Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

América fechando a rodada, o “fenômeno” Caldense e a demissão do técnico pelo Athletic de São João

O demitido Cícero Júnior, em foto de Fernanda Trindade/Athletic Club/São João del-Rei

América e Clube Atlético Patrocinense jogam às 17 horas no Independência, concluindo a 8ª rodada do Mineiro. Lisca aproveita mais este treino de luxo para testar formações e estratégias visando o Brasileiro da Série A que começa mês que vem. O Coelho é vice-líder, 15 pontos, com o Cruzeiro no cangote, com 14. O Patrocinense, com 8, luta contra o rebaixamento, já que está em 10º, com Coimbra, 5, e Boa, 4, os lanternas, ameaçando.

Boa e Tombense jogariam em Varginha, mas o jogo foi adiado para o dia 14, já que o Tombense jogou ontem pela Copa do Brasil. O ex-Ituiutaba, que nos últimos anos se tornou um dos fortes do interior, dificilmente escapa da degola este ano. O Tombense com 10 pontos, tende a ficar no meio tabela na classificação final, mas ainda com chances de brigar por vaga na fase decisiva.

O Athletic demitiu o técnico Cícero Junior, após a derrota em casa,(Estádio Joaquim Portugal em São João del-Rei), ontem, para a URT, por 1 a 0. Deve ter ocorrido algum desentendimento entre ele e diretoria, já que a missão dele neste campeonato estava quase cumprida, que era manter o time na primeira divisão estadual, o que não é fácil para quem sobe da segundona no ano anterior. Pode ter sido um erro fatal, já que o time tem 9 pontos e caso essa mudança não seja bem assimilada pelo grupo, pode despencar.

Mas interessante mesmo é a situação da Caldense. Ganhou enorme destaque por ter vencido Atlético, Cruzeiro e América na mesma temporada, mas perdeu em casa para o Uberlândia, 1 x 2, que vinha muito mal e tomou de 3 a 1 duas vezes, do Pouso Alegre e da URT, além de empatar com o Tombense, 1 x 1, e Patrocinense, 0 x 0. Ou seja: um leão contra os três da capital e um gatinho contra os concorrentes de nível semelhante.

Por isso é que qualquer avaliação de força ou fragilidade do Galo, Raposa e Coelho no estadual merece ser feita com mais cuidado. Os menores dobram os esforços em campo contra eles, já que seus jogadores sabem que a única chance de ganharem visibilidade na imprensa é contra os três. Depois, voltam à normalidade, que quase sempre é ruim.


» Comentar

Comentários:
3
  • Julio Cesar disse:

    O time do Lucas Gonçalves estava melhor inclusive aproveitando bem jogadores da base. Cuca insistiu pra contratar Che Che. Se não por os jovens, dar moral, sei não !
    Jogador da base do Santos (16 anos) fez um gol contra o San Lorenzo e foi manchete!
    Cuca tá fazendo testes ? Com Nacho, Hulk!? Está as vésperas de Libertadores e não sabe onde Hulk vai jogar !?
    É Chico, America perdeu o primeiro tempo do treino de luxo!

  • Fabrício disse:

    Prezado Chico Maia, o jogo do Boa x Tombense será realizado no dia 14/04 devido a Tombense ter jogado ontem pela Copa do Brasil