Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Em jogo de correria e futebol fraco Figueirense se aproveita do desarranjo do Cruzeiro

Em jogo fraco tecnicamente, mas de muita vontade dos dois lados o Cruzeiro perdeu o seu terceiro jogo em quatro disputados no Brasileiro. O Figueirense saiu na frente, com gol de Marquinhos, aos 35 minutos, quando o time do Marcelo Oliveira era melhor e desperdiçara três oportunidades claras. Aos 40, Henrique, de cabeça, empatou levando o jogo para o intervalo empatado. Mas a fragilidade técnica cruzeirense ficou nítida no segundo tempo, depois que tomou o segundo gol aos 4 minutos e não teve capacidade de reação. O Figueirense partiu para cima, conseguiu chegar ao segundo gol e manteve este placar. Jogava pressionado, já que estava em sua casa e precisava da vitória para fugir da zona do rebaixamento.

Impressionante como o Bruno Rodrigo caiu de produção depois da cirurgia no pé direito ano passado. Não é nem a sombra do grande zagueiro que foi até meados daquela temporada.


» Comentar

Comentários:
51
  • Adolfo disse:

    e tem torcedor colocando a culpa da má fase na impressa… como bem disse a Isabella em outra postagem sobre as críticas do Gilvan: “comparar com o sentimento dos cruzeirenses manifestados em todas as redes sociais e blogs e reclamar de qualquer tratamento da imprensa, como se para o cruzeirense estivesse tudo bem é chamar o leitor/ouvinte de idiota.” Tudo bem que parte da torcida não gosta das criticas que o time sofre pela imprensa, agora usar essas críticas como “motivos para abafar 10 de rebaixamento”, ou como diria um cronista de “bombas”, ” a maioria da imprensa é atleticana”, aí é difícil.
    é fato que o grupo do Cruzeiro não corre o risco de rebaixamento, mas brigar por título também, é impensável. o time está mal a cinco meses, e agora que o campeonato começa com partidas as quartas e aos domingos, fica difícil consertar. e se a imprensa tem culpa, talvez seja a de mascarar um mau futebol em 2015, enchendo a bola de jogadores razoáveis e comemorando classificações antes da hora, ou ninguém se lembra do amplo favoritismo nas semifinais do mineiro? não foi só o River que jogou água no chope do Leo Figueiredo, do Bob faria, da Dimara Oliveira e por aí vai.
    como a Isabella frisou, muitos cruzeirenses se demonstram preocupados com a fase do time nas redes sociais, cientes de que o time não produziu muito esse ano. alguns exageram nas preocupações contra rebaixamento, que na mina opinião, como Atleticano, as chances são “remotissississimas”, como diria o Chaves. outros, ainda mais extremistas, foram as portas do clube reclamar após a derrota pro Galo e eliminação no mineiro. Vão acusar esses torcedores de “Atleticanos”? até mesmo quem critica a imprensa, nos casos narrados acima, reconhecem que o time está mal, que precisa melhorar. mas é aquele história né: “sei dos defeitos do meu filho, mas só eu posso apontá-los. se vc os faz, é por implicância”. fico pensando no que pensará o Marcelo Oliveira. Perdeu jogadores, pediu reforços que não recebeu, recebeu os que não pediu, e lhe chamam de culpado. Alias, um dos culpados, pois não podemos esquecer que a imprensa mineira, agora a nacional (que também anda reconhecendo o mal futebol celestes) e presidente do Santos, que não liberou o “Messias” Lucas Lima, também são todos culpados, e atleticanos… é a vida!

  • Thales Rosa disse:

    Pessoal parem de viajar!! Serie B?? Para o Cruzeiro?? isso é coisa de atletico-mg.. o Cruzeiro jamais vai cair o time é ruim? mas tem muitos times pessimos no Brasileiro…. è so olhar o Lider do Brasileiro, atletico-pr, que lutou para não cair no estadual… jaja as coisas voltam ao seu devido lugar.. Cruzeiro nas cabeças deste pessimo campeonato brasileiro.

  • Marcos Vitório disse:

    Não gosto desse excesso de otimismo da torcida do Galo. Clássico é clássico. Não esqueceram como foi contra o xará paranaense, já acharam que estava ganho e deu no que deu. Vamos respeitar pra vencer.

  • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

    Que coisa horrível esse time do Cruzeiro !!!
    Conseguiu perder pro Figueirense, que é o péssimo dos péssimos e não apresentando nada, absolutamente nada de futebol. Como eu já falei aqui, se essa caricatura de time permanecer na Série A do Brasileirão já vai ser lucro.
    Além do time ter sido desmantelado, das reposições não terem sido feitas ( Porque os jogadores que chegaram e nada é quase a mesma coisa… ), eles ainda reintegraram aquele tal de Charles que não jogaria em nenhum outro time da Séria A do Brasileiro.
    E o pior, é que essa “Diretoria” incompetente, daqui mais dois resultados negativos, vai é mandar o Marcelo oliveira embora, como se ele fosse o culpado. Mas com o plantel atual do Cruzeiro, nem o Guardiola arrumaria alguma coisa.
    Lixo ! Lixo total esse time do Cruzeiro !

    • Pedro Vítor disse:

      O trem esta feio em Clayton.

      Eu te disse, que não dava pra se iludir com a classificação sobre o São Paulo, que estava sem técnico, sem comando.

      Mas num acho que o time do Cruzeiro esteja tão ruim, por enquanto, este resultado contra o Figueirense, é o resultado do tombo que representou a derrota para o River Plate. Da forma que foi a derrota.

      Eu acho que o time esta desorganizado, só que as peças individuais são boas, por exemplo, dois bons laterais, e atacante o Marcelo tem, falta a ele, um bom meia, um volante de categoria, e talvez um zagueiro, de repente o Dedé, que não considero um jogador acima da média, mas que é muito melhor que todos os outros do elenco, possa reencaminhar o time.

      Não vejo motivos pra desespero, o clube esta desgovernado por inteiro. Resultados negativos neste momento são ate bons, pra mostrar que o caminho esta errado. Quando você disputa o Mineiro e esta primeira fase da Libertadores, não se tem a noção exata do que esta acontecendo.

      Lutar pelo título não vai, mas se organizar ate a virada do turno, pode lutar pela Libertadores!

      • Claytinho do Nova Vista-BH disse:

        É meu caro Pedro Vítor, bem que eu gostaria de estar um pouco mais tranquilo viu… rs

        Mas infelizmente não estou. O momento atual do Cruzeiro, psicológico e de material humano ( Principalmente na administração do Clube ), é total voltado para o rebaixamento. Isso já começou a ser desenhado desde o início do ano. O time é fraco, a administração é pior ainda e o Marcelo Oliveira por mais que esteja tentando, não vai conseguir extrair mais do que já vimos dessa caricatura de time. Se não ocorrer uma mudança séria de postura, radical, é segundona na certa sim ! Tem Cruzeirense que não gosta nem de cogitar essa possibilidade. Mas contra fatos não há argumentos. E os fatos que aí estão, apontam claramente para a degola. Como eu sempre digo, uma coisa é a gente comentar o que a gente gostaria que fosse ou que acontecesse. Outra coisa é comentar o que se apresenta. O que o Dr. Gilvan anda fazendo, pode custar ao Cruzeiro o preço mais caro da sua história !

        Abraços

  • Pedro Vítor disse:

    Depois de dois anos nas nuvens, a manchete de amanhã nos principais jornais de Minas e brasil afora:

    ‘Clássico dos Desesperados”

    Quá Quá Quá Quá Quá Quá… AeroBú versus Rá Rá Rá Raposa!

  • Rafael disse:

    E o ex-meia armador Alex, o camisa 10 do cruzeiro em 2003 disse que conto de fadas existe, que foi a campanha daquele time… falo mais nada… conto de fadas, vivem cheios de vaidade, time querido, querido… kkkkkk

    • Thiago disse:

      Pra quem teve Alex jogando e ganhando a triplice Coroa que nunca o seu tem irá conseguir tal façanha e ainda por cima o time campeão com o maior número de pontos corridos e o melhor ataque de todos os campeonatos com mais de 100 gols o seu comentário é igual ao cachorro latir pra parede!

  • Alisson Sol disse:

    Alguém aqui realmente assistiu o jogo?

    Eu assisti e, em que se pese o fato de que o Cruzeiro perdeu, e mereceu perder, é preciso separar as coisas. O time do Cruzeiro hoje realmente não tem grandes jogadores. Mas o problema da defesa, se corrigido, coloca o time de volta entre uma meia dúzia com condições de ganhar o Brasileiro. O Cruzeiro perdeu muitos gols ontem. Alguns patéticos. Mas tais fases ocorreram em 2013, e 2014. O problema da defesa ruim que não sabe sair sem dar chutão é que a bola volta rapidamente. O Marcelo insiste em 3 jogadores lá atrás, e um meio de campo adiantado. Quando estão atacando, parece que está dando certo. Mas quando a bola volta, é um deus nos acuda! A solução é simples: volte para um 4-4-2, com o meio de campo marcando. Não há como ir pelo meio, e aí os adversário terão de ir pelas pontas. É dificultar o cruzamento e marcar.

    É preciso parar de se preocupar com as análises de imprensa. A imprensa mineira, se deixasse, apagava as luzes do campeonato, só para rebaixar o Cruzeiro hoje. Os profetas do apocalipse já estão querendo “fazer probabilidades”! É como o sujeito que nos anos 60 disse que daí 50 anos os lugares de maior densidade populacional do planeta seriam inabitáveis. Os lugares de maior densidade populacional do planeta hoje: Macau, Singapura e Mônaco! Os fatos nada condizem com as predições: culpa do juiz! O que vão fazer de barulho este ano para abafar os 10 anos do rebaixamento vai ser incrível…

  • Paulo disse:

    Será que MO não caiu na real que ele está sendo ridicularizado com as mesmas desculpas de sempre nas derrotas do cruzerin?
    È a tal de Bola parada! Desgastes! Arbitragem! Desatenção! Bobeiras! Torcida adversária! Arbitragem!
    Curioso é que o gol do cruzerin foi de bola parada. KKKKKKKKkkk

  • weverton soares disse:

    Aos bastardos inglórios, a arrogância. Aos humildes de plantão, a recompensa. Será assim no decorrer do campeonato brasileiro com os times mineiros. Um arrogante com sua torcida prepotente e imprensa sensacionalista e outro, humilde, sereno, com sua torcida clássica, elitizada e imprensa desfavorável lutando contra tudo e contra todos.

  • BRG disse:

    Infelizmente este time vem cumprindo o script para o descenço direitinho. Nada que surpreenda aos torcedores que vêem os jogos com racionalidade e não estão influenciados pela tal lorota do apoio incondicional.

    Jogadores medíocres não fazem um bom time. E pra piorar a situação, não sei ao certo se o Marcelo vem fazendo um bom trabalho este ano. Há indícios de que não, uma vez que, insiste com um sistema tático que não dá certo para este elenco.

    O mais preocupante de tudo, são as declarações da diretoria e do técnico, que continuas a alegar que o time é bom e que as contratações foram bem feitas. Um caso à parte é o do Valdir Barbosa, que claramente vem trocando os pés pelas mãos, com declarações infelizes (quem não se lembra do caso do Tinga e do chilique que deu na última quarta-feira desrespeitando a PM), como também, vem mostrando que não tem preparo algum para exercer a função que exerce.

    Se não houver um reconhecimento, por parte da diretoria, do mau trabalho e das péssimas contratações feitas para este ano, não vejo chances de melhora e recuperação. A contratação de um diretor de futebol, de um volante e de um meia se fazem urgentes.

  • Pedro Vítor disse:

    Que Peneira, foi só terminar o Mineiro, que começou os problemas do Cruzeiro, antes, estavam exaltados por uma classificação antecipada na Libertadores, e de repente uma derrota pra Tombense, fez rebobinar a fita, trágico e perverso foi o caminho escolhido no final de 2014.

    A derrota de ontem era mais que esperada. O Figueirense dentro de casa é uma correria desenfreada, são fracos, mas corre feito burro abestado!

    E Willians conseguiu ser expulso no banco de reserva, acho ate que foi medo de enfrentar o Atlético no domingo (é que ele já tinha recebido o terceiro amarelo, automaticamente suspenso, com o acumulo, fica dois jogos fora).

    • Frederico Dantas disse:

      Jogador ser expulso no banco é o fim da picada. A coisa estava ruim e os sinais mostram que ainda pode piorar.

      • Pedro Vítor disse:

        A pergunta a ser feita é quanto tempo isso vai durar?

        Mesmo que vença um clássico, ou um ou outro jogo, o planejamento esta errado desde o início. Fadado ao fracasso, este time atual, talvez não seja pra este ano, o elenco esta fragilizado, pois não deu liga.

        Mandar o Marcelo embora, seria no caso do Gilvan, chamar pra si a responsabilidade!

  • Félix Mota disse:

    Bateu um desespero no Flávio Anselmo. Campeonato chulé, time do Figueira é chulé… Detonou MO, seus comandados, diretoria, torcida. Time de empresários? O Hôme tá brabo!

  • Antônio CATÃO Jr. disse:

    Chico, bom dia!
    O Fábio de Costas tem que ser mais humilde. Quando o time vence é Glória a Deus por isso, Jesus aquilo, etc. Quando o time perde ou está mal sai dando má resposta e “patadas” na imprensa.
    Saudações Alvinegras!

