Do Asa de Arapiraca ao Corinthians, veja quanto a CAIXA paga de patrocínio a cada clube!

Do portal Terra:

CAIXA

* “Caixa investe R$ 100 mi em clubes do Brasil; veja divisão”

Com os contratos recentemente renovados com a dupla catarinense Figueirense e Avaí, a Caixa Econômica Federal superou investimento de R$ 100 milhões nos clubes brasileiros dentro do ciclo de um ano. O número de equipes com as camisas patrocinadas pelo banco do governo é de doze.

Dados oficiais obtidos pelo Terra, de acordo com a Lei Geral de Acesso à Informação, mostram que até o momento a Caixa investe R$ 98,9 milhões nos clubes brasileiros, mas os valores referentes ao Avaí ainda serão contabilizados. Os três principais contratos são com o Corinthians (R$ 30 milhões por peito e costas acima durante um ano), Flamengo (R$ 25 milhões por peito durante um ano) e Vasco (R$ 15 milhões por peito e costas abaixo por dez meses).

Investimento da Caixa Econômica Federal em clubes brasileiros:

ASA de Arapiraca-AL – R$ 1 milhão por 1 ano
Atlético-GO – R$ 2,4 milhões por 10 meses
Atlético-PR – R$ 6 milhões por 1 ano
Avaí-SC – ainda não anunciado
Chapecoense-SC – R$ 1 milhão por 1 ano
Corinthians-SP – R$ 30 milhões por 1 ano
Coritiba-PR – R$ 6 milhões por 1 ano
Figueirense-SC – R$ 4,5 milhões por 1 ano
Flamengo-RJ – R$ 25 milhões por 1 ano
Paraná Clube-PR – R$ 2 milhões por 1 ano
Vasco-RJ – R$ 15 milhões por 10 meses

A notícia completa está no

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-a/caixa-investe-r-100-mi-em-clubes-do-brasil-veja-divisao,f9ab25d8ea225410VgnVCM10000098cceb0aRCRD.html

18 Responses

  1. Chico, os times do Rio e São Paulo
    deitam em rola nesta,porque Minas está fora…?
    VERGONHA

    tira sua conta da Caixa você também, vem!

  2. Imagine 100 milhoes aplicados na educação…. ou em projegos sociais q utlizam esportes para tirar crianças de situações de risco…. faria uma diferença danada.. o lucro social seria gigantesco. .

  3. Chico,
    A Globo apadrinha o projeto de espanholizar o futebol brasileiro, ou seja, Flamengo e Corinthians seriam os Barcelona e Real Madrid do Brasil e o resto, seriam os famintos concorrentes.
    Quem se atrever se opondo, sofrerá as sanções via Ministério da Fazenda, comissão de arbitragem, perseguição da plim..plim.. com direito à sedução ao cargo de $enador com direito a heliPÓptero e tudo.

    Liberdade ou globo, Brasil! 🙁

  4. Ja pensou a distribuição de 100.000.000,00 em medicamentos que faltam no SUS com o patrocinio da caixa??? hummmmm Seria bem melhor que encher esses clubes de dinheiro pra jogar fora investindo em pernas de pau.

  5. Agora estou dando um inicio de enfarto enquanto lia esta noticia. Sou correntista da caixa e acho esse patrocínio para o Coringa e o Flamengo um disparate. Esse pais realmente não da mais, ta tudo errado.

  6. Nada tem a ver a comparação com os valores pagos pelo BMG, que é uma empresa privada.

    A Caixa é uma empresa pública.

    Então, porque ela patrocina o Flamengo e o Corinthians e não o GALO e o “Troca Nome Esporte Clube”?

    Esse tipo de publicidade é ilegal.

    Saudações alvinegras.

  7. Mais uma maracutaia na conta de Ronaldinho e seu irmão Assis.. mas não pode mostrar as maracutaiais relacionadas ao Ronaldinho que me acusam de ser mentiroso… ta ai o TCU que está falando agora, o cara milionario desviou dinheiro de crianças carentes….

    Instituto de Ronaldinho Gaúcho desviou R$ 1,5 milhão, diz relatório

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2014/04/09/instituto-de-ronaldinho-gaucho-desviou-r-15-milhao-diz-relatorio.htm

  8. Que vergonha, tá na cara que o Léon comprou o jogo!
    Por que o José Roberto Wright não jogou pelo Flamengo hoje?! Muito estranho…

  9. O Fofoquerio Rosa seu post e tao feio quanto a manchete ou vc nao leu tudo antes de postar
    “A investigação do TCE ainda aponta que ex-prefeito José Fogaça, do PMDB, pode ser responsabilizado.”

  10. De que adiantaria simplismente investir esse valor em outra coisa? Toda empresa tem seu marketing, e um valor anual pra isso. Esses patrocínios dão mais retorno que qualquer outro tipo de propaganda ou investimento. E é esse retorno qué é usado nas ações que vocês tanto pedem aí. O presidente do Banco Mineiro que patrocinou o São Paulo afirma que durante o patrocínio ao maior clube do país, o retorno era de 9 vezes o valor investido, nenhum serviço bancário dá tanto lucro! Nem expõe tanto a marca, que ganha os torcedores como clientes, é vista diariamente por todo lado, e vende mais.
    Isso é enxergar o lucro onde ele vende! É fazer dinheiro, para aí sim investir no que vocês falam aí…
    E o campeoníssimo Time do Morumbi deve ser o próximo a estampar a marca da Caixa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *