Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Eliminação do Corinthians provoca discussão sobre treinadores Tite e Aguirre

O Igor Assunção da 98FM, defensor do Diego Aguirre escreveu:

‏@Igortep 

* “Imagina se é o Aguirre caindo pro poderoso Audax? Mas Tite a galera lambe, né? Adoram repetir o que falam fora daqui…”

 

O jornalista Filipe Araújo cutucou o técnico corinthiano:

@gambetas

* “O suprassumo mundial. O técnico supremo. O Guardiola brasileiro acaba de sair para o Audax. Excelente.”

 

Henrique André, do Hoje em Dia, questionou:‏ @ohenriqueandre 

* “Se o Aguirre tá na pele do Tite hoje, hein?”

 

Já o Audisio, comentarista sempre presente do blog, crítico do Aguirre, disse:

* “Espetacular o futebol mostrado pelo time do Audax contra o Corinthians. Em todos os aspectos em que critico o Diego Aguirre elogiaria o técnico do Audax. O time perfeito na troca de passes, sempre agredindo o adversário jogando de igual para igual contra o Corinthians dentro do itaqueirão diante de 40.000 corintianos. O narrador da Globo SP, que é mineiro de Manhuaçu, Marcelo Gomes, concordava com isso em seus comentários. “Quanto tempo não se via tanta coragem de uma equipe pequena”. O time está muito bem treinado, voltado para o ataque! Os penaltis ainda não foram batidos mas este time já é um time vitorioso e vamos ficar de olho no treinador, quem sabe está surgindo no Brasil alguém que acredite em atacar para ganhar!
Acho que o principal atributo para se ser treinador é a coragem!”

Audisio

aguirre

Diego Aguirre


» Comentar

Comentários:
26
  • mauricio souza - serrano disse:

    Para aqueles que criticam o Aguirre, é muito simples, indiquem nome, chamar o cara de burro é muito fácil.
    Uma torcida que carregou nos braços o Wanderlei Luxemburgo, não tem condições de chamar treinador nenhum de burro.

  • Rafael disse:

    Tite nunca foi, não é e nunca será tudo o que falam dele. Não é gênio. Tem mais papo do que realmente um bom trabalho. Para mim, mais um engodo.

  • Elton disse:

    Meus amigos, Marcelo Gomes narrador da Globo/CBN é natural de Patos de Minas e filho do narrador esportivo Adamar Gomes ( Radio Clube de Patos). Um abraço a todos.

  • PAULO HENRIQUE disse:

    Não concordo com as comparações.

    Em primeiro lugar, o Audax é infinitamente melhor que a URT.

    Tite vi seu elenco vencedor sofrer grande desmanche. Recebeu peças de reposição com qualidade muito inferior, mas já adquiriu padrão de jogo e tem o grupo nas mãos. Já se percebe o dedo do treinador no futebol apresentado.

    Já Aguirre recebeu uma base muito boa já montada. Perdeu um único jogador relevante (Jemerson), mas recebeu reforços pontuais de qualidade. A diretoria trabalhou muito bem na montagem do elenco! Apesar disso, o que se vê é um Galo sem padrão de jogo, sem uma cara, com bons jogadores mal aproveitados. Contra a URT, tinha a obrigação de atropelar. Aguirre escala mal e faz substituições piores ainda.

    O Galo tem um ótimo elenco, mas muito mal treinado.

  • Tião disse:

    Sinceramente acho perigosas as comparações. Estamos vendo no Aguirre algo muito parecido com o que o Deivid fez no Cruzeiro: resultados em momentos não decisivos, sem o mínimo de futebol. Quero ver se não conquistar um título, com o futebol que o Galo está jogando, se tem jeito de defendê-lo.

  • Paulo Fausto disse:

    O Tite conta com alguns títulos pelo clube que o respaldam, inclusive é o atual campeão brasileiro. Isso pesa muito para que uma derrota como essa não ameaçe a sua continuidade no cargo…
    Até porque o campeonato paulista é muito mais forte que o mineiro.

  • Leandro Fábricio disse:

    Agora o Fernando Diniz é o novo guardiola, corajoso, arrojado, inteligente, inovador…

    se amanhã ele estiver aqui no atlético e perder duas seguidas no brasileiro, esses mesmos elogiadores vão o contestar e massacra-lo…

    falo a mesma coisa se fosse hj o aguirre fazendo esse belo trabalho no audax, esses mesmos estariam dizendo “esse o era treinador que deveria estar no galo, corajoso, arrojado, inteligente, inovador etc etc…

    Deu pra entender como a coisa funciona aqui no Brasil…

  • Ivan junior disse:

    Sem juiz apitando a favor corinthias e chatite sao normais.

  • juninho disse:

    Time do Adenor Leonardo tomou prá dentro ???? Quá Quá Quá … bem feito !

  • Silvio T disse:

    Mais uma: fiquei muito triste com a eliminação do Curingão por causa do André. Esse exemplo de homem, profissional e atleta. Esse arauto da ética, da gratidão e da solidariedade. Que pena andré, vc SIFU! Kkkkkkkk

  • célio alvarenga disse:

    considero vergonhosa essa implicância de parte da torcida(incitada por parte da imprensa) com o trabalho do aguirre!acho que deve ter torcedor com saudade dos tempos do “vamo subi galôô”!antes de vaiar o time e o treinador atuais,se lembre que não há muito tempo você tinha que torcer por tesser,george lucas,galvão,vanderlei,mixirica,nílson sergipano,catanha,thiago feltri,walker e tantos outros de triste memória!vamos curtir o momento atual(o mais brilhante de nossa história)!não vamos deixar que a má vontade de alguns cronistas(a dupla xavier e doné da autoproclamada “rádio de minas” é imbatível nesse quesito!)plante um ambiente de crise em local indevido!estamos na final do mineiro(longe de ser esta a nossa prioridade)e nas oitavas da libertadores com uma das melhores campanhas da fase de grupos!o que mais querem?goleadas em todos os jogos?olés permanentes?ora bolas,somos bons mas não somos o barcelona do messi nem o bayern do guardiola!acho que falta à alguns torcedores um banho de realidade!o time é bom,não excelente!é o pratto,não é o van basten!é o robinho,não é o ronaldinho!é o cazares,não é o zidane!é o rafael carioca,não é o cerezo!enfim massa,deixemos de ranhetice e curtamos esse momento!somos privilegiados por estarmos vivendo isso!quantos de nós fomos um dia acometidos daquela dúvida atroz:será que eu ainda vou ver o galo campeão nessa vida?pois bem !nós estamos vendo o galo sendo campeão há 4 anos e estamos cuspindo em nosso melhor momento histórico!fala sério!eu digo à quem vai ao campo com a predisposição à vaiar:você não me representa,você não merece o galo vencedor,você merece o galo do ricardo bueno!eu demitiria você da massa!vamos galão,vamos aguirre!os verdadeiros atleticanos estão juntos de vocês!

    • Paulo Fausto disse:

      Prezado Célio,

      As críticas sao justamente devido ao fraco futebol mesmo com um elenco de primeira linha.
      É bastante importante lembrarmos do passado para não cometermos os mesmos erros no futuro. Nós mudamos de patamar no cenário do futebol, somos um clube top do país, por isso não podemos nos contentar com esse tipo de treinador, pois pode tornar vão todo o investimento feito no plantel. As críticas não são pelos resultados, mas pelo futebol jogado por um time que tem tantos bons jogadores. Acredito que estamos onde estamos pela qualidade dos jogadores e muito pouco mérito do técnico.

  • Emerson Reis disse:

    Brilhante comentário do Chico Maia, acho que deveríamos rever nossos conceito, o futebol brasileiro, eta precisando de criatividade não chutes sem direções, passes sem objetivos, precisamos repensar o show que esse técnico deu no sr Tite, as vezes a imprensa ao invés de ajudar o futebol brasileiro, se acovarda em elogios ao futebol que esta cada vez mais está em decadência, como o pior exemplo: Brasil e Alemanha!

  • José Eduardo Barata disse:

    E o Titiola, com seu ar professoral, sua fala mansa, e um monte de lambe botas a exaltar-lhe os estudos e o profundo conhecimento do futebol? É muita convesa fiada hoje em dia, com dois meias por dentro, laterais por fora, recomposição, ocupação de espaços, duas linhas de quatro, aceleração e nem sei mais quantos lugares comuns são ditos a cada minuto. Ai chega o Audax e….

  • Bruno Tadeu disse:

    O esquema tático do Aguirre é igual ao esquema da Câmera dos Deputados, do Senado e do STF… Um Retrocesso! Todos estão vendo mas ainda tem gente que apoia.

  • Carlos Santana disse:

    É um vício da mídia que acaba contagiando o a caixa de ressonância (povo),pedir a demissão do técnico de forma muito precipitada, o Deivid está na média mas os comentarista bombardeiam a todo instante a sua possível saída e torcida vai na onda, esses nomes menos famosos Fernando Diniz, Ademir Melo,e tantos outros só podem crescer se assumirem um grande e o trabalho por uma conjunção dos astros der tudo certo, quanto ao Tite é sem dúvida alguma o melhor técnico do país, o Aguirre esta tentando pela ordem poupar, conhecer,dar ritmo a todos e o elenco não é tão qualificado como dizem alguns e falta aos comentaristas essa capacidade e entendimento e levam as torcidas a pressionar os “dirigentes”, mas os mesmos comentaristas vivem elogiando o futebol europeu pela capacidade de maturação do trabalho do treinador.

    • Paulo Fausto disse:

      Victor, Marcos Rocha, Patric, Leonardo Silva, Douglas Santos, Donizete, Carioca, Junior Urso, Luan, Cazares, Datolo, Robinho, Pratto. Todos esses seriam titulares de todos ou quase todos times do Brasil, sendo que muitos deles são nível de seleção. Aponte um time que tenha essa quantidade de jogadores nesse nível.

  • J.B.CRUZ disse:

    Definitivamente o futebol; esse esporte que eletrizava,encantava as torcidas nas décadas de 50,60,70 e até início dos anos 80, não existe mais..Com a derrota da seleção brasileira na copa de 1.982 e o êxodo constante de craques a partir daquele ano para o estrangeiro (Espanha e Itália) principalmente; o futebol virou profissão definitivamente como outra atividade qualquer do cotidiano..
    E de lá para cá, o nobre esporte, foi se nivelando definitivamente por baixo..
    Ao longo destes últimos 30 anos, outros esportes como volei, basquete,formula um, tenis, MMA,, dividiram as preferências com o imbatível futebol de outras épocas…
    Mercenarismo, novas regras, tecnologia moderna esmiuçando jogadas duvidosas,jogam os juízes contra a torcida e acirraram os ânimos dos torcedores..Os ‘craques'(raros) de hoje em dia, são caçados sistematicamente por tentar um drible ou uma jogada de efeito..Não se pode tirar a camisa ou comemorar um gol junto á torcida; e lá vai o árbitro com cartão amarelo na mão; virou regra..
    Ultimamente até o futebol entrou no ”politicamente correto’; um atentado ao livre arbítrio do cidadão e do torcedor..

  • Silvio T disse:

    Sem Aguirre o galo já tinha chegado nove vezes consecutivas á final do rural. O que a torcida presente ontem no Horto observava e pensava era: e se fosse o Racing? Além das duas chances da Urt que pararam nas mãos do Vitor, a defesa se mostrou vulnerável em vários momentos. Como sempre era só Donizeth marcando e combatendo prá valer no grande círculo e Léo Silva e Erazo lentos tomando contra ataques, já que os dois laterais se mandam como doidos para a frente. Essa postura suicida no El Cilindro não funciona.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    O Fernando Diniz técnico do Audax, segue a trilha certa, me parece que já fez um bom trabalho em outras equipes pequenas. Já o Deivid preferiu seguir pelo atalho, achando que nota boa em curso pra técnico o credenciaria ao sucesso. Dentro de campo o bicho pega e a pressão é muito forte. Pegou o Cru cru e não inspira confiança na torcida. Vamos aguardar!.

  • Zé Carlos disse:

    A URT foi um bom teste e exigiu do Galo até aonde aguentou, só q parte da torcida e da crônica são imediatistas, não vêem q o time e o Aguirre estavam pensando na quarta, observem q ele deixou o time o máximo possível junto para melhorar o entrosamento e treinar variações no esquema tático. Vejam só o q aconteceu c o time do Guardiola brasileiro. Vamos dar força pessoal e deixar o homem trabalhar!

  • André Amaral disse:

    Também é louvável o trabalho da URT. Principalmente seu treinador. Jogaram muito bem contra o GALO e se o GALO não ganhou com facilidade não foi por demérito do time ou do Aguirre, e sim por mérito da URT, jogadores e treinador.

  • ita disse:

    Sou contra jogar no Mineirão por questões políticas, não compactuar com o roubo do estádio que era público e foi reformado com financiamento público, e de lambuja tem lucro fixo garantido pelo estado.

    Mas cada vez mais estou certo que o Indepa tem sido o privilégio de uma parte consideravelmente elitista, mimada e agressiva da torcida que volta e meia vaia sem necessidade.

  • ita disse:

    Corinthians foi desfigurado pelo 2o ano consecutivo. O Aguirre pegou uma base muito boa.

    Mas não podemos deixar de notar exageros nas críticas, até perseguição. Já falei aqui da minha falta de confiança no trabalho do Aguirre, mas daí eu me tornar um agente de disseminação de desconfiança, vaiando e reclamando de decisões do treinador como se tivesse certeza do que deveria ser feito é outra estória.

    Sou novo, mas veiaco o suficiente pra não me auto iludir com o meu “conhecimento” de futebol adquiridos pelos anos, mas sem o embasamento do dia a dia do clube

    Como já disse, nem o Aguirre deve conseguir se explicar, mas também não tenho fundamento pra detoná-lo. Posso fazer críticas pontuais ao rodízio, substituições, à postura da equipe no jogo de volta contra o Del Valle onde o time não jogo nada, vindo de um jogo ruim do mineiro em que a desculpa era que a cabeça estava na libertadores. Até hoje não um jogo realmente convincente em termos de qualidade e padrão de jogo, contra o Colo Colo, pra mim, foi muito enganador, nunca vi adversário tão apático.

    Infelizmente é uma situação incômoda por ser uma incógnita e agora só nos resta apoiar e cobrar com inteligência e paciência e não ser profetas das desgraceiras auto-realizáveis, a gente detonar tanto que acaba contribuindo.

  • Marcos disse:

    Podia ser o Aguirre, o Deivid ou o Givanildo. Ser derrubado por um time pequeno e novato poderia custar o emprego de um dos três.
    O Audax assinalou 4 a 1 no São Paulo e eliminou o Corinthians nos pênaltis. O Davi derrubou não um e sim dois Golias de uma vez. E pode ganhar o campeonato paulista pois mostra que tem grandes condições de vencer o Palmeiras ou o Santos.

  • Paulo Lages disse:

    O Aguirre às vezes nos faz morder o próprio saco com as alterações malucas que ele promove durante os jogos. Não tem um estilo ao qual estamos acostumados. Mas devemos admitir que nenhum outro treinador dedica-se tanto aos treinamentos do time, impõe sua filosofia de trabalho e peita a torcida como ele. Soubéssemos tanto quanto ele estaríamos nós ganhando 500 mil por mês. Chega à final do primeiro campeonato que disputa, às oitavas da Libertadores que tem 11 fortíssimos candidatos ao título, inclusive o Galo com totais condições para tal. Sinto o time muito seguro e confiante dos esquemas táticos adotados e os resultados estão aí (Tricordiano à parte pq aquilo foi macumba). A Massa precisa ter paciência e depositar toda a confiança no cara e no time. Vislumbro um futuro muito bacana pra gente.