Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Decepção atleticana, silêncio sobre o Brasil e o sol que demora dar as caras em Santiago!

Às 7h30 aqui em Santiago parece noite e só a partir das 8h30 o sol dá as caras. O noticiário das rádios e TVs é intenso, altamente politizado e fala principalmente dos protestos estudantis e das acusações de corrupção ao governo Michelle Bachelet, cujo filho, Sebastián Dávalos Bachelet, teve informações privilegiadas para obter altos lucros no ramo imobiliário através da empresa na qual a mulher dele tem 50% das ações. Mas a presidente assume que demorou agir e o pau está comendo no lombo do filho, da nora e por consequência na popularidade dela, que era excelente e está em baixa no momento.

SANTIAGO

Nada de Brasil nos noticiários aqui, nem do país, nem do nosso futebol. Nem o gol da vitória sobre Honduras em Porto Alegre na noite de ontem foi mostrado até agora. Recorri ao Globo.com para ver os melhores momentos de Atlético 2 x 2 Santos no Independência. A mesma toada do Galo nos últimos jogos: pressiona, aperta, mas desperdiça oportunidades absurdas de gols, erra quando não pode errar e tem o resultado comprometido.

Aí, dá munição e matéria prima para o Duke e ótimas charges, como esta de hoje.

CAMduke

Empatou com um Santos fraco, que demitiria o treinador em caso de derrota nesta partida.

A temperatura neste exato momento, quando faço esta postagem é de 2 graus. A Copa América será aberta às 20h30 no Estádio Nacional com os donos da casa enfrentando o Equador. Os chilenos estão confiantes que dessa vez, finalmente, vão conquistar o título. É a sétima vez que o país organiza a competição e nunca a venceu.


» Comentar

Comentários:
76
  • Murilo Fonseca disse:

    Eu não sei o porquê de tanto Assanhamento das Marias. A Baba deles suou pra empatar com a Ponte Preta dentro de casa, ganhou do Fla com gol de escanteio, ganhou do Galo com dois gols contra e ficam arrotando caviar. O Rosinha já fala em ir pra Tóquio. A Massa aplaudiu o Galo no Aeroporto, porque o Galo vendeu caro sua derrota, enquanto a Vergonha Nacional, de forma apática, leva de 3 dentro de casa, resultado que ecoou pelo mundo inteiro.Agora, tentam amenizar a dor falando do Galo. Sei que nosso time tá mal, mas o Cru cru também tá uma Merda. Estão com tanto medo do Vasco, que já vetaram o Dagoberto pro jogo. Toma Termo Maria!

    • Paulo Afonso disse:

      Isto tudo é desespero… Nunca tinha visto um clássico normal ser tão comemorado… Ficaram uns 5 dias soltando foguetes… Será que era o terceiro jogo da final da Copa do Brasil e eu não fiquei sabendo? Porque parecia que estavam comemorando algum título… Aí, ficam arrotando sua tradicional arrogância porque o Galo conquistou um ponto em 6 disputados… Parece até que estão à nossa frente na tabela ou em vantagem neste ano…

  • Mathias Feijó disse:

    Para não passar raiva com o GALO enquanto o Levir brinca de aprendiz de feiticeiro, eu estou assistindo a Copa do Mundo de Futebol Feminino!!!

    O Brasil de Marta, Formiga e cia está batendo um bolão !!!
    Vai a dica: http://tvbrasil.ebc.com.br/nomundodabola

    Excelente transmissão da TV Brasil !!!
    Domingo dia 13/06 as 17:00 tem Brasil x Espanha

    Quando o Leandro Donizete voltar a ser titular eu volto a prestar atenção no GALO.

  • ita disse:

    Já tem pseudo-sub-celebridade de rede social da torcida do galo querendo a cabeça do Levir, são os mesmo que tiram onda o tempo todo, preve goleadas, canta hino ‘maria vou zuar’ indo disputar mundial e fica incentivando babaquices como a máscara de panico contra o Tijuana.

    Os gênios reclamam que o time tem muito mais finalizações posse de bole mas nao consegue reverter isso no placar. Apontam erros grotescos de jogadores mas na mente insana desses ‘torcedores’ a culpa da bola nao entrar ou do marcos rocha atravessar a bola na frente da linha da zaga (lance que deu uma vantagem enorme ao inter logo no inicio do confronto de 180m) é do Levir.

    Sem mais, tá difícil ler algo sobre o galo nos últimos dias.

    • Paulo Afonso disse:

      Também sou contra a demissão do técnico… Disse em comentário anterior que não tem que mandar ninguém embora e nem que contratar, o que precisa é voltar a jogar bola… Acho que o Levir precisa parar de pirraça… Ele tem talvez o melhor elenco do país à disposição, mas não quer “dar o braço a torcer” para algumas alterações que aconteceram e acontecem, como saída do melhor preparador físico do Brasil, jogador diferenciado machucado (Marcos Rocha), jogador fundamental passando por fase ruim (Dátolo e Luan), enfim, algumas coisas que interferem e pedem replanejamento… Vou firme e forte com o Levir, comissão técnica e jogadores, porque eles representam o Galo e é isto que realmente me importa…

      • Paulo Cesar disse:

        Ita e xará, também sou contra a troca de técnicos. Mas Levir precisa “abaixar a bola”. Tá um tanto confuso. Daqui a pouco, perde a mão sobre o grupuma “vaca”, que tinha tudo para ser “sagrada”, acaba indo para o brejo.

