Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Folha dá 65 dicas de ótimo Réveillon Brasil afora; em Minas só a Serra do Cipó

É claro que Minas oferece incontáveis ótimas opções, mas como sou um antigo frequentador da Serra do Cipó e adjacências, Conceição do Mato Dentro inclusive, fiquei feliz demais ao ler o caderno de turismo da Folha de S. Paulo de ontem e repasso às senhoras e senhores.

CHAOFORA

Na Pousada Chão da Serra esta é a vista que tenho do meu “escritório”.

ALTO

E em Conceição, lá na Pousada Alto do Baú, com este calor, o “escritório” é este.

A reportagem da Folha:

* “O ano não está fácil, com sucessivas notícias sobre corrupção, crise política e recessão –a economia deve encolher 3%, segundo economistas consultados na pesquisa Focus, do Banco Central. Há indicações de que 2016 será só um pouco menos pior (queda de 1,22%), mas vale a pena tentar se despedir bem do problemático 2015…”

A dez semanas do Ano-Novo, quem ainda não se programou para viajar pode ter algumas boas surpresas nos próximos dias.

Um levantamento feito pelo site comparador de preços Skyscanner indica outubro como o melhor mês para comprar passagens para o Natal e o Ano-Novo –a economia chega a 26%; para o Réveillon, o momento ideal é justamente a segunda quinzena do mês.

Além desse indicador, há a boa e velha estratégia de aproveitar as promoções oferecidas por operadoras.

http://www1.folha.uol.com.br/turismo/2015/10/1696615-veja-64-pacotes-para-se-despedir-de-2015-e-aproveitar-o-ano-novo.shtml


» Comentar

Comentários:
2
  • FREITAS disse:

    Os programas esportivos de SP: Só tem mentirosos com raríssimas exceções, e os caras não sabem patavinas nenhuma. Essa tal da Fox é um escândalo uma vergonha o que os caras inventam é um absurdo,são bairristas ao extremo, se acham a ultima bolacha do pacote.Parece que eles não precisam do resto do Brasil que compram o sinal de TV fechada que paga os salários deles. Para esses paulistas idiotas bairristas, que fique bem claro sem o resto do Brasil SP não existe e o Brasil existe sem SP!

  • Thiago disse:

    E, a Folha de S.Paulo exibe bons artigos em economia, política, em outras áreas mas em termos esportivos ela anda saindo da linha e abusando do bairrismo literalmente. Explico: saiu da folha a notícia sobre denúncia que veio da CBF, sobre caso de nepotismo na Liga Sul-Minas, mas a reportagem nas entrelinhas quis por gasolina na fogueira, indicando que o Kalil estava colocando o filho pra trabalhar por baixo dos panos, que seria nepotismo. É fato que a Liga contrapõe o poder dos times paulistas principalmente do Corinthians sobre a Globo e CBF. Os times paulistas não fizeram nenhuma boa vontade em participar da Liga. Querem que a Sul-Minas sirva de cobaia, portanto essa da Folha noticiar esse factoide com dose de intriga serve muito mais ao ego dos paulistas em falar ‘essa liga não vai dar certo, não vai virar nada…’
    Pra contrariedade desse pessoal e para espanto de atleticanos e cruzeirenses, Kalil e Gilvan alinharam seus canhões lado a lado nessa batalha contra a CBF que está só começando!