Durante a Copa da África do Sul, 2010, em foto feita pelo Cosme Rímoli, do R7, no Estádio Ellis Park, em Johanesburgo, momentos antes de Brasil 2 x 1 Coreia do Norte
Tive a honra de dividir bancada com ele, nos bons tempos do Minas Esporte, 1993/94, na Band. À esquerda o saudoso Luiz Carlos Alves, eu, Valdir Barbosa e Tostão. Detalhe para a TV/monitor e câmeras, bastante “modernos” na época
Em 2021, Pelé o homenageou nas redes sociais dele para o mundo, em português e inglês
Ano passado, Procópio Cardoso twittou essa foto: @procopiocardozo “Tostão e Evaldo dando autógrafos para torcedores no Barro Preto. Reparem a presença maciça de mulheres e crianças no treino. Isso era comum no nosso dia a dia. Na época não tinha internet, rede social nem celular. O contato era direto com o público.”
No time que encantou o Brasil em 1966, campeão da Taça Brasil, depois de grandes jogos contra o Santos. Da esquerda para a direita, Neco, Pedro Paulo, William, Procópio, Piazza e Raul; Natal, Tostão, Evaldo, Dirceu Lopes e Hilton Oliveira.
O Cruzeiro o homenageou bem cedo em suas redes:
“Hoje o maior artilheiro da nossa história está completando mais um ano de vida! Eduardo Gonçalves de Andrade, o Tostão, vestiu a camisa celeste entre 1963 e 1972 e marcou gols! Além disso, foi peça-chave para a conquista da Taça Brasil de 1966. Parabéns, ídolo!”
» Comentar