Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

No balanço geral da primeira fase Aguirre virou Deivid e as barbas continuam de molho

Victor voltou depois da cirurgia e foi mal, como todo o time neste vexame diante do Tricordiano. Foto: Super FC

O Campeonato Mineiro começou com uma descrença absoluta da torcida do Cruzeiro no técnico Deivid, e os atleticanos divididos entre crentes e incrédulos em relação ao Diego Aguirre, com ligeira maioria para os desconfiados. As vitórias sem convencer da Raposa aumentavam o contingente de cruzeirenses que gostariam de ver um treinador experiente, de nome, comandando o time. Uma vitória ou outra por placar mais dilatado, a liderança do grupo na Libertadores iam aumentando o cacife do técnico do Galo. O campeonato estadual é isso mesmo, um laboratório para testes e observação de jogadores e também para os chefes deles. O fim da primeira fase deste Mineiro chegou com um saldo muito ruim para o Atlético, que conseguiu perder para o péssimo Tricordiano no mítico Independência por um placar absurdo de 4 a 2. Nenhuma justificativa de tantas dadas por Aguirre após o jogo é aceitável. É voz corrente que o elenco atleticano é muito bom, com titulares e suplentes de ótimo nível. Mas, entre as competições estadual e continental são três derrotas em quatro jogos, e o pior: 10 gols sofridos em quatro jogos. Tem coisa errada aí!

Por outro lado o combatido e desacreditado Deivid obteve nove vitórias e dois empates em 11 jogos oficiais, com um elenco tido como inferior ao do maior concorrente, entre titulares e reservas. Importante lembrar que os adversários de ambos foram os mesmos, nas mesmas condições favoráveis e adversas. Isso precisa ser levado em conta com muita atenção.

De sã consciência ninguém seria louco de dizer que o Cruzeiro está com um ótimo time, comandado por um novo Pep Guardiola do futebol mundial, porque estamos falando de Campeonato Mineiro, cuja qualidade técnica da maioria é sofrível. Mas na comparação entre os dois mais fortes clubes mineiros, o Cruzeiro fez o dever de casa “com louvor”. Aguirre está em débito. Precisa mostrar a que veio.

Os números não mentem e neste caso, nenhum mentiroso inventou nenhum número. O Cruzeiro vai enfrentar o América; o Atlético a URT e os vencedores decidirão o título. Ano passado o Cruzeiro também chegou em primeiro como o melhor geral da primeira fase e terminou fora da final. Vai enfrentar um adversário mais forte que o Atlético e tudo pode acontecer.

Independentemente de quem será o campeão, entendo que a situação dos nossos três integrantes da Série A nacional precisa ser melhor avaliada pelas diretorias, pois nenhum está mostrando futebol que os credencie a brigar na cabeça no Brasileiro. O América para se manter na elite. Aguirre, que era menos contestado que Deivid, mudou de posição e a desconfiança quanto ao trabalho dele se tornou gigante.

deivid

Deivid comandou o Cruzeiro em nove vitórias e dois empates em 11 jogos.


» Comentar

Comentários:
114
  • leonardo disse:

    Olá, não concordo com a reportagem, o Cruzeiro jogou com “força” e motivação máxima esta etapa do regional, já o Galo, além de vários desfalques, dentre eles titulares importantes, priorizou a Libertadores. Portanto, o estagiário Deivid ainda é Deivid e Aguirre ainda é Aguirre.

  • Igor Mendes Dias disse:

    A diferença entre os dois grandes da capital é essa, quando o galo joga mal, perde é óbvio; mas quando nosso rival joga mal, o árbitro sempre dá uma ajudinha daqui e dali e ele vence. Será quantas expulsões e quantos penais contra o Cru cru foram assinalados?

    • Alex disse:

      Seu comentário é tão sem noção que beira o ridículo, vi o jogo do cruzeiro e não teve nenhum penalty a favor do Boa esporte. Cita quais os lances que o juiz interferiu no resultado. Sempre esse mimimi de que o cruzeiro comprou resultado, o retardado do Benecy realmente falou besteira, mas isso não significa que o cruzeiro precise comprar resultados pra vencer o competições. Se for assim, o galo e um dos maiores vendedores de resultado pro cruzeiro. Esqueceu que pra um comprar o outro tem que vender? Explica o pagamento de salário do NOB dias antes do jogo do galo e a queda de energia providencial que aconteceu, sem falar nas viagens do Kalil com o pessoal da Conmebol.
      No fundo você ta é chateado que seu timeco mostrou que nao é isso tudo e mesmo o meu cruzeiro ainda nao estando 100% ganhou o jogo. Nós temos goleiro, paciência se vcs não tem! kkkkkkk

  • Marcão de Varginha disse:

    Aos “simpáticos” azulinos: time que compra arbitragens não possui torcedores, mas co-autores!
    – #benecyeternomito

    • Alex disse:

      Você esqueceu de falar sobre o time que se vende, ja que o cruzeiro compra resultado, o outro time se vende. Pq comprar só o arbitro é muito pouco pra garantir algo. O Kalil foi tão esperto que vendeu o jogo do rebaixamento logo por 6 a 1 pra nao levantar suspeita, assim se alguem questionasse ele ja falava que se fosse vender era pra perder de diferença de apenas um gol. Esse é inteligente mesmo, psicologia reversa na alta.
      #Kalilvendedormito

      • Alex disse:

        ….não envergonhe esse nome meu caro…não compare Kalil com esse larápio chamado Benecy….se o Brasil fosse sério, esse Benecyzão já estaria atrás das grades….gente , esse Alex aí é FAKE qdo o criaram, esqueceram um parafuso….kkkk

  • luiz ibirite disse:

    mudando de pau para pedra, seria uma boa hora do america faturar um didim, colocaria a semifinal no mineirão contra o cruzeiro e ingresso num preço para atrair o torcedor, jogo sabado as 16:00 chance de publico muito maior do que no indepa (mesmo sabendo que no jg da primeira fase do mineiro o cruzeiro meteu a mao no bolso dos torcedores do coelho) mas acho que deveria pensar em faturar uma grana, é nesta hora que tem de fazer valer os investimentos, acorda diretoria americana.

    • luiz ibirite disse:

      Caros Dudu e Alex, agora é semifinal e vcs realmente acham que faz alguma diferença enfrentar o América no indepa ou Mineirão? Para mim se torna campo neutro. Abraços!!!

      • Alex disse:

        ….meu caro Luiz, com o time que vcs tem, faz diferença sim….por que vc acha que a torcida do Mequinha escolheu pegar vcs?

      • DUDU GALOMAIO BH disse:

        Caro Luiz, seu time tem obrigação de vencer o América em qualquer lugar, assim como o Galo também teria essa obrigação.
        Mas que seu time tem mais dificuldades contra o CuÊio no Horto, não resta dúvidas. Se vai ganhar ou perder é outra história.

    • Alex disse:

      ….será que estão com medo do Mequinha?….kkkk

    • Alex disse:

      ….faturar grana contando com o projeto-de-torcida azul?…sqn….o Tricô imaginou o mesmo e só foram 3000 pessoas lá na rena do Jacaré….kkkk

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Deu pra entender seu recado, caro Luiz Ibirité. Claro que você está pensando somente no bem estar da saúde financeira do América, não é? Longe de querer favorecer o cruzeiro com 2 jogos no campo onde o time azul está mais que acostumado né? rsrsrs
      Abraço! 🙂

  • Thiago disse:

    Agora é que o campeonato começa. O resto é tudo bobagem. Vantagem de empate ou dois resultados iguais e vantagem não interessa. A obrigação de ganhar esse campeonato é muito mais do cruzeiro do que atlético.
    Amigos do blog mudando de assunto um pouco quero reforçar a campanha contra a dengue e que todos se cuidem, usem repelentes, inseticidas de tomada, ou qualquer outro meio de defesa. Estou com meu filho em estado crítico no hospital por causa dessa doença. E mais grave ainda porque ele e transplantado e tem baixa resistência. Cuidem da sua família e da sua casa e seja enganado nesse combate ao mosquito aedes. Saúde a todos!!!!

    • DUDU GALOMAIO BH disse:

      Que Deus abençôe e cuide do seu garoto.

    • José Eduardo Barata disse:

      Seu filho vai estar bem , com ajuda de Deus .

    • Alex disse:

      …força amigo….Deus é o médico dos médicos….

    • Tonho ( Mineiro ) disse:

      Forca Thiago, seu filho estava em nossas orações , sou pai e sei como e difícil ver uma criança em situação difícil .

    • juninho disse:

      Força Thiago ! Que vosso filhote tenha pleno restabelecimento . Deus esteja convosco …

    • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

      Prezado Thiago,

      Também vou incluir seu amado filho em minhas orações. Confie que Deus estará no controle e logo logo ele estará brincando em casa. Deus os abençoe sempre !!!

      Abraços

    • Leandro Fábricio disse:

      Nessa hora não tem rivalidade, que Deus abençoe seu filho que com certeza ele vc e familiares vão sair dessa e se precisar de alguma coisa pode contar comigo…

    • Vinícius Campos disse:

      Thiago,

      Força e Fé meu amigo. Seu filho estará em minhas orações diárias. Deus a de cuidar e curar seu pequeno anjo.

      Obrigado por se preocupar com todos nós mesmo em um momento tão difícil.

      Logo seu filho estará bem e essa dificuldade vai passar.

      Grande abraço, melhoras a seu filho. Que Deus abençoe vocês.

    • luiz Ibirité disse:

      Caro Thiago, nesta noite (ao rezar) em meus agradecimentos a Deus peço pela saude de seu filho e obrigado por mesmo passando uma dificuldade danada, lembrar de outras pessoas, que Deus de saude a ele e a seus familiares.
      Meu filho caio hj com quase quatro anos depois da copa teve guilanbarre, esta mesma doença se nao me engano originada do zica vírus, ficou 12 dias internado no hospital vila da serra depois de ter passado nas mãos de 6 pediatras q não descobriam o que era, so aquela bendita punção na coluna ele fez duas 2 em 3 dias e nao achavam o que era, sem mais delongas nao ficou com nenhuma sequela, mas meu amigo, como foi difícil, acho que muitos aqui ja passaram por alguma dificuldade, porem fica aqui meu abraço e palavras verdadeiras, e ao blogueiro minhas desculpas pelo testemunho.

  • luiz ibirite disse:

    o cruzeiro fez aquilo que se esperava dele, so que para ficar bom tem de melhorar muito, e ja o atletico pode ate ter decepcionado no mineiro (mais pela oscilação do futebol apresentado do que pela pontuação) mas esta disputando a libertadores, e a maioria do torcedores já estão arrumando desculpa, deixo o adilson batista uruguaio trabalhar, pq o home entendi sô. Vale lembrar uma coisa depois so nao pode o Vitor vir dizer em publico que jogou no sacrificio, que voltou antes da hora, e coisa e tal, pq isto acontece toda hora,principalmente quando surge uma derrota ou desclassificação, ha e se fosse o uilson ontem hein!?

  • Paulunho disse:

    Se o Galo perder o mineiro é provável que o Aguirre caia, mas aí dará tempo pra contratar outro técnico em tempo de tentar salvar a libertadores ?

  • Sérgio Lopes disse:

    Prezados,
    Vocês já pagaram o IPVA? O dinheiro arrecadado pode ser usado para bancar os salários dos pobres políticos… Acessem : blogdosletradosdesalienados.blogspot.com

    Desejo o melhor para todos,

    Sérgio Lopes

  • LUCIANO CARVALHO disse:

    quando um jogador reserva entra no time titular é mais facial a adaptação, do que um monte de reservas atordoados e mal treinados. fora aguirre

    • Jorge moreira, disse:

      E os diretores do Galo o contrataram,parabens mal informados,
      Nepomuceno vá preparando as desculpas,ou caia fora o mineiro
      é obrigação ,e a libertadores,tambem voçê quiz aparecer e se fu…,
      chega ainda dá tempo de mandar o entregador de camisas embora

  • Márcio Luiz disse:

    Vocês sabiam que o “autor” da alcunha “Barcelona das américas” em 2011 é o nosso glorioso professor pardal uruguaio?
    Ali ele já demonstrava o seu profundo conhecimento do futebol brasileiro, kkk.

    http://esportes.terra.com.br/futebol/rivais-veem-cruzeiro-como-o-barcelona-da-america-do-sul,f27bf68edbd9a310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

  • clauber disse:

    Vendo o Galo jogar tenho pensado em alguns pontos que valeram a minha reflexão:

    – O Aguirre está mudando ( ou tentando) a filosofia do Galo jogar.
    – Os jogadores não estão se empenhando devidamente.
    – A diretoria deve avaliar o mais breve possível o que deve fazer, esperar perder a primeira partida das oitavas na libertadores pode ser muito tarde.
    – Essa derrota para o tricordiano é simbolica, deve representar algo na avaliação.
    – A massa mudou de pensamento e atitude e não aceita papo furado de treineiro.
    – Foi o tempo que tínhamos que ficar aguentando os Juninhos e Eron da vida.
    – E por fim, volta presidente Kaliu. (Nepomuceno, sei que jamais será igual o Kaliu, então fio, seja melhor.)

  • Valmar Azevêdo disse:

    Mas que jogo estranho! Não foi o fato do Galo ter perdido, foi o desinteresse. Se levarmos em consideração que o Tricordiano não é lá essa Brastemp, dominou o jogo todo, poderia ter feito uns 6 ou 7 gols.
    Gente, Eduardo e Lucas Cândidos tem que ser emprestados pra ganhar experiência, não jogaram nada. Quem contratou este Mansur tinha que ser preso, deve ser o mesmo que contratou Emerson Conceição. O Pablo ontem era uma sonolência só. Cazares não jogou nada, irreconhecível. Victor tem que ficar ligado o jogo todo. Carlos César, nulo. A zaga horrível, continua marcando na risca do meio campo, a defesa do Galo é uma avenida. Tiago zagueiro é muito fraco. O Clayton muito frio, nem suou a camisa. Aliás, os uniformes do jogo de ontem não precisa nem ser lavados. Foi a pior partida do Galo no ano. Jogadores estão muito folgados, não há necessidade deste rodízio em jogos com bom espaço para descanso. Foi um aviso, é preciso se interessar pelo Mineiro, a URT já nos venceu este ano. A classificação da Libertas não está sacramentada e o Melgar é bem melhor que o Tricordiano.

  • ita disse:

    Independente do jogo de ontem , só há 2 duas coisas a se falar sobre o galo no que diz respeito as principais competições:

    1. A zaga reserva é fraquíssima.
    2. Passarão séculos e ninguém explicará o que se passa na cabeça de Aguirre, talvez nem mesmo ele.

  • Silvio Torres disse:

    Já que estão todos aproveitando o sacode do Tricordiano prá apontar quem deve e não deve jogar no galo, lá vou eu. Lucas Cândido (principalmente) e Eduardo foram os péssimos dos péssimos ontem. Não marcaram, não criaram e erraram tudo que podiam. O Eduardo ainda mostrou um pouco de garra mas o tal do Lucas Cândido, em quem eu já depositei muitas esperanças, que fiasco! Pode ser que seja mais uma obra de um treinador que não treina, não orienta seu time, mas o meio de campo do galo tem sido um desastre ferroviário.

  • Júlio Cesar Rodrigues disse:

    Quem defende o aguirre , me chama de chato ou implicante. isto não me incomoda. diretoria Ter reuniao de cobranca hoje, exigindo atencao nos jogos contra os pifios melgar e urt, demonstra o quanto que esta comissao tecnica , (des)comandada pelo aguirre, é fraca. Continuo convicto que o aguirre é treinador para clube mediano, ele eh fraco e sem ambiçao, venho dizendo isto desde o início de 2016. Em torno de 20 jgs de 2016, fizemos apenas 2 jgs regulares e convincentes do primeiro ao ultimo minuto: colo colo em casa e o 7 no villa. O jg contra o tricordiano poderia nao valer nada em termos de tabela, mas eh inadmissivel perder de 4 em casa para um time tao modesto. Vexamao mesmo. Tenho inumeros jgs para citar esta inoperancia do aguirre. Esta historia de rodizio tb ja deu, ja encheu o saco. Nao sou contra poupar 3,4 jogadores. Sou contra eh poupar o time inteiro, como ele burramente faz. E de cara, porque o leo silva nao jogou ??? Poupado de que se ele nao vai jogar na proxima quinta ?? Sao em torno de 20 jogos em 2016 e nao escalou o mesmo time em 2 jgs seguidos !!! Nos 20 primeiros jgs de 2013, alternando liberta e mineiro, ganhamos 17 e perdemos apenas 3. Porque o cuca praticamente nao poupava jogadores. E o nosso grupo da liberta em 2013,,era bem mais pesado que o atual: tinha o sp, tradicional e copeiro em libertadores, um time argentino sempre enjoado e passear na pior altitude das americas em la paz. Nao ha robinho no mundo que consiga se entrosar, se encaixar de vez no time , sem repeticao de time ! Alem deste rodizio idiota, time mal treinado, escala mal e mexe pior ainda durante os jogos. Le muito mal o que esta acontecendo durante um jg, coisa que um adolescente le melhor que ele. Preste atencao: quase todas as vezes que a camera da tv foca a imagem no aguirre, ele esta sentado no banco e conversando ao pe do ouvido com algum auxiliar. Nao da. E me impressiona tb , uma aparente/falsa tranquilidade (ou seria passividade ??) nas coletivas, neste domingo foi mais uma. Nao sou profeta do acontecido: se nao mudarmos de tecnico urgente, ele ainda fara uma cagada monumental que nos custara um eliminaçao precoce na liberta e ate mesmo a perda do mineiro, mesmo contra times limitadissimos e babas de cruzeiro, urt e america. Marcelo oliveira para tecnico.,tem suas falhas, mas eh bem melhor que o aguirre, tem bela historia no clube como jogador e quando tecnico interino em momentos delicados do clube, tem familia estabelecida em bh e conhece nossa torcida

    • Pedro Vítor disse:

      Realmente Júlio cesar Rodrigues, o Aguirre esta perdendo o comando do elenco, só pode estar acontecendo isso, em outros momentos ele chegou a poupar todo o time, e ainda sim conseguiu melhores resultados.

      É preocupante o modo em que o Diego Aguirre trata as derrotas, a forma que ele pensa quando o time esta jogando e precisa de uma única substituição pra manter a pegada ou pra dar mais movimentação a equipe.

      Agora quem pode vir pra melhorar, é uma caixinha de surpresa, porque o Marcelo Oliveira ao mesmo tempo que foi ícone nas Marias, foi uma lastima no Palmeiras, no todo, ainda sou mais o Marcelo, mas dizer que isso será realmente muito bom pro Galo, eu não sei. Só sei, que se o Aguirre não se explicar em jogos decisivos, não há porque manter mesmo, já que em fase de classificação ele deixou muito a desejar, tanto no Mineiro, como Libertadores e Primeira Liga!

  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Resultado feio do Galo. Aguirre está se complicando cada vez mais.
    Porém, como sempre vai importar mesmo como termina.
    Resultados de meio de campeonato servem mesmo pra empolgar os mais “bocós”. Vejam aqui mesmo que tem bocó já voltou 3, 4 vezes pra fazer os mesmos comentários, tamanha empolgação. A ver como termina isso…

  • Tião disse:

    Como criticar o Aguirre é proibido, vou fazer de conta que o time reserva não treinado para a partida de ontem e o fato de o técnico não ter conseguido repetir nenhuma escalação ao longo do ano, sejam as razões para este futebol que vem sendo apresentado. Quem sabe na Libertadores, com o time titular (apenas um desfalque) e contra o péssimo Melgar (que não pontuou e só conseguiu fazer 2 gols até agora na competição), o futebol reapareça e o time engrene na temporada? Aí o Autuori uruguaio vira Telê Santana de novo.

  • Mário César disse:

    ídolo Chico Maia. Dessa vez, na semana que antecede uma decisão do meu América contra o forte time do Cruzeiro, peço autorização para deixar uma oração para 2016:

    “Oração do ano”: Leicester, jogai por nós. Ganhe por favor esse título inglês, contra uma tabela com metade de times bilionários. Irá fazer um bem para o mundo. Que a diretoria, time e torcida do América se espelhe e busque condições reais de ser campeão mineiro, e jogar uma série A digna, sem rebaixamento e se puder, uma sulamericana que seja.
    Amém.

    • Marcão de Varginha disse:

      Grande Mário César, boa noite! Para o bem do futebol mineiro e para sairmos da “mesmice”, estou torcendo para que o tradicional Coelhão seja campeão mineiro este ano, para elevar sua moral e entrar firme e com o pé direito no brasileirão, de onde jamais poderia ter-se ausentado!
      – #benecyeternomito

    • Alisson Sol disse:

      Nem vou gastar comentários com o ridículo Rural. O resultado não importa: continuo achando que o Deived deveria ser substituído. Não dá para acreditar em resultados contra times que não “existiam” em Janeiro, e acabaram agora com o final da primeira fase…

      Mas Mário César, finalmente alguém fez um comentário sobre algo interessante, que é o fato de que o Leicester está para ganhar a Premier League com uma folha de pagamento que é a de um jogador de alguns dos outros times.

      O impacto disto para o futebol será… nenhum. Lembre-se de que vivo citando aqui o Nottingham Forest, que foi um time inglês que ganhou não apenas uma, mas duas vezes a “Champions League”. Impacto no futebol: o mesmo da Caldense ganhar o Rural em 202, ou do Ipating ser campeão em 2005, ou to Atlético de Madrid vencer a Liga Espanhola em 2013-2014. Esta “anomalias” do futebol, que ocorrem em anos em que os franco favoritos montam times fracos ou desentrosados são apenas isto: anomalias. Não tem qualquer impacto a longo prazo, pois no ano que vem o time do Leicester é todo vendido, e os melhores jogadores vão para os times “tradicionais”.

      O que realmente mudaria o futebol seria um sistema de “draft” como se faz nas ligas americanas, onde o melhor jogador do ranking dos novatos vai para o pior time na última competição, e assim por diante. Como evidente condição necessária para isto dar certo, é preciso uma melhor divisão das cotas da Liga, além de melhor organização dos campeonatos. Imagina mandar o melhor jogador novo do ranking to “futebol mineiro” agora para o Boa, e o segundo melhor para o Guarani. Vão fazer o que lá? Como vão receber seus salários?

