O que mais impressionou nesta vitória do Atlético em Uberlândia foi a suspensão relâmpago do bandeirinha que anulou o que seria o primeiro gol do jogo, do Uberlândia. Motivo de manchete do portal O Tempo: “Minutos após fim do jogo, bandeira é afastado por gol mal anulado – Presidente da comissão de arbitragem, Giuliano Bozzano fez o anúncio sobre o afastamento de Leonardo Henrique Pereira ainda no Parque do Sabiá”.
Que demonstração de eficiência, hein? Ou seria apenas jogo de cena?
Quanto ao jogo, a história de sempre nos campeonatos estaduais, quando um maior precisa vencer um menor. Por ter elenco muito superior, vence até com certa facilidade, mas erros de arbitragem dão motivo para teorias conspiratórias. O Galo mandou no jogo, desperdiçou oportunidades demais e está classificado para a decisão do campeonato, fato que ninguém duvidava. Ficaria de fora de uma lista de oito entre 12 concorrentes? A verdade nua e crua é que o campeonato começa valer mesmo é a partir dos jogos eliminatórios que vem aí, em que os três clubes da capital decidirão o título.
Enquanto isso, do outro lado do mundo, preocupação dos atleticanos da Galo Australia manifestada numa bem humorada twittada: @GaloAustralia: “Se o Dorival vier pra cá…”
…. e a imagem de um carro sendo incendiado.
Se refere ao medo de que Dorival Junior, em queda no São Paulo, seja contratado pela diretoria alvinegra. Neste caso, também prefiro que o Thiago Larghi seja efetivado:
A novela de possível contratação do Rithely do Sport Recife continua e o Frederico Ribeiro do Hoje em Dia escreveu: @Fredfrm: “Thiago Larghi, que trabalhou com Rithely no Sport, comenta possível vinda do volante: “Grande jogador, sabemos disso. Muita qualidade. Se vier, se tivermos condição de trazer e o clube está fazendo o possível, será muito bem-vindo aqui”.
Se acontecer, que assim seja. Infinitamente melhor que apostar no Conca, que segundo 9 em 10 jornalistas que o acompanham, trata-se de um “ex-jogador em atividade”, prejudicado por contusões.
» Comentar