Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Victor voltou a ser Victor, Pratto voltou a marcar e o Galo está na 10a final consecutiva do Mineiro

Um jogão de bola. Tenso até sair o primeiro gol do Atlético, aos 27 do segundo tempo, furando uma ótima defesa de um time que explorava muito bem o contra ataque apostando em um erro que fosse para marcar um gol, não tomar e se garantir na final do campeonato. A URT foi brilhante neste jogo e em todo a disputa. Única derrota para os três maiores clubes do estado.

Nesta tarde, defendeu com 11 e quando partia para o ataque levava perigo. Não fossem duas excelentes defesas do Victor, poderia ter aberto o placar.

A URT também tem um excelente goleiro, Follmann, de apenas 24 anos de idade; um treinador inteligente, Ademir Fonseca, que merece ser bem observado porque é desses que consegue tirar água de pedra. Comparemos a estrutura e folha salarial do Atlético, Cruzeiro e América com a URT.

Os atleticanos só respiraram aliviados mesmo depois do segundo gol, do Rafael Carioca, aos 46 minutos.

ROBINHO

Robinho não deu show de bola mas correu demais e saiu aplaudido por causa do empenho demonstrado. O time todo foi bem, com destaque para Douglas Santos, Marcos Rocha, Dátolo, Rafael Carioca e Lucas Pratto.

Arbitragem tranquila do Ricardo Marques Ribeiro cuja camisa amarela era idêntica à do goleiro Follmann, o que contraria as recomendações das comissões de arbitragem.


» Comentar

Comentários:
32
  • DUDU GALOMAIO BH disse:

    Décima final seguida em 10 finais possíveis.
    Em Minas, quem manda é o Galo!!!

  • Luiz disse:

    O galo jogou bem..mas continua com velhos defeitos. Falta de cobertura em alguns setores, erros de passes. Para mim faltou mais movimentação para sair dos marcadores. Toda hora os beques antecipavam nossos atacantes. Enfim faltou algo mais ao galo! Mas tá valendo…venceu. Temo essa marcação do Racing aqui em BH, mas só que é time experiente e ai vai ser foda. A URT é um time muito ajustado e merecedor dessa bela campanha.

  • juninho disse:

    E vamos para às finais ! Parabéns à URT por ter valorizado e muito,nossa vitória … aquele ônibus atravessado em frente ao gol, deu trabalho viu !

  • MHD disse:

    Minha opinião é que na Argentina o Galo jogue com 3 volantes,Carioca pelo meio,Urso na direita e Donizete pela esquerda,o Racing vai vir pra cima querendo o resultado,nossos laterais e os contra-ataques poderão ser a arma secreta.

  • Kleber bsb disse:

    Na minha opinião não foi um bom jogo, mesmo porque a Urt não apareceu pra jogar. Nunca tinha visto um time tão covarde, jogou o tempo todo com os 11 bem atrás da linha do meio campo. O jogo igual ao ipiranga.

  • Bruno Tadeu disse:

    Não vamos tampar o sol com a peneira… O time do atlético já estava pronto e não precisava de mãe Diná para saber que o galo iria despontar em qualquer campeonato, até porque todos os outros times estão passando por mudanças drásticas. A única coisa que o Aguirre está fazendo é dar chance de jogo para todos que formam o grupo, justo e importante esta atenção mas não passa disto. Não tem esquema tático definido, não tem jogadas ensaiadas, não faz escolhas coerentes com o plantel, substituições malucas e entrevistas pra lá de enroladas e miguezeiras. Retrocesso do time que vinha mostrando maturidade tática desse 2012 e principalmente com Levir. Os jogadores brasileiros querem molesa, querem bagunça dita “organizada” para não se desgastatem e quanto menos obrigação melhor; da uma corridinha a mais de vez enquando, um carrinho com bola saindo pela lateral para mostrar raça, um pontapé no adversário pra torcida gritar e se fizer um Gol aí é só esperar o apito final… essa é infelizmente a realidade. Não dá para tampar o sol com a peneira, o 7×1 não vai acontecer mais aqui, até porque uma nova copa do mundo no Brasil vai ser difícil de acontecer.

