Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Sorteio das chuteiras do Bernard se transforma em gol contra da Comunicação do Atlético

Imagem: Galo TV

O repórter Victor Martins apurou um fato lamentável de uso indevido de um cargo, por quem comanda uma das áreas mais importantes do Atlético que a Comunicação. Por quem deveria estar preocupado em zelar pela credibilidade da instituição, principalmente junto ao seu maior patrimônio que é o torcedor.
Veja as twittadas do @victmartins “O Atlético apresentou o Bernard antes do jogo contra o Fortaleza. Foram algumas ações e uma delas foi presentear torcedores com um par de chuteira. Tudo normal não fosse o fato de um dos escolhidos ser filho do diretor de comunicação do clube…

A ação era a seguinte: dois torcedores que estavam na Arena MRV e com a camisa do Bernard seriam premiados com um par de chuteira cada. Outros torcedores no estádio também estavam com a camisa do meia, inclusive da passagem anterior pelo Galo. Mas era um ação de cartas marcadas. . .

. . . O garoto sem boné se chama Arthur Lamounier e é filho de André Lamounier. A ação do clube e da adidas premiou dois torcedores que estavam com a camisa de Bernard e cada um recebeu um par de chuteiras Crazyfast.1 Elite Laceless SG, que custa mais R$ 1 mil em preço cheio. . .


. . . O fato de o filho de um diretor ganhar não é legal. Mas acontece que não foi uma coincidência. Desde a ida com a camisa com o número divulgado no fim da tarde sexta e o local onde ficar no estádio, afinal todos já sabiam da ação. Enfim, não foi justo com os demais torcedores. . .


. . . Para quem quiser checar, as imagens estão disponíveis no Flickr do próprio Atletico e também na live do clube para o jogo com o Fortaleza, por volta de 1h10min”

O mínimo que se esperava da diretoria do Atlético seria um esclarecimento oficial, já que isso coloca em dúvida a seriedade de futuras promoções do clube, espeialmente quando envolver a torcida. Mas, minutos depois dessas informações, o Lucas Tanaka informava:
@LucasTanaka “Sobre a ação com a participação do filho de André Larmounier: o @Atletico não vai se posicionar em meio de nota oficial ou algo do tipo. O assunto já foi tratado e resolvido internamente. Até o momento deste tweet, Larmounier segue no cargo.”

Lembrei-me dos tempos em que o presidente do Galo era o Paulo Cury, e que coisas do arco da velha aconteciam e ficavam por isso mesmo. Toda vez que algum jornalista fazia alguma denúncia, a diretoria dizia que era “intriga da oposição” e que não iria se “posicionar”.
A credibilidade do Atlético foi pro espaço. Na época eu costumava dizer que se o Galo tivesse um dono, certamente ele não permitiria que seus funcionários aprontassem o que aprontavam, jogando a empresa no buraco.


Fazer o quê, né? Hoje o Atlético tem donos. Vamos ver se agirão ou se ficarão nessa de “não se posicionar” e dar o caso como encerrado.
Os donos deveriam dar uma lida nos comentários no twitter do próprio Victor Martins e demais jornalistas e veículos que abordaram o assunto.


O Globoesporte.com destacou: “Sorteio de chuteiras de Bernard coloca diretor do Atlético-MG em apuração interna no clube; entenda” https://ge.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2024/06/30/sorteio-de-chuteiras-de-bernard-coloca-diretor-do-atletico-mg-em-apuracao-interna-no-clube-entenda.ghtml


E centenas de comentários como este, mais leves:
Vinny Galo @vinnycardozo “Agora… Pra que pagar o @GaloNaVeia forte e vingador, que é o mais caro porque tem sorteio exclusivo, se na hora do sorteio exclusivo, não existe sorteio?

Decided Galoᶜᵃᵐ @Galo_Decider “Ética e Compliance são inegociáveis. Mesmo que fosse uma coincidência, um profissional ciente de suas obrigações e comprometido com a transparência, no momento exato do “sorteio” seria o primeiro a levantar a mão e não deixar o prêmio ser entregue, mas…”

Bergson Toledo @btoledo01 “Sabe que e pior?Sou sócio torcedor desde de 2013 @GaloNaVeia nunca ganhei 1 sorteio. Qdo resgatei o Mascote para ir no aniversário do meu filho de 6 anos ele falhou,comprei ate pontos. Uma semana depois ele estava no casamento dos consulados do RJ. Na é coincidência”.

@alexsantoslima0 “Coincidentemente o filho do diretor ganhou o “sorteio” KKKK”

Eduardo @_advogalo “…Tirou a chance de fazer a alegria de dois torcedores do Galo pra agradar o próprio filho . Isso é digno de pena

Foto: twitter/Atlético


» Comentar

Comentários:
16
  • Pedro Vitor disse:

    Ate hoje, nem sequer tocaram no assunto, eita direção safada essa do Atlético, do jeito que a coisa anda, vão esperar perder, uns 20 mil sócios, pra fazer alguma coisa, ou então esperar acontecer uma merda maior, pra tapar essa!

  • Stephen de Souza disse:

    Sabe, futebol cansa.
    Se sujeito, que por hora recebe pelo seus serviços, dezenas de reais, e precisa de esquema para conseguir uma chuteira ?
    É muita humilação para quem vive por anos atrás de um clubismo que alimenta nossas relacões coditianas, que sem duvida é a parte legal do futebol.
    Tem jogador milhonario que faz esquema de cartão, jogador pobre tambem.
    Juiz que entra sabendo que vai expulsar jogador por que é sua vaidade.
    Tem um sujeito, que em 4 finais teve 4 erros gigantesco, e depois de uma temporada na tv aberta agora esta na radio que mais me indentificava como mineiro, entanto la ele estiver, não escuto

  • Julio Cesar disse:

    Sinceramente, foi uma falta de credibilidade, essa promoção, os meios de comunicação tem noticiar mesmo e nós torcedores cobrar a diretoria. O torcedor é um grande consumidor,portanto tem que ser respeitado e muito. Vamos ver se realmente a diretoria do clube, vai esclarecer e tomar alguma medida.

  • Giovani Coura disse:

    Isto nos faz pensar: Por que a base não revela ninguém? Bernard precisou ser lateral para ter uma oportunidade, a cultura do amigo de quem reina a décadas.

  • João Brás disse:

    Isso ai é o retrato do Brasil, não é exclusividade do Galo. Eu já vi diretor dizer que comprava arbitragens e todos se calaram.”Tem coisa que a gente vê, tem coisa que a gente não vê!” Muda Brasil!

  • Pedro Vitor disse:

    Depois dessa, me tirou ate a vontade de ir quarta feira no jogo, no que irá se transformar o Atlético, com essa turma no comando?

  • Stefano Venuto disse:

    É demissão, o cara já não é bem quisto pela torcida, vários episódios anteriores criaram esse desgaste. Mas esse tipo de desonestidade é inaceitável. Se querem dar um exemplo à sociedade com uma série de eventos legais, devem dar esse exemplo demitindo o Lamounier.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Isto não é isolado e exclusividade do galo, o problema é que esperam cair no esquecimento e não tomam nenhuma atitude, achei que SAF era para transparência e profissionalizar, mas no futebol parece que tudo é permitido, adoro o Hulk mas parece que ele ficou maior que o galo, coisas de dentro do campo tem que resolver entre os jogadores, cadê o diretor de futebol

  • Juca da Floresta disse:

    “As chuteiras foram entregues ao filho do dirigente e a um amigo do jovem. Os dois, que têm menos de 18 anos, foram recebidos pelo próprio Lamounier no gramado do estádio. Ao descerem das arquibancadas, eles ganharam os prêmios das mãos do jogador” GE. kkkkk para o filho e para um amigo do filho…..piorou tudo Chico

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Um sujeito que faz uma safadeza dessa por uma par de chuteiras faz outras coisas maiores. A SAF terá que tomar uma posição.

  • José Luiz Machado gontijo disse:

    Quem participou da ação poderia fazer uma queixa na policia. O Galo hoje é uma empresa comercial e como tal não pode fazer uma promoção pública com sorteio desonesto. Entendo assim.

  • Joaquim José da Silva Xavier disse:

    Gente, sinceramente, qual a surpresa sobre essa maracutaia no “sorteio” ?
    Essa fraude no sorteio é o puro suco das relações sociais em Belo Horizonte:
    -Vejam como os empregos são conseguidos em BH, na base da indicação e não dá competência.
    -Vejam como as melhores oportunidades são dadas as pessoas com o mesmo sobrenome, com o mesmo CEP e com a mesma cútis.
    -Vejam como tudo em BH muda, para continuar mantendo os mesmos privilégios.

    Belo Horizonte é uma roça grande e iluminada.
    Duvidam?
    Assistam a recente entrevista, no YouTube, do ex-volante do Atlético, Elias. Ele resume bem o sentimento de quem vê BH de fora… isso aqui é e atrasado demais.
    https://m.youtube.com/watch?v=H7Ge12UkjxM&pp=ygUUY2hhcmxhIHBvZGNhc3QgZWxpYXM%3D

    Picaretagens como essa no “sorteio” sempre aconteceram e continuarão acontecendo, quer seja no ambiente privado ou público, pois os “donos de BH”, que têm os sobrenomes de família nas praças, nas ruas e que ocupam, até hoje, os principais cargos públicos e empregos privados farão de tudo para manterem as suas regalias.

  • Silvio Torres disse:

    Estava preparando o almoço, tomando uma e liguei no pré jogo da rádio 98. Os caras anunciaram que tinham uma bomba! do Atlético. Meu coração alterou os batimentos. Imaginei logo que três ou quatro jogadores dos que restaram pro Milito tinham sofrido contusões sérias. Era esse sorteio aí. Na hora pensei: tudo no Atlético vira ou é tratado como tragédia. Claro que é um episódio chato e que deve ser resolvido de forma simples e rápida com a demissão dos envolvidos. Mas daí a se transformar num escândalo apocalíptico é muito pra mim.