        • ita disse:

          Caros, o que falta ao Levir é a sua coerência e parar de ir na onda torcida. Mas sao duas coisas fáceis de concertar. Manteve Datolo jogando no ralo sua tese sobre números e colocou thiago ribeiro no lugar do Carlos porque fez um gol debaixo da trave e isso era prova de que finalizava melhor. Sem contar que caiu no conto do Jo porque fez um gol em impedimento na final do mineiro (jo errou, pois tinha visao da linha e mesmo assim ficou a frente) e escalou ele contra o Inter novamente.

          Pergunto aos desesperados (a turminha que tá mais preocupada em zuar marias), o time saiu da libertadores por causa do Levir? Querem tirar ele por 2 jogos, sendo o plano de jogo foi bom mas nao pode ser culpado pela incompetencia dos jogadores?

          Repito, quem pede sua saída sao os mesmos que apostavam em goleada no classico. Nao entedem nada de futebol, sao do tipo de gente que bate no peito pra falar que o Marcos Rocha é o melhor lateral direito do Brasil mas quer ouvir que ele precisa ficar mais atento os 90m e parar de fazer jogadas de alto risco na defesa que nao produzem muito, contra o santa fé aqui ele fez uma cagada enorme, ninguem comentou e voltou a fazer contra o inter. Sao os que exaltavam Patric, mas nao viram que no jogo anterior ao classico fez uma lambança parecida com a do clássico, ele cruzou na area do galo(!!!).

          Resumindo, só querem saber de zuar, tirar onda, mas nao tem discernimento nem paciência pra fazer uma critica construtiva num momento como esse.

        • Paulo Afonso disse:

          Está tão confuso que resolveu conversar fiado sobre salários… Sei não mas está cheirando a fim de contrato… Com este papo parece que ele está entregando o cargo…

          • Pedro Vítor disse:

            O Levir depois dos últimos jogos, em que teve alguns erros, a luz estava apontada pra sua cabeça, a cobrança do clube toda concentrada no Levir. Agora o Levir conseguiu desviar o foco!

  • LEANDRO FABRICIO disse:

    Chico e caros irmãos atleticanos, venho aqui para falar que depois desse empate contra o fraquissimo santos dentro de casa assim como foi contra o enseada, a toalha está nas pontinhas dos meus dedos para ser jogada em relação a titulo de campeonato brasileiro 2015

    e não é por falta de elenco não viu amigos, talvez com mais uma ou duas boas contratações a coisa facilitaria ainda mais mas é por causa do nosso treinador é que não vamos chegar lá…

    nosso treinador se acha o “guardiola” brasileiro, se acha a reencarnação de telê santana, mas na verdade é um professor pardal que não tem a humildade de reconhecer os erros e conserta-los, nosso treinador acha que por que passou longo tempo no “expressivo” futebol japonês, pode chegar e bater de frente com os principais jogadores do elenco, a ponto de alguns até já não estarem no clube por decisão dele, nosso treinador se acha no direito de bater de frente até com o presidente do clube a ponto de falar que por causa da nossa maior conquista (libertadores de 2014) os jogadores e diretoria estarem de “narizinho em pé” falta de respeito com a nossa maior conquista e com aqueles que batalharam para que ela viesse…. mas o kalil o colocou no seu devido lugar e ele baixou a bolinha…

    aí veio a importante conquista da copa do brasil 2014, que na verdade teve mais meritos do jogadores do que dele levir culpi, antes teve a recopa também e aí nosso treinador que agora ele sim está de “narizinho em pé” e começa a ditar ordens a nova diretoria, a diretoria quer contratar para fortalecer o elenco, mas o supra sumo dos tecnicos acha que não precisa porque com giovanni augusto e cardenas quem é messi e neymar, a diretoria afasta os indisciplinados mas o senhor dos senhores dos treinadores os reintegram, e por ultimo o mestre dos mestre dos tecnicos acha que nosso elenco é tão forte ao ponto de podermos jogar contra qualquer um sem volante de contensão sendo que todos estão vendo que esse esquema não está dando certo menos ele, eu já havia dito ha muito tempo, com esse esquema de jogo vamos fazer 5 gols e tomar 15…

    outra coisa que mais me preocupa é como o levir está fazendo de tudo para arruinar o futebol de tres bons jogadores com esse esquema suicida:
    o primeiro é o luan, o luan ano passado já deu entrevistas criticando o jeito que o levir o coloca para atuar, ele disse que só não fazia mais gols por causa do que o levir o pedia para fazer em campo, nas entrelinhas ele disse que poderia render muito mais se o treinador o deixasse atuar como ele gostaria, o caso só não virou mais polemica porque alguém instruiu o luan a não falar mais nada em relação ao assunto, o luan é o jogador mais sacrificado com esse esquema do levir, não há fisico que aguente mesmo, chega nos 15 minutos de segundo tempo o luan está morto
    outro é o excelente atacante lucas pratto, com certeza a melhor contratação do futebol brasileiro no momento, mas nas mãos do levir vai acabar sendo queimado, o lucas pratto, hora está na defesa tirando bola de cabeça, hora está na lateral cobrindo, hora está no meio puxando contra ataques, hora está tentando tabelar, hora está de costas pros zagueiros e depois de tudo isso ainda tem que tentar fazer gols, não vai aguentar, vai se contundir seriamente ou vai ficar queimado se o rei dos reis dos treinadores não entender que o lucas pratto vai arrebentar de marcar gols com ele mais perto da grande area com um jogador inteligente jogando ao lado dele…
    o outro é o datolo, a torcida do atlético nunca deveria vaiar este cara, o que este cara está tentando jogar apesar do levir esta fazendo de tudo para atrapalha-lo não é brincadeira, eu trabalho dentro de campo nos jogos e da pra ver nitidamente a vontade do datolo de acertar as jogadas, e as vezes não conseguir por que não está atuando como gostaria que fosse, eu sei que muitos vão me criticar falando que os caras ganham muito, que tem uma vida mil vezes melhor que a nossa e coisa e tal disso eu sei, mas está dando dó de ver o datolo em campo tentando acertar e não conseguindo, o cara parece que vai chorar a cada jogada errada…

    enquanto isso, o “excelente” “cracaço” de bola do giovanni augusto ontem me deixa o patric com dois marcadores e fica olhando o patric feito louco sozinho tentando dar combate, e agora??Vão criticar o giovanni augusto também ou não?? Tô falando que essa onda do levir em cima desse giovanni augusto também não vai dar em nada, jogador de fraco pra mediano…ele e cardenas…