  • Jorge moreira disse:

    Me doi muito a conciencia mas vamos lá.O entregador de camisas acertou,
    Se entra só com dois volantes( o Donizete pra mim é titular tranquilo deste time ele e o Carioca)
    e o time toma um gol,meu Deus quem ele colocaria? ninguem apesar de falarem que o time tem o melhor plantel do brasil,acertou e a chata da torcida vaiaindo o time,pqp que gente chata são cientistas torcedores ,são os maiores entendedores de futebol ,vaiar durante o jogo este nunca foi o comportamento da torcida do Galo,ela sempre foi seu decimo segundo jogador e depois do titulo da leberta,ta igual um bando de um time aqui de bh.Torcer incentivar cantar o hino do Clube(não hino de torcida(organizada) sempre e se o time jogar mal vaiar sem hostilizar depois do jogo,esta éra e espero ser a torcida do futuro desta INSTITUIÇÃO CLUBE ATLETICO MINEIRO,

  • Caros da Mata disse:

    Só discordo de você Chico quando diz que foi um “jogão de bola”. Foi um jogo de ataque contra defesa. Tirando aquele defesa do Victor no segundo tempo na jogada de escanteio, o URT se limitou apenas a se defender, montando duas de linhas de quatro bastantes próximas e o que dificultava a infiltração dos jogadores do Galo, que a meu ver facilitou muito esse tipo de marcação.

    A torcida do Galo precisa para de pegar no pê do Aguire. E sinto que parte da impressa colabora com isso, fazendo criticas demasiadas ao treinador acusando o mesmo de demora as vezes em fazer as substituições. Isso em nada ajuda e tivemos a prova ontem que os jogadores tem ficado incomodados com essa atitude de parte da torcida.

    O Galo vai pegar um adversário duríssimo nas oitavas da Libertadores e é momento da torcida jogar junto com o time, caso contrário corremos o risco de ficar pelo caminho.

  • Tarcísio Coimbra disse:

    Estou observando que, quando o Robinho joga o time fica mais fácil de ser marcado, mesmo ele jogando com raça. Menos mal que os gols saíram no 2º tempo, porque normalmente, quando não marcam no início, cria-se uma tensão e acabam perdendo jogos fáceis. O time do Racing defende muito bem e sai rápido em contra golpes, o Galo endoida diante de contra ataques. Tomara que consiga segurar o jogo lá e os gols saiam normalmente aqui.

    • célio alvarenga disse:

      não sei há quais jogos do racing você assistiu!o racing se caracteriza por ter um ataque forte(o mais positivo do atual campeonato argentino)e por deixar espaços na defesa quando ataca(a segunda pior do mesmo campeonato)!e lá vem você dizer que eles se defendem bem!

  • Leandro Fábricio disse:

    Tira o aguirre e traz o Fernando diniz, esses mesmo atleticanos que hj chamaram o aguirre de burro serão os mesmos que amanhã pedirão a cabeça do fernando diniz quando esse perder uns dois jogos seguidos no brasileirão…

  • Leandro Fábricio disse:

    Esse fernando diniz eu ha muito tempo já tinha comentado sobre ele aqui no blog…

    mas infelizmente aqui no brasil treinador novo e desconhecido pra vencer em time grande tem que ganhar de cara uma libertadores, uma copa do brasil ou um brasileirão, se perder dois joguinhos seguidos nos “insignificantes” estaduais a torcida faz coro pedindo sua cabeça e os dirigentes sem pulso seguem a cartilha de grande parte da torcida…

    vide doriva,, alexandre gallo, milton mendes, marquinhos santos, gilson kleina etc etc…

  • Leandro Fábricio disse:

    Ontem victor voltou a ser victor, marcos rocha jogou com seriedade, douglas santos voltando a praticar seu bom futebol etc etc…

    pra não dizer que tudo foram flores, ainda estou vendo a nossa defesa muito mal guarnecida e jogando em linha, esse negócio de tres volantes é uma faca de dois gumes, mesmo com tres volantes o que se viu foi a defesa sendo pega muitas vezes mano a mano com os atacantes adversários, tô vendo muita gente falando que o robinho não está jogando nada, ou não estão acompanhando os jogos realmente ou estão achando que o robinho vai ser aquele robinho de 6 ou 7 anos atrás, hj vejo o robinho com menos velocidade mas muito mais consciente nas partidas, corre menos procurando atalhos no campo e atuando mais como coadjuvante servindo os companheiros do que naquela época em que era protagonista e mais individualista, ainda acho que o robinho vai jogar muita bola e ajudar demais o atlético, mas temos que entender que o robinho não é ronaldinho gaucho e hj ele já não é aquele garoto de velocidade de anos atrás…
    ainda acho que se tivessemos um centroavantão estilo jô, rafael moura, luis fabiano não estariamos sofrendo tanto nas finalizações e com perda de gols…

