Em foto/montagem do Hoje em Dia, o “emergente” Thiago Larghi e o experiente Mano Menezes

Este último e decisivo clássico do Campeonato Mineiro certamente será um dos melhores e mais tensos jogos entre Atlético e Cruzeiro nos últimos anos. Todos os atores diretamente envolvidos já estão sendo e continuarão sendo testados. Fora de campo as diretorias e comissões técnicas mexem suas devidas peças no tabuleiro desse xadrez. Dentro, o promissor técnico Thiago Larghi foi mais feliz na escalação e tática no primeiro jogo, no confronto com o comprovadamente competente Mano Menezes.

A vantagem que pertencia ao Cruzeiro mudou de lado e os alardeados (pela mídia) estudos do jovem treinador atleticano serão postos à prova nesta nova situação que surgiu para ele: por o time pra jogar de acordo com o ótimo resultado conquistado na partida passada. Pode até perder por um gol de diferença, mas e aí? Espera o Cruzeiro para explorar os contra ataques? Parte para cima como se ainda estivesse precisando reverter a vantagem? Recorre a uma retranca?

Por outro lado Mano Menezes também tem seus dilemas: sai com tudo desde o início, correndo o risco de tomar um gol? Mantém o esquema que vem adotando e aguarda que os gols saiam naturalmente a seu favor?

Mais do que em qualquer outra situação a astúcia dos treinadores neste jogo será fundamental. Tanto quanto a precisão nas conclusões dos atacantes, a armação e desarmes dos meio campistas e tranquilidade e segurança dos defensores.

14 Responses

  1. Pro Cruzeiro so vai ter alguma resultado positivo se houver mudanças significativas na equipe, caso contrario acho dificil.

  2. Minha parte eu farei mais uma vez, estarei lá a partir das 10:30 para o “churras” e espero estar são até a hora do jogo, pra conseguir enxergar alguma coisa… rs
    Se os próprios jogadores, dirigentes e arbitragem não atrapalharem, acho que tem tudo pra ser um bom jogo. A minha desconfiança é a que já falei por aqui e que tomara que eu esteja errado.

  3. Prezado Chico, tentando ser o mais isento possível, eu acho que vai dar Galo. Já temos um técnico a mais de 3 meses, o time vem crescendo, os resultados começam a aparecer e os jogadores estão jogando para se firmar na posição. Existem muitas falhas mas só vão ser corrigidas com tempo, treino e jogo. Já o cruzeiro não tenho visto, mas percebo que após ser atropelado na argentina teve uma queda de produção. Tentei assistir o jogo contra o vaxco, depois de voltar do jogo do Galo, só vi o péssimo final do primeiro tempo, como já tinha visto futebol de verdade, fui dormir.
    Acho que o Largui deveria começar com 3 volantes posicionar e compactar melhor a defesa e meio campo. Se conseguir segurar o começo do jogo, o desespero e os erros deles vão aumentar assim como as nossas chances de matar o jogo em um contrataque.
    Tá na hora do Galo mostrar que também sabe jogar com o resultado, a pressão está toda no lado deles, tem que saber aproveitar, mostrar amadurecimento do grupo. Muitos times fizeram a mesma coisa com o Galo no Independência, precisando vencer ia para cima, perdia gol de tudo quanto era jeito, subia todo mundo e tomava gol em contraataque. E olha que o time era tão ‘experiente’, ou velho, quanto caro para entrar neste tipo de jogo, mas entrava. Trocando de técnico de 3 em 3 meses não ia dar em outra coisa, dependia do desempenho do jogador e não do grupo.

  4. Coincidências interessantes entre alguns (ou algum mesmo – singular) participante do blog: “Fernando Pereira”, “José Luiz”, “Josias Cairo”, etc etc

    Falas comuns: “Alt Mineiro”… vários “kkkk´s” entremeados de palavras… “Deixa eu te ensinar”… “mágoa”…

    E a cara não queima. Isso que impressiona hahaha…

    1. Dudu,
      esse cara é bobo demais. E o pior que deve ser velho, não se trata de qq adolescente.
      É o famoso “fi de lobo”, quanto mais “véi”, mais BOBO.

  5. Chico, mostra pra nós os confrontos de Cruzeiro e Atlético no mineirão, um ótimo jogo a todos e fiquem com deus!!!!!!

  6. Há muito tempo que eu não “vou pro jogo”
    confiando naquele cara que fica à beira do
    gramado .
    Amanhã revivo um momento como este .

  7. Thiago Larghi além de motivar o time do Mineiro deu um nó tático no Mano domingo passado.
    Vamos ver se ele (Mano) consegue fazer o mesmo.
    Chega de perder o Rural, Cruzeirão !!!!!!!!!! Não aguento mais gozação…kkkkkkkk

  8. Nossa chance só se estivermos num bom dia e fizermos dois gols nos primeiros vinte minutos. Do contrário, o Atlético com o seu time bem arrumado e ataque veloz fará uma festa em cima da nossa LENTÍSSIMA defesa. Oh semana sofrida, gente!!! Não temos uma jogada e/ou jogadores talentosos que envolvam o adversário e fure a retranca ou defesa bem postada. Fica Egídio tentando aqueles cruzamentos que mais parecem isolamentos, sem termos um centroavante.Mas ainda tenho esperança que as coisas mudem do preto para o azul para termos uma segunda-feira azul-celeste!

  9. O time do Galo não parece ter espaço para novidades. Mais do que a escalação, o modo de jogar está sendo constante, logo, conhecido.

    E é justamente isto que me faz pensar que o resultado será outra vitória. Não é arrogância, mas uma leitura da situação.

  10. Chico Maia, mostra os confrontos no Mineirão do Cruzeiro e Atlético, um abraço a todos do blog, que vença o melhor amanhã, um abraço e fiquem com Deus!!!

  11. Em Jogo de CRUZEIRO X ATLÉTICO, não há prognósticos seguros…Como dizia Meu Avô: Este é o único jogo entre todos que , não deveria ser realizado…Sofrido, Angustiante, parecendo que a qualquer ataque de ambos os lados, vai sair gol a qualquer momento…Mas ,também é o único jogo que depois de encerrado , mesmo algumas vezes não valendo ”nada’ ; mesmo assim, sempre será o melhor jogo do ano para quem Ganhar e Terrível para quem Perder…É a Paixão Explícita aos olhos de todos..
    Bom Jogo e; que vença o Melhor…
    CRUZEIRO SEMPRE !!..

  12. Campeão.
    Não vale nada pra nos. Só vaLe para não deixar o atlético mg ganhar o único titulo possível para elss este ano.
    Este ano temos aspirações maiores.
    Cruzeiro o maior de minas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *