Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Grandes figuras e grandes momentos de gente do bem

Profissionais e pessoas da melhor qualidade: Fabiana Arreguy e Mário Marra nos tempos de CBN

As coisas boas da vida são iguais a um novelo e quando um começa com alguma boa novidade muita gente vem atrás. No Empório Veredas a música rolava da melhor qualidade e o Tacão informou que era a “Rádio Pão e Cerveja”, inventada pela Fabiana Arreguy no mundo virtual. Parabéns a ela, uma figura ótima, com quem tive o prazer de trabalhar na Rádio Alvorada FM nos anos 1990/2000.

Hoje ela é figurona da Rádio CDL, depois de fazer história na CBN. Uma das pioneiras da Confece (Confraria Feminina da Cerveja), Fabiana é irmã de dois grandes jornalistas, que torcem por times diferentes, ambos ocupando funções importantes em instituições queridas de Minas e muito fortes: Cássio Arreguy . . .

CASSIO

. . . assessor de imprensa do Galo e Cláudio Arreguy. . .

ARREGUY

. . . editor de esportes do Estado de Minas, um dos jornalistas mais respeitados do país. É claro que esta situação já deu problemas para os dois, tirados de letra pelo fato de serem corretos e profissionais da melhor qualidade.

cbn

Fabiana nos tempos da criação do programa Pão e Cerveja na CBN, entre grandes empreendedores cervejeiros que orgulham as tradições de Minas.

A rádio é imperdível: http://www.paoecerveja.net.br/


» Comentar

Comentários:
4
  • Jorge Moreia disse:

    Como faz falta a quem gosta de futebol os comentarios do otimo Mario Marra
    enquanto nós temos que aturar KDN,LG.JB. herança maldita da radio de minas .
    por estes comentaristas que a 98 só cresce na audiencia

  • Paulo disse:

    Que saudades daquela equipe de esportes da rádio globo-Minas: Mário Marra, Régis Soutto, Marcelo Gomes e Jorge Luiz. Esses são de fato profissionais honestos.
    Não precisa falar mais nada…

  • Flávio Mello disse:

    Éhhhh….os jornalistas mineiros tem que se reinventarem mesmo, pois a teta do governo do estado, que por anos alimentou as empresas do setor de comunicação, secou: Trabalhadores do Jornal o Estado de Minas e da TV Alterosa paralisam as atividades.
    http://www.sjpmg.org.br/2015/12/trabalhadores-do-estado-de-minas-paralisam-atividades-durante-uma-hora/

    • Alisson Sol disse:

      Como você bem escreveu, a imprensa de outros países está se reinventando. Não dá para viver da propaganda do governo e subsídios. A imprensa esportiva então, está literalmente “partindo para o UFC”. Antigamente, viviam de fofocas de bastidores. Hoje, as pessoas acham tais coisas na Internet, às vezes diretamente nas contas sociais dos próprios jogadores. Só vai sobrar quem noticiar com uma análise mais profunda.

      Os movimentos sindicais tem também responsabilidade nesta derrocada da imprensa. Se a empresa perdeu 25% da receita, como citado no link, ajudam a reduzir 25% dos custos? Geralmente não: querem preservar todos os “direitos”. Preferem ver a empresa falir e todo mundo perder o emprego do que demonstrar qualquer flexibilidade. Não vai acabar bem…