E lá se foi o comentarista Waldir de Castro!

Em outubro do ano passado o Milton Gama (esquerda), narrador esportivo das rádios Sentinela FM e Jornal Correio Trespontano, de Três Pontas, fez uma visita ao Waldir e postou esta foto em seu blog (miltongamameninao.blogspot.com.br), junto com o Silvano Alves e Renato Braz. Waldir é o da direita.

Tive o prazer de trabalhar com o comentarista Waldir de Castro na Rádio Inconfidência em 1986. Prestou grandes serviços à Polícia Militar, onde se aposentou como Sub-tenente, foi também árbitro da Federação Internacional de Basquete e presidente da nossa Associação Mineira de Cronistas Esportivos – AMCE – de 2000 a 2006.

Uma grande figura humana, casado com a D. Doquinha, irmã do saudoso técnico Telê Santana, com quem teve os filhos Waldirê e Waldionê. Trabalhou também nas rádios Guarani, Jornal de Minas, América e Rede Gerais de Rádio e comentava e fazia boletins para várias emissoras do interior de Minas.

Sua morte, aos 81 anos, foi sábado, 16, e o sepultamento ontem, no Cemitério Parque Renascer. Infelizmente, há quase dois anos, ele foi acometido por um câncer de próstata, que gerou outras complicações. Estava residindo ultimamente em Governador Valadares perto do carinho da família do filho Waldirê, que junto com o irmão Waldionê, escreveu o seguinte comunicado no sábado:

“Queridos amigos,
É com grande pesar e dor no coração que comunicamos o falecimento de nosso pai Waldir de Castro. Amado esposo, pai excelente, sempre presente, carinhoso, amigo. Profissional sempre dedicado e competente nas diferentes áreas em que atuou durante sua vida. Conselheiro de todos aqueles que buscaram aprendizado, humilde e honesto com todos aqueles que lidaram com ele. Sempre agiu pensando no melhor para a coletividade e comunidade em que participou.
Ele nos deixa já com muitas saudades mas que descanse em paz. Nosso amor eterno.
Aos amigos da comunicação, TV e rádios, pedimos ampla divulgação.
Estamos providenciando o transporte para BH. O local do sepultamento é o Parque Renascer. Daremos maiores informações em breve.
Mais uma vez obrigado pelo carinho e contamos com os abraços de todos os amigos dele.”
Waldirê e Waldionê

4 Responses

  1. Saudade do amigo dos tempos da Banca Colégio Arnaldo, Waldir, Hélio Aroeira, Eduardo Lima, Roberto Drumont, Alaor Brasil,,,

  2. Infelizmente os grandes comunicadores do radio de minas e belo horizonte estão nos deixando e esta ficando um vazio no radio mineiro porque aqueles que estão assumindo o microfone não estão dando conta de transmitir a emoção e a verdade, descanse em paz grande comentarista que gostava de ouvir na radio capital, inconfidência e guarani.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *