Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Estou enganado ou o América entrou de salto alto?

A primeira estranheza foi logo na entrada em campo com um uniforme que parecia o Coritiba entrando em campo com a tradicional camisa com duas listras horizontais no peito.

Ridícula essa mudança exagerada nos uniformes dos times brasileiros. Tudo em nome do dinheiro, por ordem das fornecedoras de material esportivo que exigem essas trocas constantes para vender mais camisas.

Aí, como diz o grande José Luiz Gontijo, o “futebol comercial” fatura em cima dos “inocentes”, que compram tudo que envolve o clube do coração.

Com a bola rolando, tudo bem que o time perderia um dia, mas do jeito que foi ontem no Serra Dourada? Contra um dos piores times da competição até agora e levar três gols inacreditáveis daquele jeito?

O jornal O Tempo de hoje contou bem a história:

* “Irreconhecível, América perde para o Atlético-GO no Serra Dourada “

AFC

Com atuação abaixo do que vinha exibindo, Coelho foi goleado por 3 a 0 e viu Ceará e Joinville encostarem na liderança da Série B

http://www.otempo.com.br/superfc/america/irreconhec%C3%ADvel-am%C3%A9rica-perde-para-o-atl%C3%A9tico-go-no-serra-dourada-1.853602


» Comentar

Comentários:
0
  • humberto disse:

    Na série B dificilmente os times que começam liderando a competição conseguem o acesso, acho que é pelo fato de que os times da B, não possuem elencos, tem um razoável time titular, mas os reservas são de baixa qualidade, diferente da série A, que os clubes que arrancam bem na competição, conseguem boas campanhas e muitas das vezes culmina com o título.

  • a Mae dinah sabia de tudo tambem.

  • Vinicius Campos disse:

    Já disse, é filme repetido, já sei o que vai acontecer no final.

  • @cabrito2606 disse:

    Debaixo do sol e acima do gramado, não há nada novo
    Vaidade, só vaidades!

    @cabrito2606

  • no jogo de ontem, só fico impressionado com quem não sabiam que aquele era o uniforme branco que já temos mais de um mês de seu lançamento! em que país vocês vivem ou não sabem que o América é Belo Horizonte? sobre a derrota, só foi inesperada para quem não acompanha o Decacampeão! Futebol é feito de vitórias e derrotas, o América é o líder da série B! Lamentável e falo sobre isto todo dia: os jovens da base estão sendo feito de mercadoria pelos dirigentes do América e infelizmente, ninguém comenta sobre o assunto. O Náutico pagará a conta sábado!

  • ZédoGalo disse:

    Começou.

  • Pedro Vitor disse:

    As vezes uma derrota por mais que doa muito é importante pra colocar as coisas nos lugares certo.

    O América ainda tem um bom time, e um técnico que abe explorar bem a qualidade do elenco.

    Não pode é abaixar a confiança e assim deixar de mostrar o que vinha mostrando.

    Talvez ainda falte ao América um bom volante, acho que time tem pouca pegada de meio de campo!

  • Paulo Afonso disse:

    Outra coisa: roda de derrota dos líderes… Coelho perdeu ontem e o Cruzeiro vai perder hoje… Mesmo assim, acho que o palestra mineiro também vai manter a liderança nesta rodada…

  • Paulo Afonso disse:

    Acho que o América cometeu um erro que muitos cometem… O Serra Dourada é muito grande, acho que é o maior campo que tem por aí nas competições… Aí os times chegam ocupando os espaços dos seus campos de treinamento e esquecem deste detalhe… Acho que o goleiro falhou só no primeiro gol… Nos outros dois a defesa que comeu mosca… Acredito que o time manterá a liderança antes da parada da Copa… Mas precisa ver como vai ficar depois, quando algumas peças podem sair para clubes série A…

  • Junior Gam disse:

    Todo ano a mesma com coisa com America: Começa bem e acaba como todos nós sabemos.

  • J.B.CRUZ disse:

    É uma das inúmeras fraquezas humanas…Contar “vantagens” antes do tempo…

  • luiz ibirite disse:

    atuação pífia, time pareceu q nunca jogou junto, mas, vida q segue, avante coelho.

  • ivan junior disse:

    America perdeu? Normal…

  • Rafael disse:

    Parecia mesmo o Coxa!

    E o goleiro Matheus, apesar de ótimas defesas, deu uma de Casillas na final da Champions League, nos lances dos 2 primeiros gols kkkkkkkk

    E o América que não abra o olho, daqui a pouco a CBF dá um jeito de colocar o Vasco no G4, mais 2 vagas para times do Nordeste mais uma para um time do interior de SP.

  • Márcio Amorim disse:

    Caro Chico!
    Disse aqui mesmo, dia desses, que não gostava de holofotes sobre o América. Na oportunidade, falava isto em função de o técnico já ter começado a inventar, com conversar de “poupar” atletas e de ter deixado de vencer um time fraquíssimo: o Santa Cruz.

    Ontem, quando vi o time entrar em campo, tinha certeza de que era a escalação que eu esperava ver. E quanta decepção! Vi aquela apatia que é característica do América. Pelo menos do América de empresários.

    A prata da casa vai para times da prateleira de baixo e pessoas, sem nenhuma identificação com as cores do clube, ocupam as vagas das promessas com salários bem mais altos.

    O Mancini inexistiu. o Obina, de novo, também não. O Ricardinho correndo como louco, sem saber o que fazer. O time que venceu o Joinville jogou com garra. Será porque havia holofotes?

    O técnico é moderno. Chamo de “modernos” todos os que acham que não precisam (ou têm medo) de mexer no intervalo, mesmo perdendo por 2 x 0 – com gols ridículos como você bem observou.

    No intervalo, o Henrique já deveria ter entrado no lugar do Mancini. Por que não ainda no primeiro tempo? Não estava jogando nada? Tinha de sair

    Definitivamente há um misto de salto alto com incompetência na hora de tomar decisões. O que há de positivo é que a liderança foi mantida e que o time jogou 5 vezes fora de casa e apenas 3 em BH. O saldo é positivo, mas a mentalidade tem de mudar.

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Eu acho que estão voltando ao normal. Só isso.

  • Bom dia.
    Os tópicos sobre a derrota, segundo a minha visão são:
    – Houve soberba. A imprensa (não é culpada) elogiou acima da realidade e o “salto alto” ficou evidente;
    – Contra o Santa Cruz (time fraco), a desculpa foi o gramado ruim, mas nosso futebol foi pior do que o gramado;
    – Contra o Atlético de Goiás, o campo estava ótimo e entramos tocando como “se fôssemos time série A”;
    – Hora de acordar, pisar baixo e lutar pois série B, é pegada, senão….top, top, top, uhhh…