Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Dia 16, lançamento do livro “Punho Cerrado – a História do Rei”, biografia completa do Reinaldo

Obrigado ao Gustavo Abreu, da Editora Letramento, que enviou:

* “Maior artilheiro do Atlético, com 255 gols, e considerado por muitos como um dos grandes craques do futebol mundial de todos os tempos, Reinaldo ganha uma biografia: “Punho Cerrado – a História do Rei” (Editora Letramento), a vida do maior ídolo do Galo é contada com riqueza de detalhes pelo seu filho Philipe Van R. Lima. O lançamento do livro, prefaciado pelo jornalista Chico Pinheiro, acontece no dia 16 de setembro, às 19h, no auditório da sede do Atlético, em Lourdes. Além de Belo Horizonte, a obra será apresentada aos públicos do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza.

O “Rei” colecionou importantes recordes na carreira, entre eles a melhor média de gols (1,55 por partida) em uma única edição do Brasileirão, de 1977, e a artilharia do Mineirão.

Descoberto pelo ex-técnico Barbatana, em Ponte Nova/MG, há exatos 45 anos, Reinaldo protagonizou belos capítulos do esporte brasileiro, tendo inclusive participado da Copa do Mundo de 1978, na Argentina. O eterno camisa 9 da história do Galo também se destacou pela militância política em favor da redemocratização do Brasil e pela sua proximidade com importantes figuras da cultura brasileira, como o escritor Roberto Drummond e os músicos Milton Nascimento, Chico Buarque e Gonzaguinha.

Após encerrar a carreira como atleta, o ídolo atleticano enfrentou alguns problemas pessoais, mas venceu todos os desafios com uma inspiradora história de superação. A biografia de Reinaldo traz ainda emocionantes depoimentos de pessoas que acompanharam de perto a trajetória do ídolo.”

“Punho Cerrado – A história do Rei” é uma obra definitiva sobre um craque inesquecível.

Lançamento da biografia do Rei em Belo Horizonte Dia: 16 de setembro, às 19h

Local: Auditório da sede do Atlético (Av. Olegário Maciel, 1516, Lourdes).

Entrada: Gratuita, mediante retirada de convite no local. O auditório tem capacidade para 250 pessoas.

Preço do livro: R$ 49,90

Outros Lançamentos

18.09 | Rio de Janeiro (RJ) – CarioGalo (Bar La Esquina) – 13h30min

19.09 | Rio de Janeiro (RJ) – Guilhermina Bar – 19h

23.09 | São Paulo (SP) – Museu do futebol – 19h

24.09 | São Paulo (SP) – GaloSampa (Bar do parque) – 16h

07.10 | Fortaleza (CE) – Leitura Shopping Rio Mar – 19h

Fonte: www.editoraletramento.com.br


» Comentar

Comentários:
10
  • Francisco Antonio Viegas disse:

    Onde encontrarei esse livro para comprar?

  • Paulo f. disse:

    Infelizmente não tive o grande privilégio de vê-lo jogar ao vivo, e tenho certeza que os videos do youtube não fazem jus à sua grandeza.
    Cresci ouvindo histórias de rei, contadas pelo meu pai, o Audisio, realmente inacreditáveis. Em 77, ganhou todos jogos que jogou e marcou em todos eles. Os que não contaram com o rei resultaram em empates. Marcou todos penaltis que bateu. Se jogasse a final, a loGica o faria marcar e ganhar, ou ao menos acertaar um penal. Mas nao jogou…. E a urucubaca foi implantada. A historia Que mais gosto não possui registro visual acessível: o dia em que o rei Fez cinco gols no atl.pr. E foi aplaudido pelo banco de reservas do adversario, de pé, quando por lá passava de maca. Nesse jogo tambem foi cumprimentado pelo arbitro ao sair, com um aperto de mao e parabens. Jamais ouvi história sequer similar a esta, pelo que meu rótulo de gênio apenas é concedido a jogadores desta estirpe (nesse nível só o r10).
    Ainda acredito que um dia iremos revelar outro grande craque

  • Tonho ( Mineiro ) disse:

    Eterno REI !!! eu e meus filhos ja temos as camisas do REI autografadas, compradas do filho do Rei Philipe. Este foi meu herói na infância, e hoje e bom ver meus filhos vibrando com os gols dele nos videos no youtube, Rei, Rei , Rei o Reinaldo e nosso Rei !!!!!

  • Marcão de Varginha disse:

    “Se vc não sabe quem foi Reinaldo, pergunte à bola” (Raymundo Fagner).
    – É preciso dizer mais? Sim, Reinaldo é rei, o resto são eunucos!
    – #benecyeternomito

  • Leandro Fábricio disse:

    O maior jogador de todos os tempos do futebol mineiro e um dos melhores de todos os tempos do Brasil…

  • Márcio Luiz disse:

    Me sinto um privilegiado. Vi, sem precisar de ninguém me contar, esse gênio da camisa 9 desde o início até o fim da sua carreira. Havia um zagueiro, um tal de Zezinho Figueiroa (quanta pretensão!) que por ter sido campeão rural com o cruzeiro em 77 (naquele jogo em que o Ortiz fez o que fez) a ala azul da imprensa começou a cobrar do O. Brandão (depois do C. Coutinho) a sua convocação para seleção brasileira, que na época tinha “apenas” Amaral e Oscar” em sua zaga, kkk.

    Pois bem, o que o REI fez com esse rapaz nos jogos seguintes só quem esteve lá no nosso “Salão de Festas” (eu, nos arredores do Bar 29) sabe o que aconteceu.

    E nunca mais se falou no tal zagueiro, quá quá quá!

  • José Eduardo Barata disse:

    Reinaldo, indescritível. Só para se ter uma ideia era em quem Romário buscava inspiração.

  • Jorge moreira disse:

    Salve o verdadeiro REI,semfrescuras ,sem marketing barato,sem puxa saquismo,sem se idolatrar(isto de idolatria nós Atleticanos fazemos sem ele mendigar.) Este é o maior jogador que eu vi Vestir o MANTO SAGRADO ALVI-NEGRO

  • Rafael disse:

    Chico, você saberia dizer, por favor, se a entrada é gratuita no auditório do Galo para o evento de lançamento do livro? Obrigado.