Em foto/montagem do Hoje em Dia, o “emergente” Thiago Larghi e o experiente Mano Menezes
Este último e decisivo clássico do Campeonato Mineiro certamente será um dos melhores e mais tensos jogos entre Atlético e Cruzeiro nos últimos anos. Todos os atores diretamente envolvidos já estão sendo e continuarão sendo testados. Fora de campo as diretorias e comissões técnicas mexem suas devidas peças no tabuleiro desse xadrez. Dentro, o promissor técnico Thiago Larghi foi mais feliz na escalação e tática no primeiro jogo, no confronto com o comprovadamente competente Mano Menezes.
A vantagem que pertencia ao Cruzeiro mudou de lado e os alardeados (pela mídia) estudos do jovem treinador atleticano serão postos à prova nesta nova situação que surgiu para ele: por o time pra jogar de acordo com o ótimo resultado conquistado na partida passada. Pode até perder por um gol de diferença, mas e aí? Espera o Cruzeiro para explorar os contra ataques? Parte para cima como se ainda estivesse precisando reverter a vantagem? Recorre a uma retranca?
Por outro lado Mano Menezes também tem seus dilemas: sai com tudo desde o início, correndo o risco de tomar um gol? Mantém o esquema que vem adotando e aguarda que os gols saiam naturalmente a seu favor?
Mais do que em qualquer outra situação a astúcia dos treinadores neste jogo será fundamental. Tanto quanto a precisão nas conclusões dos atacantes, a armação e desarmes dos meio campistas e tranquilidade e segurança dos defensores.
Pro Cruzeiro so vai ter alguma resultado positivo se houver mudanças significativas na equipe, caso contrario acho dificil.
Minha parte eu farei mais uma vez, estarei lá a partir das 10:30 para o “churras” e espero estar são até a hora do jogo, pra conseguir enxergar alguma coisa… rs
Se os próprios jogadores, dirigentes e arbitragem não atrapalharem, acho que tem tudo pra ser um bom jogo. A minha desconfiança é a que já falei por aqui e que tomara que eu esteja errado.
Espero que o Galo jogue tranquilo e ligado o tempo inteiro, sem tomar gols logo no início do jogo.
Prezado Chico, tentando ser o mais isento possível, eu acho que vai dar Galo. Já temos um técnico a mais de 3 meses, o time vem crescendo, os resultados começam a aparecer e os jogadores estão jogando para se firmar na posição. Existem muitas falhas mas só vão ser corrigidas com tempo, treino e jogo. Já o cruzeiro não tenho visto, mas percebo que após ser atropelado na argentina teve uma queda de produção. Tentei assistir o jogo contra o vaxco, depois de voltar do jogo do Galo, só vi o péssimo final do primeiro tempo, como já tinha visto futebol de verdade, fui dormir.
Acho que o Largui deveria começar com 3 volantes posicionar e compactar melhor a defesa e meio campo. Se conseguir segurar o começo do jogo, o desespero e os erros deles vão aumentar assim como as nossas chances de matar o jogo em um contrataque.
Tá na hora do Galo mostrar que também sabe jogar com o resultado, a pressão está toda no lado deles, tem que saber aproveitar, mostrar amadurecimento do grupo. Muitos times fizeram a mesma coisa com o Galo no Independência, precisando vencer ia para cima, perdia gol de tudo quanto era jeito, subia todo mundo e tomava gol em contraataque. E olha que o time era tão ‘experiente’, ou velho, quanto caro para entrar neste tipo de jogo, mas entrava. Trocando de técnico de 3 em 3 meses não ia dar em outra coisa, dependia do desempenho do jogador e não do grupo.
Coincidências interessantes entre alguns (ou algum mesmo – singular) participante do blog: “Fernando Pereira”, “José Luiz”, “Josias Cairo”, etc etc
Falas comuns: “Alt Mineiro”… vários “kkkk´s” entremeados de palavras… “Deixa eu te ensinar”… “mágoa”…
E a cara não queima. Isso que impressiona hahaha…
Dudu,
esse cara é bobo demais. E o pior que deve ser velho, não se trata de qq adolescente.
É o famoso “fi de lobo”, quanto mais “véi”, mais BOBO.
Chico, mostra pra nós os confrontos de Cruzeiro e Atlético no mineirão, um ótimo jogo a todos e fiquem com deus!!!!!!
Há muito tempo que eu não “vou pro jogo”
confiando naquele cara que fica à beira do
gramado .
Amanhã revivo um momento como este .
Thiago Larghi além de motivar o time do Mineiro deu um nó tático no Mano domingo passado.
Vamos ver se ele (Mano) consegue fazer o mesmo.
Chega de perder o Rural, Cruzeirão !!!!!!!!!! Não aguento mais gozação…kkkkkkkk
Nossa chance só se estivermos num bom dia e fizermos dois gols nos primeiros vinte minutos. Do contrário, o Atlético com o seu time bem arrumado e ataque veloz fará uma festa em cima da nossa LENTÍSSIMA defesa. Oh semana sofrida, gente!!! Não temos uma jogada e/ou jogadores talentosos que envolvam o adversário e fure a retranca ou defesa bem postada. Fica Egídio tentando aqueles cruzamentos que mais parecem isolamentos, sem termos um centroavante.Mas ainda tenho esperança que as coisas mudem do preto para o azul para termos uma segunda-feira azul-celeste!
O time do Galo não parece ter espaço para novidades. Mais do que a escalação, o modo de jogar está sendo constante, logo, conhecido.
E é justamente isto que me faz pensar que o resultado será outra vitória. Não é arrogância, mas uma leitura da situação.
Chico Maia, mostra os confrontos no Mineirão do Cruzeiro e Atlético, um abraço a todos do blog, que vença o melhor amanhã, um abraço e fiquem com Deus!!!
Em Jogo de CRUZEIRO X ATLÉTICO, não há prognósticos seguros…Como dizia Meu Avô: Este é o único jogo entre todos que , não deveria ser realizado…Sofrido, Angustiante, parecendo que a qualquer ataque de ambos os lados, vai sair gol a qualquer momento…Mas ,também é o único jogo que depois de encerrado , mesmo algumas vezes não valendo ”nada’ ; mesmo assim, sempre será o melhor jogo do ano para quem Ganhar e Terrível para quem Perder…É a Paixão Explícita aos olhos de todos..
Bom Jogo e; que vença o Melhor…
CRUZEIRO SEMPRE !!..
Campeão.
Não vale nada pra nos. Só vaLe para não deixar o atlético mg ganhar o único titulo possível para elss este ano.
Este ano temos aspirações maiores.
Cruzeiro o maior de minas..