Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Locutor Osvaldo Reis, o “Pequitito”, se recupera bem e manda recado aos ouvintes

Em comentário aqui no blog o João Paulo Cavalieri desejou pronta recuperação ao Osvaldo Reis, o Pequitito (em foto d’O Tempo), um dos melhores narradores do nosso rádio.

Fiz contato com ele agora há pouco, um amigo de longa data, e ele disse que daqui alguns dias estará de volta “ao batente”. Para milhares de ouvintes que estranharam o sumiço dele da programação da Rádio Super FM, ele informa que teve um problema de saúde na semana passada mas está em franca recuperação. Força a ele, uma grande figura humana e ótimo profissional. O jornal O Tempo deu detalhes do ocorrido com ele:

* “Em recuperação, Osvaldo Reis, o Pequetito, manda mensagem a torcedores”

Narrador da Super 91.7 FM recebeu alta nessa quinta-feira (29) após sofrer um AVC isquêmico leve. Em breve, ele estará de volta aos microfones

Osvaldo Reis, o Pequetito, uma das mais conhecidas vozes do rádio esportivo do estado e também de todo o país, anunciou em suas redes sociais que sofreu, no último sábado (24), um AVC isquêmico leve. Ele permaneceu internado no Hospital Felício Rocha e recebeu alta nessa quinta-feira (29). Em casa e se recuperando, o poeta dos estádios mandou um recado para os torcedores e admiradores de seu trabalho. “Agradeço fortemente todas as mensagens de apoio e energias positivas que venho recebendo nas últimas horas. Estou cuidando de mim e da minha saúde para que, assim que possível, eu possa voltar 100% a fazer o que mais amo: narrar futebol. Mas, por enquanto, continuo no processo de recuperação de minha fala e dicção. Logo mais estaremos juntos, levando emoção e poesia para vocês, ouvintes da Super 91.7 FM!! Andar com fé eu vou, que a fé não costuma faiá”, escreveu o locutor esportivo.

Na Super, Pequetito Reis comanda as narrações do Cruzeiro e também comenta o cenário esportivo em geral no Super.FC 2ª edição.

Osvaldo Reis começou a carreira como narrador esportivo em 1979 e trilhou uma carreira de sucesso no interior mineiro antes de trabalhar na capital. Dentre as emissoras que trabalhou estão Progresso de Monte Santo, Difusora de São Sebastião do Paraíso, Cultura e Atenas de Alfenas. Em Belo Horizonte, o radialista atentou para os estudos, formando-se em jornalismo.

Depois de passagem pela rádio Globo, assumiu o microfone da Super 91.7 FM e, desde então, vem fazendo uma parceria de sucesso com o repórter Artur Moraes nas jornadas do Cruzeiro. Sua estreia na Super coincidiu justamente com o pentacampeonato da Copa do Brasil, quando a Raposa superou o Flamengo.

https://www.otempo.com.br/superfc/cruzeiro/em-recuperacao-osvaldo-reis-o-pequetito-manda-mensagem-a-torcedores-1.2479371


» Comentar

Comentários:
3
  • Renan Rodrigues disse:

    Apesar dos abutres torcendo contra, vencemos bem. Durmam de cabeça inchada comédias.

  • luiz disse:

    Ótima recuperação Pequetito! Inesquecíveis suas narrações na Libertadores de 2013, sobretudo na defesa do Vitor naquele penalti contra o Tijuna. Cruzeirense que é, narrou vibrando .. e muito, como o atleticano mais fanático ! Para mim a melhor de todas.

  • Bernardo Montalvão disse:

    Uma boa recuperação a ele.
    Jogo encardido esse de hoje, os paraguaios jogam muito bem na casa dos adversários. Minha maior preocupação é a fraca “volância” do Galo, o Jair não volta ainda e sobrecarrega a defesa. Mas, como dizem os comentaristas, os doutores em futebol; se o Galo fizer um e não tomar nenhum, venceremos o jogo.