Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Finalmente tivemos boas novidades no Campeonato Mineiro

Nos últimos tempos acostumamos a repetir que mais uma vez o Campeonato Mineiro não apresentou  nenhuma novidade. Mas este ano está sendo diferente. Em função de Atlético e Cruzeiro estarem na Libertadores da América eles foram obrigados a utilizar jogadores da própria base, com oportunidades reais em jogos do time principal.

E felizmente estão sabendo aproveitar a chance. Os clubes mais poderosos só valorizam a prata da casa quando estão sem dinheiro e sem crédito ou em circunstâncias como essa que o futebol mineiro está vivendo em 2014 por causa da Libertadores.

Outro detalhe que considero muito importante: o América foi quem mais impressionou nesta primeira fase. Correndo risco de rebaixamento corrigiu rumos: contratou Flávio Lopes, ex-jogador do clube, para ser diretor de futebol, que por sua vez demitiu o técnico Silas e buscou no interior do estado um treinador que conhece não só o próprio América, mas o futebol mineiro como um todo: Moacir Júnior, que sabe em quais clubes do interior poderia e pode  encontrar reforços de verdade, jogadores que podem acrescentar e muito ao Coelho; diferentemente de um treinador forasteiro que sempre pede para a diretoria contratar alguém de longe, com quem já trabalhou, ou que algum empresário “amigo” indicou.

Esta situação do América faz lembrar a aposta do Dr. Gilvan na simplicidade e praticidade. Ele buscou Alexandre Matos, diretor de futebol do América, e Marcelo Oliveira, ex-técnico dos juniores do Atlético e ex-técnico do Coritiba, contra a voz da maioria.

A dupla sabia onde buscar jogadores “bons e baratos”. Deu no que deu!

Tomara que a diretoria do América permaneça nessa linha e resista a pressões, em caso da não conquista do Mineiro. Acredito muito nessa dupla Moacir/Flávio Lopes para que o time esteja mais forte ainda na disputa do Brasileiro da Série B.

AFC

Esta charge do Duke, ontem, no Super Notícia, expressa bem a situação do América na corrida pela classificação


» Comentar

Comentários:
0
  • Dudu GALOMAIO disse:

    Caro Marcelo Veloso Braga, é verdade.
    Alguns lunáticos seguidores desta seita são cegamente levados por coisas do tipo. Confundem resultados ruins dentro de campo (coisa que o time azul tem tanto quanto o rival alvinegro) com essas sandices sem controle de parte desmiolada da torcida celeste.

  • audisio disse:

    O que tem de PHD em Administração de dívida alheia de outros clubes aqui é uma beleza!
    Dá a opinião em completo desconhecimento da situação contábil e patrimonial do clube em questão por mera rivalidade idiota!

  • Thiago disse:

    Paulo Afonso, o atletico vai ter seu puleiro proprio quando o clube pagar suas dividas milionarias que beiram 409 milhoes de reais. isso vai ocorrer dia 31 de fevereiro do ano de dois mil e la via porrete. Acorda e para de sonhar.

  • Pedro Vitor disse:

    Hoje é aniversário do meu velho, e o presente dele será a vitória do Galo. Rumo ao Primeiro Lugar Geral da Libertadores!

  • thales rosa disse:

    Marcelo quer discutir quem é a real chacota de Minas gerais???? acho melhor vc nao entrar nessa discussão pois o atletico é o time que mais passou vergonha no torcedor…

  • Izabel, esse tipo de comentário numa semana decisiva, só pode ser de quem não torce pelo Coelho e quer tumultar.

  • Marcelo Veloso Braga disse:

    Dudu, da mesma maneira que um tresloucado azul, inventou um texto no Google sobre a Tríplice Corôa Sulamericana, que nunca existiu, ainda mais que neste ano, o cru cru não ganhou título algum internacional. Tudo lá é na marra, na força, na barganha, é ilegal. São chacotas mesmo!

  • Paulo Afonso disse:

    audisio e Xavier, a solução Independência foi uma medida de curto/médio prazo para fazer caixa… O projeto do Galo não é depender de Independência ou Mineirão… Existe uma proposta muito concreta que será entregue ao Conselho Deliberativo para construção da nossa Arena, isto é fato… O Independência está sendo usado como parte deste projeto, já que, jogando lá, nós criamos uma mística e voltamos a lutar por títulos… Isto gera exposição, valorização da marca, aumento de receitas… Tudo cíclico… A torcida vai entrar nesta história… Pelo que sei de bastidores, entre 2018 e 2020 teremos nosso estádio pronto… O programa de sócio torcedor vai trabalhar este produto… Vai ser alguma coisa do tipo: os sócios de uma determinada categoria que permanecerem adimplentes no período da construção terão prioridade na aquisição dos ingressos ou terão direito a ingressos durante um período… A única coisa que tem sido discutida é a capacidade do estádio, mas será entre 40.000 e 60.000…

  • Petrônio Silvestre disse:

    Audísio, você tem filho nessa idade. Pelos brilhantes argumentos e capacidade de elaboração de raciocínios complexos, eu seria capaz de jurar que você era um jovem de 14 anos de idade.

  • cleidson disse:

    perfeito anisio , kalil conduz mal a idéia de torcedor , o atletico está se apequenando em ter adotado o indepêndencia estádio pequeno pontos cegos, ingressos altíssimos e o que é mais grave nós não conseguimos nem lotar o independência mais ; a torcida do galo está perdendo seu charme sua essência nunca imaginei acontecer isto antes não tínhamos time mais orgulhavámos de nossa torcida! e mais a torcida tá sem criatividade canta aquelas músicas antigas batidas ´algo tem que ser feito urgente mais o ultrapassado kalil odeia marketing vamos cobrar mais torcida do galo e do povo ! temos um estádio excelente que é o mineirão onde a torcida realmente gosta é estamos presos no horto. infelizmente nossa torcida está perdendo é muito para a do cruzeiro principalmente por conta do mándatario alvinegro ! saudações

  • Xavier disse:

    ****proporciona***

  • Xavier disse:

    Audisio, assino em baixo……

    Quero titulos é claro…….mas se for para escolher, prefiro estar junto à massa no mineirão..isso é impagável.

    Quem viveu aquela noite contra o Santos pela copa do Brasil e a final contra o Olimpia, que foram os dois ultimos grandes jogos do Galo na sua casa não pode aceitar ficar de fora da grande festa que a massa priporciona.

    Saudacoes Atleticanas!!

  • luiz ibirite disse:

    e que aprendam com erros bisonhos como por ex; a péssima saída do rodriguinho que alem de parar o ritmo do time ainda ficou naquela pendenga do entrega e não recebe.

  • ZédoGalo disse:

    Alex, Marion, Carlos, Eduardo, Dodô, grandes promessas.

  • audisio disse:

    No café da manhã numa animada prosa com meu filho Paulo, estudante de direito, torcedor do Galo, me dizia da sua irritação com a maneira como o Kalil está empurrando esse negócio do tal sócio torcedor do Galo, e principalmente porque cada vez mais as chances de frequentar o Independência nos grandes jogos vai desaparecendo. Em seus argumentos ele diz que o principal ingrediente para fazer torcedores é a experiência inesquecível de uma criança ao frequentar um espetáculo do futebol. Contemplar o gramado verdinho e as arquibancadas completamente lotadas, a vibração do gol, a tensão dos minutos finais, o picolé e a pipoca, mais tarde a cerveja, a descontração com os amigos e por aí vai. O garoto associa todas essas experiências ao clube. Os torcedores eletrônicos nas transmissões dos dias de hoje nem percebem a entrada do time ao gramado! Podem até se simpatizar pelo Barcelona ou pelo Milan por um tempinho e depois vão para os vídeos games, clubes de lazer, shoppings e o futebol vai diminuindo sua proporção no cotidiano. Meu ponto poderá não agradar muito aos atleticanos, mas acho que o cruzeiro está saindo muito na frente neste aspecto, dando oportunidade a mais torcedores frequentarem seus jogos! A experiência do Mineirão esta se multiplicando enquanto que o Galo, apesar de Ronaldinho e outros não está proporcionando o mesmo à sua gente! Como todo atleticano sempre afirmou e se trata de uma verdade, a grandeza de um clube não se mede pela sala de troféus. O Atlético poderá até ganhar mais campeonatos e copas, mas perderá o charme de ser o time da massa, o arrastador de multidões! O Boca continua grande, não tem ganhado nada ultimamente, o Indiependente de Avelaneda se transformou em médio na Argentina, apesar de ter seis copas libertadores na sua sala de troféus! O Santa Cruz continua sendo notícia nos principais meios de comunicação ainda que disputando serie D, colocando mais 60.000 torcedores completamente apaixonados no Arrudão. Apesar dos últimos resultados do Náutico, o Santa continua gigante no Nordeste, o que irrita os torcedores do Sport. Parece ser um fenômeno sem explicação para os rivais, mas muito reconhecido no resto do país.
    Que o Kalil apresente logo uma solução para o que representa a essência do Atlético, sua legião de torcedores de maneira que o fermento atleticano não pare de crescer.
    O Galo é gigante e merece um estádio e um palco proporcional ao seu tamanho!

  • thales rosa disse:

    Aqueles que so pensam em alugar seus imoveis para estrangeiros e faturar uma grana alta, é bom ler essa reportagem pois pode acontecer com qualquer um que entra nessa, ainda mais se tratando de estrangeiros que pegam o aviao e vao embora ao final do evento..

    O cara alugou seu ap pela pela internet por um final de semana, quando voltou tinha sido realizada uma festa, com direito a orgia, em seu apartamento. os convidados destruiram tudo e deixaram o prejuizo de 87 mil dolares… Segue o link..

    http://noticias.terra.com.br/mundo/estados-unidos/americano-encontra-apartamento-alugado-destruido-apos-orgia,3c40894b4d5d4410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

  • Cassiano disse:

    Todo mundo já sabe mas sempre é bom confirmar né não???????????
    http://www.youtube.com/watch?v=SCuGiH_WXys

  • thales rosa disse:

    Para quem gosta de discutir renda do mineirão, vejam o artificio que o Cruzeiro esta utilizando para pagar menos taxas a FMF, mesmo que o socio torcedor pague 110 por mes (para ir a 2 ou 3 jogos em casa em media) no bordero ele entra como se tivesse pagado 25 reais, com isso a renda divulgada sempre fica abaixo da renda real e o Cruzeiro paga menos para a FMF, schetino e sua trupe… vejam a materia no superesportes..

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/cruzeiro/2014/03/18/noticia_cruzeiro,279377/com-socio-cruzeiro-ameniza-problema-de-filas-e-cambistas-mas-tem-renda-ficticia.shtml

  • edson dias disse:

    Particularmente, fico satisfeito com a classificação do América, mesmo sendo atleticano. Primeiro, porque dá uma valorizada na semi-final, e segundo porque abre uma boa perspectiva para o Coelho na disputa da série B. O América tem pago caro ao longo dos anos pela montagem de plantéis desqualificados, contratando bondes a preço de ouro, o que é uma pena, pois um estado do tamanho do nosso não pode ficar com apenas dois clubes na série A, enquanto Santa Catarina está com três, Paraná e Rio Grande do Sul mantiveram também 3 por muito tempo. É bom para o futebol de Minas que nossos clubes sempre estejam brigando na cabeça, disputando títulos. Não só aumenta a rivalidade (o que é bom se for de maneira sadia), como um clube atiça o outro que é obrigado a se movimentar. O marasmo em que nossos clubes se mantiveram durante anos foi nefasto para o crescimento de todos os times. Tomara que o Galo sapeque o coelho duas vezes, mas tomara que o América vá forte pra disputar a série B.

  • Olá, Chico!
    Esse “Ameriquinha” não é besta não. Tem que ficar esperto… http://www.euvistoacamisadogalo.com.br/

  • Rafael disse:

    Time da Tombense parecia juvenil, deixaram Élber e Mayke fazerem jogadas simples, de dribles de pelada… é só time de empresário mesmo.

    E agora o América vai dar muito trabalho pro meu Galo… que, como sempre, toma gols de ex-jogadores seus… então já podemos contar com alguns gols de Obina e Tchô. É bom Jô, Tardelli, Ronaldinho & Cia capricharem lá na frente para superarem os gols americanos.

  • Roberto Luiz de Aguiar disse:

    Caro Chico, parabéns a vc e a toda a sua equipe do Jornal Sete Dias pela reforma gráfica.
    O melhor jornal de Sete Lagoas e região ficou ainda melhor.
    Foi com alegria que vi na sexta (14/3) no site e foi com alegria que comprei o novo Sete Dias no sábado(15) na banca da dona Ilda na Praça Tiradentes.
    Parabéns e vida longa ao jornal Sete Dias.
    Roberto Luiz de Aguiar, jornalista e locutor da Virtual Cinema e Vídeo na Rádio Assembléia da ALMG.

    – Sete Lagoas (aos finais de semana) e BH (durante a semana)

  • CHICO MAIA que baita estupides dos cartolas que comandam o futebol em 7 LAGOAS hein?
    Conseguiram transformar a ARENA DO JACARÁ num tremendo elefante branco ,alem do MINAS MEIA BOCA ter caído para a segundona o DEMOCRATA tb desceu mais uma divisão,dose dupla de ignorância esportiva,ainda perderam uma ótima oportunidade de terem formado uma coligação com os melhores jogadores de um terem enxertado o outro e livrarem os dois do descenso agora aposto que vão morrer abraçados.

  • edson dias disse:

    O que só comprova que investimento correto nas categorias de base é resultado garantido. Se a base dos nossos clubes revelar AO MENOS jogadores medianos, muito dinheiro já será poupado por não contratar medianos ou péssimos de outros estados, sem qualquer identificação com os clubes. Jogadores muitas vezes com a carreira já caminhando para o fim, e que sequer vão dar retorno financeiro ao clube, quanto mais retorno técnico.

    E eu acho ainda MUITO pouco. Pela estrutura que Galo e Cruzeiro têm, tinham que revelar MUITO mais. Acho um absurdo o Atlético ter que contar no elenco com um lateral-direito como o Michel, não ter UM lateral esquerdo que seja do nível do fraco e bichado Pedro Botelho, e por aí vai…

    Mas ainda é fato que tem MUITO empresário ganhando muito em cima dos clubes, e empurrando um monte de bomba pra dentro dos times.

  • Dudu GALOMAIO disse:

    Gente, eu tenho muita pena desses iludidos… kkkk. O site oficial da LIBERTADORES postou sobre a goleada de 9×2 do Galo sobre o time azul (então Palestra Itália) e algum Zé Ruela inventou uma tal goleada de 14×3 pra tentar diminuir o vexame… kkkkkkk. Deixa eu rir mais um pouco… kkkkkkkkk…. sempre motivo de chacota alguns torcedores deste time de Pirangi do Sul.

    http://folhaesportes.com/2014/03/17/cruzeirenses-pagam-mico-com-goleada-de-14-a-3-inventada/

  • Izabel Santos disse:

    Me desculpe mas o Flávio Lopes está no América desde outubro do ano passado e já aprontou várias lambanças. Além disso ele é gerente. O diretor é o Alexandre Faria. Aliás, bem que o Flávio poderia fazer algumas aulas de português. Fala mal demais!! Imagino a escrita…

    http://www.americamineiro.com.br/clube/noticias/1820/flavio-lopes-reforca-comissao-tecnica-em-fortaleza.html

    http://www.americamineiro.com.br/futebol/comissao

    http://www.americamineiro.com.br/clube/diretoria

  • Pedro Vitor disse:

    Bom Dia. Foi uma grande surpreza, muito positiva, apostar nos meninos da base. Em outras oportunidades poderia se ter feito essa aposta, e o resultado com certeza seria melhor. Mas para isso, tem de haver uma boa diretoria, e uma comissão tecnica definida, como hoje no Galo, e uma boa geração de jovens qualidade promissora. Em 2004 e 2005, penso que se tivesse dado chance aos meninos no Campeonato Mineiro, talvez o Atlético não passaria por situações de extrema vergonha, como ser rebaixado a segunda divisão, aquilo doeu demais. A se pensar que em 2005, logo após a saída de Tite, o Humberto Ramos, lembro como se fosse hoje, contratou Lori Sandri, e este chegou e colocou Lima, Leandro Castan, Thiago Feltri, Tchô, Eder Luis, aquele Alício que apesar da falta de qualidade, tinha sangue nos olhos, enquanto Rodrigo Fabri fazia greve por falta de salários, e o clube encaminhava para o pior momento de sua história, estes meninos com ajuda do Marquês e Cárceres, e o Bruno de goleiro, no lugar do Danrlei, jogando com o Coração, fizeram 5 vitórias e 1 empate, este contra o Vasco, determinando o rebaixamento. Mas tivesse feito isso no Mineiro o resultado seria outro, e os meninos mais experimentados, podem render no time titular, como hoje o Marion, que na minha opinião, é melhor que o Fernandinho, e vai render muito mais!

  • Thales rosa disse:

    A Globo pira se continuar assim… Ela quer mostrar os elencos principais… Qro mais que a Globo se foda…

  • Vinicius Campos disse:

    Deveria ser sempre assim Chico. Campeonato estadual deveria servir para revelar promessas e principalmente dar ritmo de jogo ao time reserva.

    A mentalidade tanto dos técnicos como dos dirigentes tem que mudar neste ponto. É preciso sim ter dois times competitivos, principalmente com o nosso calendário maluco. daqui algumas semanas teremos Brasileiro, Copa do Brasil, Sulamericana e Libertadores já correndo. O clube que tiver um bom tive reserva que possa disputar uma destas competições, já vai aliviar o time Titular e isso é bom para todos os jogadores pois estimula a competição e briga por vagas e não fica naquela mesmice de banco de reservas, onde o jogador fica frustrado por estar sempre no banco.

    Tomara que esta mentalidade permaneça nos dois grandes de BH.

    Saudações Atleticanas.

  • EDUARDO - BH disse:

    Nao é assunto deste post, mas gostaria de comentar um caso recente do time do Bahia. A atual diretoria publicou nomes e comprovantes de beneficiarios que receberam dinheiro da diretoria afastada judicialmente:- o famoso Jabá. A maioria era de jornalistas e radialistas setoristas do clube.
    Fiquei impressionado com isto. Achei que era uma pratica abolida no futebol a muito tempo. No entanto, este caso repercutiu nacionalmente com alguns afirmando que isto ocorre em todo o pais. Que coisa !!!!!

  • AlexCB disse:

    O Galo sempre deveria jogar o campeonato mineiro, ao menos a primeira fase, com atletas dos juniores.

    Enfim, o campeonato mineiro apresentou algo novo – algumas boas promessas.

    Mas “devagar com o andor que o santo é de barro”!

    Saudações alvinegras.

  • Paulo Afonso disse:

    Lamentável terem marcado o jogo do Galo da volta para sábado às 18:30… Poderiam ter marcado para o domingo (30/03) às 17:00, já que a Globo vai passar o jogo do Galo no dia 23/03 e o jogo do Mineirão no dia 30/03…

  • Welinton Antonio de Rezende Daimond disse:

    Chico Maia sou leitor diário de seus comentários, pelo seu profissionalismo, honestidade e seriedade. Como voce é tambem do interior e sabe das dificuldades que os times do interior lidam, nós Divinópolitanos ficamos muito agradecidos pelo comentário sobre o nosso Guarani que brilhantemente e surprendente até para nós, foi a Juiz de Fora e venceu com todos os méritos. Obrigado Chico, temos que reconhecer os grandes profissionais da impressa mineira e não poderia peder esta oportunidade para faze-lo. Welinton

    – Divinopolis