Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Brasileiro começa hoje para Atlético e Cruzeiro em situação parecida; o América amanhã

Tem cabimento deixar Rafael Carioca e Junior Urso fora desta estréia contra o Santos?

Ora, estão suspensos e não poderão jogar contra o São Paulo pela Libertadores quarta-feira!

E o Uilson começar como titular, como está previsto? Com Giovani no banco?

Para com isso, seu Aguirre!

Hoje tem:

Atlético x Santos, Independência, 18h30

Coritiba x Cruzeiro, Curitiba, 21 horas.

Amanhã o América estréia, no Independência, 16 horas, contra o Fluminense.

Começa hoje o Brasileiro e a nossa dupla mais famosa em situação embaraçosa. O Cruzeiro com técnico interino, aguardando a incógnita que é o português Paulo Bento, competente, porém pegando o barco entrando mar adentro. Ninguém sabe o que poderá acontecer. Se começar vencendo, “céu de brigadeiro”; em caso contrário, mesmo destino do Deivid, porque o futebol é assim e os resultados estão em primeiro lugar.

No Atlético a sensação é semelhante. Como se o Diego Aguirre fosse um técnico “interino”. Grande parte da torcida não quer saber dele, há rumores de novo treinador sendo conversado e o uruguaio continua dando motivos para essa desconfiança que impera sobre a competência dele para comandar um clube da prateleira de cima como o Galo.

Qualquer ponto é decisivo desta primeira à última rodada. Poupar jogadores em qualquer jogo é um sério risco de tiro no pé. 

Atlético: Uilson (Giovanni), Gabriel, Edcarlos, Tiago e Carlos César; Lucas Cândido, Eduardo, Carlos Eduardo e Cazares; Pablo e Clayton.
Técnico: Diego Aguirre.

SANTOS: anderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes; Paulinho e Gabriel.
Técnico: Dorival Júnior.

***

Coritiba: Elisson (Wilson); Ceará (Reginaldo), Luccas Claro, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos, Thiago Lopes (Juan) e Vinícius; Negueba e Kléber. Técnico:Gilson Kleina

Cruzeiro: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Henrique, Lucas Romero, Pisano, Elber e Allano; Willian. Técnico (interino): Geraldo Delamore

 


» Comentar

Comentários:
19
  • Alex Souza disse:

    Coritiba 1 x 0 Cruzeiro
    Estádio Couto Pereira – Curitiba/PR – 1421:00Maio2016 – Sábado.
    1ª Rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
    Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS com auxílio de Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS).
    Cartões amarelos: Kleber (Coritiba); Henrique, Lucas, Léo (Cruzeiro)
    Cartões vermelhos: Lucas e Romero (Cruzeiro).
    Público/Renda: 6.028 pagantes 6.426 presentes R$143.630,00.

    1º Tempo – Cruzeiro sem saber o que fazer com a posse de bola.

    Mesmo jogando na casa do adversário o Cruzeiro conseguiu manter a posse de bola na maior parte do 1º tempo, contudo, velhos problemas se repetiram, ou seja, passes errados, constantes toques para os lados e nenhuma capacidade de tomar iniciativa ofensiva, tanto é que pouco perigo levou ao gol do Coritiba.

    Aos 7 minutos Kleber, numa jogada manjada de ultrapassagem, lançou uma bola nas costas de Sanches Miño e Dodô ficou cara a cara com o goleiro Fábio, que evitou gol certo com ótima defesa. A 10 minutos, num raro lance certo do ataque mineiro, Pisano recebeu bola na esquerdado ataque e acionou Élber na área, contudo o chute saiu sem direção.

    Já o Coritiba procurou explorar a fragilidade defensiva do lado esquerdo da defesa do Cruzeiro, onde Sanches Miño errava passes e era facilmente envolvido sempre que a jogada era naquele setor. Aos 36 minutos uma bola foi levantada na área do Cruzeiro, do lado esquerdo do ataque do Coritiba, e Fábio esboçou uma saída do gol, refugando no meio do caminho, contudo, ninguém do time paranaense chegou em condições de concluir.

    2º Tempo – Cruzeiro perde o jogo por burrice.

    O Coritiba voltou pressionando e a 1 minuto quase abriu a contagem, depois que Juninho ganhou de Bruno Rodrigo e cabeceou para boa defesa de Fábio.

    O Cruzeiro se limitava à defesa no 2º tempo e a rigor teve uma única oportunidade aos 6 minutos, desperdiçada por Élber. A opção pela defesa ficou ainda maior quando Pisano (que nada de bom fez) saiu para entrada de Ariel Cabral. A 13 minutos Henrique fez falta e levou cartão amarelo. O time demostrava nervosismo e nada produtivo aconteceu; só chutões, ligações diretas e nenhuma jogada para conclusão dos sumidos Willian Bigode e Continho (havia entrado no lugar de Alano).

    Aos 20 minutos o lateral Lucas, do Cruzeiro, levou um cartão amarelo ao disputar uma jogada com o jogador Vinícius e, não satisfeito, voltou a fazer falta no lance seguinte, aos 21 minutos, recebendo novo cartão amarelo depois de um carrinho violento e desnecessário.

    Aos 22 minutos Fábio evitou um gol de cabeça, quando Alan Santos ganhou pelo alto uma jogada entre dois defensores e cabeceou para baixo, no canto direito.

    Aos 25 minutos do 2º tempo Kleber, livre de marcação, abriu o placar para a equipe paranaense, depois de receber no meio da área um cruzamento que veio da esquerda de seu ataque, justamente no setor onde o lateral Lucas acabara de ser expulso.

    Aos 27 minutos Romero, descontrolado, de forma desleal, mostrando total desequilíbrio, pisou de forma proposital nas costas de um jogador adversário que caiu ao disputar com ele uma jogada normal.

    Aos 42 minutos Willian foi acionado na área, com chance de gol, contudo, foi derrubado pelo árbitro que estava mal posicionado e obstruiu o atacante do Cruzeiro.

    Aos 43 minutos, em falta cometida por Léo, que recebeu cartão amarelo por derrubar um atacante quase sobre a linha da grande área, Fábio evitou mais um gol do Coritiba, defendendo uma cobrança de falta que ia alcançar o ângulo superior esquerdo do gol.

    Aos 47 minutos, depois de cruzamento da esquerda do ataque do Coritiba, Sanches Miño ficou olhando o atacante pular e quase ampliar o marcado numa conclusão de cabeça.
    Avaliação dos jogadores do Cruzeiro

    FÁBIO: Falhou numa saída do gol, contudo, fez ótima partida e evitou que o Cruzeiro levasse pelo menos mais 2 gols do Coritiba, fazendo defesas dificílimas. Nota 8,5.

    LUCAS: Bom jogador. Vinha bem na marcação e tentava ir ao ataque, contudo, foi justamente expulso por fazer duas jogadas violentes em 2 minutos de jogo, facilitando as coisas para o Coritiba. Nota 3.

    LÉO: Lento e inseguro. Longe da condição física ideal. Por isto vem recorrendo muito a falta, sobretudo nos lances de velocidade do adversário. Nota 3.

    BRUNO RODRIGO: Vacilou num lance, com Sanches Miño, na etapa inicial, sendo ambos salvos por uma defesa de Fábio. Ainda assim, ao lado de Lucas, levou alguma tranquilidade da defesa do Cruzeiro. Nota 5.

    SANCHES MIÑO: Fraquíssimo na marcação e arrumou várias confusões para a defesa ao errar a saída de jogo; foi o pior jogador do sistema defensivo e não mostra condições de cumprir um bom papel jogando no setor. Nota 2.

    HENRIQUE: Evitou jogar em direção ao gol do adversário e, a todo momento, de forma irritante, desacelerou o jogo com toques improdutivos para os zagueiros ou laterais. Correu muito para tentar proteger a defesa. Nota 4.