    Agora quarta feira é outra história, é pedreira lá na argentina e tem que jogar 10 vezes mais do que jogou contra a urt se quiser sair de lá com um bom resultado, vamos ver…

  • Leandro Fábricio disse:

    Pra mim a melhor partida do atlético no campeonato mineiro e quiçá do ano até agora, tô vendo gente aí falando que o galo não jogou nada??? Hoje não existe mosca morta no futebol não, antigamente clubes grandes entravam em campo contra os pequenos sabendo que iriam golear fácil hj isso acabou, não vou aqui me iludir com campeonato mineiro, mas esse time da urt é muito arrumadinho e o galo pegou sim uma pedreira, pra aqueles que estão achando que o galo não jogou nada como se do outro lado o time adversário não tivesse lá seus meritos, essa urt não tinha perdido uma partida sequer pros grandes da capital…

    campeonato mineiro não serve de parametro mas ontem o galo jogou muita bola sim, não estou aqui dizendo que vai ser campeão mineiro ou que na libertadores vai arrebentar, estou falando da partida de ontem…

    minutos antes do gol do pratto a torcida mais uma vez jogou contra o patrimonio ao vaiar o treinador chamando-o de burro como fizeram na libertadores contra o del valle, desta vez BURRA ESTÁ SENDO A NOSSA TORCIDA,além dessas vaias idiotas fora de hora que só desestabilizam o time, isso também é uma prova do não reconhecimento do bom futebol que o adversário estava praticando como se o galo não estivesse jogando contra ninguém, a torcida do atlético depois dos titulos da libertadores, copa do brasil e recopa além de ficar mais exigente (isso é normal) também está ficando arrogante, o atlético jogou muito mais bola ontem do que contra o sim frágil vila nova no qual goleou por 7 a 2 e naquela partida por causa do placar a torcida nem lembrou que o aguirre existia…

    hora de descer a ripa vamos descer a ripa, hora de elogiar vamos elogiar, o galo ainda tem muito a melhorar se quiser ganhar titulos de expressão esse ano, mas contra a urt nego vim dizer que o galo não jogou nada…. aí já tá passando pro lado pessoal, não gostar do treinador tudo bem mas daí a deturpar a realidade das coisas aí também não..

  • Zé Carlos disse:

    Bom jogo e o Galo passou por um bom teste no horto. A torcida precisa ter paciência com o Aguirre, viram o q aconteceu c o Curintia, então deixem o homem trabalhar.

  • Márcio Luiz disse:

    Excelente futebol do Galo. Encostando na traseira da URT o tempo todo, sem sossego. É assim que tem que ser.
    E como diria o Ricardo Goulart kkk, quarta-feira tem mais, porém só pra quem tá na Liberta. Quá quá quá!

  • Alexandre Luiz disse:

    Robinho saiu aplaudido porque é o Robinho. Se fosse o Zé das Couves seria vaiado. Fez muito pouco. Cadê a velocidade, os dribles e a criatividade? O time tava bem armado. Tava tudo muito certo pro meu gosto. Um futebol rígido, sem criatividade e velocidade. O time joga feio! O time do Levir tinha toques rápidos e ultrapassagens. Nós aqui no Atlético gostamos de futebol ofensivo. Não gosto desse Aguirre. Espero que saia logo.

    • célio alvarenga disse:

      esse aí tem saudades dos tempos do catanha!

    • Leandro Fábricio disse:

      Temos que entender que robinho não é mais aquele de 6 o 7 anos atrás, vejo ele bem abaixo do que ainda pode render mas dizer que o robinho está jogando mal é forçar demais, mesmo ele jogando ainda abaixo do que pode, ele ainda é um tormento pros adversários…
      ainda boto fé no robinho no galo

  • Audisio disse:

    Espetacular o futebol mostrado pelo time do Audax contra o Corinthians. Em todos os aspectos em que critico o Diego Aguirre elogiaria o técnico do Audax. O time perfeito na troca de passes, sempre agredindo o adversário jogando de igual para igual contra o Corinthians dentro do itaqueirão diante de 40.000 corintianos. O narrador da Globo SP, que é mineiro de Manhuaçu, Marcelo Gomes, concordava com isso em seus comentários. “Quanto tempo não se via tanta coragem de uma equipe pequena”. O time está muito bem treinado, voltado para o ataque! Os penaltis ainda não foram batidos mas este time já é um time vitorioso e vamos ficar de olho no treinador, quem sabe está surgindo no Brasil alguém que acredite em atacar para ganhar!
    Acho que o principal atributo para se ser treinador é a coragem!

  • Marcos disse:

    Um legado do sr. Kalil e do Ronaldino Gaúcho deixado no Atlético: quando o jogo é decisivo, seja o semi amador campeonato mineiro ou uma pujante Libertadores, o Atlético entra em campo é pra vencer, independente de uma ou outra derrota vexaminosa eventual. Ainda mais quando tem toda a torcida ao seu favor. Basta o Victor fazer defesas arrojadas para o clube crescer loucamente em campo. Até o primeiro gol do Pratto o URT segurava as pontas até demais.
    E a zica de mata-mata que atormentava o Atlético até a chegada do ‘R10’ pegou de vez no Cruzeiro, que hoje em dia não frequenta sequer finais de campeonato mineiro. Faz bonito nos pontos corridos mas nos jogos eliminatórios, onde a vitória é essencial pra continuar no torneio ou pra ser campeão, ‘se borra’ todo e vira sparring dos seus rivais, principalmente quando tem jogo decisivo no Mineirão. Se essa ‘zica’ pegar também no campeonato brasileiro o palestra mineiro se lasca de vez, o preto e branco mineiro de 2005 é prova viva disso. O Cruzeiro de hoje leva viradas pra baixo inacreditáveis contra si, e o Atlético vira pra cima, e de forma inacreditável, jogos ao seu favor.
    Não demora a vermos o Atlético, que já supera o Cruzeiro em campeonatos mineiros, vitórias no Derby mineiro e número de torcedores, ultrapassar o rival também em títulos de maior expressão, caso o legado do R10 ‘quando tá valendo, tá valendo’ continuar sendo muito bem zelado.
    O campeonato mineiro de 2016 ainda não acabou, mas está provado por A+B que a soberania no futebol da terra do queijo mudou-se do Barro Preto para o bairro de Lourdes na final da Copa do Brasil de 2014. A maneira de administrar futebol nos dois clubes mudou muito nos últimos anos.

    • José Eduardo Barata disse:

      E daonde ocê tirou essa história de soberania estar do lado azul em algum momento? Vc bate bem da cabeça?

      • Marcos disse:

        Mas pelo menos nos anos 60 e 70 e entre os anos 90 até meados dessa década quem reinava era o Cruzeiro. Ao menos nesses dois períodos o Cruzeiro ganhava vários títulos de primeira grandeza, enquanto o Atlético na maioria das vezes amarelava na hora H(salvo raras exceções, como o Brasileirão de 71 por exemplo). Isso sem contar o vergonhoso rebaixamento do Galo pra segunda divisão em 2005.
        Quando quis dizer que essa “soberania” se mudou para o bairro de Lourdes, falo da mudança de volta, que ocorreu no final de 2014. Todo mundo sabe que o seu time dominava Minas desde os primórdios de futebol no Brasil até os anos 60 e nos anos 80. E nessa década volta a dominar Minas.

        • Marcos disse:

          Mas já houve tempos em que os dois clubes mais populares de Minas dividiram entre si a soberania no futebol do estado. 1987, 1997, e o biênio 2013-2014 são exemplo clássicos disso.

