Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Como diria o saudoso Aloysio Martins: “vitória insofismável” do Cruzeiro sobre o Fluminense

Foto: x.com/Cruzeiro/status

Aloysio Martins foi um grande comentarista da Rádio Guarani, nos anos 1960/1970. Infelizmente já nos deixou. Adorava palavras e frases sofisticadas para exaltar os feitos do Cruzeiro, Atlético e América.

De repente a carruagem do Fernando Diniz virou “abóbora”. De time mais bajulado do Brasil em 2023, campeão da Libertadores, e ele técnico da seleção brasileira, cortejado por toda a imprensa do Rio e quase toda de São Paulo, a lanterna do Campeonato Brasileiro.


Por outro lado, o Cruzeiro fez muito boa partida, criou oportunidades, desperdiçou chances, passou alguns apertos, mas soube vencer, convencendo.


Já nos acréscimos um gol espetacular do William, que arrancou em velocidade, deixou os marcadores para trás, acreditou nele e deu um chutaço na saída do Fábio, fechando o placar de 2 a 0, aos 47 do segundo tempo. O segundo gol dele na partida. O primeiro foi de pênalti, aos 43 do primeiro tempo.


Diante de 28.812 pessoas no Mineirão, renda de R$ 831.555,00. Ótima campanha: sexto lugar, 17 pontos, mesma quantidade do Palmeiras, que está em quinto; a um ponto de Bahia,


Athletico-PR, Flamengo, todos com 18. A três pontos do líder, Botafogo.
Próximo jogo, o Bahia, domingo, 16 horas, em Salvador.


» Comentar

Comentários:
11
  • Alisson Sol disse:

    Lembra quando eu citei que o Ferando Diniz parecia uma nova criação da mesma imprensa do Rio que crio “Lazaroni”?

    Já o Cruzeiro: será que ao invés de colocar jovens da base para reforçar o time que está ganhando, vão insistir em contratar velhos amigos, conhecidos da nova diretoria de futebol, e colocar em campo, substituindo os que tem jogado bem?

  • Juca da Floresta disse:

    Uai, lá no barradão tem um time tomando de 4 novamente.
    Qual vai ser a desculpa hoje?

  • Marlon Brant disse:

    Chico, boa tarde. Vitoria belíssima e importante de mais da conta, estamos com 17 pontos, avançando em nosso primeiro objetivo que é somar logo 45 pontos (Tirando Palmeiras e Flamengo) não vejo os tais grandes candidatos ao titulo. Fluminense se perder mais uma, Diniz roda, seu time não engata, Botafogo é cavalo paraguaio e segue a sina do Atlético do PR outro que ilude seu torcedor e depois vai caindo pelas tabelas. Então, vamos sonhar, em Julho as coisas podem e vão mudar. Vamos aguardar como diria um tal Professor Pardal

  • Marcio Borges disse:

    Boa vitória do cabuloso. Jogou como deveria jogar contra um time perigoso. Misturou um pouco de técnica e raça para conseguir a vitória. E o Willian jogou demais e começa a se destacar como no inicio da carreira.
    Agora, Veron pode voltar pra Portugal. Não consegue dar sequencia em nenhuma jogada. É expectador que consegue ver o jogo de dentro do campo.
    Precisamos de mais reforços porque ontem não tínhamos um jogador de contenção no estilo do Romero e, precisamos de um reserva pro Matheus Pereira.

  • Mauro Lopes disse:

    A torcida do Atlético já não está preocupada só com mais uma possível derrota hoje na Bahia. Mas também com quem vai ser expulso, quem vai levar o terceiro cartão amarelo e quem vai se machucar e entrar na fila do chinelinho.

  • Julio Cesar disse:

    Cuiabá venceu São Paulo (em SP).
    Atletico GO venceu Flu no RJ
    Marias tambem venceu Flu.
    Criciuma empatou com GALO….
    …e outros
    Ja tem time pequeno (frequentadores longevos da serie b) pensando que é grande!
    No caso das marias como dudu faiô, preparem muita purpurina (são especialistas) pra receber o novo “astro da musica” Gaby!! É assim que anunciou ser chamado agora! Tipo nome “artistico”.
    Noticias de RJ dão conta que deixou o futebol pra se considerar artista musical!!
    O Atletico contratou um figura do Flamengo que juntou uma “bandinha” pra se apresentar por aqui. Lembram!? Toró!!
    Foi um toró de lamentações porque não jogou nada!
    Nunca jogou nem por lá!

  • Fernando Rocha disse:

    Bom dia Chico. Grande lembrança do Aloysio Martins. Trabalhamos juntos de 1982 quando a Rádioi Vanguarda do Vale do Aço inaugurou até a sua morte, se não engano, em 2006. O Aloysio foi o extra-classe dos comentaristas. Se estivesse no Mineirão ontem ele diria mesmo que foi “uma vitória lídima e insofismável”. Assim como poderia dizer hoje que este jogo do Galo no Barradão contra o Vitória-BA será um “parto laborioso”. Um abraço.

    • Chico Maia disse:

      Grande Fernando,
      obrigado, meu caro.
      Prazer tê-lo aqui.
      Se tiver fotos com o Aloysio, mande aí. Pra gente mostrar a cara dele para as gerações que não o conheceram.
      Abração

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico Maia.

    Grande jogo do Cruzeiro. Vendo a classificação do Campeonato Brasileiro atual eu não consigo tirar da cabeça essa belissima música do extraordinário Benito de Paula, composição de 1976: Tudo está no seu lugar.

    “Tudo está no seu lugar
    Graças a Deus, graças a Deus (é isso aí)
    Não devemos esquecer de dizer
    Graças a Deus, graças a Deus”.

  • Luiz Ibirité disse:

    Sai do estádio agora a pouco, gol do William me lembrou um q o lateral Jonathan fez tb pelo Cruzeiro, este time com reforços pontuais vai colher bons frutos.