    ROMERO: Conseguiu ser expulso de forma estúpida, demonstrando despreparo emocional. A falta desnecessária poderia ter lesionado seriamente o jogador do Coritiba. Merece um gancho monstruoso e, pela bola que vem apresentando, não fará falta. Nota 0.

    ÉLBER: Correria improdutiva, individualismo e péssima capacidade de conclusão a gol. O jogador imprevisível de sempre que pode, no máximo, ser um reserva que entrará raramente para puxar contra-ataques. Nota 3. Saiu para dar lugar a Bruno Edgar, que entrou depois das expulsões para recompor o sistema de defesa. Nota 4.

    PISANO: Criou as duas únicas chances do Cruzeiro, que foram desperdiçadas por Élber, ficando sobre ele toda a responsabilidade por criar algo. Nota 5. Foi substituído por Ariel Cabral, que nada acrescentou que pudesse mudar o jogo. Nota 3.

    ALANO: Caiu com muita facilidade quando disputou jogadas com adversários. Cadenciou demais o jogo e foi improdutivo do ponto de vista ofensivo; mais uma vez abusou de toques para trás quando teve a bola nos pés. Nota 3. Saiu para dar lugar a Douglas Coutinho que ganhou um lance pelo alto, de cabeça, e mais nada. Nota 3.

    WILLIAN BIGODE: Sumiu em campo. Omisso. É um risco contar com o um jogador tão inconstante para a missão de decidir com gols. Nota 3.

    GERALDO DELAMORE: Substituiu Pisano erradamente, pois tirou o único que tentava levar o time adiante e criar algo para chegar ao gol adversário. Nota 4.

  • BRG disse:

    Brasileirão começando e já temos uma certeza em Minas Gerais, Cruzeiro e América terão o mesmo objetivo ao longo do ano, escapar do rebaixamento. O Cruzeiro já deu amostras disso hoje e perdeu bisonhamente para o horrível Coritiba. Quem sabe este ano consigam rebaixar o time. Com o Atlético foi assim, namorou a segundona até conseguir cair.

    Quanto ao CAM, disputará os quatro primeiros lugares, se for eliminado da Libertadores.

  • Igor Mendes Dias disse:

    Mamãe Dinah só dá bola fora!!!!

    • Marcão de Varginha disse:

      Caro Ígor, boa noite… vc só não pode rir de minha pessoa, pois, adivinhei o resultado do vulpídeo mamífero quadrúpede rabudo: foi derrotado!
      – Olha aí o que postei ontem às 21:55 hs:
      “Palpite para a eternidade: derrotas do vulpídeo mamífero quadrúpede, independente de adversário, campeonato ou até mesmo manipulação de arbitragens!” – reparou no “detalhe”? meus palpites para o cruzeiro durará para a a eternidade: derrotas, sempre!
      – #benecyeternomito

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Boa Tarde! Quanta emoção! Brasileirão é sem igual. Penso que o seu Atlético larga na frente nossa por ter uma das cinco melhores equipe do país já há uns 3 a 4 anos, apesar de Aguirre. Meu Cruzeirão não nos inspira confiança, apesar de ter perdido apenas 2 vezes (se não me engano) na temporada – só que jogos decisivos, que esteve até bem neles, em algum momento, mas perdeu por lances de vacilos -. Precisamos de uns três ou mais jogadores acima da média para dar consistência e esperança ao time. Torço para o América fazer uma boa campanha e permanecer na elite – Minas merece -. O Cruzeiro precisa enxugar o elenco. Alano não dá; Henrique serve para compor o elenco. Precisamos de um volante melhor que o Henrique para sair para o ataque com vigor e técnica e um matador. Torço pelo novo técnico, mas o risco é enorme por não conhecer o elenco e o futebol brasileiro na prática. Como diria AB: VAMOS AGUARDAR!

  • antonio luis disse:

    Chico, fiquei sabendo atraves da coluna do flavio rico que o silvio luis não vai mais transmitir a serie B pela rede tv,porque uma tal de sportpromotion proibiu, um absurdo.

  • Maikel Plattiny disse:

    Caro Chico, estou detestando o trabalho do Aguirre, mas não tem como lhe apoiar nessa. Se ele não poupar os titulares, vai que um Pratto mais um Leo Silva machucam? Fim de Liberta. Quanto aos dois meio campistas, ele preserva não pelo próximo jogo, mas sim pela sequencia de oito jogos consecutivos quarta e domingo que esses fizeram em um mês. Então, não há como criticá-lo neste aspecto. A culpa aqui é do calendário que possui duas competições simultâneas. Mas reafirmo, o trabalho não é o bom, os resultados não aparecem, e o pior, o time jamais fez uma partida exuberante esse ano. Que saudade do Levir!

  • Leandro Fábricio disse:

    No caso do rafael carioca e junior urso aguirre não vai escala-los por conselho do DM que disse que os dois estão com um cansaço muscular muto forte e com grandes chances de lesões, nessa aguirre não tem culpa…

    fonte: reporter léo gomide que cobre o atlético

    sobre esse jogo, mais tiro no pé é colocar time titular e machucar jogador importante pro jogo de quarta, basta lembrar que robinho foi pro jogo contra o america só no segundo tempo e mesmo assim teve lesão no jogo contra o são paulo, campeonato brasileiro ainda temos 37 rodadas pela frente, o embate contra o são paulo é unico, é matar ou morrer lembre-se disso, nessa estou com o treinador

  • Rodrigo Assis disse:

    O problema do Aguirre é inventar mais que o professor pardal Adilson Batista. Concordo, pra que Wilson no gol hoje?

  • J.B.CRUZ disse:

    O CRUZEIRO não precisa contratar, basta manter esses jogadores que aí estão e esperar o novo técnico avaliá-los..Delamore já conseguiu encaixar uma escalação que está dando certo..Já ganhou dois jogos, sendo que contra o Londrina apresentou um bom futebol.. Voltando os contundidos e testando os novos contratados (Bryan e Robinho e a volta de Judivan), creio que Paulo Bento terá que fazer pequenos ajustes para termos o time que que queremos…
    CRUZEIRO SEMPRE !!..

  • Silvio T disse:

    Infelizmente vejo que quase todos passaram a ver o que identifiquei logo após a derrota para o flamengo na estreia da liga: aguirre é, no minimo, um tecnico meia boca. O que me espanta é que quem dirige o galo e os “especialistas” da imprensa só foram identificar essa realidade depois do naufragio na primeira liga, perda do rural e a já praticamente sacramentada eliminação da libertadores. Mais uma vez vou ao campo hoje com o coração apertado, no receio de uma derrota. Já sei q vou ver um time b totalmente sem conjunto, sem padrão tático contra uma equipe que, seja a principal ou a reserva (como demonstrou no meio de semana pela copa do brasil) entra em campo demonstrando que tem tudo isso. Não desisti do Bi, e espero q o aguirre tenha um momento de grandeza, veja a chance que tem nas mãos para mudar a mediocridade da sua própria história.

  • audisio disse:

