vantagem e tentar fazer mais… Ter que rezar para o Victor pegar um pênalti aos 48min do segundo tempo, ver o Guilherme fazendo gol aos 50 minutos do segundo tempo ou ter que buscar 2 gols no segundo tempo e ficar com o título nos pênaltis faz parte da épica conquista do ano passado… Este ano eu precisava do título com mais tranquilidade…

  • Cassiano disse:

    Ué??????????? Como é bom ver o ciclo do futebol……. As marias que tanto afalaram do #borogodo, agora tem que sentar no rabo e ver que o mes lá tá com 48 dias e vai cada vez mais se estendendo….

    Nelson Rodrigues neles…….

  • Paulo disse:

    Parabéns ao Serginho (representante do cruzeirin PIRANGI na Bancada do alterosa esporte)que Confirmou o atraso de salários e atraso na premiação do C. Brasileiro.
    Segundo serginho os salários serão depositados amanhã, mas a premiação???

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o time contra o Boa tem que ser o principal… Melhor momento para pegar um sparring… Todo mundo concentrado de amanhã até quarta-feira depois do jogo… Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Otamendi, Dátolo; Pierre, Leandro Donizete, Tardelli, R10, Fernandinho; Jô… Segundo tempo tira R10 e Fernandinho e entra com Guilherme e Berola… Depois, tira o Tardelli e coloca Alex Silva, puxando o Dátolo para a armação no lado esquerdo, o Guilherme mais centralizado e o Berola do lado direito…

  • Paulo Afonso disse:

    Paulo Henrique, concordo que Grêmio e NOB devem ser observados como possíveis adversários futuros de quem pretende chegar ao título… Mas discordo sobre R10… Errou passe demais, batia faltas e escanteios somente rasteiros, mesmo com zagueiros e atacante altos na área… Jogo que não é decisivo, craque tem que sair quando está mal para poder voltar a render…

  • Cassiano disse:

    Esqueci dia 30/03 semi final do mineiro

  • Cassiano disse:

    Vendo agora as tabelas de semi fina e final de Mineiro, com a tabela da Libertadores, acho que o Galo deve fazer logo o dever de casa para se classificar, pois:
    19/03 Libertadores (Nacional Horto)
    23/03 semi final mineiro
    02/04 libertadores (santa Fe fora)
    06/04 Final do mineiro(se passar)
    10/04 libertadores (zamora casa)
    13/04 Final mineiro (se passar)

  • KLEBER BSB disse:

    Descordo de você Chico e de muitos comentários também, gostei do jogo pra mim o Galão controlou bem o jogo o tempo todo, pra mim 2 pontos fracos no time lateral esquerda e Diego Tardelli que está muito mal perde muitas bolas no meio e quando saiu na cara do goleiro poderia ter tocado para o Jô ou então poderia ser mais agudo, não sei o que está acontecendo com ele. Talvez querendo ir embora ou com ciúmes do R10. Falar o quê do R10 gente, esse cara é responsável pela transformação na marca Atlético e só vê o aparato de segurança para o time chegar no estádio só pra treinar, vejam o vídeo no portal Uai.
    A lamentar só o empate no fim do jogo vamos precisar desse 2 pontinhos no final da primeira fase da liberta 2014.

  • Nelson Henrique disse:

    Com as devidas vênias do Audísio e Cassiano, vai aí uma análise do melhor time do mundo.
    Time maravilhoso! Como já disse várias vezes o homem que quando fala parece estar como o saco na boca……Melhor “plantel” do país disparado.
    Os reservas para as laterais que foram para o jogo no Uruguai são maravilhosos. Isto é que é possuir um elenco bom.
    Marcelo Moreno é um dos mais habilidosos atacantes em atuação no Brasil.
    Dagoberto desequilibra qualquer jogo e é um fora de série!
    Everton Ribeiro é o artilheiro das horas decisivas e dos gols bonitos.
    Esse volante novo (Marlone) já está merecendo uma chance com o Felipão.
    Egídio desde a muito tempo merece uma vaga na seleção brasileira.
    Ceará o melhor lateral direito do Brasil.
    Bruno Rodrigo- aquele que segundo leitura por ai, no jogo contra o Galo anulou o Ronaldinho. É jogador que também merece convocação….. Muito bom…. Só joga pra frente e não erra passes…..

    Realmente, o desempenho do CLUBE ATLÉTICO MINEIRO, é muito ruim. Bom é o desempenho do time da Enseada das Garcas. (TEG). KKKKKKKKK

    noVEADOis, desde 1927.

  • audisio disse:

    Paulo Autuuori = Adilson Batista. No coneito, nna marcação, na lentidão das suas equipes e no desanimo que transmitem. Vai morrer abraçado com José. Conseguiu desarrumar uma equipe pronta. Esta louquinho pra entrar com 3 volantes. Nao sobrevive até o fim do Rural.

  • Alexandre Luiz disse:

    Sim, Sr. Thales Rosa. Está valendo tanto é que somos líder no grupo e brigando pelo geral. E quanto aos senhores: Está valendo?

  • Julio Cesar disse:

    Bom dia a todos ! Com as substituições, Paulo fechou pra garantir o resultado. Era isso que ele queria e quase conseguiu ! Se não fosse aquele penalti arranjado (um erro não corrige outro, so piora as coisas porque são dois erros), o Nacional ia ficar lançado a bola pra area ate 2 da manhã sem exito! A defesa do Atletico rebateu todas ! Repito, rebateu!! Porque perdeu a saida de bola. E mesmo assim Tardelli teve o gol que selaria a vitoria mas errou o que não costuma errar em sua melhor forma. E outras chances foram perdidas. Mas se vem goleada …! Pelo que li aqui ate agora, parece que o Atletico é o pessimo dos pessimos. O Cruzeiro enfiou goleada na La’ U e ta fazendo conta e arranjando “reação” pra se classificar. Goleada é um perigo ! Mascara a ruindade de um time de um lado (mesmo que seja um dia ruim) com o “supertime” do outro. E agora, apesar de ter levado a goleada, La’U pode ter encaminhado a classificação e ate ser primeiro do grupo.

  • Paulo Henrique disse:

    Jogo ruim. Dava para trazer os 3 pontos facilmente.

    Defesa ainda falha muito, principalmente nas costas do Datolo, que está quebrando galho e não é especialista em defender.

    O ataque continua com o mesmo problema. O Galo tem excelentes jogadores, mas está dependendo muito de jogadas individuais. Tardeli esteve mal ontem – displicente.

    Por outro lado, R10 fez boa partida com bons passes.

    A situação na classificação está boa!!!

    Mas o time precisa melhorar muito para a fase de mata-mata.

    Hoje é dia de ver Grêmio x Newells, dois candidatos ao título.

  • BRG disse:

    Se analisarmos o time do Mineiro e seu desempenho desde o segundo semestre do ano passado por outro prisma, poderemos chegar à conclusão de que na verdade o que ocorreu é que alguns jogadores jogaram, na libertadores 2013, bem mais do que seu normal e que depois da competição somente voltaram a praticar o futebol que sempre jogaram, voltando à sua normalidade.

    A verdade é que a maioria do Elenco é de qualidade técnica mediana, ao meu ver, Tardelli, Vitor e Rever são diferenciados. Ronaldinho é um jogador indisciplinado apesar de brilhante tecnicamente, porém, é necessário ter em mente a sua idade e seu comportamento extra campo, o que contribui para o declínio do seu futebol a cada ano que se passa.

    Finalizando, o principal diferencial do time de 2013 era o Bernard e seu entrosamento com o Ronaldinho. Não há como negar que sua saída foi decisiva para a queda de rendimento de toda a equipe. Fernandinho é muito inferior técnica e taticamente.

  • Paulo disse:

    Um time que não tem lateral Esquerdo fica complicado demais
    Fernandinho é o maior delegado do futebol Brasileiro.
    P.S. Uma crítica, porque a “rádio de Minas” Não reprisa os gols dos adversários do cruzeirin PIRANGI, mas reprisa os gols dos adversários do Galo???

  • Edson Dias disse:

    “E tenho uma proposta boa, poderia ser testada agora neste final de semana contra o Boa. Seria colocar o Alex desde o início, virar titular da equipe. E tirar o Fernandinho, e colocar o Datolo como meia esquerda. Tardelli ia ficar mais solto, e Donizete no lugar do Josué.”

    Concordo ipsis literis!!

  • Edson Dias disse:

    Pedro Victor… “porque cargas d´água” você acha que eu estou falando do Leandro Donizete, cara? Estou reclamando é exatamente da entrada do Rosinei, num momento em que tínhamos que tentar manter a bola lá na frente. Ronaldo estava cansado? Antes um Ronaldo cansado do que dez Rosineis novos em folha. Minha queixa não é de jeito nenhum em relação ao Donizete. Este, eu insisto: é titular que está fazendo hora extra no banco.

  • kafe sã gotardo disse:

    ”saudações alvinegras”
    O time está crescendo aos poucos,Ronaldo já está melhor,tanto físico como técnico ,Tardelli também já está melhor.
    Ontem Fernandinho deu provas novamente que poderá ser muito útil de novo,belas arrancadas ,falta encaixe .
    Acredito que o time vai alcançar o auge no final da competição,que será melhor pra nós,pois o ano passado começamos voando e fomos caindo de produção ao longo dos campeonatos.

    ”sou mais galo que a seleção brasileira”

  • Paulo disse:

    Se continuar com essa tiriça Não vai muito longe.
    R10 está muito mal.

  • Edson Dias disse:

    Paulo Afonso, minha queixa não é em relação à entrada do Leandro Donizete, que pra mim é titular incontestável desse time, e sim à entrada do Rosinei no final do jogo, chamando mais ainda o Nacional pro nosso campo. Leandro Donizete já está fazendo hora extra no banco, e insisto: o gol do Josué nesse aspecto foi péssimo. Mais um motivo pro Autuori insistir que ele deve ser o titular. Tem suas virtudes sim, mas deixa o jogo muito menos dinâmico do que o Donizete, que ainda tem a vantagem de ser uma espécie de capitão sem faixa.

  • Pedro Vitor disse:

    Edson Dias. Porque cargas d’aguas você acha que o Paulo tirou o Josué? Com certeza ele já vem observando o Donizete em outros jogos. Ele entrou bem em várias oportunidades, porém ontem o tecnico do Altético fez uma substituição digamos mal pensada. Se você tira o Josué pra melhorar a saída de bola, você tem de ter um meia pra fazer esta ligação, este meia, Ronaldinho, e quando cansado o Guilherme. Se o Guilherme não estava no banco, mantesse o Ronaldo. Rosinei, pra mim é carta fora do baralho, colocaria o Claudinei, mas não insistiria no Rosinei!

  • Paulo Afonso disse:

    Fato a destacar: os zagueiros altos do Galo pararam de fazer gols de cabeça… Será que o técnico é incapaz de chamar os laterais ou os cobradores de falta e escanteio e mostrar para eles que, se o cara tem mais de 1,90m parado e quando ele pula chega quase a 2,50m de altura, se o cruzamento for feito na entrada da área a cerca de 1,50m eles não vão conseguir cabecear? Acho que precisa corrigir isto urgente… Cansei de ver cruzamento praticamente rasteiro no primeiro pau… Assim não faz gol nunca…

  • Junior Gam disse:

    A classificação está sob controle, mas o time não tá bem não.

  • Flavio disse:

    Grupos diferentes. Vamos comparar o grupo do Cruzeiro com o do atlético.

    Ontem o Kleyton disse que o Nacional era um time muito mais fraco que o Defensor.

    E apesar disso, o Nacional jogou muito melhor.

    O Cruzeiro está muito ruim na Libertadores. Concordo.

    Mas o atlético está pior. Não se enganem com essa liderança de grupo.

    O grupo não é o mesmo. Os adversários não são os mesmos.

  • ZédoGalo disse:

    Para a gente ver como tem comentarista fora de foco: para o Bob Faria o Tardelli é seleção. Para mim tá devendo e muito. Vez ou outra tem aqueles lampejos que lembram o Tardelli do passado. O que será que está acontecendo?
    O maior problema do Galo está no meio de campo. O Pierre subiu no toquinho e acha que é cracão de bola. Banco nele.
    Paulo Autuori mexeu errado. Tudo bem em reforçar o meio com o Rosinei mas tirar R10 não. R10 ainda está entrando em forma mas uma jogadinha, só uma, pode resultar em gol. Só se estava cansado, aí tudo bem.
    O Nacional Paraguaio tem um bom time, um bom toque de bola, e tem bons chutadores, além de uma marcação muito forte. Se o Galo entrar de salto alto no Independência a coisa pode complicar.

  • Paulo Afonso disse:

    Um time faz dois jogos fora de casa e soma 4 pontos… Outro faz dois jogos fora de casa e soma 0 pontos… Um é líder do seu grupo, o outro é o 3º (na Libertadores de hoje em dia o 3º colocado do grupo não se classifica como acontecia na década de 90)… Aí eu pergunto: será que está valendo para quem?

