Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo de Milito e Athletico de Cuca, os times de jogo mais bonito neste início de Brasileiro

Imagem: twitter.com/Brasileirao

São apenas cinco rodadas dessa maratona formidável que é o campeonato, mas os quatro primeiros colocados estão fazendo por merecer o topo da tabela e jogando futebol bonito. Principalmente o Galo e o xará paranaense, comandado pelo Cuca, que lidera com 10 pontos, mesma pontuação do Bahia, seguidos por Botafogo e Atlético com nove. O Bragantino, quinto colocado, também tem nove.


Está dando gosto ver o Atlético jogar, com as estratégias e escalações imprevisíveis do Gabriel Milito. Ele surpreende os atleticanos e principalmente os adversários, o que é o mais importante. O time do Cuca também está jogando um belo futebol, em alta velocidade.


Contra o Fluminense, não fosse a tarde infeliz do Everson o Galo teria saído de Cariacica com três pontos, mas valeu a experiência de ver o time reagindo muito bem com o placar adverso. Perdia de dois a zero, empatou e quase venceu. Se vinha mostrando cansaço no segundo tempo, dessa vez, foi bem superior ao Flu, fisicamente, no segundo tempo.


Uma frase do técnico Milito depois da partida mostra bem o que é este novo Atlético, pós-Felipão: “No vestiário, mesmo após o 2 a 2, havia jogadores com cara ruim, de bronca por não terem ganhado. Eu gosto disso. Eu não celebro o empate. O empate é perder dois pontos. Eu celebro o comportamento da equipe. Se mantivermos esse comportamento, teremos futuro.”


O Guilherme Frossard fez boas observações sobre o aproveitamento de mais um jogador da base e das falhas do Everson: @canaldofrossard “1) Rômulo começou bem, mas lembremos: é garoto. Pode errar. Merece cuidado. É tratado como jóia no Galo há muitos anos. Não podemos queimar! 2) sem criar crise à toa. Everson falhou? Sim. Empatamos, estamos invictos com Milito e esse time vai crescer. Terça tem Libertadores!”

E gostei demais do relato do Pedro Vitor, comentarista/colaborador tradicional aqui do blog:
“… minha esposa, para minha surpresa, novamente, marcou de vermos o jogo do Atlético, na casa de cruzeirense. Logo já pensei: “hoje vou passar vergonha na casa dos outros “!
Jogo começa, Everson, sai mal do gol, 1 a 0, Fluminense, Atlético tentando retomar o ritmo do jogo, e mais uma falha de Everson, 2 a 0, Fluminense.
Eu não sabia onde punha a cara de vergonha.
Aí o Milito me coloca o Vargas. Gente, futebol é fase, Hulk, tem 7 jogos que não faz gol, joga e é útil, mas não tem feito os gols, e o Vargas, está no momento dele, 2 gols, empatou e poderia ter virado.
Eu vi muito pouco da partida, pois não é fácil assistir jogo ao lado de cruzeirense, é muita zica em cima da gente, eles odeiam o Atlético com todas as forças, eu vi ontem ao vivo e a cores, no final eu tive que consolar o indivíduo.
Mas foi um jogaço!
E o Galo vai mostrando a força do elenco!”
Pedro Vitor

Foto: twitter/Atlético


» Comentar

Comentários:
14
  • Jerônimo disse:

    A verdade é que foi só o Galo pegar um time mais estruturado que tomou dois gols…e só não levou mais gols, por sorte. É preciso ter peças de reposição e dar alternativas ao Milito, pois estamos colocando como titulares os únicos três volantes que temos, Otávio, Franco e Battaglia. E se um desses volantes levar cartão vermelho ou machucarem? O esquema do Milito vai para o espaço…

    Alguém viu onde estava o Jemerson no primeiro gol do FluminenC ?
    Um zagueiro que não está dentro da sua área quando o seu time leva um gol… é um zagueiro que não tem condições nenhuma estar no elenco do Galo.

    Essa fase do Vargas não me engana…faltam 6 meses para encerrar o contrato dele e ele quer renovar, pois já viu que o Galo é uma teta boa demais. Uma grana fácil de ganhar e sem muito esforço.

  • Márcio Luiz disse:

    Posso estar cometendo uma “heresia” no que vou dizer, mas no sábado o jovem zagueiro RÔMULO me lembrou demais a estreia do BREMER pelo Galo.

    Zagueiro da base, que quase ninguém tinha nem ouvido falar, o Bremer chegou chegando na época, sem alarde e já mostrando ser “diferente”. E não durou 6 meses atuando pelo Galo, negociado que foi para a Europa.

    Hoje brilha na Juventus, faz parte da nossa seleção e é um dos melhores zagueiros atuando na Itália.

    Seria o Rômulo o nosso “segundo Bremer”? Interrogação!

  • Célio Alvarenga disse:

    Prometi pra mim mesmo não ler os comentários de torcedores após a partida contra o Fluminense,pois imagino que alguns devem tá pesando a mão em cima do Everson ! É triste,mas tem uma turma que prefere mesmo nas melhores situações,enxergar sempre o lado negativo! São incapazes de usufruir do belo futebol que o time vem jogando,preferem cornetar alguns jogadores específicos!Fazer o quê? Imagino que é uma gente extremamente infeliz,derrotada na vida! São os mesmos que foram no Instagram do Everson em 2021 xingar a ele e a sua esposa!Os mesmos que ano passado pediam Matheus Mendes como titular após apenas um jogo contra o São Paulo!E os mesmos que atacaram Paulinho e Vargas após as eliminaçoes recentes da libertadores!Gente ressentida,amarga,incapaz de sentir felicidade!Dignos de pena!Vamos meu Galo, tá bonito demais te ver!

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Vargas, artilheiro do brasileirão, não pode ser reserva do Paulinho, que precisa de 15 chances claras para fazer um gol. Everson, totalmente sem confiança… Até quando será mantido? Se o critério for o que já fez pelo Galo, é melhor chamar o João Leite ou São Victor!

    • Fred disse:

      O Vargas teve 572583 oportunidades de se firmar como titular do Galo ao longo desses anos. Pra mim, é um Renan Oliveira ou Guilherme “bunda” melhorado, apenas isso. Assim como os citados, é um come-quieto que quase nunca faz questão de jogar. Mata a torcida de raiva, que sabe que o cara é bom de bola, mas tem uma má vontade danada – exceto no último ano de contrato, claro…

  • Silvio Torres disse:

    Não vou ficar chovendo no molhado sobre a transformação do Atlético com o Milito, mas já estou meio preocupado com a babação de ovo. Sabemos os efeitos disso na caipirice e burrice que vigoram há décadas no Galo. Ontem mesmo, pra ferver meu sangue de raiva, o presidente jumento foi dar palpite em jogo do Flamengo! Cala a boca, estúpido! O Atlético está num momento chave de três durissimas competições e precisa de concentração total na maratona. Pés no chão e foco absoluto pra garantir as classificações na Libertadores e Copa do Brasil. Como eu já disse, o time precisa de pelo menos um empate na Argentina ou no Uruguai pra decidir na última rodada em casa. Se vencer, ótimo, mas razão e estratégia acima de tudo pra não meter os pés pelas mãos. E alguém podia manter a boca do jumento fechada, pelo amor de Deus.

    • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

      Meu caro, mesmo quando se critica, podemos ser educados.

      • Silvio Torres disse:

        Caro Gilberto, você tem razão e, em condições normais de temperatura e pressão, acho que sou educado e controlado. Mas……tem determinadas situações em que eu FAÇO QUESTÃO de se mal educado, de pesar a mão, de passar do ponto. Especialmente quando envolvem os “j}enios” que dirigem o Atlético. São décadas de falta de inteligência e de pensamento estratégico que fizeram o clube perder vários títulos em que as condições eram todas favoráveis. Minha esperança ao usar alguns termos mais grosseiros é que, de alguma forma, isso chegue ao conhecimento dos envolvidos e os leve a repensar o modo de agir com o Galo. Tem gente e ocasiões em que a coisa só funciona quando o pau canta. Abraços.

  • Pedro Vitor disse:

    Estava ouvindo o Marcelo ontem lateral do Fluminense, dizendo ou resumindo o jogo. Os cara nos colocou na roda, por pouco não perdemos o jogo, foi o ele disse.

    Ontem eu falei que o Vargas tinha entrado bem com os dois gols, mas o Igor Gomes também entrou muito bem, inclusive ele dá um passe açucarado pro Vargas, quem entrou também muito bem foi o Álisson, deixou o Marcelo no chão. Além do menino que estreou.

    Obrigado pela citação ao meu comentário, Chico Maia.

    Há cerca de uns 15 dias, eu disse que o pessoal do banco de reservas, tinha que entrar na briga por um lugar no time, e isso começa a acontecer. Ainda tem jogadores para receber oportunidades, como Palácios e Robert Santos, que ainda não jogaram.

    Amanhã é libertadores, uma vitória amanhã, praticamente dá a classificação ao Atlético, caso empate, dependendo da outra partida pode também assegurar a classificação de forma antecipada.

  • Raws disse:

    Algumas observações.
    1-Respeito Felipe Melo por vestir a camisa do time que joga e por ser um sujeito autêntico, sem medo de polemizar. Agora, como jogador, nos ultimos 10 anos se ele fosse punido por deslealdade, a soma teria de ser 3 anos no mínimo.
    2-O time flumC, está com uma filosofia bem arriscada, se somar a idade dos nomes em evidência, acho que chegará nos 300 anos. Será que com esse calendário difícil do nosso futebol, eles pensam em chegar bem nas três?
    3-Esse Milito joga pedra na lua. Com dois zagueiros experientes na reserva, coloca um moleque que quase ninguém nunca viu falarz? Interessante que a ideia foi certa demais, precisava de um zagueiro agil para segurar os contra ataques do Adversário, já que Arana e o resto iriam prá cima.
    4-PelamordeDeus, torcida, não entrem nessa barca furada desses programas do eixo, que o Galo é favorito e blá-blá-blá. Isso é tática de adversários

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Difícil de engolir foi os comentários durante o jogo dos ditos profissionais da detentora transmissão ficarem só enaltecendo o técnico do flu, e colocando dúvidas no trabalho do nosso técnico, os de fora da pra aturar mas os daqui, nunca vi pequetito e o Alberto Rodrigues nesta proposta apesar de serem crucru, mas sempre trataram o galo com respeito, ou o comentarista não sabe que o Milito chegou e não teve tempo pra treinar, torcida tem que ficar atenta não demora para tentarem colocar crise no galo após derrota, outra coisa que torcida tem que ficar esperta e proceder corretamente na arena pois no jogo do Sport os infiltrados aprontaram e tão querendo punir com multa o galo, nós não temos costas quentes igual o outro time de bh que tomou jogos de suspensão ano passado pela baderna que aprontaram em Curitiba ano passado e todo mundo já esqueceu, goleiro do galo precisa de sombra tá muito displicente e isto vai nos custar algo, se eu fosse da diretoria iria atrás do Cássio, vão dizer ele é velho, então dê moral ao Mateus Mendes, sobre o Paulinho vejo várias críticas, na hora que vender vai ser aquele chororó, ao presidente do galo parabéns pela cutucada que deu no urubu.

    • Edson Dias disse:

      Mas trazer Cássio que foi pro banco por deficiência técnica e que está falhando sistematicamente faz mais de um ano??
      Isso não faz sentido nenhum meu caro…

      Querem porque querem queimar o Everson… pra depois queimar quem entrar no lugar dele. E depois queimar o próximo. Dias atrás foi com o Jemerson. Arana já experimentou isso. Savarino era o pé de Aladin e não prestava. Keno era o bichado. Nacho Fernandez era um merda (eu vivi pra ouvir isso!!). Alan Franco não jogava nada. Hulk era velho e o Jaeci Carvalho chegou ao disparate de querer jogar pra torcida que a diretoria do Galo deveria rescindir seu contrato.

      Essa lista não termina nunca. Ela vai passar pelo mediano Patrick, pelo ótimo Marcos Rocha, pelo Guilherme “Bunda”.

      Não tem trabalho a médio e longo prazo que resista a tanta miopia e chatice.

      Certamente a falha do Everson no segundo gol é grotesca. No primeiro gol, ele afoba e dai da meta mas a falha é da defesa inteira. Como que o Cano aparece livre na área acoçado apenas pelo Scarpa??

      • José Cláudio disse:

        “Não tem trabalho a médio e longo prazo que resista a tanta miopia e chatice”.

        A síntese perfeita é essa, Edson Dias, e eu concordo com você, mas em relação ao futebol tenho que também concordar com o ex-presidente do Atlético, Alexandre Kalil:

        “Não adianta marketing, organização, dinheiro e planejamento se a bola não entrar naquela casinha”.

        O futebol, queiramos ou não, contraria todas as regras.

        Abraços!

      • Pedro Vitor disse:

        não acho que queiram, queimar o Everson.
        e também, nem acho que o Cássio seja nessa altura da carreira, uma solução, e nem muito menos, que tenha que substituir, o Everson, por outro goleiro.

        mas que o Everson falhou sábado e que andou falhando em jogos atrás, é fato, e é normal, que isso seja, discutido entre a torcida.

        o Everson tem seus, altos e baixos, como outros, goleiros, do seu nível e “status”, no Atlético, que também, tiveram seus momentos ruins.

        eu acho crítica benéfica ao profissional, pois olha o vargas aí, prova de que críticas, fazem o cara no dia a dia, melhorar