      Enfim: não adianta “criar uma Liga” no Brasil e se copiar apenas alguns dos pontos – provavelmente os piores – de outras ligas pelo mundo. É preciso criar ou copiar um modelo consistente. Caso contrário, a longo prazo só vai dar Corinthians e Flamengo, e as “anomalias” de vez em quando…

    • Tomáz Almeida disse:

      Amém centenas de vezes

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    mais um vexame pra lista do atletico.e tinha caixa pra mais!fica aguirre,e o Cazares não era craque?a bola bate na canela do cara toda hora,Prato se não for gol de penal não ameaça nem time da serie c,gordo e lento.a zaga eu ja disse antes,é só apertar que entrega a rapadura,tem bons laterais e um bom meio de campo e o Ronho sozinho não vai fazer nada.

  • Alex disse:

    …o Nepomuceno deu uma enquadrada no Aguirre….não é o ideal mas pelo menos mostrou que não é omisso….e eu achando que era só o time do Benecy que não tinha treinador….enganei, estamos com um estagiário também….

  • Rafael disse:

    Quinta-feira é o dia do jogo de despedida do Aguirre?

    Parece que os jogadores não confiam no comandante. Não queriam jogar ontem, correr… Jogador vê que o técnico está fazendo besteira, como quando insistia em Patric titular, agora com Donizete no banco… Cazares sempre é sacado do time… Cazares e Robinho não podem jogar juntos… tudo isso o grupo de jogadores está vendo o Sr. Aguirre fazendo.

    Por falar em Robinho, ele está devendo jogar pela Libertadores. E quero ver isso é no mata-mata.

    Aguirre, time do Galo é Victor, Donizete e mais 9!

    Que o Galo aproveite as crises no Fla ou Palmeiras e traga Muricy ou Cuca para jogar o restante da Libertadores. Marcelo Oliveira, assim como Aguirre, não tem cancha ainda para Libertadores. Pode ser caso o time queira arriscar na competição continental mas investir e apostar no Brasileirão.

    E cruzeirenses, não se empolguem com Deivid. Continuem desconfiados. Por enquanto, é fogo de palha. Quando pegar times mais estruturados no Brasileiro, ele cai.

    Fred vem aí para a Raposa?

  • Paulo F. disse:

    Alguém poderia me dizer qual time montado pelo Aguirre que jogou um bom futebol?
    Me parece que o critério foi simplesmente ter chegado na final da libertadores com Penarol e na semi com o Inter. Ou seja, não ganhou nada. Ou seja, mesmo critério de contratação de jogador pelo DVD. Eu comento isso com meus amigos desde o tuite que o anunciou.. Mesmo os times que foram longe eram irregulares e nunca mantiveram um bom nível. Mesmo ele passando as fases, o pessoal colorado queria a cabeça dele.
    Eu cito aqui vários treinadores brasileiros que já montaram excelentes times: Cuca, Abel Braga, Muricy, Marcelo Oliveira, Enderson Moreira, Tite… montar bons times deveria ser o critério mínimo para escolha do técnico.
    É inacreditável o Nepomuceno ter contratado o cara porque “falou o que queria ouvir” !
    Infelizmente acredito que perderemos o primeiro semestre, pois o nosso presidente acredita que deve dar tempo aos treinadores…

    Quanto ao jogo, Capixaba foi um ponto positivo. Gosto do Clayton e do Cazares.
    No mais, percebemos que Edcarlos, Eduardo e Pablo não possuem condição de serem sequer reservas. Pior que temos opções para o lugar deles, que não são testados, como Capixaba e Gabriel.
    PS: A base do galo é o que fez nós estarmos em outro patamar hoje em dia. Jogadores que formam a espinha dorsal do time devem ser titulares ABSOLUTOS, independente de quão bom seja seu reserva. Victor, Marchos Rocha, Leo Silva, Douglas Santos, Donizete, R. Carioca, Luan e Pratto são titulares ABSOLUTOS, pelo menos deveriam.
    PPS: 3 volantes não dá. É pouca gente pra criar jogadas.
    PPPS: Time que não joga jogos em sequência, juntos, com escalação repetida dentro do possível, não entrosa, não adianta.Cuca não poupou ninguem em 2013 e ninguem machucou. Olha o entrosamento que conseguiu.

    • Júlio Cesar Rodrigues disse:

      Paulo, este aguirre (uma versão de autuori uruguaio) foi a QUINTA OPÇÃO DA DIRETORIA. em dezembro/2015, a primeira opção era o muricy. estava adiantada as conversas, mas acabou no flamengo. a segunda opção, chegou a ser contactado, foi o el loco marcelo bilsea. pediram uma fortuna de salarios. a terceira opção foi o cuca. foi procurado , mas ainda em dezembro estava com problemas de saude na familia e não poderia assumir naquele momento. a quarta opção era o marcelo oliveira, que balançava forte no palmeiras. ganhou a copa do brasil, foi mantido e ganhou uma sobrevida. esta é a realidade dos fatos. alguem avisa também a este autuori uruguaio que ele tem direito a 3 substituiçoes por jogo. No jogo contra o cruzeiro, tomou o gol aos 28 do segundo tempo , tinha o capixaba no banco para tentar mudar algo e terminou o jogo com duas substituiçoes a fazer. nao que o capixaba fosse garantia de resolver o jogo, mas era um fato novo, um atacante novo que nem mesmo os defensores celestes conheciam. ontem, a mesma coisa, ficamos sem a ultima substituição. ele é muito fraco e medroso. Marcelo oliveira, apesar de algumas falhas, é bem melhor que este autuori uruguaio. sou a favor do marcelo oliveira urgente no comando técnico. tem historia no clube como jogador , como tecnico , mesmo que interino, nos salvou de várias barcas furadas, tem familia estabelecida em bh e conhece profundamente nossa torcida

      • Tonho ( Mineiro ) disse:

        Julio nos temos que agradecer a Deus que Aguirre ” so ” fez 2 substituições , olha as cagadas que ele fez, time perdendo tirar Robinho e colocar lateral, ja cancelei meu Galo Na Veia.

  • Jose Alves disse:

    O título mineiro já está perdido. Demos muita moral para os azuis. Espancaram o Galo em nosso “alçapão” e por cima construíram uma vantagem de nove pontos sobre nós em 11 jogos (quase um ponto por jogo). Por justiça e merecimento, eles merecem o título. Quanto a nós, merecemos o Aguirre e sua inexperiência e desconhecimento das coisas do Galo. Culpa da diretoria do CAM

  • Márcio Luiz disse:

    A contratação deste Mansur por cinco anos é caso pra operação Lava-Jato. Com certeza, tem alguém levando algum.

  • Márcio Luiz disse:

    E o “zagueirão” Thiago Kanapiks?
    Desta vez jogou em sua posição? ou a desculpa desta vez é que a bola tava muito redonda pra ele e sol tava muito quente?

    • Tião disse:

      Não jogou do lado direito. O Aguirre vai insistir nisto até o fim. E ainda tinha o Mansur do lado dele. Não falo que seja um grande zagueiro, mas com certeza não tem seu potencial explorado.

      • Márcio Luiz disse:

        Respeito tua opinião, Tião, mas para mim o melhor lado para este Tiago é o DE FORA.
        Saudações.

        • Tião disse:

          Com certeza hoje ele seria, na melhor das hipóteses, reserva do time. Mas veja que ele, além de não estar no lado direito, nem falta ele cobra mais. Aguirre não explora o potencial de cada um. Espero que pelo menos ele tenha sorte.

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    a crise ta só começando,vai ver depois que for eliminado da liberta.
    o cruzeiro não pode se iludir pois ainda precisa melhorar muito,só bateu em bebado até agora inclusive o atletico,afinal de qual grande clube o atletico venceu esse ano?

    • Leandro Fábricio disse:

      corinthians e schalke servem???? Esse ano o galo só perdeu pra times pequenos com exceção do flamengo, é por isso que o pessoal está meio chateado…

  • Mario disse:

    Tirando a repercussão da derrota do galo para o simpático tricordiano, a primeira fase do mineiro vale mesmo para testar jogadores e confirmar aqueles que podem ou não continuar fazendo parte do elenco. Nesse sentido dá pra ver que o galo não tem um segundo time como muitos pensavam. Temos apenas alguns bons jogadores na composição do grupo que poderão fazer revezamento no time titular. No mais é dispensar jogadores para enxugar o elenco e qualificá-lo cada vez mais.
    Eu não conheço o dia a dia do clube mas acho que é muito cedo para discutir capacidade do treinador. Será que um cara campeão da libertadores como jogador, vice como técnico e oriundo de um país que tem um futebol tradicional não entende nada de futebol?

  • juninho disse:

    Bom dia Chico ! Existe jogo que não valha nada ? Esta eu não entendi … !!!! Se houver, nada mais justo que os portões sejam abertos, as catracas liberadas e os brincalhões não recebam seus rendimentos ao final do mês.Mais justo ainda pela falta de vontade, preguiça e soberba demonstradas em campo nestes últimos jogos.Ontem então … !!!! Vai ficando claro o por que do tanto que bateram no Aguirre em Poa.Não era apenas o rodízio,o preparo físico ou o falecimento do dirigente que o contratou,tinha coisa maior na bagaça toda lá .. vejamos os próximos capítulos .

  • Claytinho do Nova Vista - BH disse:

    Como não assisti nenhum dos jogos ( Estava bebendo que é muito melhor… rs ) não posso opinar dessa vez. Só acho que o Cruzeiro não deve se empolgar por boa campanha em Campeonato Mineiro, porque isso e nada é praticamente a mesma coisa. O negócio é se preparar para o Brasileirão. Mas com o Deivid no comando e esse atual plantel, vai ser complicado. O time ainda carece de umas duas ou três boas contratações e de um técnico de verdade.

  • EDUARDO - BH disse:

    Ainda não é hora de pedir a saida do tecnico. É hora de cobrança interna. A diretoria é quem tem de fazer isto.
    Na seguencia da Libertadores (esqueça o Mineiro) tomar atitude extrema , caso o resultado nao apreça.
    As experiencias e oportunidades dadas até aqui serviram para tirar conclusões: – Thiago e Edcarlos sao fracos demais. Pablo e henrique tambem. Clayton não é sombra pro Pratto. Ele joga pelas beiradas do campo. No lugar do Pratto é desperdicio da pontencialidade dele.

  • Pedro Vítor disse:

    Toda vez que a câmera mostrava o Diego Aguirre, ele parecia mais perdido que fumaça no ar!

    Eu sinceramente defendi o Aguirre, mas já esta ficando insustentável a maneira que ele pensa e age na reações durante as partidas.

    Quando escala mal, mexe pessimamente. Quando escala bem, acontece algo que desmotiva todo mundo durante o jogo.

    Além disso tudo ele não é um burro com sorte como era o Levir. Ele tem o dedo podre!

    Se perder Mineiro e Libertadores será muito difícil de se manter no cargo.

  • lauro disse:

    Nada como um dia apos o outro, o atletico era o melhor elenco do pais, o Aguirre foi contratado e não teve nenhuma palavra contraria a sua contratação e tudo na cidade de vespasiano era perfeito e no Cruzeiro o tecnico era gago e o elenco muito ruim e contratações pessimas , as nuvens passaram e querem agora a cabeça do Aguirre, o melhor elenco so sabe ser goleado pois caiu no horto ta morto ja o Cruzeiro vai devagarinho com a melhor campanha. como disse o filosofo professor Pardal, Vamos aguardarrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr……………..

  • André disse:

    Era para ser de 4 a 0, o pênalti que originou o primeiro gol do galo não existiu poque os dois jogadores se agarraram e caíram e o Robinho estava impedido no segundo gol…..vexame.

  • Marcos Neiva disse:

    Treinador que acha normal perder para tkme de quinta divisão tem que ser mandado embora
    Quatro jogos e três derrotas para times fracos e tudo continua normal? O Galo é um bando e não um time.
    Não existe padrão de jogo.

  • Marcos Neiva disse:

    Treinador que acha normal perder para tkme de quinta divisão tem que ser mandado embora
    Quatro jogos e três derrotas para times fracos e tudo continua normal? O Galo é um bando e não um time.

  • Leandro Celeste disse:

    Já vejo muitos atleticanos preocupados com o futuro desse time, mal começou o ano e o time já tem 6 derrotas, quando começar o campeonato brasileiro esse time do atlético de minas vai brigar pra não cair! E considerando que o clube está falido, deve todo mundo, inclusive deve 12 milhões para o Ronaldinho, não acredito que consiga se reforçar! Com esse técnico e elenco vai para a segunda divisão com certeza!

  • Pedro Vítor disse:

    Diego Aguirre mexe mal no time, na maioria dos jogos suas mudanças durante as partidas não surtem efeito positivo, sempre são mudanças que fazem a equipe perder o controle do jogo.

    Ele trouxe o esquema com três volantes que foi ate bem aceito pelo torcedor, mas não pode ser todos os jogos que o esquema será bem visto, alem do mais ele tinha jogadores a disposição pra variar o esquema.

    O cenário não esta nada animador, e este jogo de quarta ganhou status de decisão, um jogo ruim, com mudança que não dão em nada, colocará o Aguirre em momento péssimo que não vivemos desde a saída do Paulo Autuori

  • Alexandre Luiz disse:

    Sempre fui contra esse técnico.
    Espero que a diretoria do Atlético esteja ciente que a torcida não aceita um resultado desse.

  • César Lopes disse:

    Assim como todos também acho que o time tem o melhor elenco do Brasil, mas isso deve ser confirmado dentro de campo…
    Estava muito forte o oba oba, temos que por os pés no chão e jogar com vontade e raça…
    Perder dessa maneira em casa é inadimissível, ainda mais contra um time que nem divisão no futebol tem…
    Decepcionante….

  • Rodrigo disse:

    Contrata o técnico do Tricordiano, ele deu um nó tático ontem no Aguirre.

  • Guilherme FGonçalves Costa disse:

    Acho que alguma providência deve ser tomada enquanto ainda estamos na disputa da Libertadores da América. Concordo com o Leandro Fabrício que o Levir Culpi, gosta muito de aparecer. Fez isso no Galo com Tardelli e Ronaldinho e está fazendo no Flu com o Fred. Mas Levir não é o único técnico no pedaço. Marcelo Oliveira é Atleticano e está disponível. Abre o olho, Nepomuceno!!!!

  • Julio Avila (Mariana) disse:

    hoje acordei ouvindo João mineiro e Marciano enquanto vc lia isso mais um gol do Tricordiano! para o David melhorar ainda mais o time tem que testar o D Coutinho no time titular,e coitado do mequinha hein,nadou nadou e vai vira comida de raposa.se o galin não continuar sua lista de vexames,cruxcam na final como de costume.

  • Marcus vinicius disse:

    Chico, a contratação do Goleiro Lauro não foi precipitada? Não vejo algum cenário que esse goleiro venha jogar, acho que foi um gasto desnecessário para o clube, se tinha um jogo que ele deveria ter entrado era o de hoje.

    • César Lopes disse:

      Marcus, ele pode entrar na ausência do Victor na Libertadores, uma vez que o Giovanni não pode disputar mais….Uilson precisa pegar mais ”maldade” para esses jogos cascudos de Libertadores.