  • Paulo Afonso disse:

    Sou contra tirar um jogador do nível do R10 em uma decisão… Nesta hora ele vai arrumar inspiração para resolver a partida em uma fração de segundos… Mas em jogos como o de ontem, que todos sabiam que ainda era metade desta fase do campeonato, acho até recomendável… Isto da uma injeção no time… Não adianta mantê-lo em campo para ele ter que receber todas as bolas quando o time estiver saindo para o ataque e errar todos os passes nem deixá-lo cobrar todas as faltas e escanteios rasteiros no primeiro pau… Ontem era jogo para tirá-lo… Sente a unha encravada ou um cisco no olho e sai… Time estava perdido na marcação do meio de campo e muito lento…

  • Xavier disse:

    Na hora que o time jogou bola 15 minutos, virou o jogo, pensei que seria goleada, mas pelo que estou vendo, classificaremos na 1ª fase, mas não teremos vida longa nessa libertas….

    Pitacos:

    – Não está faltando raça, mas certos jogadores estão sem brilho,

    – Vitor ontem deve ter colocado as chuteiras invertidas, mas esse pode fazer o que quiser….

    – Boa partida do Marcos Rocha, principalmente no 1º tempo.

    – Léo Silva está muito abaixo do seu normal, questão de posicionamento.

    – Otamendi foi seguro…

    – Dátolo fez bela jogada no 2º gol, mas deixa a desejar de lateral esquerdo, sou mais o Alex. Acho que Dátolo pode brigar por vaga na posição dele.

    – Pierre muita transpiração, mas sem a mínima intimidade com a bola.

    – Josué foi salvo pelo gol, o lugar deve ser do Donixetti.

    – Tardelli tem sido a maior decepção, sabemos que joga muita bola (não é craque), mas está correndo errado e produzindo quase nada. Um dos responsáveis pelo empate ontem, tinha que ter matado o jogo e preferiu enfeitar.

    – R10 não está na melhor forma, mas não tiraria de campo. Só a presença dele já anula dois adversários. Quando saiu, vieram para cima.

    – Fernandinho, muita espuma e pouca eficiência. Saudades do Bernard.

    Enfim era jogo para meter cinco gols, mas o time se tornou burocrático e preguiçoso.

    “Preocupações” Atleticanas!!

  • Edson Dias disse:

    Vinícius Campos, em relação ao Leandro Donizete x Josué, o gol do Josué ontem foi péssimo nesse sentido. Mais um motivo para o Autuori insistir em mantê-lo como titular.

    Donizete que entrou e, logo no seu primeiro lance, já fez uma falta idiota passiva de cartão. Vou te contar, viu?

  • Pedro Vitor disse:

    E tenho uma proposta boa, poderia ser testada agora neste final de semana contra o Boa. Seria colocar o Alex desde o início, virar titular da equipe. E tirar o Fernandinho, e colocar o Datolo como meia esquerda. Tardelli ia ficar mais solto, e Donizete no lugar do Josué. Pode ate ser uma mudança pra durante as partidas tambem, ja que o time rende com Fernandinho, ja rendeu um dia; mas hoje o Fernandinho não vive boa fase, e esta prejudicando o time!

  • mauricio souza disse:

    Estou notando aqui, que muitos atleticanos estão comentando o mal momento do outro lado da lagoa.
    Peço para não ligarem, pois os simpatizantes azuis, no ano passado disseram que a libertadores estava com o nível técnico muito baixo.
    Deste ano, o nível piorou pois entrou um time de azul.

  • Paulo Afonso disse:

    Edson Dias, disse que valorizou porque mostra que não tem ninguém bobo e se você não levar a sério, a casa cai… O Santa Fé continua tendo um excelente time quando quer jogar sério… O Zamora não havia feito um gol sequer na sua história na Libertadores mesmo não… Discordo da entrada de um volante complicando a saída de bola… O Leandro Donizete é muito eficiente no passe, tanto curto quanto longo… Acho que ele tinha que entrar mesmo, mas eu tiraria o R10…

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Tomar o gol “naquela altura do campeonato”, como diz o chavão do futebol, ” foi umbalde de agua fria”. Mas jogar fora de casa é deste naipe mesmo, juiz é caseiro. Chico, não acho que este lance seja interpretativo, porque o Otamendi não levou a mão na bola, o Pierre foi interpretativo pois a bola bateu na mão, e ele não quis marcar. Pode ser, “agua mole em pedra dura, tanto bate ate que fura” não houve penalti em nenhum dos lances, mas como o jogo estava em 2 a 1, para o adversário, e gol do Jô estava realmente impedido, ele resolveu marcar. Empate jogando fora de casa, é um resultado digamos interessante, não chega ser ruim, porque somos lider isolado, e tambem não é bom, porque a vitoria estava em nossas mãos. Agora jogar fora de casa tem que saber fazer o jogo. Logicamente o time não é dinamico como ano passado por vários fatores, como falta de um bom banco de reservas, e uma peça importantíssima como Bernard, que estava na melhor fase da carreira, e seu substituto, hoje vive seu pior momento dentro do Atlético. No fritar dos ovos, o Galo é o melhor time Brasileiro na competição, e ainda esta remontando o elenco, pra fases decisivas da Copa Libertadores!

  • Arthur Morais disse:

    Estava valendo era anteontem.

  • Alexandre Luiz disse:

    Juizão esperou a noite inteira por um lance, um único lance para se redimir do gol em impedimento.

  • Marco Antonio (Marquinho) disse:

    Enquanto isso, no outro lado da lagoa…..

    Quando ganha:

    Barcelona das Américas, Glória a Deus, etc….

    Quando perde:

    O grupo pode estar rachado….

    Ô italianada das gerais cheia de empáfia!!!!!!

  • Vinicius Campos disse:

    Concordo com o Cassiano, no caso do Ronaldinho, o técnico mexeu muito mal. Tirar um craque que no mínimo atrai marcação para colocar um volante é vacilo, isto aí foi mesmo uma mexida muito ruim.

    Também concordo com o Paulo Afonso. O Dátolo poderia sim ter ido para o meio, fazer a função de armador.

    Também já está na hora do Leandro Donizete assumir de vez seu lugar no time titular. O Josue é muito lento sempre chega atrasado e erra muitos passes.

  • Edson Dias disse:

    Vinícius Campos, se for pra avaliar nossa defesa pelo jogo de ontem, não vi melhora nenhuma. Léo Silva e Otamendi bateram cabeça o JOGO TODO. No primeiro tempo, havia um buraco entre os volantes e os zagueiros, que por sinal foi bem explorado pelo Nacional no primeiro gol. Não vi NADA de bom no jogo ontem. Não estou preocupado com a classificação. O que me preocupa é a sobrevida na competição na hora do pau quebrar.

  • Edson Dias disse:

    Estava… assim como valia na terça-feira em Montevidéu. Aliás, quanto ficou lá mesmo???

  • mauricio souza disse:

    Sei não, mas parece que o time do Galo está jogando do tipo mandando recado para a diretoria. A hora que eles querem eles jogam, e depois fica ali tipo conservando o resultado. Está dando sono ver o Galo jogar, acabou o brilho nos olhos do ano passado. Com a palavra o Kalil, será que os salários estão em dia?

  • Thales rosa disse:

    Uai tava valendo ontem não?.

  • Edson Dias disse:

    Saulo Moreira, não adianta lamentar o pênalti ridículo que o juiz marcou contra o Galo não cara… o gol do Jô estava em flagrante impedimento. Lance do bandeira, é claro, mas nesse fomos beneficiados. Não foi a arbitragem que decidiu nossa sorte ontem. Foi a falta de atitude pra chegar lá e ganhar do Nacional.

  • Marcelo C M de Andrade disse:

    A uma vitória pra classificação, duas pra primeiro do grupo e três pra primeiro geral. Normal. Enquanto do outro lado, o desespero pela queda da altitude do salto faz com que chamem o SAMUdio.

  • Vinicius Campos disse:

    Realmente Chico.

    No início do jogo o time parecia estar dormindo em campo. No primeiro gol o comentarista da Fox Mário Sérgio disse muito ser uma falha de marcação da lateral esquerda pois não é a posição de ofício do Dátolo. Concordo em partes. Ao meu ver a falha maior foi do Josue e do Pierre que deixaram um buraco na intermediária onde o jogador recebeu sozinho a bola e teve tempo suficiente de pensar em dar o passe em direção a lateral, então na minha opinião a falha maior foi dos dois volantes, alias até uns 15 minutos de jogo os dois volantes estavam errando e muito.

    Depois o time corrigiu as falhas de posicionamento e tomou conta do jogo. Ronaldinho deu um passe primordial para Josue. Precisamos muito que ele volte a jogar com mais entusiasmo e gana (essa cachaçada do carnaval tem que passar logo), ele quando joga é insuperável, dá passes brilhantes, mas ainda está jogando muito aquém do que pode.

