Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América em Goiânia pela liderança; Vasco patina na luta pelo retorno e verdade do Duke sobre os líderes mineiros

O América  vai a Goiânia enfrentar o Atlético que conseguiu sair da zona do rebaixamento.

Jogo amanhã, 21h50 no Serra Dourada, que vale a manutenção da liderança pelo Coelhão.

Uma disputa acirrada pelas quatro vagas da Série A 2015 que fará desta edição da Série B uma das mais interessantes da história, já que o Vasco, está na oitava posição com apenas nove pontos. Um aperto inédito de clube grande que luta para retornar à prateleira de cima.

A classificação do portal Terra:

Times

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

1 América-MG >> 17 7 5 2 0 15 4 11 80
2 Joinville >> 14 7 4 2 1 10 6 4 66
3 Ceará >> 14 7 4 2 1 10 9 1 66
4 ABC >> 13 7 4 1 2 9 5 4 61
5 Luverdense >> 12 7 3 3 1 10 6 4 57
6 América-RN >> 10 7 3 1 3 12 11 1 47
7 Ponte Preta >> 10 7 2 4 1 11 10 1 47
8 Vasco >> 9 6 2 3 1 8 4 4 50
9 Paraná >> 8 7 2 2 3 9 8 1 38
10 Sampaio Corrêa >> 8 6 2 2 2 7 6 1 44
11 Náutico >> 8 6 2 2 2 8 8 0 44
12 Boa E.C. >> 8 7 2 2 3 8 10 -2 38
13 Bragantino >> 8 7 2 2 3 9 12 -3 38
14 Icasa >> 8 7 2 2 3 7 10 -3 38
15 Avaí >> 7 6 2 1 3 6 9 -3 38
16 Atlético-GO >> 7 7 1 4 2 8 11 -3 33
17 Santa Cruz >> 7 7 0 7 0 6 6 0 33
18 Oeste >> 6 7 1 3 3 6 11 -5 28
19 Portuguesa >> 5 7 1 2 4 8 12 -4 23
20 Vila Nova-GO >> 1 7 0 1 6 1 10 -9 4

http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro-serie-b/tabela

– – –

E o Duke, como sempre, bem demais na charge do Super Notícia:

DUKELIDER

Hoje, nas bancas!


» Comentar

Comentários:
0
  • Marcos disse:

    Falou em Atlético de Goiás e Bahia com o América é sinônimo de derrota americana. O mesmo acontece quando o América enfrenta o Atlético daqui. Freguês é freguês e ponto final.

    Enquanto isso a Portuguesa que foi pra série B nos tribunais tem tudo pra continuar descendo, e chegar à série C dentro das quatro linhas. E o Vasco já corre riscos de não subir de volta à série A.

  • Parabéns pela atual realidade de nosso futebol, Duke!

    – O Galo está sendo “prejudicado” pelo excesso de contusões, isso é público e notório, cuja situação se normalizará pós Copa; o radicado está, embora temporariamente, numa posição confortável pela “ajuda” que o árbitro deu-lhe contra o Sport, e não está numa posição ainda mais confortável por manter sua eterna freguesia pró-Galo, e o América é só alegria pela fantástica campanha que poderá culminar com seu regresso à divisão de elite, de onde jamais poderia ter saído!

    – O radicado não vai “guentar”… quem viver, verá!

  • audisio disse:

    Concordo com todos os que estão defendendo o Marion. Fez mais do que muitos figurões por aí! E o Neto Berola? Por onde anda? Vou apelidar esse Bebezão de “André Bueno” de seis milhões de euros. Isso sim é Caga….!
    Fico impressionado com a insistência com jogadores horríveis! A desculpa dos diretores e técnicos é sempre a mesma desde quando eu tinha oito anos de idade!
    – Falta experiência.
    – Falta adaptação.
    – Falta condicionamento.
    – É muito verde!
    E o tempo que se gasta, os jogos que se perdem jamais serão ressarcidos! Os jogos e os pontos se perdem para sempre, sem volta ou compensação! Em raríssimos casos esses argumentos são verdadeiros.
    Estou esperando Reinadinho Rosa “amadurecer” até hoje! Cairo explodir! Tchô! Uma lista interminável de “candidatos a craques”. Passando por Renan Oliveira, Rafael Mirandas e centenas mais.
    O problema é que o custo dessas insistências se conta em anos sem absolutamente sem conquistas!

    Telê Santana, o maior técnico que vi trabalhando numa equipe de futebol era cirúrgico com novos talentos. Os jogadores deveriam ter muito talento ou ele não desperdiçava o seu precioso tempo nem os preciosos pontos muito menos os campeonatos com esses “pés duros”! Taí o Bernard como exemplo. Quando é bom é bom!
    O problema é a mediocridade dos jornalistas esportivos com suas frases prontas que ajudam a piorar esse quadro com seus clichês:
    – “Temos que ter paciência”!
    – “Ainda precisa melhorar seu condição técnica”!
    – “Não se adaptou ao time profissional ainda”!
    O resultado disso é a subida de de verdadeiros bondes para os profissionais que sempre deixam uma interrogação gigante na cabeça de torcedores, diretores e cronistas: “É ou não é”?.

    Quando o Telê descartou aquele que era considerado um novo “garrincha” no São Paulo chamado de Catê, abreviação de categoria, houve um mar de críticas sempre dos mesmos que previram o sucesso do jovem onde quer que fosse. Chegou ao cruzeiro cheio de honras e cerimônia. Estamos cerca de 20 anos esperando o Catê desabrochar…
    Marion é um bom jogador, não é um craque, mas é um bom jogador. Neto Berora é um bom atacante.
    Esse Bebezão é fruto do marketing esportivo por estar na hora certa e no lugar certo num time que tinha Neymar e Ganso e Robinho. Insistir com ele será um erro fatal para o Galo.

    O segredo da revelação, segundo Telê, era lançar vários e os que são bons verdadeiramente mostrarão isso claramente no gramado. Se um não mostrou a fila anda e o seguinte tem sua chance, assim na variação das oportunidades aqueles que são bons realmente aparecerão.
    Telê montou cinco times diferentes para o São Paulo como uma verdadeira padaria de revelar ótimos jogadores e alguns craques.

    Esses laterais atuais do Galo são simplesmente ruins. Alguém precisa classificar com honestidade o índice técnico de alguns jogadores do Atlético.
    Edi Carlos, Alex Silva, Emerson Conceição e André são desfalques naturais. É como se o time já entrasse em campo desfalcado tecnicamente! A culpa é dos avaliadores e dos selecionadores desses atletas. Algo tem que ser repensado nesse aspecto, não se pode jogar um campeonato no lixo dessa maneira. Infelizmente desde a saída do Cuca o barco atlético está meio à deriva!

  • Márcio Luiz disse:

    O que é uma “chagrém”??????????????????????????????????????

  • Na primeira rodada da serie B, ja comentei com meus amigos vascaínos: se este time de série C não tiver ajudas extra campo, vão continuar na serie B em 2015. Ao Líder COELHÃO, humildade e comprometimento não faz mal a ninguém. Poucos comentam mas nossos jogadores são o destaque da série B e teremos “gaviões” querendo contratar nossos destaques nesta parada da copa! Manter o elenco e dar oportunidade ao atacante Rubens será bem agregador ao time! Para encerrar, em competição de turno e returno, os 03 pontos valem 03 pontos em qualquer rodada!

  • J.B.CRUZ disse:

    kkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrs…
    A pergunta do galo deveria ser: vale jogadores pernas-de-pau, contundidos e convencidos de que é craques; e não são há muito tempo ????
    kkkkkkkkkkkkkkkk rsrsrsrsrs…

  • José disse:

    A chagrém de dure é sensacional!dá-lhe coelho kkkkk