Pelo menos por enquanto…
Para Atlético e Cruzeiro era pegar ou largar. E o que a princípio seriam R$ 13 milhões pra cada, caiu pra R$ 12,5 mi. O América que chegou a contar com R$ 3 milhões, não vai levar nada e ao contrário do que andou sendo falado na imprensa, o Fluminense não vai pegar o que seria do Coelho e mais um milhão do Atlético e um milhão do Cruzeiro. O tricolor carioca também está fora da lista, assim como o Botafogo, que em princípio ficaria com R$ 17 milhões.
A presidente da república aproveitou o anúncio oficial da verba aos clubes, hoje, para fazer política e tentar melhorar a imagem dela principalmente com as torcidas mineiras. Eu bateria palmas para ela caso a duplicação da BR-381 saísse do papel. Mas, a obra está parada, enquanto mais gente morre nela quase todos os dias.
O Metrô de Beagá também continua sendo sonho, enquanto a segunda linha de Salvador está sendo concluída em tempo recorde: menos de dois anos. São impressionantes a impotência, incompetência e omissão da maioria absoluta da classe política mineira. Se Minas Gerais não consegue nem obras fundamentais para a sua população, imagine patrocínio condizente da Caixa para times de futebol?
Na solenidade oba-oba desta tarde em Brasília, a distribuição da verba foi informada através de nota oficial, e a Caixa enviou também um release a toda a imprensa:
* “Banco divulga investimento de R$ 83 milhões em clubes brasileiros” |
A Caixa Econômica Federal anunciou nesta terça-feira (19), em Brasília, a estratégia de patrocínio ao futebol para 2016. O banco divulgou investimento de R$ 83 milhões em 10 clubes brasileiros. Para este ano, a CAIXA mantém os times já patrocinados, desde que tenham permanecido nas séries A e B do Campeonato Brasileiro. A novidade é a inclusão dos maiores times de Minas Gerais – Cruzeiro e Atlético Mineiro.
Segundo a presidenta da CAIXA, Miriam Belchior, os patrocínios ao futebol integram a estratégia mercadológica do banco, fortalecendo sua marca e colaborando com a profissionalização dos processos de gestão dos clubes. “O apoio ao futebol, assim como a outras modalidades esportivas, aumenta a visibilidade da nossa marca e contribui com o desenvolvimento do esporte. Os patrocínios da CAIXA ao futebol já obedecem aos critérios estabelecidos no PROFUT, além de outras exigências legais que definem a comprovação de regularidade fiscal dos clubes”, comentou a presidenta. “A vinculação dos patrocínios da CAIXA ao PROFUT demonstra que o banco está alinhado a essa iniciativa do governo federal para a profissionalização do futebol: gestão fiscal, governança, fortalecimento do futebol feminino, melhoria das condições de trabalho dos atletas e formação de categoria de base. Para isso, o PROFUT prevê ainda a criação de uma modalidade exclusiva de Loteria Instantânea Federal a ser administrada pela CAIXA, com destinação de recursos arrecadados para os clubes que aderirem ao programa, mediante a cessão de uso de imagem das marcas”, explicou Miriam. A lista de clubes com patrocínio máster da CAIXA inclui: Flamengo (RJ), Cruzeiro (MG), Atlético Mineiro (MG), Atlético Paranaense (PR), Coritiba (PR), Chapecoense (SC), Figueirense (SC), Sport (PE), Vitória (BA) e CRB (AL). Os contratos assinados têm vigência até 31 de dezembro de 2016. O banco mantém ainda, negociações com o Corinthians, que tem contrato vigente até fevereiro de 2016. |
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