    O lance do pênalti é bem como você disse Chico, alguns dariam outros não. Ao meu ver lance normal pois o Otamendi estava com o braço colado ao corpo. Alias falando neste Zagueiro, que bela contratação o Galo fez hein, este cara joga muito, excelente zagueiro.

    Tardelli ficou devendo futebol, tá tentando enfeitar muitos lances sem necessidade alguma, tem que jogar o arroz com feijão que ele joga e pronto. Assim como Fernandinho também que ao meu ver ainda deixa muito a desejar pois finaliza muito mal e dificilmente toca para o meio da área, se ele fosse a linha de fundo e procurasse mais o Jô na área com certeza estaríamos fazendo mais gols. Pra mim ainda é muito fominha, bom de bola mais fominha. Não tem a menor chance de compara-lo com o Bernard.

    No geral o time fez um jogo bom, morno como você disse mais um bom jogo. Alias o time visivelmente melhorou o sistema defensivo méritos do Autuori, dou meu braço a torcer.

    No mais foi um bom resultado para o Galo. Agora é utilizar a força da torcida em casa para encaminhar a classificação.

    Galo Sempre!

  • Edson Dias disse:

    Paulo Afonso, parece que foi a primeira vitória e os primeiros gols do Zamora na sua história na Libertadores.

    E se por um lado valoriza nossa modorrenta vitória lá, também desvaloriza nossa vitória contra o Santa Fé em casa. Aí reconheço que estou exagerando um pouco, porque o Galo jogou bem aquele jogo, e perdeu chance pra enfiar uma goleada nos colombianos.

    Em relação a ontem, o Autuori esperava que fosse a MELHOR partida do Atlético no ano. Pra mim, foi uma das piores. Empatamos contra um adversário FRACO. Se o time do Nacional fosse um pouco qualificado, voltávamos com o embornal cheio pra casa. Nossa defesa bateu cabeça o jogo todo! No segundo tempo, o time foi recuando, foi recuando, foi cedendo espaço pro Nacional… e os caras perdendo, claro que vieram pra cima. Autuori reclama que o time estava recuando demais, e ao invés de fazer algo diferente, mete mais um volante? Pra piorar ainda mais a já complicada saída de bola? Está sendo uma rodada péssima para os brasileiros até agora… e honestamente, o resultado contra o Nacional não foi tão bom quanto pode parecer. Outra coisa: Ronaldinho Gaúcho está caçando modo de não jogar partidas decisivas. Tomou um cartão amarelo bobo ontem, indo com o pé sobre a bola e quase atingindo o adversário numa disputa no meio campo. Não foi o primeiro lance dele desse tipo na partida ontem. Já está pendurado, com dois amarelos. É verdade que o cara toma um bocado de bordoada durante o jogo, mas em lances bobos no meio, não há necessidade disso ué…

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    O Galo quando não dá no coletivo, se supera pelo individual, como no jogo de ontem, daí nossa diferença do cruzeiro, o dia que o azulino não se encontra no coletivo, afunda, nós não.
    Não vejo motivos para preocupação vencendo o próximo jogo em casa, estará classificado e partirá pro primeiro lugar geral. Estou acompanhando os outros jogos da Libertadores e posso garantir, o bi no espera, não tem ninguém jogando mais que o Galo, mesmo como todas a soneira no começo de jogo.
    Fiquei satisfeito com o crescimento do R10, que já fez uma partida sensivelmente melhor, mas estão faltando jogadas combinadas nas faltas e escanteios.
    Libertadores é isso mesmo, cada pontinho vale ouro, só o cruzeiro ainda não desceu do salto e percebeu isso.

  • Edson Dias disse:

    Prezado Chico

    Meus posts estão violando alguma política do blog? Já não é a primeira vez que noto que o que tento publicar “desaparece”, como se o responsável pela moderação não os aceitasse.