  • Fausto disse:

    Interessante, antes do jogo contra o RIVER, as MARIAS aqui do blog estavam impossíveis, já falavam no Barcelona em dezembro, que o time tem tradição, que a Besta Preta, etc…….

    Ué acabou o conto de fadas? cadê a Mula cor de Rosa? e o comedor de Bosta azul? vai cumprir a promessa?

    Mulambada……………………………………

  • Marcio Borges disse:

    O que o Marcelo ainda não percebeu é que o Willians nao marca nada e que o Henrique tambem esta muito mal. É por isto que a zaga vem falhando tanto. O meio nao marca.
    Sem contar que o Damião não pega na bola. Ontem a bola era cruzada de um lado para o outro ele simplesmente nao conseguia chegar. Pelo chao entao é muito dificil para ele pois falta habilidade.
    O Marcelo se quiser manter o seu cargo vai ter que trabalhar muito.

  • Pedro Ernesto disse:

    Saudade do Thiago Ribeiro né Gilvan!
    Em Minas foram 99% vitórias. A seleção de vôlei venceu, os mineiros da série C venceram, o América venceu, o Galo detonou o Vasco… Vexame, só as Marias!

  • Félix Mota disse:

    A culpa é da Federação, do calendário e da Bobo que não dá descanso aos atletas azuis.
    Mais uma Lambança, jogador expulso do banco de reserva, ou seja, sem entrar em campo.
    Quarta Feira tem mais. Jogo dos desesperados!

  • Valmar Azevedo disse:

    A que horas mesmo chega o Lucas Lima?

  • Tarcísio Coimbra disse:

    É só deparar com um time Preto e Branco pela frente, começa a Tremedeira!

    • André Corrêa disse:

      Pouco antes de o jogo começar Alberto Rodrigues disse que o Cruzeiro tinha que aproveitar que a camisa do Figueirense é preto e branca. Como se parece que a do Atlético, daria sorte.

      Morri de rir! Como assim, cara pálida? Tem quatro anos que o Cruzeiro não ganha nem um clássico que preste! Se depender disso pra ter sorte eles vão cair pra segundona!

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Este ano a Triste Coroa está fácil: CAMpeão das Lambanças, CAMpeão dos Vexames e CAMpeão de Comédias.

  • Márcio Luiz disse:

    Só faltava essa.
    Agora a rádio azul passou a não reprisar mais os gols dos vexames celëstes. Que vergonha.

    • Paulo Cesar disse:

      Situação está tão sintomática do lado de lá, que:

      A) ontem, durante a transmissão da Rádio Itatiaia, Alberto Rodrigues soltou um “tá foda” em pleno ar. Ao vivo. Sem filtro. No início do segundo tempo.

      B) Jaeci Carvalho, afirma em sua coluna que sabe que a maioria da imprensa é atleticana, e vaticinou que Marcelo Oliveira precisa ser trocado. Argumenta que não faz, ou fez lobby pró Luxa ( sei…), mas que com M.O. não dá mais. E o pior (ou seria, melhor?) é que demitirão um cara sério e partirão para uma grande aventura com outro cara que, simplesmente, não consegue domar o próprio ego. Aliás, como dão emprego e voz a um pseudo repórter como este? Querem afugentar audiência? Ele não é polêmico. É fraco, mesmo.

      Ainda sobre Luxa: pergunte aos torcedores do Galo, Flu, Santos, Palmeiras, Grêmio e Flamengo sobre qualquer legado deste senhor… Foi um grande técnico. Foi. Pretérito Perfeito, como Felipao, por exemplo.

      Sinal dos tempos…

      • André Corrêa disse:

        Vira e mexe ele solta uns palavrões no ar. Até um puta que na merda contra o Giovanni eu já ouvi.

        Alberto foi um grande narrador. Até eu, atleticano, gostava. Hoje é um torcedor histérico de microfone na mão…

  • Alex Souza disse:

    Preocupa1: o Cruzeiro está indo mal justamente diante da turma da faixa de pontuação onde dá sinais de que vai brigar, ou seja, na faixa intermediária da tabela para baixo. Preocupa2: a dificuldade do time em fazer valer o mando de campo nesta temporada, pois o time não possui ímpeto adequado para furar retrancas e impor seu jogo. Preocupa3: a quantidade de passes errados, a correria improdutiva e o grande número de chuveirinhos equivocados. Preocupa4: a falta de capacidade do meio campo para controlar a posse de bola, vencer as disputas e criar jogadas. Preocupa5: cinco laterais esquerdos no clube este ano (Mena, Fabrício, Pará, Gilson e Breno) e o setor ainda sem titular minimamente confiável. Preocupa6: a fragilidade da zaga em todas as formações disponíveis e testadas, a queda de produtividade de Maike e Henrique, a incapacidade do time em produzir um só jogada para a conclusão de Damião. Preocupa7: a caravana do banco de reservas, que indo a campo não consegue mudar substancialmente a postura do time. Preocupa8: a dificuldade do Manoel e de Willians no trato da bola. Preocupa9: o futebol ineficiente de De Arrascaeta. Preocupa10: a queda dramática do nível de definição do ataque. Preocupa11: 1 ponto somado em 12 e um monte de gente, no clube, falando que não há motivo de preocupação.