    Não vamos chegar a lugar nenhum nesse campeonato brasileiro porque nosso treinador acha que é o guardiola treinando um bayern da vida, está inventando, perdemos 9 pontos garantidos contra enseada, atlético genérico e santos por causa de invenção de um volante só, sendo que esse volante o seu maior defeito é a marcação, apesar de um bom jogador estou falando do rafael carioca, mas leandro donizette não pode ficar de fora desse time, que jogue os dois…

    ontem o jogo 0 x 0 com apenas 17 minutos do primeiro tempo e o jemerson no ataque jogando de centroavante, é brincadeira, e o leo silva mano a mano com o atacante que sempre é mais veloz que o zagueiro, será que isso é time bem treinado???

    Tudo que o levir pede o daniel nepomuceno prontamente atende, desde a dispensa de jogadores importantes, não contratações de reforços contrariando a propria diretoria e torcedor, a reintegração de indisciplinados afastados pela diretoria indo contra ela novamente, tá na hora do daniel nepomuceno ter uma conversa franca com o levir, perguntando até onde ele realmente quer chegar com esse time que carece de alguns reforços, todo mundo se reforçando e só o levir com a sua prepotencia achando que nosso elenco é muito melhor que os outros…

    a unica certeza é que ELAS AINDA TREMEM

  • Márcio Luiz disse:

    Esse negócio de liberar jogador de concentração às vésperas de jogos em casa deu certo no início _ano passado_ porque o time estava fechado para conquistar a Copa do Brasil. Este ano a coisa desandou visivelmente, sobretudo no preparo físico dos mais jovens e solteiros.
    E esse Douglas Santos, parece que está com “amebiose crônica”, rs. Espero que a diretoria não vá jogar dinheiro pra cima para comprar os direitos desse lateral que só teve o mérito de jogar melhor que o Emerson da Conceição e nada mais. Assim, até eu.

    E o Victor está cada dia mais inseguro, mal posicionado e nervoso com esse esquema “arreganhado” que o Levir cismou de por o time para jogar.

    E como prêmio a todo este preocupante estado de coisas, QUATRO dias de folga para todos. Que beleeeza!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Caro Raws, beleza?
    Vamos combinar aquela breja?
    O Clayton está no aguardo…

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Chico, o filme se repete e o Levir nada faz.
    Os gols que o time do Galo tem tomado, desde a partida contra o Internacional, são bisonhos.
    Por incrível que pareça, o gol mais “normal” que o time tomou nos últimos jogos foi gol contra do Jemerson contra o Cruzeiro.
    Contra o Inter, todos os gols foram de falhas clamorosas da defesa, em ambos os confrontos, inclusive os 2 gols entregues de mão beijada (Marcos Rocha).
    Sábado no Independência, mais 2 gols entregues (um pelo Patric e outro pelo Giovanni Augusto).
    Ontem, Léo Silva toma uma ginga de corpo e Ricardo Oliveira vai parar dentro do gol. O segundo gol santista então, foi uma verdadeira aberração: jogador livríssimo, impedido… tem tempo de dar a volta por trás da zaga, sair do impedimento e receber a bola em condição legal pra construir a jogada do gol. O que será isso? Falta de treinamento? Falta (ou excesso) de confiança? Falta de preparo físico?

    Leonardo Silva se mostra mal física e tecnicamente. Patric é e será sempre limitadíssimo. Jemerson está se achando demais…. e Douglas Santos é fraco, não chega a ser confiável.
    Tem que se corrigir muita coisa nisso aí.

    Saudações Alvinegras!

  • Vinicius Campos disse:

    Complicado não fazer três pontos encima deste time fraco do Santos.

    Olha pra mim se for pra ter que jogar com lateral reserva prefiro mil e uma vezes o Carlos Cesar. Pra mim Patrick pode volta pro Sport Recife. Vai com Deus.

    Outro ponto não sei se concordam comigo mas este Giovane Augusto (que pos o Galo na justiça e devida estar longe) não tem futebol para ser titular. De onde o Levir tirou isso de por este cara de titular? Aí numa destas eu penso no restante do elenco. O cara coloca o clube na justiça querendo rescindir contrato dando uma de esperto. Aí este cara é reintegrado ao grupo e ganha uma vaga de titular? É isso mesmo? Bom se sou eu como profissional me sentiria extremamente desprestigiado.

    Se for pra ter o time jogando como estão prefiro o Datolo jogando de armador novamente com o Leandro Donizete(titular) jogando na frente da defesa. Nossa defesa está extremamente exposta e tem comprometido todos os últimos jogos.

    Pra mim este Giovane Augusto sai, volta Leandro Donizete e entra Carlos Cesar no lugar do Patrick.

    E o Levir hein, tira o Pratto, o único atacante que tava jogando bem. Tirou o cara acabou o ataque o Galo.

    Complica demais este Levir.