  • Frederico Dantas disse:

    O Cruzeiro continua na mesma; nem fede nem cheira. Ainda é pouco para alçar voos maiores.

    Quanto ao Atlético, quem diria… Uma crise já tão cedo. Já tem até torcedor batendo boca com o recém contratado Lauro na noite da capital.

  • Anderson Palestra disse:

    A caldense foi a primeira colocada ano passado.

  • Leandro Fábricio disse:

    Pior que ter um elenco mediano ou ruim, é ter um elenco que perde a confiança e o respeito no treinador, já vi inumeros times ruins serem campeões porque o elenco deu a vida pelo treinador, em compensação elencos maravilhosos quando não gostam do treinador é insucesso na certa meus amigos e quem paga o pato somos nós torcedores…. é robinho comendo banco pra patric improvisado, é robinho saindo e entra no seu lugar carlos cesar, é douglas santos sendo substituido e balançando a cabeça em sinal de reprovação, é pratto estranhamente meio cabisbaixo e emburrado depois dos jogos, luan idem etc etc…

    é seu aguirre, para de inventar e vê se mantenha o grupo unido perante ao senhor que vai ser bom pra todo mundo viu…

  • Leandro Fábricio disse:

    Continuo com a mesma opinião, se o atlético não ganhar esse campeonato mineiro mais fraco dos ultimos 10 anos, e ainda mais com esse elenco que tem, será a maior decepção do ano e pra mim uma possível demissão do treinador será algo mais que aceitável, não porque o campeonato mineiro seja algo de extraordinário, mas pelo fraco nivel tecnico dos adversários comparado tamanha a qualidade do elenco atleticano (pelo menos no papel)

  • Leandro Fábricio disse:

    E o levir culpi hein, mudou de clube e de cidade mas continua o mesmo, já chegou batendo de frente com a estrela da companhia como sempre fez aqui no atletico, agora foi a vez do fred no flu flu… kkkk e tem gente com saudades do levir culpi

  • Leandro Fábricio disse:

    Vou dividir meu comentário em duas frentes:

    1º parte: Como eu já tinha falado no começo do ano, ainda tem jogadores no elenco sem condições alguma de vestir a camisa do atlético, mesmo sendo reservas, estou falando precisamente de edcarlos e pablo, o primeiro nem devia ter seu contrato renovado, falei que seria um erro a renovação do contrato do edcarlos, isso foi um risco da diretoria por ele ser um jogador bom de grupo e coisa e tal, o segundo é que nem o mequinha fez esforço algum para tentar mante-lo por lá tamanha a sua ruindade…
    tiago é bom zagueiro e merece um pouco mais de credito mas acredito que seria a hora de testar mais o gabriel, pois tem mais velocidade e recuperação do que o tiago…
    mansur pra mim ainda é uma incognita
    se aguirre entende mesmo de futebol já deve ter percebido que capixaba é muito melhor que esse pablo e poderia trocar pablo pelo capixaba para a segunda fase da libertas, pra ser melhor que pablo não precisa muito, mas parece que o capixaba tem talento e um bom futuro, é rapido e não tem medo do jogo…
    pra não ficar parecendo perseguição com o fraco Uilson, pra mim victor falhou no primeiro e terceiro gol do tricordiano, mas não tem nem comparação victor com Uilson, é só pra não dizerem que é perseguição com a prata da casa, aliás foi muito bom pro Uilson ter ficado de fora dessa partida, imagina se fosse ele ter tomado de 4 contra o tricordiano…

    2ª parte: Agora acabou o caô, agora é hora da onça beber água, agora são as fases finais do mineiro e segunda fase da libertadores apesar de ter mais um jogo ainda mas o galo esta praticamente classificado, agora é a hora de saber qual é realmente o objetivo desses jogadores e qual o tamanho do comprometimento de ambos para com a instituição clube atlético mineiro para o ano que se segue, o mesmo vale para o senhor aguirre que tanto o defendi aqui por ser começo de trabalho, por corretamente colocar time reserva em alguns jogos visando preservar os atletas para a libertadores competição maior, agora não tem mais desculpas, agora não tem mais time reserva, agora não tem mais testes, agora não tem mais caô caô, senhor aguirre agora terá o privilegio de contar com a volta dos jogadores que estavam no DM para as fases finais do mineiro e libertadores, terá um time de alto nível em suas mãos e veremos agora se realmente vai fazer jus a aposta e missão que lhe foi dada, AGORA É HORA DE SEPARAR HOMENS DE MENINOS… veremos agora jogadores e aguirre

    o mesmo vale pro lado azul calcinha da lagoa hein, lider absoluto do mineiro né, será que passa do mequinha????

    aguardemos…

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Ja ta decidido com Aguirre não vou mais pagar o Galo na Veia. Sao 3, meu e dos 2 filhos.

  • Vinícius Campos disse:

    Uma vergonha.

    Todos, sem exceção. Victor não era para ter voltado tão rápido assim. Totalmente fora de ritmo. Deu no que deu.

    Posso estar enganado mas o Aguirre perdeu o comando, se é que alguma dia teve. Creio que o grupo de jogadores querem por o mesmo para fora.

    Fica muito difícil ter esperanças e perspectivas depois de um resultado desses.

    Já começo a pensar que Marcelo Oliveira pode ser uma boa. Minha cota de defensor do Aguirre se esgotou.

    Paciência e muita.

  • Rodrigo Assis disse:

    A gente cobra o cara fazer laboratório no mineiro, testando reservas e promessas. Se ele faz e perde alguns jogos, a gente cai matando. É bem assim, importante é ganhar bem na quinta.

    • Alexandre Magno disse:

      Isso é verdade, descobrimos que temos poucas opções no banco de reservas. Estou confiante que o Capixaba possa melhor com a sequência de jogos. De resto só precisamos de um gol para sermos campeões Mineiro.

      • Adolfo disse:

        Rodrigo Assis e Alexandre Magno, vou pegar carona nos comentários de vcs, e aproveitando uma parte do texto do Igor, para expor uma opinião: a relevância do campeonato mineiro.
        Disse e Aguirre: “ se ganharmos o mineiro, ninguém se lembrará dessas derrotas”.
        Uai, mas o campeonato mineiro não serve para experiências? Por que não são bem feitas? Uma coisa é testar jogadores, mudanças de posicionamento tático, dar ritmo aos jogadores. Outra coisa e distribuir camisas aos jogadores de acordo com a competição, deixando claro ao elenco quem é titular e quem é reserva, quem joga as partidas “pra valer” e quem joga “ as partidas irrelevantes”, provocando uma inquestionável desmotivação em parte do elenco. Aliás, serei mais enfático: em todo o elenco. Impressionante como os jogadores demonstram não terem mais o “grupo” e “união coletiva” dos anos passados.
        Será possível um campeonato relegado a “segundo plano”, por a terceiro foi a Copa Sul-Minas-Rio, provocar tamanha pressão ao time? Na minha opinião, o treinador e comissão técnica são responsáveis por essa insatisfação da torcida, por menosprezarem o certamente, dando ao mesmo o caráter de “ só tá valendo nas fases finais”. Só que se esqueceram que nesse há dois times de série A do brasileiro desse ano e que Galo, quer seja com quais jogadores fossem, não os venceu. Essa desconfiança não é atoa.
        Por fim, creio que o Galo tem mais capacidade de vencer o regional, e assim o fazendo, jogará por terra a infeliz frase do Aguirre. É favorito pela qualidade do elenco, mais experiente. Basta que o “Autuori uruguaio” distribua as camisas aos jogadores certos e não atrapalhe, como tem feito, pois ele é muito, muito mesmo, incompetente. Mas não serão esquecidas as derrotas, nem o mau aproveitamento do campeonato para os testes e experiências, muito mal feito por ele. Quando a falta de entrosamento e conhecimento do time se fizerem presente no início do brasileirão e fases finais da libertadores, sempre serão lembrados esses 4 meses de incompetências.

  • Jose Alves disse:

    Rápido com o Marcelo Oliveira. E estão pensando em usar o Independência como alçapão. Já estamos até tomando goleadas de times pequenos naquele mini-estádio. Se Neponuceno deixar passar mais dias, não só o primeiro semestre estará perdido. Mas o segundo também. Vexame maior que a goleada que tomamos hoje em nossa casa (dizem que é alçapão), é ver a imensa superioridade azul no rural. São apenas nove pontos na nossa frente. O Cruzeiro fez com o galo, mais margem de frente que o Corintians no brasileiro passado. Neponuceno está parecendo esse aguirrre. Parece que não tem garra de vendedor assim como o Kalil.

  • Marcão de Varginha disse:

    Vejam só:
    http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2016/04/10/noticia_atletico_mg,333676/diego-aguirre-minimiza-peso-da-derrota-para-o-tricordiano-e-melhor-que-aconteca-agora.shtml
    – Aguirre, não está adiantando nada a diretoria te disponibilizar laranja, se vc ainda não aprendeu à fazer laranjada, se é que me entende!
    – Qualquer clube que compra arbitragens não tem torcedores e sim co-autores!
    – #benecyeternomito

  • Márcio Luiz disse:

    Chico,
    a “reprise” do seu post (abaixo) em 02 de dezembro de 2015 vai servir para cada um reler o que disse na época em que a diretoria do Galo resolveu apostar neste “entregador de camisas” uruguaio. Repare que a grande maioria já reprovara a atitude do nosso presidente “NepomuSono”. A minha opinião foi curta e grossa, como sempre:

    Márcio Luiz
    3 de dezembro de 2015 às 09:21

    Só se a diretoria do Galo estiver doida.

    http://blog.chicomaia.com.br/2015/12/02/diego-aguirre-acerta-com-atletico-e-a-manchete-no-uruguai-twittada-pelo-leopoldo-siqueira/

    • Tião disse:

      Não sei quanto à opinião dos outros mas, relendo as minhas próprias, acho que pouca coisa mudou. Critiquei na época, apontei os “porquês”, mas disse que torceria como sempre, pois não torço por sucesso individual de ninguém, eu torço é para o Galo. A percepção da torcida, ao longo do tempo, foi acompanhando os resultados dada a nossa parcialidade. Mas, friamente, se a diretoria do Galo queria apostar em alguém, eu sugeriria o Leo Condé (na minha opinião o melhor técnico da nova geração, pronto para começar a ter oportunidades em “times profissionais” – até agora só pegou semi-profissional).

  • Guilherme Bicalho disse:

    Aguirre parece ter perdido o rumo do trabalho. É visível a sua indecisão no banco. Fala a todo momento com a enorme equipe de auxiliares, mas quase nunca orienta o time. Está escalando mal e substituindo pior ainda. Nas entrevistas, mostra insegurança nas respostas. Os dois últimos jogos evidenciaram um time completamente desorganizado e sem compromisso. A torcida já perdeu a paciência e confiança. Resta saber se os jogadores também…
    Faço um parêntese para as atuações bizarras de Edcarlos, Tiago, Mansur e Donizete. Erraram tudo hoje.

  • thales Rosa disse:

    Para mim nada mudou. Deivid nao É técnico para cruzeiro assim como o mineiro nao É parametro de nada.. Campeonato fraco e ultrapassado.

  • Wagner Carvalho disse:

    Chico, não se pode comparar o trabalho de Aguirre com o de Deivid. Aguirre disputa dois campeonatos, um deles a Libertadores. Deivid, só o Mineiro. Acho injusta a comparação. Aguirre perdeu vários jogadores. Deivid, não. Pense nisso. Abraços e parabéns por suas ótimas colunas!

  • Marcão de Varginha disse:

    O genuinamente mineiro não jogou bem outra vez, e o Tricordiano fez por merecer a vitória, pois, jogou com raça e com vontade…
    – Tanto o Galo, o Radicado e o Coelhão enfrentaram as mesmas equipes, mas por questão de imparcialidade, não me lembro de nenhum jogo em que o Galo foi “beneficiado” pela arbitragem, e em algumas partidas entrou com equipe mesclada ou até mesmo reserva, e nem por isso deixou de fazer a segunda melhor campanha… agora sim, tá valendo!
    – Qualquer clube que compra arbitragens não tem torcedores: tem co-autores!
    – #benecyeternomito

  • audisio disse:

    Gostei da atuação do Capixaba. Pra mim já é uma realidade.

    Pablo um bom jogador para o Atlético Goianiense.

    Para os amantes do esquema com três volantes não vou comentar nada!

    Esse Eduardo que alguns acham um futuro craque é um grande foguete molhado. Como complica os lances mais fáceis. Erra tudo!

    Esse Thiago é uma piada de mau gosto.

    Os fãs do Lucas Cândido podem continuar batendo palmas… Eu prefiro esperar mais uns três anos.

    Minhas críticas não vão para o Diego Aguirre, que consegue com um time que tem Robinho e Cazares mais Clayton e Vitor, levar uma goleada dentro do Independência para um time semi amador. Minhas críticas vão para os que o contrataram.
    Até onde vão prosseguir engolindo estas desculpas mais do que esfarrapadas do que está conhecendo? Que é importante o rodízio, que na decisão o time vai apresentar o futebol de decisão, que é normal o time estar desentrosado porque jogou poucas vezes junto, que o calendário prejudica os clubes e etc e tal… Esse tipo de técnico esgota os ânimos do time, desestimula os jogadores, suga como um buraco negro o entusiasmo da torcida, cria uma atmosfera insustentável dentro do clube e mata a confiança de todos para se chegar aos objetivos. O resultado é um time inseguro, medroso, mutante, sem personalidade e principalmente sem união. O Atlético que vi jogar me parece um sorvete dissolvendo ao calor do sol. Mais uma vez gostaria que me respondessem em quais critérios se apoiaram os que contrataram este rapaz.
    É uma tristeza ver todo esse recurso completamente desperdiçado.
    Como mencionei antes, o time se parece com o conto do Médico, o Doutor Heyde, e o monstro. Um dia ele joga o futebol do doutor, principalmente contra times falidos e vivendo das tradições sem qualquer embasamento técnico, como o Villa Nova, noutro dia, se transforma no mostro e apanha do ridículo Del Valle, time com mesmo orçamento provavelmente de um Uberlândia ou toma de goleada do poderoso Tricordiano.
    Só me falta o Diego Aguirre dizer: Hoje em dia não existe mais time “bobo”.

  • José Eduardo Barata disse:

    Ô Nepomuceno , respeite a torcida do GALO .
    O senhor NÃO TEM O DIREITO de enfiar goela
    abaixo da torcida um técnico !?!? como o Aguirre.
    Nem que ele venha a estar na direção do time se
    ganharmos alguma coisa .
    Esses caras chegam , fazem as suas experiências,
    forram os bolsos de grana e deixam o estrago pro
    torcedor .
    CHEGA !!!! O GALO NÃO É LABORATÓRIO .

  • José Eduardo Barata disse:

    É inadmissível , incompreensível , inacreditável ,
    inaceitável que a direção de futebol de um time
    como o GALO contrate jogador como Mansur .
    Não adianta acenar com Clayton , com Cazares,
    porque trazer um jogador como o lateral esquerdo
    em questão joga por terra as boas aquisições .
    Não é possível ! Não chega Conceição ? Não chega
    o Botelho ? Não chega Cesinha ?

  • José Eduardo Barata disse:

    E a imprensa que baba na gravata a dizer , nos primeiros
    jogos , que o GALO passou a NÃO TOMAR GOLS , como
    referência ao trabalho do Aguirre .
    Gente , é pura VERGONHA ALHEIA a leitura de comentários
    como esses .
    Gente que sonha em dizer alguma coisa aproveitável , como
    grande conhecedora do futebol .
    O time do GALO É UMA BABA .
    Quando dá certo o crédito é TODO DOS JOGADORES .
    Estão à deriva , sem noção do que fazer em campo , então
    têm que se virar .
    Se não aparecer um LÍDER logo , vai tudo por água abaixo .

  • Leandro Celeste disse:

    Vejo de forma bem diferente, Aguirre é muito mais técnico do que o estagiário Deivid, o que ficou provado é que o elenco do Cruzeiro é muito superior ao do atlético de minas! A lógica nos leva a crer que o Cruzeiro será campeão mineiro invicto, a campanha da primeira fase deixa claro isso! Foram 9 pontos de diferença! Para o campeonato brasileiro precisamos de mais 2 reforços no máximo para buscar o pentacampeonato

  • J.B.CRUZ disse:

    DEIVID está mostrando que já é o melhor técnico da temporada que ora se inicia..
    Está sabendo concatenar as linhas e ao mesmo tempo dando chances a todos os contratados, sem menosprezar nenhum jogador..Todos estão tendo chances..
    DEIVID foi jogador diferenciado, artilheiro nato, cumpriu com seu papel de bom atacante e está na HISTÓRIA do clube..
    Agora como técnico já tem o time titular; e com pequenos ajustes já estará pronto para começar a ‘faturar’ títulos..
    Já é técnico na prateleira de cima..Aguardem !!!…

    P.S. Tetra na Copa do Brasil, Tetra no brasileirão, TETRA NO VOLEI (O MELHOR DOM MUNDO)..
    A Tradição de super-campeão nas Américas; continua…
    CRUZEIRO SEMPRE !!!…

    • Mario disse:

      Há há há, precisam sempre alardear um torneiozinho mesmo que seja de figurinhas, tampinhas de refri ou vôlei de sala pra chamar de seu. Freud explica. Caso contrário, a simpatia criada pela imprensa de minas que se iniciou a partir da metade dos anos 90 desaparece.

  • José Eduardo Barata disse:

    E tem gente que põe na conta do Aguirre as duas primeiras vitórias do ano. E tem gente que acha que o Aguirre está “conhecendo” o plantel. E tem gente que acha que o Aguirre tem o time na mão. E tem gente que acha que o Aguirre tem “projeto” pro time. E tem gente que acha que o Aguirre é o técnico pro GALO. Tem gente que ATÉ que uma vitória ou outra tenha sido fruto de alguma coisa treinada no CT. O camarada é HORROROSO. Se ganharmos alguma coisa põe na conta dos jogadores. Tomara que eles resolvam.

  • BRUNO TADEU disse:

    Alguém aí ainda vai defender o Aguirre? O cara mostrou no primeiro jogo em Belo Horizonte o que veio fazer aqui no GALO.

  • Adolfo disse:

    Inadmissível!!
    Ainda que tenha o péssimo Carlos César, uma versão mais duradoura do Emerson Conceição, o limitadíssimo Eduardo, uma versão mais forte fisicamente do Rafael Miranda, ainda que o Pablo demonstre ser um jogador de América, o elenco do Galo é sim muito qualificado, apesar da má qualidade dos citados. É inadmissível o Aguirre queimar jogadores desse jeito.
    Ainda que o campeonato mineiro tenha o mesmo prestígio de duplas sertanejas de um sucesso apenas, é inadmissível Aguirre dizer que ” se ganhar o campeonato ninguém se lembrará desses resultados.”
    Inadmissível um time tão desmotivado, que inicia o jogo tão desinteressado, e que toma um quarto gol por se despertar por ter feito o segundo já nos acréscimos.
    Inadmissível um treinador tão despreocupado, ou pior, indiferente, aos resultados e desempenho de seu time.
    Inadmissível uma comissão técnica tão incompetente, incapaz de chamar o Aguirre é dizer em bom castelhano: ” vc está errando e permanecer no erro é burrice, Burro!!!”
    Inadmissível uma Diretoria tão bunda mole e medrosa, que não demite o treinador incompetente ainda no vestiário, por não achar inadmissível essa derrota inadmissível, acachapante.
    Simplesmente, inadmissível!!!

  • Igor disse:

    Ehhh….Minas Gerais!!!! Não tem jeito, repórter esportivo aqui é tudo viciado na mesma batida! Tem gente até elogiando David, rssrs…é mole??
    Mas vamos lá :
    As finais de um campeonato Mineiro estão batendo na porta! Se o tal de David com o radicado forem campeões ( sem ajuda de juiz), vai merecer os parabéns! Se o uruguaio perder o campeonato, pode linchar, porque vai merecer! Mas…se der o contrário, quero ver quem vai continuar com o discurso do momento!

    P.s – O Atlético até o momento administrou o campeonato, vamos ver na hora do está valendo!!!

  • Silvio Torres disse:

    Eu já estou achando é engraçado. O Aguirre parece personagem do Jorge Amado nos livros ambientados no começo do século vinte. Argentinos e italianos, raríssimos naquela época no Nordeste, chegavam com sua lábia e charme estrangeiros e engabelavam a mulherada e os coronéis do cacau durante um tempo, se fingindo de grandes autoridades em vários assuntos. Depois de muitas trapalhadas e prejuízos eram postos prá correr. A única coisa que o milongueiro fez até agora foi destruir o entrosamento que determinada parte do elenco do galo trazia das temporadas anteriores. Os times A e B, estou dizendo aqui desde de janeiro, são dois bandos em campo. O galo levou sufoco do Melgar, do Colo Colo e duas vezes do Independiente, aqui e lá. E teve Três derrotas na Primeira Liga e Três no estadual! Ai que saudade do Kalil. Com ele o pau já tava cantando há muito tempo…

  • Tom Vital disse:

    Galo de Aguirre não sai do trapiche.Espero que o time jogue bola na quinta.E garanta a vaga na sequência da Libertadores.

  • Jorge moreira disse:

    Treinador que acha normal perder,no Galo não fora entregador de camisas,
    Acorda diretoria são quatro meses e o time não tem estrutura nenhuma,quantas folgas este entregador de camisas deu a estes jogadores hen,inicio de temporada e o cara dá folga,porque,treinar,treinar,acabou o kaô o mineiro é obrigação,sem desculpas,melhor estrutura,
    melhor tudo(ou sera que tem alguma coisa lá dentro) chega de desculpas acorda diretoria,acorda torcida que lota estadio,acorda torcida que compra tudo ,acorda torcida que mais incentiva o time,se quiser sossego,nos deem vitorias,afinal vencer,vencer,vencer este é o nosso ideal,não nos acostumaremos mais com derrotas para times pequenos ainda mais de quatro,chega,e o politico presidente que ele ponha sua cara agora e justifique tantas derrotas vergonhosas como esta de hoje,repito o mineiro é obrigação,ou então fora,,pra que servem os treinamentos dos titulares contra os reservas,não entendo e o cara fala de falta de conjunto,falta competencia,falta capacidade deste tal aguirre invenção do nepomuceno,que ao meu ver inventou este sr e a torcida que se ferre com os maus resultados,tres meses de treinamentos perdidos,metodos do autori nunca mais