Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Hulk e o goleiro Matheus Mendes, os destaques positivos do Galo; Tchê Tchê vacilou de novo

De Governador Valadares, o goleiro Matheus Mendes em foto do Pedro Souza/Atlético

Valeu pelo placar e principalmente pela determinação do começo ao fim do jogo. Cuca mesclou o time e o Atlético não teve nenhuma dificuldade para fazer 3 a 0 no Tombense, no primeiro jogo da semifinal do Mineiro. Hulk deu passe para o gol inicial, sofreu pênalti no segundo e fez um golaço no terceiro, além de ter se empenhado muito.

Outro destaque foi o goleiro Matheus Mendes, 22 anos, mineiro de Governador Valadares, 1,94 de altura e personalidade de jogador mais experiente. O período em que passou emprestado ao CSA foi muito bom para ele. Defendeu pênalti do Keké, muito bem cobrado, diga-se, em dois lances. E terá oportunidade de jogar a segunda partida, já que o Everson foi expulso e o Rafael será operado. De repente, o destino está sorrindo para essa prata da casa do Galo.

O pênalti que o Matheus defendeu começou em mais uma entrega bisonha do Tchê Tchê. Fez lembrar a mesma que ele cometeu contra o América de Cali. Cuca precisa dizer a ele para jogar o feijão com arroz que ele sabe e é da alçada dele. Está pensando que é craque e comprometendo o time.

Tardelli entrou só aos 40 do segundo tempo. Cuca poderia tê-lo feito antes. Muito pouco tempo, especialmente porque o jogo estava tranquilo.

Para saber mais sobre Matheus Mendes, vale a pena ler essa reportagem do Globoesporte.com, do dia primeiro de fevereiro deste ano, no dia em que ele se despediu da torcida do CSA:

* Goleiro Matheus Mendes retorna ao Atlético-MG e usa redes sociais para se despedir do CSA

Jogador, de 21 anos, escreveu carta de agradecimento pela passagem no clube alagoano: “Passei a entender o tamanho do Azulão e principalmente a força de sua torcida!”

O goleiro Matheus Mendes encerrou o vínculo de empréstimo com o CSA e usou as redes sociais para se despedir do clube alagoano. 

https://globoesporte.globo.com/al/futebol/times/csa/noticia/goleiro-matheus-mendes-retorna-ao-atletico-mg-e-usa-redes-sociais-para-se-despedir-do-csa.ghtml


» Comentar

Comentários:
16
  • Antonio da Silva disse:

    Gostei da vitória, o Galo está entrosando, mas não consigo entender, finalzinho do jogo, o time vencendo de 3 X 0 e leva contra ataque através de um balão do goleiro. Desce todo mundo e sempre deixam o entregador tomando conta do adversário. Mais estranho ainda, o técnico não por o entregador a domicílio no banco de reserva pra ver se o cara passa a jogar sério.

  • Renato César disse:

    Ainda sobre o Matheus Mendes, nem lembro qual foi a última vez que um goleiro nosso pegou um pênalti no profissional (talvez culpa da minha péssima memória recente). Provavelmente foi o Victor, mas não lembro qual jogo. Se tiver sido mesmo, isto só mostra o tamanho do feito do nosso jovem goleiro.

  • Renato César disse:

    Não me surpreenderam os destaques positivos citados.

    Eu já havia dito que o Hulk estava jogando como um 9 mais solto lá na China. Os técnicos precisavam saber disto e perceber que o rendimento dele por ali, dadas as suas características e outros fatores, seria melhor.

    Ele está fazendo o que se esperava dele. Tecnicamente, para o nível do futebol brasileiro, ele tem status de craque sim. Vai pegar fácil a condição de ídolo por aqui. E é um cara focado na carreira. Vejam as suas postagens do instagram, por exemplo: treinos regulares, foco, além da casa com decoração alvinegra e familiares sempre vestindo uniformes do Galo. Respeita a camisa que está vestindo, não tem como evitar o que virá!

    Quanto ao Matheus Mendes, eu falei em vários canais, imagino que aqui também, que ele poderia ser o titular do Galo nesta temporada 2021. Isto quando o treinador do Galo ainda era o Sampaoli. Ele é jovem, mas tem personalidade, e é muito bom em todos os fundamentos, inclusive no jogo com os pés.

    Sábado entrou em uma fria: na hora de uma cobrança de pênalti. Defendeu a cobrança e o rebote. O adversário começou a chutar de tudo quanto era jeito para testá-lo, mas ele se manteve seguro e tranquilo. Fez algumas outras defesas importantes, além de mostrar qualidade na reposição também.

    Não podemos cravá-lo titular porque o Everson estava fazendo a sua parte. Ele vai precisar de uma sequência e a transferência de posto ocorrerá de forma natural.

  • Silvio T disse:

    Só tem uma razão pro meus posts fazerem tanto sucesso: é o meu altíssimo nível de acertos. Isso incomoda os ingênuos, os iludidos e os bobocas. Cantei a pedra, na décima rodada do brasileiro ano passado, que o galo não seria campeão. Infelizmente, acertei na cabeça. No meio do deslumbramento das cinderelas com a chegada do Cuca, previ a derrota para o Massa Falida no clássico. Pois é..Aviso aos meus fãs que continuarei a escrever galo do jeito que eu quiser e, principalmente, a apontar todas as cagadas, burrices e sacanagens que os “jênios” do clube aprontam. O Urubu agradece o ibope..rs

  • Silvio T disse:

    O galo não ganha nada, o América volta pra B e o Massa Falida não sobe. Isso eu tenho falado desde o inicio do rural. Hoje vou acrescentar mais uma. Lisca, conselho de amigo, aceita rápido a próxima proposta que pintar. Sai fora depressa desse “elenco” que você tem.

  • Germano Brás disse:

    O time do Galo está entrosando, espero que continue assim. 2Tchê já merce banco e Allan não é titular no meu time da várzea.
    Já o BH Futebol Clube se Udeu. Tava jogando bem, ai o técnico sonolento mexeu errado e o caldo entornou. Lisca usou sua experiência e pilhou o time azulino todinho, inclusive o novato(?) Mão de Alface , que ficou nervosim e tirou a mão quando poderia espalmar a cabeçada do Alê. A presença do Ademir em campo endoidou o time do FUNDO DA LAGOA, que continua atolado na MERDA. Pottker bem que entrou, mas se furtou em ficar olhando para os jogadores do América. No final o time azulino queria brigar, sabem que não são expulsos.

  • Julio Cesar disse:

    E porque Cuca quer ficar de azul no túnel do Atlético !?
    Sério !?
    Mas alí !?

  • Marcão de Varginha disse:

    Hulk foi muito bem, assim como o jovem goleiro MM.. Tardelli poderia ter entrado pelo.nenos no intervalo, e Tchê-Tchê ainda não fez o porquê está sendo titular.. meu receio era o estabanado jogar mais um companheiro no DM, e os demais foram razoáveis, não comprometeram!
    – #bebecyeternomito

  • Carlos Henrique disse:

    A imprensa mineira fez um Lobby danado para o goleiro Rafael
    que contundiu, jogou um tempo como titular no Cruzeiro
    no tempo do treinador argentino muitos torcedores
    e imprensa pediam Rafael.
    vejam so, Mahteus mendes , cria atleticana
    emprestado a um time do nordeste
    foi bem la, entrou e pegou penalty
    novo e com futuro , vamos dar força a esse goleiro
    esqueçam o Rafael
    Hulk é muito forte, zagueiro encosta leva desvantagem
    um trator mas com habilidade
    acho que pode ser centro avante sim
    Cuca vai dar sequência com Keno e Savarino a bola vai chegar
    vamos arrumando o time, Tchê Tchê jogava com Cuca no Palmeiras
    Mas gosto mais do Jair
    o Atletico precisa de um zagueiro bom
    ai o time fica certinho

  • Julio Cesar disse:

    Imagino que Telê Santana teria experimentado Gabriel como primeiro volante.
    Chico, você está preciso : Tchê tchê pensa que é craque. Allan também. Cuca que foi bom jogador, tem que conversar. Ontem foram duas ou três entregadas de cada um.
    Atletico continua escondendo jogadores da base! Cadê Savinho? Calebe? Guilherme? Neto? Se não vai dar moral pra alguém da base, precisa trazer um primeiro volante bom marcador, porque tá uma avenida o meio de campo. Zagueiro pode ser jovem, rápido , mas se for pra correr atrás de atacante não resolve. Atacante está de frente e zagueiro ainda tem que girar pra iniciar a corrida. Então já era.
    Jovem goleiro foi bem. Passar confiança, dar moral, e ele manter foco e calma.
    Então com mais jogos vai se firmar.
    Por falar em mais jogos, quem inventou essa bobagem de “minutagem”!?

  • Pedro Vitor disse:

    O time já começa a jogar bem com o Cuca, mesmo desfalcado, e parece que a contusão do Rafael e expulsão do Everson, achamos um goleiro, sucessor do Victor.

    Obviamente, o Matheus Mendes, vai ainda, precisar de sequência, e talvez, não seja ainda, o seu momento, pra ser o titular, mas ele passou confiança, que o Everson, não consegui ter.

    Vamos aguardar

    Pra terça feira, vamos bem mais confiante, com Hulk, mostrando a que veio, espero um Tchê tchê mais sério em campo, e fica uma dúvida, quem irá render sem o Zaratcho.

    Não gostei do Allan hoje, e acho que não tem jogado bem ultimamente. Allan Franco, acho que chegou a sua vez.

    • Marcos DF disse:

      Tchê Tchê é o pior meia recuado do Galo e é titular. Coisas do Cuca.
      Agora, cadê os zagueiros para qualificar o elenco?
      Tio Rever, Gabriel Moleza, Tartaruga Rabello e Travado Bueno é brincadeira…