  • audisio disse:

    Não gostei da atuação do Atlético. Muita posse de bola com muito pouca criatividade. Esse camisa dez que me arrumaram chamado Junior Urso acho que falta habilidade no drible, imaginação para fazer um lançamento e muito lento na sequencia dos lances. Até parece um tal volante que sabe sair para o jogo.
    O esquema de jogo do Treinador está fritando o Lucas Pratto que está completamente desencaixado do sistema. Ficam restando apenas dois jogadores para a criação Datolo e Robinho. Exigencia muito grande para dois jogadores acima dos trinta anos. O time estava tão desarrumado que se tornou frágil aos contra ataques mesmo jogando com três volantes.
    A sensação que tenho é que o treinador morre de mêdo de levar um gol. Já vi vários com esta característica antes. Acho que o Atlético é muito grande e rico para em qualquer circunstância jogar com três homens de contenção contra o URT que tem uma folha de pagamento no mínimo 100 vezes menor. Sei que haverá comentários contestando mas continuo com a minha opinião.
    Acho que o tlético continuando com esse esquema, terá poucas chances contra as grandes equipes.

  • José Eduardo Barata disse:

    O zagueiro Viana joga demais .
    Impressionante os “comentaristas” , não é mesmo ?
    Alguns deles a dizer que o GALO não fez um bom
    jogo , que não soube jogar contra uma defesa bem
    armada , etc e mimimimi .
    O que é o futebol para esses caras ?
    O GALO entrar em campo e meter logo 5,6, 7 ?
    Do outro lado não tem ninguém , afinal ?
    Que chatice ! Que mediocridade !
    JOGÃO DE BOLA HOJE . Foi isso que aconteceu .

    • Leandro Fábricio disse:

      Concordo plenamente com vc, os caras conseguem deturpar a realidade as vezes por não gostar do treinador ou de algum jogador e coisa e tal…

      dizer que o atlético depois desse jogo já está arrumadinho e que voltou a ser o galão arrasador não estamos dizendo isso, o galo tem muito a melhorar se quiser ganhar alguma coisa de relevante esse ano, mas camarada vim dizer que o galo jogou mal, que o robinho não pedalou e blá blá blá, não reconhecer que esse time da urt é encardido de enfrentar e o pior chamaram o treinador de burro hj no estadio sem motivos aparentes é muita chatice pra não dizer ignorancia…

      foi o melhor jogo desse campeonato mineiro sim senhor, foi um dos melhores jogos do galo esse ano sim senhor, a urt é um time arrumadinho sim senhor,ontem o aguirre não atrapalhou em nada o time..

  • CARLOS disse:

    Vi o primeiro tempo, e senti que o Galo teria muitas dificuldades com a marcação da URT. Isto não significava que o Galo estivesse jogando mal . Não vi o segundo tempo pois estava na estrada voltando de Rio Acima. E escutando a Rádio que se diz maior de Minas, me surpreendi com o comentarista insuflando a torcida a pedir Cazares e criticar o técnico. Pedido prontamente atendido pelos torcedores. O papel da imprensa não é este!!! Espero que alguma providência seja tomada. Não sou um defensor do Aguirre, mas este tipo de atitude só cria animosidade entre o torcedor e o jogador( vide a reação do Pratto, um jogador que se doa em todo o jogo, coisa rara de se ver no futebol atual. Mas basta um comentarista da ESPN pegar no pé dele que seu trabalho é questionado por todos. Os jornalistas pertencem a uma classe muito importante em qualquer sociedade, são formadores de opinião, porém precisam ser isentos em suas críticas e não oportunistas.

    • Leandro Fábricio disse:

      Falou tudo carlos, a nossa torcida está agindo como idiota e se mostrando um bando de inocentes fazendo o jogo de alguns da imprensa azul calcinha ao vaiar em horas inoportunas o treinador e alguns jogadores jogando sim o time contra a torcida…

      ontem o que o aguirre fez pra ser chamado de burro por grande parte da torcida… é muita idiotice apesar do cara ter o direito de vaiar quem ele quiser no estádio, só que o debil mental tem que ver se isso naquele momento isso vai ser benéfico ou não pro seu time…

  • Marcão de Varginha disse:

    Para descontrair: com todo respeito à equipe patense, mas a URT levou “Follmann”… aliás, um excelente goleiro que poderia estar vergando uniforme da primeira linha do futebol brasileiro. Parabéns à URT que apresentou-se como (sic) “gente grande”, não teve receio do genuinamente mineiro nem dos demais semifinalistas da competição.
    – O Galo em mais uma final e sem “negociar” com arbitragens!
    – #benecyeternomito