  • Rafael disse:

    Ah, já passou da hora de liberar o Maicosuel… parece que Botafogo e Flu têm interesse.
    E se aparecer a oportunidade, vender o Carlos.

  • Rafael disse:

    Chico, algumas considerações:

    . Leonardo Silva é lento faz tempo, é um senhor zagueiro mas a idade vem pesando. Ele não pode ficar no mano a mano para correr atrás de atacante. Não é a primeira, nem segunda, nem terceira vez que isso acontece. Vide o pênalti pro Tijuana há 2 anos.
    E já passou da hora do Galo ir preparando um substituto, até porque Jemerson deve ser vendido logo logo. Anderson Martins? Mário Fernandes? (este joga de zagueiro também, além de lateral-direito, e joga muito).

    . Leandro Donizete tem que ser titular. O time fica sem pegada sem ele e sem liderança. Ele faz os companheiros ficarem mais ligados, orienta, exige que marquem. Aliás, de jeito nenhum ele sair do Galo, nem pensar.

    . Até quando teremos que ficar comentando sobre Patric? Até o time afundar? Se não tiver alguém, coloca um volante ali e libera o Luan só para o ataque. Com Marcos Rocha sendo vendido, é melhor ir atrás mesmo do Jonathan, do Felipe Mattioni… Patric não!

    . O time precisa treinar mais as finalizações, tem errado muito. Menos folga e mais trabalho para eles, Levir!

    . Não à troca de técnico, apesar das teimosias do Levir.

    . Ainda bem que André Bebezão e Émerson Conceição estão de saída. Marion foi emprestado também para outro clube, além do novato Pablo. Ou seja, vai ter economia e, com ela, dá para reforçar de verdade a equipe.

    .

  • Paulo disse:

    O cruzerin diz que vai fqazer um mjogo de despedida p/ o soneca? kkkkkk Ora pois pois se o soneca freferiun o Coxa a cruzerin não foi? kkkk E o cruzerin está fazendo issso para ficar na midia. Timeco sem tradição e identidade. Deve não nega e mas também não paga. Thiago Ribeiro levou um calote de quase 1 milhão

  • Clóvis Fagundes disse:

    Lugar de Maria é na beira do tanque com uma trouxa de roupa bem grande pra lavar.

  • Paulo Afonso disse:

    Eu citei o Carlinhos Neves em outro comentário… Mas é como se você tivesse o Messi no seu time até ano passado e agora não tem mais… Claro que se pudesse contar com ele de novo seria melhor… O Rodolfo Mehl da conta do recado, mas se você já teve o melhor profissional da área, não tem como evitar a comparação… O problema de jogar hoje com um volante usando o 4-1-4-1 é a falta de capacidade física do time de suportar a intensidade do jogo… Sem os pontas cobrindo os laterais, os meias em condições de cobrir os volantes, os laterais apoiando o ataque, não tem como funcionar e você acaba expondo muito a sua defesa… Hoje, sem o Carlinhos Neves, o Galo tem que voltar para o 4-2-3-1 ou para o 4-4-2 (com 2 e às vezes até mesmo 3 volantes)… Aí você equilibra desgaste físico e qualidade técnica… O caminha das pedras passa necessariamente pela alteração tática… Não precisa mandar ninguém embora e nem contratar ninguém… Só precisa acabar a pirraça e a preguiça mesmo…

  • Frederico Dantas disse:

    E este repórter da TV na primeira foto: Juan Pinto Duran? Kkkk.
    A apresentadora só rindo…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    a torcida do atletico é igual mulher de malandro,quanto mais apanha mais gosta!
    perde e fica aplaudindo o time, busca no aeroporto e onten vaiou o levi?chacota msm!

  • carlos disse:

    E o Guilherme? já é o segundo jogo. Não fez nada! Daqui a pouco machuca de novo. Vamos aguardar.

    • Rodrigo C. Santos disse:

      O cara entra aos 21 do segundo tempo e você quer que ele “acabe” com a partida? Só pra entrar no ritmo do jogo, leva, no mínimo, mais 15 minutos amigo!! Deveria ter entrado no intervalo!!

      • carlos disse:

        Sem querer ofender, quando entrar no “ritmo de jogo”, vai dar dois passes maravilhosos, vai ser idolatrado pela torcida e imprensa e vai machucar de novo. Sinceramente espero que isto não ocorra. Por isso acho o custo deste jogador muito alto para o Galo. Mas é apenas minha opinião, é claro!

  • Isabella disse:

    Por fim, Chico. Discordo das críticas ao Léo Silva. O esquema de jogo do Galo e sem jogadores de marcação pela direta deixa o time aberto e a defesa exposta. Querer que ele vire de costas e ganhe na corrida de um atacante que vem de frente em velocidade é covardia.

  • Isabella disse:

    Chico, sobre as mancadas do Levir no time do Galo, seguem minhas opiniões:

    Patric: fez boas partidas e foi elogiado porque foi bem no apoio ao ataque. Pra defender ele é FRACO. É o tipo de jogador que só se destaca se jogar como uma espécie de ponta direita. Deixá-lo prostrado na defesa com o Thiago Ribeiro, que ontem errou TODOS os cruzamentos pra área é um erro. Você deixa o Patric fazendo o que ele faz de pior e junto com ele vai o Thiago Ribeiro que não sabe cruzar e tampouco ajudar na marcação do lateral.

    Giovani Augusto: Esse menino fez UM bom jogo que foi contra a Caldense. É um bom reserva no máximo. Tem que mostrar muito mais pra ser titular. Além de lento e sem a visão necessária para um camisa 10, pode reparar que ele só cruza bola nas pernas do adversário. É impressionante. Assistam os VTs dos jogos e reparem: de 10 tentativas em 9 ele acerta o adversário. A displicência dele no segundo gol do Santos ontem foi assustadora para um garoto que precisa mostrar serviço. Colocou a culpa no Patric, mas o lance foi bem na minha frente e a culpa foi toda dele.