    Sobre o jogo: uma pelada. Muita correria do fraco time do Nacional, contra um Galo que, no máximo, jogou para o gasto. O time do Nacional tinha caixa pra tomar 4 ou 5 como o Arsenal tomou no ano passado. O que preocupa é que já estamos no meio de março, e não vejo UM jogador do Atlético que podemos dizer “esse já está em 80% do seu potencial, pelo menos”. Tá todo mundo mal. Léo Silva ontem fez uma partida digna de dó. Marcos Rocha não foi acionado pelo seu lado. Fernandinho dá suas N arrancadas, infrutíferas, sem passar a bola ou finalizar bem a gol. Tardelli e Ronaldinho estão esperando o futebol voltar da África, e deve estar vindo em um navio cargueiro. Não espero que o time tenha a mesma intensidade e volume de jogo do time do Cuca, mas a “modorrez” do jogo do Galo está demais. Uma quantidade infinita de erros de passe, uma saída de bola PÉSSIMA… aliás, se essa é a qualidade de saída de bola que o Paulo Autuori pensa pro time, pode começar a treinar o chutão pro Jô outra vez. Não vejo risco na classificação do Atlético para a próxima fase, mas, a continuar com esse futebol meia-boca, não vai durar muito na competição.

  • Paulo Afonso disse:

    Surpresa ontem foi a derrota do Santa Fé para o Zamora… Pode ser que tenham entrado de “salto alto” devido à fragilidade do adversário… Isto só valorizou a vitória do Galo lá no último minuto do jogo…

  • J.B.CRUZ disse:

    Não sei por que, mas dá a impressão que o galo esse ano, entrou cansado para as disputas……A conferir!!.

  • Cassiano disse:

    Bom resultado!!!! Mas Paulo Autori, aqui vai um recado.

    CRAQUE não se tira do jogo, por pior que esteja em campo, num lance resolve o jogo sem contar que atrai marcação ….

    A coisa tá feia pro outros brasileiros hein?

  • Silvio Torres disse:

    Já estamos na metade de março e o galo é um amontoado em campo. Assim como nas peladas de fim de semana, todo início de jogo é um sufoco, até que os jogadores vão se conhecendo e se acertando. Lembram dos dois a zero do América? Pois ontem foi a mesma história, com o Nacional perdendo as chances que criou. Aí o bando se organizou e conseguiu reagir, graças à individualidade de alguns. Padrão Autuori de qualidade. Presidente, ainda dá tempo de contratar um TREINADOR e salvar a temporada.

  • Saulo Moreira disse:

    Engraçado a imprensa mineira; Botafogo e cru cru perderam, Fla empatou em casa com o fortíssimo Bolivar, mas foi o Galo que perdeu os 100% com fraco rendimento no paraguai. Enquanto os árbitros gostam de dar penaltis pra lá, pra cá é só contra, principalmente na dúvida, sempre o adversário. Ainda assim, temos tudo pra ter uma classificação tranquila, enquanto lá, vão ter que rebolar.

  • Paulo Afonso disse:

    O jogo foi ruim… O adversário era fraco, a oportunidade de fazer os 3 pontos lá não poderia ter sido desperdiçada… Paulo Autuori parece querer nos dar fortes emoções este ano… O time perdido em campo, com péssima atuação do Tardelli e do R10… Ele teria que ter chamado R10 no intervalo e falado para ele: divide uma bola já no começo do segundo tempo, cai com cara de dor, começa a mancar e pede para esperar, aí eu te tiro para te poupar… Leandro Donizete entraria como 3º volante e Tardelli recuaria para armar o jogo… Se ainda assim precisasse de mais alguma coisa, poderia tirar o Tardelli e colocar o Alex silva, passando o Dátolo para o meio de campo… Tudo bem que uma vitória simples na próxima semana já nos classifica, mas perdemos uma grande oportunidade ontem…

  • Rodrigo Assis disse:

    Ta faltando pegada ao Atlético, era jogo pra somar 3 fácil

  • Martens disse:

    Deu pro gasto, jogando fora e conquistando pontos, ta bom ainda da pra ser o primeiro, nao sei nao o Tardeli nao esta bem, matandoas jogadas de ataque e nao esta ajudando na marcacao,ele nao dribla nao passa e nao esta correndo, Fernandinho e a mesma coisa nao ajuda na marcacao e nao rende nada.Acho que com Guilherme e Berola sseria melhor.

  • Márcio Luiz disse:

    Não sei que raio de leitura de jogo do adversário tem esse “Pepe Autuori” ou “Paulo Guardiola”, como queiram.

    A semana inteira quando perguntado ele vociferou que “o adversário paraguaio jogava com uma linha de 4 defensiva, fixa, que não saia de jeito nenhum; ficava esperando o adversário e blá blá bláxxxxx”.

    O que eu vi foi a tal linha sufocando o Galo e sua frágil defesa já na linha divisória, e se não fosse nossa qualidade individual a vaca teria ido solenemente para o brejo já no primeiro tempo do jogo.

    Mas a classificação em 1º LUGAR está (essa sim, está) sob controle; só resta saber se teremos de novo a melhor campanha geral.

    HONRAMOS o nome de MINAS.

  • Raws disse:

    Resultado QUASE justo. O Galo, hora parecia querer jogar, hora parecia querer treinar e hora desaparecia. O nacional lutou muito e QUASE mereceu o empate, é só a tal da Libertadores mesmo para fazer um time Paraguaio QUASE se igualar a um time brasileiro. O juiz me agradou muito, QUASE o tempo todo, nem preciso esclarecer o porque do QUASE. O Fernadinho hoje QUASE calou minha boca, três arrancadas de animar, porém com o velho barbantinho e a tal da cabeça baixa que não o permite ver ninguém ao lado. Aliás, o dia em que ele conseguir cruzar ou dar um passe para um atacante fazer o gol, eu paro de pegar no pé dele ou QUASE. O R10 QUASE me lembrou o craque do ano passado, melhorou muito. E por fim, para parar com essa chatice do QUASE, eu QUASE que liguei para net para comprar o direito de ver a Fox, eu não estou suportando o trio da globo, “pelo conjunto da obra”, Só orando…

  • carlos vinicius disse:

    O quê o Bernard faz falta no time do atletico é impressionante. Ele contagiava o time inteiro e ai o time era vibrante, agora o time não tem vibração. O Fernandinho é até bom jogador, Mas o Bernard era um fora de série. Jogando sem vibração, vai ser difícil buscar o Bi, Só se a mentalidade da diretoria, comissão tecnica e jogadores mudar, porque do jeito que está, ta muito morno. Podem até me chamar de viuva do Bernard, Mas foi o cara sai e o time do galo virou um time comum, nem o ronaldinho não jogou mais.

  • marco antonio disse:

    Temos que analisar que o galo não está jogando bem, falta muita coisa pra melhorar. Não lembra nem de longe o time do ano passado. A saída do Bernar foi muito ruim, tivesse ele no jogo hoje, com certeza o galo ganharia muito fácil. O Fernandinho tá mal, o tardelli também, e até o ronaldinho não tá jogando nada. Tá certo que o penal foi uma invensão do juiz, mas o time não quiz matar o jogo e por isso que tomou o empate. Precisa jogar melhor e ainda mais que esse time tá jogando só a libertadores

  • Rodrigo C. Santos disse:

    O time do Galo não é nem a sombra do que foi o ano passado.. Jogadores mal fisicamente e tecnicamente. De quem mais se espera, são os que menos estão jogando bola (Ronaldo e Tardelli)…

  • Edson Dias disse:

    Resultado até bom. Partida HORROROSA. O Galo perdeu dois pontos para um adversário MUITO fraco. O pênalti, apesar de inexistente (da mesma forma que o gol do Jô foi em impedimento), foi apenas o retrato de uma defesa desorganizada, com os zagueiros batendo cabeça o tempo todo. Marcos Rocha muito pouco explorado durante o jogo, e o ataque do Atlético TODO mal, sem exceção. Jô está guardando seus golzinhos, mas está com um domínio de bola horroroso. Fernandinho está fazendo lembrar o Éder Luís e suas finalizações. Ronaldinho Gaúcho e Tardelli ainda estão esperando o futebol do ano passado chegar. A classificação parece que vai se encaminhando, mas, a continuar jogando como está, o Galo não vai ter vida longa na Libertadores. Se essa é a melhora na saída de bola que o Autuori está pensando, pode voltar LOGO com o chutão pra frente. A coisa não está boa não.

  • Eduardo - BH disse:

    O empate foi dos males o melhor. Noite ruim do Tardelli. Tirar o R10 para colocar o Rosinei foi o pecado do nosso tecnico.

  • Luciano disse:

    Vc só esqueceu de dizer q o Jó tava impedido no segundo gol, e pra variar o botineiro do Pierre fez dois pênaltis absurdos não marcados pelo árbitro.

  • Rodrigo Galodoido disse:

    Não foi pênalti e o gol do Jô foi em impedimento.
    Dava pra fazer mais gols. Fernandinho teve boa atuação, com bons dribles e perdeu ao menos dois gols, e, Tardelli perdeu um. Mas tá de bom tamanho. O segundo colocado é esse paraguaio, que tem 4 pontos e vem cair no Horto semana que vem.