Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Motivos que fazem do Inter um dos 10 maiores do mundo em número de sócios-torcedores

A diretoria de marketing mantém contato diário com os torcedores colorados em todo o mundo e estes fazem o papel de multiplicadores das iniciativas do clube, através dos cônsules em todas as regiões possíveis. Em Belo Horizonte o Cônsul é o Rogério Marinho Reis, que também é o Diretor Regional Minas. Na véspera de todo jogo do Inter, amistoso, pelo Gauchão, Brasileiro ou qualquer outra competição, eu e outros companheiros da imprensa recebemos e-mail como este, que ele enviou ontem, convocando os colorados da Capital mineira para assistirem juntos o jogo de hoje contra o Emelec pela Libertadores:

* “Boa noite Colorados (as) e Amigos (as),

INTER2

Estaremos reunidos no Botequim Anchieta para a partida! Às 18 horas o bar já estará aberto para receber a turma!

Favor confirmar presença (quem ainda não confirmou)!

Endereço: rua Vitório Marçola, 33, bairro Anchieta, perto da rotatória. Belo Horizonte – MG

Abraço e até …!

Celular: 31 9988 …. (Vivo)”

O e-mail do Rogério é: rogeriomreis@yahoo.com

A lista dos 12 maiores do mundo, segundo reportagem do Estadão de SP:

Socio-Torcedor-Arte

Reportagem de fevereiro de 2015.

Internacional, Palmeiras e Grêmio estão entre os 12 clubes com maior número de sócios-torcedores no futebol mundial, de acordo com informações das próprias agremiações. Especialistas afirmam que os programas de fidelização podem representar uma saída para a crise financeira dos clubes e criar uma fonte de renda tão importante como as cotas de televisão.

O ranking é dominado pelos gigantes europeus, donos das cinco primeiras posições. Com 129 mil sócios, o Internacional é hoje o maior do Brasil e o sexto no ranking mundial. É um intruso na lista dos gigantes do Velho Continente. Comemorando um grande crescimento no último ano, o Palmeiras aparece no 11.ª posição com pouco mais de 82 mil sócios. O Corinthians é o 14.º colocado, com 72,3 mil.

http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,clubes-brasileiros-entre-os-lideres-globais-de-socios-torcedores,1625156


» Comentar

Comentários:
6
  • Rogério disse:

    Caro Chico,
    Obrigado por permitir a interação dos Colorados (as), especialmente os Sócios (as), com os torcedores mineiros.
    Um forte abraço,
    Rogério.

  • Fabio Paceli Anselmo disse:

    Caro Chico, pelas minhas andanças pé Rio Grande do Sul, anos atrás, constatei a força das torcidas de lá, especialmente a colorada. Por informações que me foram passadas na época, os torcedores do Inter foram parte importante na construção do Beira Rio origina por meio da doação de tijolos, cimento e outros materiais. Isso é que é torcida participativa.
    Gostaria de ver esse exemplo repetido pela Massa Atleticana na realização do sonho de todo torcedor do Galo: o estádio próprio.

    • Alisson Sol disse:

      Pura Lorota!

      Isto aí é, como disse alguém de cujo nome não me lembro numa recente reportagem na TV, igual a “doação de empresa para partido político”. Você “acredita se quiser”! No “velho Beira-Rio”, inventaram esta lorota. Já no “novo Beira-Rio”, dizem que um “investidor” (construtora) pagou tudo (link). Mas é a mesma construtora já envolvida em várias outras lorotas… Se alguém investigar, chega rapidinho no BNDES…

      • Julio neves disse:

        Não conhece a história e fica pagando mico. Minha família levou tijolos para o BeiraRio. Mas você como sabichão vem em público falar besteira

  • Renato - 7 Lagoas disse:

    Por falar em sócio torcedor, Chico, veja esta reportagem. O Palmeiras repassa de 20 a 25% do faturamento bruto (isso mesmo, do bruto!) para uma empresa administrar/cadastrar sócios o tal Avanti. Aposto que tá sobrando pouco pra gastar lá e alguém está levando muita grana!

    http://www.lancenet.com.br/palmeiras/Palmeiras-renegocia-parceria-embolsar-socio-torcedor_0_1321667999.html

  • Stefano Venuto Barbosa disse:

    Sem estádio próprio os clubes ficam limitados, porque no fundo todo mundo quer ir à campo com privilégios.