Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

O Atlético é Nacho, Arana, Junior Alonso e mais oito. Dá prazer ver o time jogar com eles em campo

Foto: twitter.com/Atletico

O argentino foi a melhor aquisição do Galo depois de Ronaldinho Gaúcho. O lateral vem em seguida. Hulck entrou bem demais na partida. Sasha idem. Os demais, na maioria são bons, num elenco respeitável montado desde o início do ano passado. O problema é na defesa. Faltam lateral direito e zagueiros, além de reservas à altura para eles. Só Junior Alonso é 100% confiável. Réver é ótimo, mas não aguenta mais 90 minutos de alta competitividade. Cuca é ótimo treinador e certamente, mineiramente, já apresentou uma lista de jogadores que ele precisa que sejam contratados, para que o time brigue pelos títulos do Brasileiro e Libertadores. Para o Mineiro, dá e sobra.

O América foi até melhor do que eu esperava. Tem um elenco bom, treinador excelente, mas foi muito bem definido pelo Edu Panzi, no comentário dele durante o jogo, pela Itatiaia, depois que o Galo fez o segundo gol: “… a diferença está no banco, em que o Atlético tem jogadores muito mais qualificados que e o América”.

Como diz o Fernando Rocha, do Diário do Aço, de Ipatinga: “Fecha o pano!”.


» Comentar

Comentários:
16
  • Eduardo Silva disse:

    Chico, boa noite!

    Poisé! Um clube que quer ser campeão brasileiro, copa do brasil ou libertadores em um elenco de 35 a 40 jogadores ter APENAS 3 jogadores considerados titulares e insubstituíveis e o resto é tudo jogador mediano, tá danado!

    Eu acho que o galo vai se dar bem é em 2022 ou 2023…

    e contando…kkk

  • Mauro Lopes disse:

    Justiça seja feita, quem jogou muita bola ontem foi o Igor Rabelo. O Alonso complicou em vários lances, parece até que ele está com a cabeça em outro lugar

  • Renato César disse:

    Duas coisa precisam ser ditas e ambas estão relacionadas a este tal de Nacho:
    – Muita gente criticou a contratação pelo investimento (6 milhões de dólares) feito em um jogador de 31 anos. Esta idade é fim de carreira para um jogador da função dele?
    – Atleta quando sai do seu país, muito se discute sobre tempo de adaptação. Quando o cara conhece do riscado, o tempo de voo é suficiente para adaptar. Nacho jogou 11 anos na Argentina e tem a sua primeira experiencia fora agora. Em 3 jogos fez 3 gols, deu 2 assistências, deu 9 passes para finalizações, sofreu um pênalti (convertido em gol). Precisamos aguardar adaptação?

    Outra coisa também precisa ser dita, agora sobre o Everson: quando o Sampaoli aceitou a proposta francesa (mesmo antes de ser comunicada oficialmente para a torcida), o goleiro passou a fazer grandes defesas. Parece que ele ficou mais focado em ser goleiro do que líbero. Ainda que tenha falhado em algum lance, a verdade é que passou a fazer grandes defesas.

  • Pedro Vitor disse:

    Nesse jogo, não posso falar do Everson, ele jogou bem, no gol do América, um pombo sem asas, não daria para ele pegar nem se tivesse bem posicionado.

    Agora isso não quer dizer que ele é perseguido, ele falhou sim, já algumas vezes, contra a Caldense, e no Brasileirão foram muitos jogos, agora ele tem sim suas qualidades como goleiro.

    O América valorizou muito aVitória do Atlético, a impressão que tive foi que se o América aproveitasse e fizesse um gol quando o jogo estava empatado poderia até ganhar o jogo, mas num contra ataque, mérito do Hulk e Vargas principalmente pois que conduziu a bola, e na conclusão fatal do Nacho com o goleiro já abatido pelo chute do Keno.

    Depois disso o América já havia sido baleado, e não tem um banco à altura do seus titulares.

    Antes desse jogo, eu via o América sem tesão jogando pelo gasto, ontem foi o melhor jogo do América, apesar da derrota, e o, Atlético também jogou melhor.

  • Flaviano disse:

    O Atlético está começando a incomodar os Cariocas e paulistas. Eles nunca falaram em fe play,mas agora por causa dos mecenas do Galo estão querendo melar o projeto do Galo.
    O jornalista Mauro Cezar, depois de criticar o projeto do Atlético , está alfinetando a torcida do Galo.

  • Raws disse:

    Se eu fosse o técnico, colocava Keno para assistir todas as suas jogadas e explicava, Keno você é um dos melhores atacantes do país, só que suas opções no último passe, são de doer.
    Ele dribla como Pelé e toca como Macalé.

  • Raws disse:

    Sempre achei injustas as críticas exageradas em cima de Everson, apesar de concordar que ele não faz defesas milagrosas. Só que ontem achei que no gol do América ele foi muito mal.
    O chute foi de longe, a bola não foi muito alta e com certeza ele estava mal posicionado.
    Assim como Cuca tem feito várias observações em algumas posições, espero que não esqueça do goleiro.

  • Márcio Luiz disse:

    É como disse um maria amigo meu:
    “O q me deixa mais puto é q o mequinha toda vez q ganha do meu time ele entrega a paçoca pro Galo depois, pqp!”

    Meu comentário:
    Quá quá quá!!!

  • fernando disse:

    Nos precisamos trocar o goleiro.
    Este goleiro todo jogo toma gol de bolas defensáveis, precisamos de um que pegue bolas impossíveis.
    Esta na hora de testar o Rafael, enquanto da tempo!

  • Silvio T disse:

    Com o que vi em mais uma rodada do rural, mantenho o que já disse. O Atlético não ganha nada, o América volta pra B e o Massa Falida não sobe.
    Além da buraca histórica do sistema defensivo, a novidade do galo é que voltaram os chutões.

  • Bernardo Montalvão disse:

    No cômputo geral o Galo jogou bem. Só acho um time muito aberto, muitos passes atrás e também acho o Allan muito fraco para ser titular do Galo. Igor Rabelo não comprometeu porque o ataque do América é fraco.

  • Marcos DF disse:

    #zagueirosja

  • Márcio Luiz disse:

    Em 2013, o maestro R10.

    Em 2021 o “N10”?

    INTERROGAÇÃO

  • Antonio da Silva disse:

    O Galo jogou bem, as mexidas deram certo, Cuca mais ponderado, o que me preocupa é o excesso de passes errados no campo de defesa. Principalmente o Allan, erra muito e como gosta de atravessar a bola na frente da área. Não foi falha, mas Everson estava mal colocado no gol do América, não pode tomar estes gols de longa distância. Segue o líder!

    • Paulo F disse:

      Concordo que Allan vinha mal, acho que Cuca vai tirar o melhor do futebol dele. Injusto vc falar de passes errados, o Allan nao errou 1 unico passe hoje. Mas concordo que e fraco pra titular, eu queria ver o meio com Zaracho Nathan e Nacho

      • Antonio da Silva disse:

        Pra te mostrar um: aquele chutão a meia altura (loucura) da defesa no início da área e que o meio campo do América interceptou e quase deu contra ataque. Teve outro chutão em que ele estava próximo a lateral esquerda para o Guga. Quando a bola chegou em Guga já tinham dois marcadores adversários. O Allan é muito fraco e tem salário alto! Abraços!