Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Libertadores pressiona mineiros e gaúchos na rodada do Brasileiro

Começo de Brasileiro complicado para vários dos concorrentes às primeiras posições, em função da Libertadores da América e seus jogos de volta de muita tensão e pressão sobre os representantes do Brasil que sobraram.

Coincidentemente dois se enfrentam nesta segunda-rodada do nacional: Grêmio e Atlético, em Porto Alegre. Situações internas bem distintas, mas ambos em situação delicada, com obrigação de vencer em casa os seus próximos adversários.

O Galo de treinador que assumiu ontem com a missão de remontar o time. Levir Culpi terá de usar toda a experiência que tem para que os jogadores voltem a render o que têm de melhor. De olho também no Nacional de Medelín terá o time quase completo contra o Grêmio, que por sua vez poupará jogadores, confiando no empurrão da sua fiel torcida na Arena própria, guardando fôlego e talentos para a parada torta com o San Lorenzo.

O Cruzeiro terá que tomar precauções defensivas contra o São Paulo em Uberlândia. Sabedor que Marcelo Oliveira está preocupado em ter o que há de melhor na Toca da Raposa em Assunção contra o Cerro Porteño, o São Paulo sabe também que está diante de uma chance de dar uma arrancada na pontuação neste início de campeonato. Fez ótima estréia contra o Botafogo, mas perdeu no meio de semana para o CRB, em Maceió, pela Copa do Brasil.

Grande parte da imprensa que tentava inflar a bola de Paulo Henrique Ganso e Alexandre Pato teve que sossegar o facho, porque estes senhores terão que jogar bem outras várias partidas scguidas para voltar a inspirar credibilidade.

O América enfrenta o Ceará pela Série B e todos ficamos na expectativa: o time convencerá jogando em casa ou vai pisar na bola novamente, como fez em 2013 e deixou escapar uma das vagas da Série A deste ano?


» Comentar

Comentários:
0
  • Júlio Prates disse:

    Também acho que pelo mesmo motivo o Dedé gosta de entregar. Este ano não tem Barganha Mineira!

  • Martens disse:

    Que isso Thiago e so o pirangi jogar bola que eles ajudam, nao foi assim no mineiro ??Ou o perrela tem alguma coisa mais pra trocar ??

  • THIAGO disse:

    Mas começou cedo a pilantragem dos árbitros a favor do eixo rio/SP. ETA juizinho safado, tentou arrumar uma falta descaradamente inexistente no primeiro tempo para o SP e no ultimo minuto ele inventa uma falta. Putz esse ano tem que brigar contra o STJD, comissão de arbitragem, e com a CBF com seu novo presidente da paulicéia.

  • Eduardo - bh disse:

    Jogador com salario atrazado nao esforça em campo. Finge que joga .
    Este é sem duvida um problema que explica as mas atuações do Galo.

  • Silvio Torres disse:

    Cara, fiquei com medo do novo comentarista da Itatiaia sentir um troço com o empate do São Paulo. Kkkkkkkk

  • Marcos disse:

    Grêmio e Atlético: ou o tricolor do sul ou o alvinegro de BH se desarruma de vez!
    Para o Cruzeiro jogo duro, historicamente o São Paulo é o maior flagelo do palestra de BH no Campeonato Brasileiro.

  • Thiago Dória disse:

    Conforme eu havia dito…

    Thiago Dória disse:
    25 de abril de 2014 às 16:51

    Essas são as 3 coisas que o Levir vai fazer se imediato:

    1- Dar dois jogos para o MercenáR10 mostrar que ainda quer jogar bola. Caso ele continue modorrento, o Levir irá efetivar o Guilherme como o armador titular.
    2- Deixar o Marcos Rocha em definitivo no banco e efetivar o Alex na lateral direita.
    3- Colocar o Réver no banco e fixar o Otamendi na zaga.

    Depois de ter dito isso aqui, hoje eu tenho a grata alegria de ler isso no site Superesportes:

    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2014/04/26/noticia_atletico_mg,282726/com-a-defesa-alterada-galo-esta-pronto-para-buscar-a-vitoria-contra-o-gremio.shtml

    […]

    A defesa alvinegra está alterada. O zagueiro Réver volta a compor o banco de reservas e o lateral Alex Silva joga, mais uma vez, no lado direito do time. Otamendi fechará a defesa em sua posição de origem com Leonardo Silva. No setor ofensivo, Ronaldinho Gaúcho treinou entre os titulares.

    Tanto no futebol, quanto na política, a minha visão está em sintonia com a realidade…pena que nem todos consigam antever as coisas com essa facilidade.

  • Como diz um conhecido daqui da cidade interplanetária, (sic): ” A Libertadores está uma bagunça, pois, aceitam time da Europa e agora até da América do Norte”, e lá na Europa, não se vê clube sulamericano disputando àquelas tão cobiçadas taças!

    – Então boa sorte às equipes brasileiras e ao grande América que tem time, tradição e técnico para figurar na divisão de elite em 2015… mas bem que sua torcida participasse mais… Força, Coelhão!

  • Guilherme disse:

    Chico, como grande fã do chargista Afo, e acredito que você também seja, estou muito triste com esta perda! Em nome dos serviços prestados à imprensa mineira e toda a alegria que nos passou com as suas charges acho que merece justas homenagens. Fica a saudade!

  • Dudu GALOMAIO BH disse:

    notícia triste, o falecimento do chargista afo, cujas tiras sobre futebol acompanhei desde a infância.

  • Tom Vital disse:

    Levir Culpi,já mandou o recado para os medalhões do Galo: ” Jogador é
    números e não nome…”

  • J.B.CRUZ disse:

    CRUZEIRO 3 X 1 SÃO PAULO…
    GRÊMIO 3 X 1 galo…
    AMÉRICA 3 X 1 CEARÁ…
    ————————————-
    CRUZEIRO 2 X 1 CERRO..
    GRÊMIO 2 X 0 SAN LORENZO..
    NACIONAL 2 X 1 galo..
    ————————————-
    Vamos aguardar !!!…

  • Jeferson Cruz disse:

    Chico, a situação do cru cru é bem mais delicada do que a do Galo, mas a imprensa oculta o lado de lá, pra semear tempestade no cá.
    O ano passado, o Galo trouxe o empate do México e jogou de forma apática contra o Tijuana. A vantagem ocasiona o “salto alto”. Foi bom perder na Colômbia, ai o time entra aceso. Nos dois últimos mata mata do ano passado, viramos dois placares adversos 50% pior do que hoje. O time de hoje é pior, mas não tá difícil.
    Já o cru cru, este sim, terá uma missão inglória. Prepara o lombo!!!!