Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético supera problemas e vence Bragantino, com brilhantismo do time e do Milito

O técnico Gabriel Milito voltou a tirar coelhos da cartola e montou um Galo consistente na defesa e muito rápido no ataque. De virada, venceu com todos os méritos o Bragantino em Bragança Paulista.
Lucas Evangelista abriu o placar para os donos da casa aos 24 minutos. Zaracho empatou aos 41 e Paulinho virou, aos 43.


Para o próximo jogo, contra o Palmeiras, mais problemas para Milito escalar o time: Zaracho e o zagueiro Rômulo se machucaram; Everson e Lemos tomaram o terceiro cartão amarelo e Battaglia foi expulso.

O atleticano Pedro Vitor, comentarista do blog, comentou: “Meu pai, que sufoco, mas é Galo.
Eu brigando com o sono, e Galo com a bola, mas tivemos nossa competência e sorte!
Juizao não teve nem dó e nem piedade, distribuiu cartão a reviria.
Everson está fora, menos mal, que tem um bom reserva, agora Battaglia, fará enorme falta assim como o Otávio faz.
Além disso, Zaracho e Rômulo saíram por contusões. No fim, Lemos também, suspenso!
Próximo jogo teremos fortes emoções!”


» Comentar

Comentários:
25
  • Paulo F disse:

    Arbitragem vinha bem no primeiro tempo, no segundo parece que o árbitro recebeu orientações pois sua postura foi totalmente diferente. Na primeira etapa deixou o jogo correr, no segundo segurando o jogo e amarelando geral.
    Contamos com erros do adversário no primeiro gol, méritos do ataque pressionando. No segundo gol Paulinho foi bem demais, compensou o gol perdido e garantiu a vitória.
    No gol do Cadu o zagueiro já tava segurando ele quando bateu na mão dele, não devia ser marcada a mão.

    O Galo tem um bom time pra enfrentar o Palmeiras, só não tem volante… não tivemos reposição pra Edenilson e Patrick aí agora ficamos sem jogador. Meio deve ser Paulo Vitor, Igor Gomes e Pedrinho, uma incógnita, mas acredito numa boa partida.

    Everson pendurado levar cartão por reclamação e depois ainda fazer cera é de matar de raiva, além disso parece não ter impulsão, ele não pula apenas vai pro lado. Torcendo pro Matheus Mendes pegar tudo contra parmera! O barbudo tá precisando de um banco pra espairecer as ideias.

  • Germano Brás disse:

    Robson Pires ex diretor do Crucru e que botou o time azulino “no pau”; está voltando. De sobrenome conhecido, já trabalhou no Ipatinga também. Só está faltando os outros três. Kkkk!

  • Jerônimo disse:

    Apenas 5 observações rápidas:
    1- o juiz fez um corta luz e atrapalhou a visão do Everson, no lance do gol do Bragantino. Existe alguma regra sobre isso ou só quando a bola bate no juiz é que o lance pode ser paralisado?
    2- por que o Cadu não teve oportunidades, durante os 7 jogos de jejum, que o Paulinho ficou sem marcar?
    3- até quando vai durar essa boa fase do Saraiva?
    4- quando mais se precisa do Mariano é justamente nessa hora que ele lhe deixa na mão. Vão renovar o contrato dele?
    5- o Paulinho tinha que pagar uma multa a cada gol perdido. O gol que ele perdeu, cara a cara, foi simplesmente bizarro….

    Dado o amadorismo da diretoria do Galo o time vai jogar umas 6 partidas com o time completamente desfalcado. Podemos perder o ano por causa dessa falta de planejamento.

  • Pedro Vitor disse:

    olha pra voces verem, eu estava bisonhando esse jogador que as maricotas estão trazendo.

    a primeira notícia, é que viria de graça, quando chegou era que iam pagar 4,5 mi de euros, aí ontem, quando foi anunciado, a Juventus da Itália, soltou nota lá, dizendo que o valor total era 41 milhões de reais

    como mentem na cara de pau!

  • Jeremias disse:

    Galôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôôô!!!!!

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Feliz pela vitória, mas a cada rodada vai acabando opções para escalar o time, isto se chama planejamento zero, próximo jogo torcida vai ter que ajudar muito, se o resultado for adverso deixa para cobrar após o jogo, não pode ser dos jogadores culpa maior e de quem montou o time.

  • Mauro Lopes disse:

    Exatamente ontem, óbvio que por uma enorme coincidência, o site Globoesporte publicou uma reportagem até meio confusa sobre times que carregam cartões para os adversários. Por supuesto, o juiz entrou em campo com as mãozinhas nervosas para amarelar e vermelhar os jogadores do Atlético. Pra quem não sacou a coincidência da reportagem global, aconteceu exatamente antes do confronto com o Palmeiras. A gente começa a pensar que o Textor não é tão doido assim, que sem o carnaval que ele anda fazendo contra as arbitragens o Botafogo estaria longe de liderar o Brasileirão.

  • Marcelo Vieira disse:

    O Galo faz “neguim” ficar acordado até altas hortas. Vai dormir Corujão Azul!

  • Eduardo Silva disse:

    E a lei do ex valeu ao contrário, o goleiro Cleiton falhou no primeiro gol do Mineiro e o Sasha foi expulso por xingar a mãe do juiz, ele nem o apitador são filhos da Xuxa, diga-se de passagem. Mas foi uma vitória de Pirlo, ganharam mas o exército saiu morto, com poucas condições para o proximo jogo contra o Palestra Italia.

  • Pedro Vitor disse:

    Rsrs kkk, minha mulher: tu parece que têm problema!

    Eu: têm 3 jogos que não assisto, quero ver esse todo, me bate!

    O Saravia jogou barbaridade, foi o melhor jogador do Atlético na partida, uma raça, que coisa linda. Scarpa também, foi guerreiro, jogando fora de posição, me lembrou o Datolo, que jogava de lateral esquerdo antes de se firmar como meia, depois da saída do Ronaldinho Gaúcho em 2014.

    Tem hora que jogar bem, não interessa, o que importa é ser solidário, ser amigo um do outro ali no campo!

  • Raws disse:

    A raça e aplicação tática que Milito consegue tirar de seus jogadores é algo raro de se encontrar na maioria dos técnicos. Lógico que ultimamente o futebol não está vistoso por alguns motivos, os desfalques que prejudicam e a atenção maior dos adversários pela badalação de semanas atrás. Podemos até não ganhar mais títulos esse ano, mas parece que por falta de vontade não será.
    E o Saravia hein? Fico imaginando colegas com a língua branca de tanta pomada para queimaduras. Kkkkk

  • Silvio Torres disse:

    De vez em quando, muito de vez em quando, um ou outro time do Brasileiro tem sequência de contusões. No Atlético é praticamente um padrão. Não faz muito tempo, o time teve que sair louco atrás de goleiro. Conseguiram a façanha de ficar sem o titular, o reserva e o terceiro reserva! Jogadores que quase nunca jogam, quando mais se precisa deles, fazem uma ou duas partidas e já vão direto pro DM. Igor Rabelo, Vargas etc etc Coisas que a gente pensava que seriam riscadas do mapa com a era Menin, parece terem se amalgamado com a estrutura do clube. O resultado é esse. No clássico contra um dos principais favoritos ao título, o Galo vai entrar totalmente quebrado, remendado, mambembe. Fecho com uma história pessoal. Quando o Neymar veio fazer a primeira cirurgia no pé aqui em BH, eu disse pra um amigo: nunca mais joga em alto nível! Ele até hoje, numa postura bem “atleticana” diz que a culpa é minha, que eu sequei. Respondo que determinadas coisas feitas por certas pessoas não são difíceis de advinhar..