Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dia de provocações internacionais entre Galo e Raposa em Belo Horizonte

Provocações salutares, que turbinam a rivalidade de forma irônica, bem humorada, sem violência.

À tarde, cruzeirenses deram a dica aos equatorianos do Independiente Del Vale, de como provocar o Atlético, fazendo o sinal de 6 a1.

DELVALE

À noite, o argentino Verón foi recebido com “honras de Chefe de Estado” no Independência onde foi homenageado com uma camisa e uma placa pelo presidente Daniel Nepomuceno.

Verón deu show de simpatia. Atualmente preside o Estudiantes, e em 2009 foi o grande líder do time campeão da Libertadores em cima do Cruzeiro no Mineirão.

estudiantes

Levou a bandeira do Atlético para Buenos Aires e La Plata onde a exibiu no desfile comemorativo à conquista.

No intervalo do jogo desta noite ele foi à cabine do Sportv com a camisa do Galo nas mãos. Disse que não esperava ser tão recebido como foi em Belo Horizonte e que ficou impressionado com a rivalidade entre os dois gigantes clubes mineiros.


» Comentar

Comentários:
34
  • Daniel C disse:

    Apesar do Veron estar em BH a negócios com o Galo, acho desnecessário esse excesso de provocações, que querendo ou não induzem a violência.

    Uma pena que as pessoas não entendem que essas briguinhas imbecís prejudica os dois lados.

  • Julio Celeste-lagoano disse:

    Só os torcedores do time de Vespasiano mesmo, tem como ídolo um sujeito que nunca pisou nos gramados de lá e nem conhece a história do atlético mineiro. Gozam com o negocio dos outros.

  • luiz ibirite disse:

    grande homenagem do atretico ao veron, engraçado é que não me lembro qual o número da camisa que ele usou, dar uma placa a um ex-jogador por carregar uma bandeira do clube, deveria ficar por conta de torcedores, diretoria não tem de ficar alimentando rivalidade, pobre dos nosso dirigentes, são mais torcedores do que parecem.

  • Leandro Fábricio disse:

    o drone com a letra b era b de BENECY QUEIROZ kkkkkkkkkkk

    o benezão da massa

  • Leandro Fábricio disse:

    O drone com a escrita b era b de benecy queiroz kkkkkkkkkkkk

    o benézão da massa

  • Jorge Moreira disse:

    O Atleticano não é homofobico nunca portanto manifestem- se avontade se isto é que tem dado prazer a voçês

  • Claytinho do Nova Vista/BH disse:

    E teve ainda o drone com o eterno fantasma da Série B, que nenhum exorcista do mundo conseguirá expulsar… rsrs

  • joaquim disse:

    OUVO?????????????

  • joaquim disse:

    Rosa:
    Se o Galo é time pequeno, o cruzeirnho é o que meu filho! Acorde para a vida! Continua a mala de sempre…..

    • Thales Rosa disse:

      Cruzeiro é so TETRA do Brasil, TETRA da Copa do Brasil, Bi da Libertadores….
      Nunca caiu para serie B, nunca teve greve de jogadores, nunca teve a taça (unica) de campeão brasileiro penhorada… Nunca teve dinheiro retido pela receita federal.. nunca foi chacota no mundo por anunciar Anelka e o jogador nem saber o que é atletico-mg…. por ai vai.. por isto o atletico não é time grande.. time grande não passa este tipo de vexame.

    • Raws disse:

      Ô Claytinho gente boa, por acaso esse ano você não esta ouvindo vozes não? Tipo assim, Booouuu… kkkk

  • Rodrigo Couto disse:

    Ainda bem que o Cruzeiro não vai fazer homenagem a Zico e Nunes do Flamengo, Waldir Perez do Sao Paulo, Coulibali do Raja, Tite do Cortinthians, Olguin do Rosario, Edmundo do Vasco, e tantos outros jogadores que humilharam o Clube Atlético de Futebol , Graçias somos bem Maiores que isto!!!

    • Julio Celeste-lagoano disse:

      Com certeza Rodrigo, o Cruzeiro tem seus próprios ídolos, criados aqui e que jogaram e honraram o Manto Azul, não precisamos de pegar emprestado.

  • Raws disse:

    Com relação ao drone, quem avisa amigo é. As perspectivas para vocês não são as melhores e não custa lembrar que vocês tem flertado com dona B. Não vai ser todo ano que aparecerá um Mano para dar las manos. Kkkk

  • thales Rosa disse:

    Ouvo falar q veron ganhou 300 mil do atletico pra vir a bh.. Time pequeno é assim tem.idolos q nunca jogaram no time.. Ja o Cruzeiro tem tostao, dirceu lopes, Alex, Sorin… Paro por aqui para nao humilhar mais.. Uma noite onde o drone fez mais sucesso q a estreia do ex jogador em atividade…

  • Raws disse:

    Sei que as provocações fazem parte do contexto, porém isso deveria ficar somente entre as torcidas. Veron nos deu muita alegria, devemos sempre lembrar do nome dele para gozar os rivais, só que ele deu o título para o estudiantes e não para o Galo, então não caberia essa homenagem feita pelo clube. É minha opinião.

    • Paulo César disse:

      Prezado Raws, concordo plenamente com sua opinião. Veron sempre terá o respeito da Massa. Assim como nos anos 80, Zico era ovacionado pela torcida do coirmão quando jogavam Flamengo x Cruzeiro no Mineirão.

      Quem tem mais de 40 anos aqui, e for realmente racional nos comentários, se lembrará. Era uma “rasgação de seda” para o tal Galinho de Quintino,que parecia que ele jogava aqui em MG…Mas a coisa tem que ser entre torcidas. E ponto.

      Até porque eventualmente poderemos nos encontrar com o grande Estudiantes um dia, em um jogo decisivo. E aí? Diretoria não tem que se meter nisto.

  • Marcos disse:

    E ainda teve o drone levando uma bandeirinha com a letra B escrito, voando sobre o Independência.
    Se o Veron foi o pesadelo dos cruzeirenses, a segundona foi o pesadelo dos atleticanos…

  • Tião disse:

    Esta história do Verón mostra o tamanho do Clube Atlético Mineiro. O cara é um ídolo mundial, foi jogador de seleção com muito destaque e é presidente de um clube gigante da Argentina. Não precisaria, por exemplo, ter desfilado na Argentina com uma bandeira do Galo após um título da Libertadores. O fez pelo que o Galo representa. Verón é um mito! “Do Verón eu vou lembrar” sempre!

  • Marcão de Varginha disse:

    Rivalidade e provocação sadia, sem violência, é o sonho da maioria de todos os torcedores do esporte bretão.
    – Valeu por mais uma vitória suada, no sufoco… mas para o Galo é sempre assim: difícil, na “marra”, mas sem contar com ajuda da arbitragem, que aliás, complicou em alguns lances prejudicando ambas as equipes.
    – O genuinamente mineiro venceu uma equipe “cascuda” que soube aliar futebol e truculência, sendo que Robinho foi literalmente caçado em campo e para mim Aguirre mexeu mal no time ao sacar Casares, momento em que equipe equatoriana saiu mais para o jogo pressionando o time alvinegro.
    – #benecymito

  • Stefano Venuto disse:

    Teve um drone dos cruzeirenses que coitados vão ter que continuar aguentando o Sanches Mino, a coisa pode melhorar porque o Benecy voltou e aí tudo pode acontecer;