    Daniel Nepomuceno não é bobo, sabe que deu uma enorme g* ao fazer tudo certo, contratou ótimos jogadores, administrou bem as finanças, segurou os principais jogadores e no quesito mais importante jogou tudo isso na privada contratando um noviço. O completamente inexperiente campeão gaúcho e só, Diego Aguirre, lembrando que o falecido Lori Sandri, que Deus o tenha com todo espeito, também tinha esse título, e só!
    Diego Aguirre faz um curso com o técnico do Atlético de Madri, Simeone, e volta mostrando sua capacitação europeia. O Internacional mordeu a isca e se arrependeu profundamente, tanto que está agradecido pelo horroroso Argel Fucks, daquela mesma linhagem dos Dungas da vida, mesmo assim em comparação ao desastroso e calamitoso Aguirre, trouxe alguma estabilidade ao Inter. Daniel Nepomucemo, sem pesquisar a fundo a trajetória, linha de pensamento foi de orelhada, como um músico que não sabe ler partitura, colocou esse treinador com uma pose de estrangeiro e raça uruguaia etc e tal, na base do ouvi dizer… Acordou com seu ônibus na beira do precipício depois de ter caído no barranco do mineiro.
    Não tem jeito. Não estou aqui mencionando um futuro fracasso na Libertadores. Todos aqui sabem que em mata mata até Marco Aurélio, sim aquele mesmo que rebaixou o Galo em 2005, ganhou a Copa do Brasil. Sou daqueles que defendem a saída do treinador independente da classificação ou não para a semifinais da Libertadores.
    A imprensa tem sim sua parcela de culpa, quando a maioria destes comentaristas não mantem suas posições e vão mudando de opinião à medida que os resultados dos jogos vão ocorrendo. Ganhou do Racing, Diego é bom, perdeu de Fulano, Diego é ruim. Uma vergonha. No futebol tem que se verificar é a desempenho da equipe. Uma equipe que cria constantemente e que agride o adversário, que toca a bola e se desloca, que em sua maioria os jogadores são habilidosos, aos poucos, aí sim, o técnico vai afinando o instrumento até que chegue a um ponto de estabilidade com sua equipe jogando bem na maioria dos jogos e conseguindo vitórias empolgando seus torcedores. É disso que estou falando! Acompanho futebol bem antes do que a maioria desses pseudo analistas de futebol modernos. Existe aquele ponto de encaixe da equipe do qual o Levir sempre está mencionando, mas infelizmente quando encontra este ponto continua mexendo até se perder e por isso seu apelido é Levice. Já o Aguirre, de longe muito pior do que o Levir, não tem a mínima idéia do que estamos falando

  • J.B.CRUZ disse:

    Placar de fim-de-semana no brasileirão:
    CRUZEIRO 3 X 1 CORITIBA..
    galo 1 x 2 Santos..
    América 1 x 0 Fluminense..
    Vamos aguardar !!!..

    • Luiz disse:

      prezado JB .

      O América ainda não jogou pois estou escrevendo às 14.30 hs de domingo. Mas uma coisa é certa, nunca jogarei com você em em nenhum bolão da mega -sena…
      Saudações alvinegras

    • Marcão de Varginha disse:

      Palpite para a eternidade: derrotas do vulpídeo mamífero quadrúpede, independente de adversdário, campeonato ou até mesmo manipulação de arbitragens!
      – #benecyeternomito

  • Pedro Vítor disse:

    Diego Aguirre vai se complicando cada vez mais com sua conduta, incoerência, e ele sabe se justificar, por realmente não tem explicação.

    Mas falando do time, estou curioso pra ver o que o Casares tem, porque nenhuma justificativa me convenceu. Desde a aquele jogo das Eliminatórias em que o Galo foi jogar no Ecuador na semana seguinte e tanto Casares como Erazo ficaram uma semana de folga, que o Aguirre não escala o Casares e também não fala a respeito.

    Outro que quero observar é o Carlos Eduardo que chegou e ficou treinando e ele é meia armador, canhoto, assim como o Datolo, pode ser um jogador importante aí no Brasileiro.

    Eu queria saber é do Maicossuel, o Cata Guimba que tava jogando muito quando saiu e foi emprestado pra Emirados árabes, e se poderia voltar ao Atlético. Cairia como uma luva no time com a Contusão do Luan

  • Alemangalo disse:

    Quando o Galo mandou o Levir embora eu achei que teriamos um treinador melhor e foi exatamente o contrario que aconteceu.

  • humberto disse:

    O negócio é o seguinte: é que o uruguaio já percebeu que esta vivendo seus últimos dias como entregador de camisas no galo e resolveu de vez matar a torcida de raiva com suas escalações malucas e descabidas.