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Eu falei depois daquela vitoria enganosa do enseada frente ao são paulo que o enseada só estava adiando o sofrimento dos seus simpatizantes para esse ano, pois bem mariposas, o ano só está começando e com esse timeco aí vcs vão ter que ralar muito pra sair do z-4 viu…

    E o pior, sabado já tem tremedeira denovo….

    EU SEI QUE VCS TREMEM

  • Amaury disse:

    O Cruzeiro saberá soerguer-se após essas duas últimas derrotas. O elenco tem suas deficiências incontestáveis, mas com muito trabalho, serenidade e ações conjuntas envolvendo diretoria, comissão técnica e elenco as vitórias voltarão; claro que algumas contratações de qualidades são imprescindíveis.Logo logo estaremos comemorando novas vitórias. O nosso presidente é um homem muito experimentado no trato da coisa e não se deixará levar pelas críticas açodadas, assimilando as pertinentes.É preciso continuar o processo de depuração do elenco com a saída dos conhecidos jogadores sem recurso recurso técnico. É preciso cuidar das laterais e do meio de campo. Quando isso ocorrer os gols retornarão.

    • Pedro Vítor disse:

      Domingo, o Galo pode fazer um grande favor ao Marcelo, Gilvan e Cia.

      Uma derrota pro Galo, acho que arrebenta a corda, ou demite, ou pede demissão. Se de tudo vencer ou empatar, aí dá uma acalmada de uma ou duas semanas!

      • Frederico Dantas disse:

        Concordo.
        Apesar de achar que o problema seja de muitos (principalmente diretoria) menos do Marcelo (eu o manteria), se o Cruzeiro num lance de sorte ganha do Atlético, nada vai mudar.

  • Rafael disse:

    O camisa 10 para o cruzeiro é esse aí, Carlos Alberto do Figueirense!

  • Marcão de Varginha disse:

    “Há Há Há Há Há!
    Mas eu tô rindo à toa
    Não que a vida
    Esteja assim tão boa
    Mas um sorriso ajuda a melhorar
    Ah Ah!…”
    26/11/2014: eterno (e dolorido)!

  • Rafael disse:

    Estou gostando desse cruzeiro do volante Willians, mas o time precisa de reforços, trazer de volta ídolos celestes como
    Apodi, Elicarlos, volante Leo Silva, zagueiro André Luís, Augusto Recife, Anderson Lessa, o meia Leandro Domingues… e para comandar a turma, o Luxa, que exigiria a contratação dos seus pupilos Fábio Costa, Jussiê, Renan Oliveira e Werley.

  • luiz disse:

    Se o Cru Cru vier com esse futebolzinho contra o Galo, e o Atlético estiver em dia inspirado como no jogo contra o Flu, vai tomar um sacode histórico!!!

    • Marcos disse:

      Pode devolver os seis a um com juros e correção monetária, ou seja, falo em goleada de seis a zero…. pelo futebol dos dois o Atlético tem plenas condições de fazer isso.

  • Marcos disse:

    Se 2005 foi alvinegro 2015 poderá ser azul.
    Falo de rebaixamento no Brasileirão.

  • Jorge Moreira disse:

    Culpa do Galo e da Federação Mineira

  • Frederico Dantas disse:

    Meu deus, que futebol medonho que este time passou a jogar. Não que estivesse grande coisa antes, mas o ditado que diz que nada é tão ruim que não possa piorar se aplica bem a este time.

  • J.B.CRUZ disse:

    Quando a fase é ruim, nada dá certo..O CRUZEIRO é igual vara de marmelo; verga mas não quebra..
    Perdemos mais uma ””batalha”” de um total de 38(rodadas), mas a “”guerra”” continua..
    Vida que segue; CRUZEIRO SEMPRE !!..
    TETRA-CAMPEÃO BRASILEIRO…

    • Hernando disse:

      Quanto o time é ruim, a fase será sempre ruim, este ano já está perdido, adios la bestia negra!! E pra piorar dois clássicos para a ” china azul” rasgar mais calcinhas este ano!!