    Thiago Ribeiro: Como disse, ontem jogando na ponta direita errou simplesmente todos os cruzamentos, além de não saber ajudar na marcação da lateral. Entre ele e o Carlos eu prefiro o Carlos, pois esse ao menos tem disciplina tática, apesar de fraco no ataque pela esquerda. A esquerda não é o problema. Deixa o Carlos com o Douglas quietos que eles se entendem bem!!

    Em resumo: Pra mim o nosso grande problema está no lado direito. Eu curto o esquema de um volante, desde que o time tenha jogadores disciplinados que saibam defender e atacar ao mesmo tempo, como Marcos Rocha e o Luan. Sem esses jogadores vamos tomar gols todos os jogos por aquele lado e o Patric será fritado cada dia mais.

    A solução? Colocar o Leandro Donizete ou o Danilo Pires (que sumiu de todas as escalações, não sei o motivo) pra fecharem o meio e cobrir o lateral e liberar mais o Patric pra apoiar, que é o que ele faz de melhor e faz melhor que o Thiago Ribeiro.

    Sobre as substituições:
    Erro 1: Tirar o Carlos para colocar Maicossuel e manter o TR no time até o fim do jogo;
    Erro 2: não consertar o problema de marcação pelo lado direito do meio campo, que já foi visto no clássico. Era só colocar o Leandro Donizete no meio junto com o Guilherme, e tirar Giovani Augusto e Thiago Ribeiro, liberando as subidas do Patric.
    Erro 3 (quase um crime): Tirar o Pratto do time e o pior: pra colocar o Jô. Talvez quem assista pela TV não veja, mas o Pratto, mesmo pesado, volta o tempo todo pra buscar jogo porque a bola simplesmente não chega nele. Direto ele vai no meio, busca a bola, tenta as jogadas, mas nossos apoiadores estão fracos. Aí quando ele coloca o nosso camisa 10 com melhor visão de jogo pra municiar o Pratto o Sr. Levir sabota ele colocando o Jô. Aí fica difícil mesmo.

    O time é bom, quero que o Levir continue, gosto dele, mas tem que deixar de ser teimoso, enxergar as deficiências do time e CONSERTÁ-LAS. Quero ser campeã brasileira e esse time tem condições; A torcida está mais do que certa em cobrar.

    Abraços, Chico.

    • Pedro Vítor disse:

      É Isabella, você disse muita coisa em seu comentário.

      Só uma ressalva, eu concordo que tem de manter o Levir, mas quem conhece o Levir, que já o acompanhou no Atlético em outros tempos, sabe que quando cisma com alguma coisa, ele vai ate o fim. Penso que se ele não colocou o Donizete e nem volante nenhum, nos jogos contra o Atlético Falso, Cruzeiro e Santos, não vai colocar contra o Flamengo. Se tiver que sair, ele vai sair atirando, não vai mudar sua forma de pensar porque tem risco de ser demitido.

      Em 2002, e olha que o vinha de boa temporada em 2001 hein, ele cismou com o Ramon que era camisa 10 do time, afastou, depois deixou treinando separado na Vila Olímpica, o sujeito entrou na justiça, e o Levir foi demitido. Me parece a mesma novela!

  • Paulo Afonso disse:

    Sobre troca de técnico, acho que não é o caso… Mas se o Cuca viesse com a sua comissão técnica (vindo o Carlinhos Neves, pode vir mais quem ele quiser), aí a coisa mudaria de figura… Neste elenco ele teria o Carioca, que é muito melhor do que o Pierre, e o Douglas Santos, que é muito melhor do que Richarlyson e Júnior César… O contra-peso seria o Pratto no lugar do Ronaldinho… Ronaldinho era infinitamente mais técnico, enquanto o Pratto tem muito mais disposição física…

  • Julio Avila (mariana) disse:

    ninguem vai comentar a defesa do time nao gente? kkkkkk avenida leo silva tava facil hein,victor esse ano é só chutar e jemerson sobe sobe e nao acha nada!piada!
    engraçado teve um bocó que sumiu do blog,deve ta juntanos as penas!

  • Carlos henrique disse:

    Nao ha verdade no futebol, Alexandre Mattos declarou ,Osvaldo 1000% foi demitido.o Cruzeiro tb fez o mesmo com o MARCELO. Levir ta bancando um esquema ousado o time que fez mais gols, como gosta de numeros , éa segunda defesa que mais toma gols. jogar fora de casa com apenas um volante é perigoso, deu certo com o Fluminense e Avai. mas deu errado contra o “xará”paranaense.
    deu errado no classico, e ate sabado o GALO pode perder mais posiçoes.
    com esse esquema suicida, fora de casa, se perder para o Flam…. vem a pressao.
    ai começam as especulaçoes, gosto muito do trabalho do LEVIR, MAS TB É MUITO TEIMOSO.

    se perder o proximo jogo com esse esquema, que deixa a defesa sem proteçao. muita gente vai fica p. da vida.
    e o CUCA ta por ai.

  • kleber bsb disse:

    O melhor jogo do galo no br 15 foi com Donizete sem o Dátolo só isso, simplesmente burro e teimoso. Não vi a entrevista após o jogo. Mas duvido que assimou a culpa.

