A última coisa que eu faria na vida seria apitar um jogo de futebol, profissional, amador ou uma simples pelada. Mas, há os apaixonados também por essa atividade e o sueco que dirigirá o jogo do Brasil hoje é um desses casos.

Sucesso a ele!

Publicado no Mídianews:

* “Milionário sueco apita último jogo do Brasil contra Camarões”

ARBITRO

O árbitro da partida que vai definir a classificação ou a eliminação brasileira na fase de grupos da Copa do Mundo é milionário e apita jogos de futebol apenas por hobby.

O sueco Jonas Eriksson, 40, foi anunciado neste sábado (21) como o árbitro do confronto entre Brasil e Camarões, segunda-feira (23), em Brasília, pela última rodada do Grupo A.

Ex-jornalista, Eriksson é um dos fundadores da IEC in Sports, empresa que vende e distribui direitos de transmissão de eventos esportivos para o mundo todo.

Em 2007, o sueco vendeu os 15% das ações que possuía da organização por 7,5 milhões de euros (R$ 22,8 milhões).

Desde então, livre da necessidade de ter uma outra atividade profissional, dedica-se apenas à arbitragem, que ele diz ser sua verdadeira paixão e grande hobby.

Árbitro da Fifa desde 2002, Eriksson está em sua primeira Copa do Mundo. Sua estreia na competição foi na vitória por 2 a 1 dos Estados Unidos sobre Gana.

Após duas rodadas, o Brasil lidera o Grupo A da Copa do Mundo, com quatro pontos. Camarões, seu próximo adversário, já está eliminado.

A seleção dirigida por Luiz Felipe Scolari precisa apenas de um empate para selar sua presença nas oitavas de final. O time brasileiro pode até se classificar com derrota.

http://www.midianews.com.br/conteudo.php?sid=14&cid=201307

0 Responses

  1. Chico fale ai sobre os amistosos dos times mineiros..

    Eu reconheço que o atletico é um time de tradição em nosso país, justamente por isso nao poderia se sujeitar a ir ate o outro lado do mundo fazer um amistoso dos Amigos do R10 contra times locais da China. E pior em um estadio vazio, nao deu nem 10 mil torcedores.

    Numa boa isso ai mancha a imagem do time, é como se os amigos do Ronaldinho se juntassem para um amistoso na China.. foi vergonhoso para MG, e ainda faltam mais dois jogos.

  2. Thales Rosa,

    Nesta, vou ter de achar que você está realmente sendo passional. Do ponto-de-vista de marketing, viajar para China é hoje muito melhor do que viajar para os EUA. Só o marketing do Cruzeiro não sabe disto.

    O time do Atlético-MG provavelmente ganhou mais dinheiro para esta excursão na China do que o Cruzeiro para sua excursão nos EUA. Motivo simples: Ronaldinho é idolatrado na China.

    Segundo: a China é, hoje, o que os países árabes foram há alguns anos. Lembra quando todo jogador mais ou menos e técnico de “meio nome” ia para as arábias? Pois hoje vão para a China (vide Cuca). É um país que agora decidiu investir pesado no futebol, e que tem milhões de dólares para fazer isto. Já que as camisas de todos os clubes são feitas por lá mesmo, ficam muitas para os locais. E são muitos locais! A “classe média” da China é hoje em Brasil inteiro. Enquanto isto, o Cruzeiro faz amistosos de casa cheia nos EUA, mas o estádio só tinha 6mil lugares!

    Vamos criticar o adversário quando há motivo. Mas, se não reconhecermos quando fazem algo correto, perdesse a credibilidade. Imagine se conseguem fazer um fã clube com 1% dos chineses! Agora, lembra quando investidores chineses queriam uma reunião com o Cruzeiro, e tiveram problema de visto (creio que em 2009)? E “ficou por isto mesmo”…

  3. Vergonhoso é um titulo de tri sem uma faixa de bi. No mais, onde R10 vai é festa e todo mundo querendo ver.
    Na Disney…..o melhor é o Pato Donald…que alias o uniforme foi copiado por aqui pelo Pirangi…..

  4. E quem não é milionario na Suecia !?!? O cerebro ainda é realmente um orgão inutil pra muitos seres humanos…É um peso, minimo, mas, poderia ser evitado…Que afirmação !! Quem não é milionario na Suecia…esse sujeito….penso que a ameba atingiu um nivel de desenvolvimento mais espatacular…..

  5. Fabrício.

    Não houve “eles” chiando. Quem chiou foi tão somente uma pessoa: eu.

    Este post demonstra o que queria. É só um começar que dispara a lenga-lenga.

  6. Valeu Thales Rosa..O CRUZEIRO além de ganhar “”algum”” para o cofre, ainda vai aprimorando mais seu futebol para a seqüência do brasileirão…E mais: a torcida CRUZEIRENSE nos EUA, sobressai mais que as outras do BRASIL..Até o Presidente vive seus dias de ídolo e é tratado como chefe de estado…
    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE…….Realmente o MAIOR DAS AMÉRICAS!!!

  7. Quanta besteira!
    Alisson Sol fez muito bem em não acompanhar as tolices dos colegas de time. É cada baboseira… meu Deus!

  8. Alisson Sol, dinheiro nenhum paga queimar a imagem de uma instituição como estão fazendo. E ate onde sei dos bastidores o Ronaldinho ganhou mais dinheiro que o proprio atletico nesses jogos na China… conta em contrato que se R10 nao jogasse ao menos 55 minutos a cota caia para 40% do total..

    Pode ser ate melhor fazer amistoso na China que nos EUA, mas nao da maneira como foi, resumindo um clube a apenas um jogador R10…

  9. Não erscrevi serio Frederico Dantas, apesar da Suecia ter uma renda per capta de 100 mil reais por ano…

    Mas não é dificil ter um país so de milionarios, veja o caso do Paraguai por exemplo, la 1 milhao de Guaranis (moedas deles) valem 500 reais…

    Os paraguaios são ou não sao todos milionários??

  10. Quanta falácia do atleticano enrustido! Sabe tudo do Galo! Falem mal, mas falem de mim! É a maior enciclopédia viva do Galo! Issschala!!!!

  11. Alisson Sol falou tudo, além do mais o público que está indo ver os jogos do cruzeiro nos EUA são quase todos brasileiros ou latinos, o que não agrega nada em termos de marketing pro clube, enquanto isso, nessa quarta (25-06) o Galo faz um amistoso onde todos os ingressos foram vendidos, para chineses.
    Thales rosa, não fale o que você não sabe, o Galo não divulgou o valor que receberia, então não invente. Quanto à presença de Ronaldinho isso é evidente, não se esqueça que o Flamengo já foi o time do Zico, hoje tem a maior torcida do Brasil. Isso não queima a imagem da instituição, você não iria a um jogo de basquete para ver o Michael Jordan jogar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *