Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

A estreia do Galo na Libertadores e o lançamento do uniforme número 3 na New Sagitarius Night Club

Arte: www.espn.com.br

O Atlético inicia às 21h45 a busca do segundo título da Libertadores, contra o atual campeão peruano, Melgar, em Arequipa, pelo Grupo 5, que também tem o Colo-Colo do Chile e o Independiente del Valle, do Equador. A maioria dos analistas prevê que o Galo não deverá ter dificuldades para se classificar nesta fase de grupos, mas esta competição sempre apresenta surpresas e grandes decepções. Para não se tornar uma delas, todo jogo tem que ser encarado como o do “título”. O presidente Daniel Nepomuceno está obcecado em ser campeão da Libertadores. Fala para quem quiser ouvir que não quer entrar para a história como apenas mais um presidente do Atlético. Quer deixar a sua marca. Ele conta também que um dos principais motivos pela opção por Diego Aguirre como treinador é a escola “sangue nos olhos” uruguaia, como jogador e como treinador do Peñarol. Segundo Daniel, essa conversa com Aguirre foi fundamental para o acerto com ele, que também quer esta conquista em seu curriculum de treinador. Foi vice com o Peñarol em 2011, perdendo a final para o Santos. Como jogador foi campeão, pelo Peñarol, em 1987, marcando o gol da vitória nos acréscimos, contra o América de Cáli.

Assuntos e possíveis desculpas como altitude e dificuldades na casa do adversário não constam na pauta de profissionais como Diego Aguirre. Tanto que quase nada foi falado da altitude de 2.300 metros de Arequipa, que será enfrentada pelo Galo na estreia. Treinadores brasileiros adoram falar disso.

Importante mesmo é a qualidade do time e a competência do técnico em escalar os jogadores certos em cada jogo. O elenco do Galo é bom, mas ainda faltam peças para a montagem de um banco melhor. Do time campeão de 2013 sobraram quatro importantes titulares: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva e Leandro Donizete, três anos mais velhos, porém em plena forma. O quarteto Ronaldinho Gaúcho, Tardelli, Bernard e Jô não existe mais, mas com a chegada de Robinho, a manutenção do Lucas Pratto e Luan com todo o gás, o este time poderá dar grandes alegrias. Fica a expectativa em torno de quem será este quarto nome para reforçar o meio e ataque. Pode ser Cazares, pode ser Hyuri ou pode ser alguma carta na manga que a diretoria está tentando. Com Patric é que não pode, ainda mais fora da posição dele, lateral, onde o banco lhe fica bem.

O Carlos da Mata pede a minha opinião a respeito dessa “polêmica” gerada pelo lançamento do novo uniforme do Galo. Penso que atinge totalmente ao objetivo do marketing do Atlético e da fornecedora DryWorld que arranca mídia espontânea em todo o Brasil em todo tipo de veículo de comunicação e atinge a todos os públicos, de todas as idades. Ótimo resultado. E gostei demais deste comentário feito no blog pelo Eder Coelho: “Já que tá na moda ser extremista,
já que é descoladex ser fundamentalista, já que é cool ser moralista seletivo, se eu fosse o Nepomuceno chamava a imprensa agora para uma coletiva e marcava o lançamento do uniforme nº 3 numa “New Sargitarius” da vida.
E as imagens disponíveis para divulgação seriam exclusivamente as editadas pela TV Galo…”

NEW

Mais detalhes dessa bela, tradicional e sempre moderna boate no site dela, que pertence ao Ivo Melo, que foi um dos melhores diretores de futebol que o Galo já teve, no início dos anos 1980, quando o presidente era o grande Elias Kalil: www.newsagitarius.com.br


» Comentar

Comentários:
29
  • Marcos Vitório disse:

    Eu penso que essa cultura de polemizar tudo e ter opinião sobre tudo as vezes enxerga coisas onde não existe nada e faz parte dos dias de hoje. O que deve ser feito é fazer ouvidos de mercador e seguir em frente, como disse o Kalil. Com tanto assunto relevante para se fazer polêmica nesse país vocês escolhem logo o Galo de bode expiatório. Continuem com o seu direito de opinar e polemizar. Simplesmente seguiremos em frente.

  • Corrêa luizin disse:

    E marketing de repercussão é com nóis mesmos, UAI!! Tio, falem mal, mas falem de nós. Galo!!!!!!!!

  • Corrêa luizin disse:

    Galo o verdadeiro time dos Mineiros. Fica minha dica para slogans, afinal, gringo à fora é como o Galo, respeitosamente é chamado! E marketing de repercussão é com nóis mesmos, UAI!!

  • Corrêa luizin disse:

    Sou GaloDoido, graças a DEUS, então, aproveitando a onda, a deixa que veio em boahora, dos, como muito bem definido por um outro GaloDoido, aqui neste blog do competentissimo Chico Galo Maia, as Marias azuiz calcinhas nos deram uma ótima ideia de marketing: cópia ou digam se não seria legal, já q o Galo, gringo a fora é chamado de mineiro, respeitosamente, claro, ou seja, para novo slogan, rodoviárias e afins: “Galo, o verdadeiro time dos Mineiros” (quer melhor definição para povo do que ser Mineiro?) porquê de Minas, não dá, minas lembram Marias kkkkkkk. Fica a dica! Galo rumo ao bi libertas!!

    • Alex disse:

      …concordo com vc Corrêa….mas vc sabe por que o Galo usa o nome do estado ?…é por que é o único que tem competência e idoneidade pra carregar o nome desse ESTADO-CONTINENTE…..

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Como declarou Kalil assunto encerrado !!! agora ca entre nos Chico, tem gente que vai ser muito bem recebido na próxima visita a New Sargitarius ne ??? kkkkkkkkkkkk

  • Leandro Fábricio disse:

    Não poderia me esquecer de agradecer a DIMARA OLIVEIRA que é mulher e que fez um belo comentário e respeito dessa polemica fajuta…

  • Leandro Fábricio disse:

    Já começa errado no nome…. FEMINISTAS, se tem um grupo de mulheres que se definem FEMINISTAS então abre espaço para se criar um grupo de MACHISTAS também…. com todo respeito isso parece mais um bando de mulheres preconceituosas que vão além do que uma luta pelos direitos das mulheres, primeiro que elas mostram o total desrespeito com as meninas que participaram do desfile, será que elas foram obrigadas a desfilar???? Será que essas “feministas” também não estão derespeitando o direito de escolha de outrem, no caso as mulheres que participaram do desfile…. pra mim a dry world deu manota em publicar pedido de desculpas para um assunto tão ridiculo como esse, no país em que estamos com carnaval com mulher semi nua, cenas de sexo explicito nas novelas inclusive com participação de mulheres onde trair o marido é coisa banal e vice versa e me vem agora esse bando de mulheres querendo aparecer na mídia pra criticar desfile de uniforme de time de futebol… ha para gente….

    o que vejo também é como a imprensa azul calcinha tem o poder de qualquer coisa no atlético eles conseguirem fazer um estardalhaço todo, o caso do helicptero cheio de cocaina do ex presidente do enseada a imprensa se calou, a confissão de crime do benecy a imprensa azul calcinha já estão dando um jeito de se fazer sumir, estão tentando criar polemica com o slogan do galo “o verdadeiro time do povo” que não é mais que a verdade, e agora essa de desfile… e o problema é que tem atleticano que vai na pilha e fica alimentando assuntos ridiculos como esse, e por isso que a dry world pra mim deu bola fora de ter pedido desculpas nesse caso…

    eu se fosse o daniel nepomuceno só de picardia voltava com as pomponetes na beirada do campo ou na entrada do estádio sei lá aonde só pra mostrar que não estamos nem aí pra essa palhaçada…

    e pro os enseadenses de plantão diego souza mandou um abraço…

    • Marcão de Varginha disse:

      Essas que se dizem (sic) “feministas”, com certeza sentiram inveja das meninas que desfilaram, e dariam tudo para que estivesse no lugar delas. Recalque puro!
      – Brasil, país de hipócritas e de analfabetos de urnas!
      – #benecymito

  • Marcão de Varginha disse:

    O genuinamente mineiro por sua apresentação no primeiro tempo fez por merecer a vitória; já na segunda etapa ficou a maior parte do tempo sem oferecer perigo ao adversário, exceto num lance do sempre oportunista e guerreiro Pratto.
    – Se futebol é estatística, no primeiro tempo dentre 08 finalizações Patric concluiu 05 jogadas e conseguiu marcar o tento da vitória, mas para mim ainda não é atleta que faz por merecer ostentar o terno alvinegro.
    – #benecymito

  • Márcio Luiz disse:

    Falando em Libertadores, quando será o jogo do Deportivo Tricordiano de 3 corazones x cruzero de Belo Horizonte valendo pela 1ª rodada do grupo 24?

  • ita disse:

    Essa “polêmica” é mais um episódio onde o brasileiro mostra sua incapacidade de argumentar e entender posições contrárias e acaba quase todo mundo errado.
    O desfile como foi era desnecessário, o repúdio de parte da torcida foi exagerado, mas devemos respeitar opiniões alheia, não devemos?
    Agora, sempre aparece aquela turma que acha que os indignados não podem ter opinião e ainda acusa elas de “feminazis”. Incoerência e hipocrisia no último grau.
    Aqueles que acham um absurdo a indignação com o desfile, mas se incomodaram a ponto de agredir quem teve opinião contrária, no fundo, estão dando certa razão à indignação, do contrário, apenas deixariam elas expostas ao “ridículo” e não ficariam irritadinhos com a SUPOSTA exposição da instituição.
    Normal mesmo deve ser vaiar jogador em plena disputa de jogo…
    No meio disso, ainda tem um certo ranço político de associar partidos com posições morais que torna tudo ainda mais babac@.

  • Marcão de Varginha disse:

    Tolerar Patric é osso… ele pode ser bom em tudo, exceto futebol!
    – #benecymito

  • Marcão de Varginha disse:

    Porque àqueles (as) que acharam o lançamento do terno alvinegro foi “sexista”, “machista”, porque se “esqueceram” de criticar os desfiles de carnaval em todo país, onde as pessoas, notadamente as mulheres, desfilam e desfilaram com até menos roupa?
    – #benecymito

  • ivan junior disse:

    O tal do politicamente correto vem da mentalidade distorcida e separatista dos esquerdopatas. Usam as minorias para criarem confusao. Jogam homens conta mulheres, ricos contra pobres, heteros contra homos e por ai a fora. Nao vi, alias, nunca vi nenhuma mulher se colocando contra as peladas no carnaval, novelas globais, series de tv e publicidade. Achei ridiculo hoje no redacao sportv a reporter ir na bancada meter a lenha no evento do CAM. Porque nao reclamou e se queixou das atrizes globais nuas pregando o adulterio e a imoralidade. Ou sera que a questao em si e o atual momento do CAM que se firma como um dos melhores clubes do Brasil? Nao vi nada que desabonasse a mulher no evento de segunda feira. Nenhuma daquelas mocas foi ali contra sua vontade. eram profissionais e exerceram com brilhantismo o seu trabalho. Mas como dizem e o Gal contra tudo e contra todos. Sm contar que antes do lancamento a Dry World ja tinha mais de 70 mil pedidos antecipados.

  • Galo doido disse:

    Desconsiderem… Agora vi que são distâncias percorridas por cada time.

  • Galo doido disse:

    Distâncias todas erradas na tabelinha lá no início da matéria. Consertem isso aê….

  • MHD disse:

    Além do Clayton,espero a volta do Maicosuel e mais 2 ou 3 contratações de peso,quem sabe o Tardelli não pinta por aqui?.

  • geovany altissimo disse:

    kkkk, chico, vc é demais.

  • Adamar Inacio disse:

    Vamos começar sem vacilos Galo! Marcação forte, sem espaços para o adversário; gol é mera consequência. #vamoGalo!!!

  • Julio Cesar disse:

    Vou repetir meu post: futebol, cerveja estupidamente gelada e mulher pelada (ou com pouca roupa, combina muito. Inda mais essas gostosas….kkk
    A etiqueta causou frisson , mandando entregar pra esposa a camisa pra lavar.
    Pelo jeito Cazares não joga hoje. Nepomuceno prometeu surpresa pra segunda e ela foi nada agradavel. Seriam anunciados Urso e mais um. Este mais um falhou e ninguem disse nada.
    E ainda vamos ver “nosso” camisa dez: Patric !!
    Galo vai ter parada dura em Arequipa.
    Tem poucas opções pra partida.

  • Rodrigo Assis disse:

    Essa filosofia é boa, parar de enxergar dificuldade e focar em alcançar o resultado. Levir por exemplo era dado a focar em dificuldades.

  • Stefano Venuto disse:

    Gostei do uniforme e sem alimentar polêmicas inúteis, achei de muito bom gosto a festa de lançamento, tudo dentro do que o esporte significa saúde, busca pela perfeição, beleza, o resto é mimimi de sem o que fazer, ou ativista de coisa nenhuma.
    Vi um monte de emissoras subindo nos palanques para defender a causa feminista, mas gostaria de saber quantas mulheres trabalham nessas empresas, quantas apresentam programas, quantas participam das tais mesas redondas, quantas exercem cargos de chefia na emissora, quantas são as melhores remuneradas? A ESPN mesmo, que foi a mais chata e incisiva nessa questão, pelo que eu saiba não tem nenhuma comentarista, de vez em quando eles colocam uma moça bonita lá lendo e-mails.
    Não sou daqueles que acham que o politicamente correto deva ser motivo de piada, tem muita coisa errada mesmo, questões sérias sobre racismo, homofobia e mesmo da causa feministas, mas acabamos de sair um carnaval onde mulheres semi-nuas eram aplaudidas como divas, mas isso é cultura, fazem parte de um contexto. Curiosamente, essas mesmas vozes aplaudem os desfiles de moda, onde toda hora rola um busto nu, ou uma modelo de calcinha, mas isso é coisa de europeu, é cultural.
    Enquanto isso algumas mulheres de alguns ativistas de plantão das emissoras devem ir à praia de burca.
    Hipócritas demais.