  • geovany altissimo disse:

    Chico o Levir deu uma folga de 4 dias para o elenco. Ele foi pra Curitiba escrever seu novo livro ” Um Burro na Sombra “

  • EDUARDO - BH disse:

    Dificil criticar um jogador como o Leo Silva. Campeonissimo pelo Galo e lider do time.
    Mas a realidade de hoje é que já nao está jogando tanto em alto nivel. Parece carente de força fisica e velocidade.

  • EDUARDO - BH disse:

    A entrevista do Levir pós-jogo deixa muito claro a sua eterna teimosia. Disse que a partida foi otima de ser assistida e o Galo jogou muito bem. Nao foi isto que se viu. Primeiro tempo o Galo jogou razoavelmente bem e o segundo foi ridiculo. Escalaçao mal feita: – jogar com 01 volante quando Patric é titular siginifica suicidio. Dátalo nao ajuda na marcaçao. Ontem substituiu mal. Saída do Pratto foi incompreensivel. Ponho na conta do tecnico o empate(com sabor de derrota) na conta do Levir Teimoso.

  • BRG disse:

    É realmente uma grande pena que a Copa América não seja uma competição de alto padrão e valorizada como é a Eurocopa. Também pudera, é polarizada basicamente entre dois países, Brasil e Argentina. Vejo esta copa com muitas semelhanças em relação ao Campeonato Mineiro que também é polarizado: Tem dois times que quase sempre ganham (Brasil e Argentina; CAM e Cruzeiro), um time que já foi grande e já venceu, mas que atualmente é coadjuvante (Uruguai; América) e de vez enquando aparece algum país (um a cada edição) para incomodar (Colombia e Chile; Ipatinga, BOA e Caldense).

    Em relação ao CAM e seus últimos resultados, a minha opinião é de que o time não é tão bom como alguns torcedores mais exaltados acreditavam e nem tão ruim como tenho visto aqui nestes comentários. O que penso que pode ocorrer é que esta equipe joga em uma intensidade muito alta, propícia para campeonatos de tiro curto (copas), porém, para uma campeonato de 38 rodadas esta intensidade se torna inviável. Ou o dosa-se ou o time quebra na metade da competição.

    Chico, para descontrair vai algumas dicas daí. Estive em Santiago em fevereiro e, como um amante de gastronomia, pude garimpar muitos restaurantes por aí. Se tiver a oportunidade, não deixe de conhecer o restaurante Ligúria, é uma mistura de cantina italiana com alma chilena de preços muito interessantes e comida muito gostosa (tem unidades em Las Condes e na Providencia). Se quiser gastar um pouco mais e experimentar algo bem criativo e diferenciado, o Ambrosia é excelente. Finalisando, se estiver no Patio Bellavista, uma ótima opção para beber excelentes vinhos a preços de loja é o Barrica 94.

    • Alisson Sol disse:

      Muito pior: os “gênios” da Conmebol colocam esta competição ocorrendo no mesmo período do Mundial de Futebol Feminino da FIFA. Imagine se há qualquer notícia sobre esta competição nos EUA ou Europa nesta época?

      Aliás, houve uma notícia recente sobre a Conmebol. Parece que o FBI descobriu porque a sede da Conmebol é no Paraguai: o país teria concedido “imunidade legal” à sede da Conmebol. Ou seja: ninguém pode ser processado por crimes cometidos enquanto na sede da Conmebol. Vide matéria da rádio pública nos EUA (link). Nem os deputados do próprio Paraguai sabiam… É o que sempre escrevo: a gente comenta sobre o que vê e sabe. Mas o problema do futebol está no que não se vê e não se sabe…

  • luiz ibirite disse:

    rapaz, o que é o efeito clássico hein, muita calma nesta hora pessoal, nem o meu cruzeiro melhorou e nem o galo piorou, o problema é que somos bipolares, o levir tem razão “neste quesito infelizmente”, mas esta historia de que o campeonato é longo se justificada seguinte maneira, se começar mal, dificil ser campeão.

  • Luciano disse:

    Levir podia explicar por que não dá chances ao Carlos César e o que Giovanni Augusto fez para ser titular. Além do fato do meio de campo estar uma avenida.

  • Thales Rosa disse:

    5 dias de folga Levir deu aos jogadores do atletico.. alguns vão voltar com mais alcool e gordura nas veias do que sangue..
    Podem salvar ai e me cobrar depois: Esta folga e a parada total de 10 dias vai derrubar o time do atletico.. vao perder o ritmo de jogo sao 3 derrotas seguidas…

  • Jr.Gam disse:

    Muita falta de qualidade nesse time do Galo

  • Marcos Junqueira disse:

    Carlos e Patric…chega!!!
    Quandos estas duas pragas não jogarem mais no Galo eu volto ao estádio.

  • Pedro Vítor disse:

    É Chico, a 2 graus de temperatura, não vejo outra solução, pelo menos uma dose de “chiboquinha” tem que ter, ou então um chocolate bem quente, mas já peguei frio semelhante lá pra aquelas bandas de Conceição de Mato Dentro.

  • Pedro Vítor disse:

    Vou falar aqui, talvez seja repetitivo, mas o Patrick, não tem a menor condição de ser titular do Atlético!

    Ele tem um bom preparo físico, tem também muita vontade, mas falta domínio de bola, habilidade, noção de espaço, como marca mal, como ele consegue complicar situações simples dentro de uma partida, sem contar que ele perde todas no mano a mano. Prejudicial a equipe, pelo menos jogando de lateral, como atacante, seria opção!

    Thiago Ribeiro, tem que treinar cruzamento, não pode de jeito nenhum, chegar 7, 8, 9 vezes a linha de fundo e cruzar na bunda do lateral, no pé do zagueiro adversário, na mão do goleiro. É fundamental pro ponta seja direita ou esquerda, observar o atacante, o meia que esta chegando, ou um zagueiro como elemento surpresa, antes de cruzar. Se observarem, o primeiro gol do Santos, surge principalmente por um erro de cruzamento, do Thiago Ribeiro, e ele tinha duas opções:

    Patrick estava passando em profundidade, e isso é jogada de gol = lateral passando é obrigatoriamente dar o passe ou poderia virar o jogo, menos perder a bola pra gerar um contra-ataque!

    Outra coisa, o Leandro Donizete, esta sendo desperdiçado, o Levir Culpi, por pura teimosia, não tem colocado pra jogar, e é evidente que o time esta sem contenção defensiva no meio de campo!

    Outro ponto que tenho observado, são as mudanças durante a partida. Ontem ele entrou com o Carlos, ao contrário da partida contra o Cruzeiro, em que ele era o pior em campo, contra o Santos fazia uma boa partida, marcando bem, saindo na boa, sendo útil ao time, desafogando o Douglas. Aí o levir decide retira-lo, põe o Maicossuel, que nada fez na partida, alias nada faz no Atlético, e já vai pra um ano de clube!

    Estamos passando por uma transição de esquema, eu acho válido, mas não é proibido colocar um volante pra segurar um resultado e vencer o jogo, equilibrar as funções defensivas e ofensivas. Não significa que um volante o time ficará mais defensivo, pode ser o contrario, pode dar equilíbrio, e fazer o time ter um encaixe melhor!

    De todo modo, ainda não vejo motivos pra desespero, o campeonato esta no início, o time vem jogando incompleto de seus principais titulares, como Guilherme, Luan e Marcos Rocha. Mas realmente estes últimos 5 ou 6 jogos, o time foi 8 ou 80, como se diz na gíria!

    • Paulo Afonso disse:

      Patric não era novidade para ninguém… Se os gols acontecem, ele parece que é um craque… Mas se não acontecem, aí já era… Acho que o Levir escolheu tirar o Carlos no intervalo simplesmente porque a torcida está de birra com ele… Se ele fizer gol, torcedor vai conseguir vaiá-lo… Mas colocar um cara que praticamente não tem chance de acrescentar nada? Não justifica… A situação do Leandro Donizete realmente está estranha… Não faz sentido ele não entrar nos jogos… O Levir tem destas coisas… O Cárdenas estava entrando sempre mal… Na primeira partida que ele finalmente estava bem, foi substituído, não entendeu e nunca mais ganhou uma oportunidade no time… Futebol envolve muito dinheiro e muita paixão para ficar com estas picuinhas… Mudar o rumo das coisas no meio do caminho costuma ser mais valorizado do que pegar o caminho certo desde o início… Fica a dica, Levir…

  • Márcio borges disse:

    Time do galo iludiu alguns. É fraquíssimo e vai brigar lá em baixo pois os.outros estão se reforçando e a.tendencia é o galo perder jogadores.
    A.rosanada já estão em polvorosa e prontos pra borrar mais uma vez!!!!

  • FREITAS disse:

    Presidente Daniel o cuca está voltando: Até quando vamos aguentar esse murrinha do burrão, esse cara não está nem aí, basta ver a entrevista dele ontem após o jogo parecia treinador acomodado. Estamos perdendo o meio de campo em todos os jogos e vamos perder o leandro donizzete, por teimoseia do burrão não sabe fazer substituições em 7 jogos tomamos 10 gols em 2 tomamos 5 e o santos sem 6 titulares qualquer bagre cego se marcar bem o galo o time não anda ainda mais com as falhas constantes do victor e da defesa. Esse ano a coisa está feia fomos muito mal na libertas e mineiro agora no brasileiro vamos ficar mais um ano na fila.Time muito mal treinado sem padrão de jogo mal posicionado em campo não tem jogada ensaiada o treinador de goleiro é péssimo é só olhar o tanto que o victor falha, sem essa de são victor está lá é para pegar tudo.Já cansei desse mala do levir chega de sofrimento e de eu acredito quero vitorias tranquilas. Esse ano muito fraco 14 vitorias 9 derrotas e 6 empates valendo pontos!!

  • Éverton Carvalho disse:

    Números do Galo do Levir contando Liberta e Brasileirão 15 J 6V 3E 6D . No horto 7J 3V 2D 2E . É muito pouco aproveitamento. Falo mais nada! Sem contar o terceiro lugar na 1ª fase do mineiro,e a dificuldade pra vencer a Caldense (time da 4ª divisão) .

  • Paulo Afonso disse:

    Espero que estes dias de folga sirvam para que a comissão técnica do Galo reflita e volte a trabalhar com mais empenho… Estou vendo o Levir comprando briga desnecessária com torcida e até mesmo perdendo o grupo… A substituição do intervalo não fez o menor sentido… Este esquema com um volante (já que o Dátolo não é volante nesta formação), tem deixado o Patric muito descoberto… O certo seria colocar mais um volante para ajustar o sistema defensivo… Talvez até mais dois volantes… Para este momento do Galo no campeonato, vejo que a seguinte formação seria mais adequada: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Jemerson, Douglas Santos; Carioca, Donizete, Eduardo, Guilherme; Luan, Pratto… Se precisar fazer gol, tira um ou dois volantes e coloca um ou dois pontas… Fato é que o Levir precisa aproveitar esta folga que ele deu até segunda-feira para descansar e pensar melhor no que fazer time na competição…

    • Pedro Vítor disse:

      é companheiro, como o Marcos Rocha faz falta ao time do Atlético, o Pratto ate parou de fazer gol, me impressiona como o Patrick, deixa desguarnecida o lado direito, que piora ainda mais sem o Luan, e como o Thiago Ribeiro esqueceu como jogar futebol!

      A entrada de volante ao time, neste momento é importante, sem Luan e com o Dátolo jogando de armador, o time perde muito em dinâmica de jogo!

      • Paulo Afonso disse:

        Marcos Rocha tem feito muita falta sim, mas acho que o que mais tem feito falta é a inteligência do Levir, já que a sorte dele parece que acabou faz tempo…

  • Luís Cláudio disse:

    Quando o Thiago Ribeiro estava mal e a torcida pedia sua saída do time, la vem pirraça. Quando o Thiago jogou bem, foi sacado. Insistiu com Carlos que não vinha bem, até que enfim sacou, Carlos voltou, marcou gol com o gol aberto e nova insistência. Insistência com o Giovane Augusto, que até hoje, só jogou em time pequeno. Daqui uns dias, volta a insistência com Maicossuel. Com Pierre, Réver, Donizete e outros, o Levir não insistiu. Estamos perdendo jogadores importantes por causa da pirraça do Levir. A mesma pirraça que faz o Galo descer na tabela. Daqui a pouco, estamos na Zona do Rebaixamento, sem atletas importantes que estão indo embora e Levir também “pica a mula”.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    torcida xingando tecnico de burro,o menos culpado pq o time é fraco,salarios atrasados,nao ganha nem com ajuda de juiz contra cruzeiro e santos,jogadores discutindo em campo hummm sei nao viu a crise só começou…….

  • Ednei disse:

    O lance é o seguinte : sem Luan não dá pra jogar só com um volante. Defesa tá fraca. Volta Donizete.

  • Julio Avila (mariana) disse:

    lucas prato vai estrear quando no brasileiro? levir fez o certo em tira-lo!
    o cruzeiro quebrou uma perna do galin,o peixe outra, e o urubu vai cortar o pescoço!

    • Paulo disse:

      Calma JOAQUIM, digo, julio avila, digo marcio borges, digo carlos leite.Aqui não é o blog do cadu done. Vai assombrar porco..kkkkkk

      • Marcio Borges disse:

        Opa, eu sou eu mesmo. Voce deve estar muito preocupado com o DADA Maravilha.
        Se acompanha o blog deve saber que eu estou aqui a muito tempo…
        Calma….não precisa ficar com raiva…o campeonato só esta começando….

        • Julio Avila (mariana) disse:

          Esse paulo que só sabe falar do dádá e da bandidagem azul fica querendo dizer que outras a gente usa nomes diferente,o chico que é o dono do blog é só verificar o ip otario! a goleada de domingo ta doeno neh!

  • Pedro Ernesto disse:

    O Burro está dando azar. Neste Brasileirão, tenta fazer do Atlético, um laboratório e vai perdendo pontos preciosos. Perder pontos como perdeu pra Palmeiras, CAP, Cru cru e Santos, tropeçando em seus próprios erros. Fomos campeões da Libertadores, jogando com dois xerifes protegendo a zaga e um armador de primeira linha.
    O Galo não é nenhum Barcelona e não tem atletas de nível para implantar um estilo de futebol moderno. Este estilo não vinga enquanto outros técnicos jogam pra não perder de muito. Na Europa sim, lá o futebol é corrido e jogado.
    Ver Levir insistindo num esquema onde Luan, Tiago Ribeiro, Carlos, etc., tem que defender e armar jogadas, fica difícil. Estamos perdendo pontos justamente por causa da entrega na hora do passe, estes atletas não tem o perfil para o estilo que o Levir quer. T. Ribeiro e Carlos são finalizadores e não armadores. Patrick não sabe ser elogiado e entregou feio no clássico, tem que ser sempre vaiado, senão, mascara e entrega. Temos que elogiar a postura do Rafael Carioca, mesmo sobrecarregado, tem apresentado um bom futebol. Por enquanto, o Giovane Augusto, com toda pompa que armaram na sua volta; não “fede nem cheira”.
    Pra este esquema, na Europa, tem jogadores no estilo defende, arma e ataca; aqui tem poucos, e um está dando sopa; Elias do curingão. Vou parafrasear o bordão do
    Jô Soares na época do Telê: “…Bota volante Levir…”

  • Thales Rosa disse:

    Não entendo a decepção! Este é o normal do atletico nao existe super time que os atleticanos acham, a realidade é esta galera.. vao ficar entre o 6 e 10 lugar e olhe la..

    Foram iludidos lendo o jornal EM e agora estão caindo na real.. depois da eliminação da libertadores so se lia manchete que o time caiu em pe e era favorito ao titulo brasileira.. balela… nao tem elenco nem time para lutar por titulo.

    O titulo fica entre Cruzeiro, Inter e SP…

  • Alexandre Luiz disse:

    Precisamos ter paciência com esse esquema de um volante que o Levir tá tentando implantar no Atlético. Eu acredito que possa dar certo. Já tivemos o mesmo problema de adaptação nas bolas paradas, em que o Levir prefere marcação por zona e os jogadores eram acostumados a marcar homem a homem. Ah! Chega de Patric!

    • Rodrigo C. Santos disse:

      Alexandre… Pra “implantar” esse esquema que, como você diz: “precisamos ter paciência”!!! Necessita-se de material humano que o Seu Levi não tem!! Esse “esquema”, nunca dará certo com esses jogadores!! Dá certo em times como o Barcelona, Bayer, Real…. Que ficam com mais de 70% da partida com a posse da bola!!! Times que têm material humano pra isso!!! Meio de campo do Galo é um buraco!! A marcação é péssima!! Falta qualidade!!! Tentar “implantar” isso no Galo é suicídio!!!