Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Time titular e o banco de reservas explicam a impotência momentânea do Galo

(Foto/ x.com/Atletico)

Breno Galante postou no twitter, durante a coletiva do técnico do Galo: @BrenoGalante “Milito, com semblante abatido na coletiva, reclamou de ter que responder sempre perguntas sobre os desfalques do time. Disse que já falou outras vezes sobre isso e não vai reclamar sobre essa situação, que o Galo tem que jogar com os jogadores que tem a disposição.”

Foi 1 a 1 com o Atlético goianiense, mas a fisionomia do Gabriel Milito depois da partida era de um treinador cujo time saiu derrotado. E ele não tem culpa nenhuma. Viram o time titular? E o banco?
Com tantos desfalques, em todos os setores do time, é impossível manter alto rendimento e vitórias num campeonato tão difícil como é o Brasileiro.


Por mais que ele tenha tirado “coelhos da cartola” desde a sua chegada a à Cidade do Galo, tudo tem limite. Entrosamento não se compra.
Mas feio mesmo nesta manhã/tarde na Arena MRV foi a entrevista do Hulk, ainda no gramado, reclamando que a bola não chega nele e no Paulinho: “Temos que fazer a bola chegar mais rápido em quem decide”. E repetiu, repetiu e deu exemplos de situações de jogo.


Ora, ora, precisa falar isso nos microfones? Assunto para ser discutido internamente, como disse o Milito, ao ser perguntado sobre essa fala infeliz.
Hulk dá claro sinais de que está cansado do futebol. Quando não reclama das arbitragens, reclama dos companheiros, do gramado e das condições de trabalho.


Nos esportes coletivos, uma entrevista dessas costuma estragar o ambiente de um time. Na prática o colega está transferindo responsabilidades para os companheiros. Se chamasse o treinador e os próprios companheiros para tratar do assunto, num treino, na concentração ou até mesmo no vestiário, tudo certo; normal. Mas, levar o tema ao público, não é correto. Ainda mais sabendo que há tanta gente machucada, disputando Copa América e suspensa.


Hulk sabe da importância dele dentro e fora de campo. Qualquer fala dele repercute muito mais do que qualquer jogador e até mesmo diretor do Atlético.

Luiz Fernando fez 1 x 0 para o goianiense, aos 12 do primeiro tempo e Paulinho (foto/ x.com/Atletico) empatou aos 22. De novo o Galo não vence em seu estádio. Nono colocado, com 18 pontos


» Comentar

Comentários:
16
  • Horacio disse:

    Se o Hulk consegue dominar a bola, vai partir pra cima ou criar uma jogada que a defesa certamente não vai bloquear. Então, ninguém vai deixar ele dominar a bola, por bem ou por mal. Ele ainda não entendeu isso.

    O problema é que ele resolveu que tem que dominar e driblar todo mundo. Quando estreou conseguia fazer isso, ontem, perdeu todas as bolas que recebeu e matou quase todas as boas jogadas que poderia ter dado sequência.

    Toda hora toma trombada por trás e é desarmado por outro, e a ‘arbitragem’ tem a determinação de não dar ‘faltinha’, pesa aí o fato dele ser fortão. Aí ele está pirando na falação.

    Tocar de primeira pra receber na sequência aumentaria a chance de desmontar a marcação. Ele não reclama do isolamento, reclama de bola no pé para atravessar a frente da área com uns 6, 7 adversários posicionados ali.

    Doidimais.

  • Fred disse:

    9 pontos de distância para o líder, e o pior: escorregando em casa contra times que vão brigar pra não cair.
    Elenco curto e mais um ano em que a meta vai ser classificar pra Libertadores.
    Será que o Galo terá Mariano, Igor Rabelo, Vargas, Kardec… compondo o elenco até quando? 2030? Porque não vai ganhar nada enquanto precisar – e vai precisar – escalar essas buchas.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Ontem no almoço de comemoração do aniversário de minha esposa, mas mesa tinham mais ou menos uns 09 atleticanos e uns 11 cruzeirenses, tendo minha esposa uma torcedora do seu time, mas que nunca foi ao estádio e torce para o Atlético mais para fazer raiva no resto da família, pois o único jogador que ela conhece no elenco é o Hulk. Mas até ela assistindo o jogo do restaurante onde estávamos disse seguinte: Que time mais atrapalhado, ou seja em outras palavras, que time ruim. Mas tudo isto esta associado na minha opinião a falta de planejamento, pois no inicio do ano era “Temos um dos elencos mais caros do Brasil e com muitas opções” e agora a torcida está de bronca?? Uai, num entendo, realmente, a única coisa que podemos analisar friamente é que perder pontos em casa para Criciúma, Fortaleza, Bahia, Atlético GO vai fazer muita falta lá na frente. E pode anotar ai, a partir do dia 10 de julho a briga pela vaga na libertadores será muito acirrada por os reforços de todos os times estarão disponíveis e ai o caldo vai engrossar. Meu genro, ao final da partida de ontem, junto com os demais atleticanos na mesa bem decepcionados saiu com esta: A vida do torcedor do atlético é: Ser feliz ou ser atleticano. As duas coisas não conseguimos ser……..eu estou rindo até agora deles !!!!

  • Pedro Vitor disse:

    Olha, na minha opinião, o Milito, tinha que insistir, com o Battaglia, de volante, foi assim, que ele ganhou o jogo, contra o Inter, apesar de gol sair do “brilhantismo” de Hulk…

    Mas ontem, eu do mais um desconto, ao treinador, um time sem laterais, é complicado mesmo, o Mariano, não tem jogado como lateral, ele é mais um zagueiro, e o Rômulo, na esquerda também, só cobriu o lado, o Battaglia, também, jogou atrás, pelo menos no primeiro tempo.

    E o menino, Paulo Vitor, que contra o Internacional, enntrou bem, acertando a maioria dos passes, ontem, sentiu o jogo, e o Igor Gomes, foi péssimo, o Pedrinho, que fez o ultimo jogo, também foi mal.

    Aí o time desfalcado, e os três, do meio campo, muito mal, fica complicado, se houvesse pelo menos, no banco, dois ou três jogadores, para mudar, mas nem isso havia!

    Não estou muito animado pra quarta feira, espero que o Atlético surpreenda, terá pelo menos o Scarpa pelo esquerdo, já ajuda bastante, se o Zaracho voltar também, reforça muito o meio de campo, e o Vargas também, pode ser útil, se estiver afim de jogo!

  • Jerônimo disse:

    Igor Rabello…piada
    Mariano….piada
    Pedrinho….piada
    Vargas….piada
    Kardec…piada
    Fucks….piada

    Hulk…. já deu o que tinha que dar. Deve encerrar a sua excelente passagem pelo Galo, em 2024, com todos os méritos e aplausos.
    Paulinho… já deu o que tinha que dar ao Galo. Precisa ser vendido enquanto está inteiro.

    Entendo que nenhum desses jogadores, acima, devem estar no elenco em 2025.

    Repito o que já disse 100 vezes aqui: ano de 2024 está perdido.

    Torcer para que o planejamento de 2025 seja melhor.

    • Edson Dias disse:

      Cara…

      Mandemos todo mundo embora. Hulk, que com seus 37 anos e é altamente competitivo, que não se conforma nunca em não vencer… mas que já está “cansado”. Deve estar mesmo, de carregar o time nas costas. Mandemos o Paulinho embora… perde seus gols, e de quando em quando guarda os seus. Quem sabe a gente busca o Gabigol?

      Se é pra mandar embora, eu tenho outras sugestões: 1) mandar essa ala CORNETA da torcida embora, que não apareça nunca mais na Arena MRV, no Mineirão, no Horto ou na Casa do Caixa Prego. Torcida ontem sabia que o resultado só viria na base do gogó, que ela teria que ser o motor do time, que era um arremedo em campo, e o que se viu foi um cemitério nas arquibancadas. Se não somos capazes de segurar a onda pra um time com doze ou treze desfalques, melhor ficarmos em casa plantando couves e cebolinhas; 2) Mandemos a diretoria e os donos da SAF embora. Estes sim, verdadeiros culpados pelo momento péssimo que estamos enfrentando. Desde quando precisamos de zagueiros? Desde quando estamos precisando de volantes? Zagueiros, certamente desde 2022. Volantes, desde o ano passado, pois por aí só tínhamos Otávio e Battaglia. 3) A mesma diretoria que não é capaz de enxergar que nossa categoria de base é uma piada. Não sabem desde 2020, não monitoram, não questionam se a base tem um lateral que presta? Um volante?? Pelo amor de Deus… um primeiro volante que faça o simples: desarmar com eficiência e dar um passe razoável de dois metros para iniciar a construção das jogadas;

      Mandando estes embora, aí a gente volta aqui e manda Hulk, Paulinho, Scarpa, Bernard, Lyanco, Alonso, Arana…manda tudo embora. Afinal, para a parte sábia da torcida do Galo, ninguém presta mesmo.

  • Augusto disse:

    O Galo esta pagando alto pela falta de planejamento. O Caetano já sabendo da ida para Seleção não se esforçou para montar o elenco, sabendo principalmente dos desfalques pela copa América e que o Galo tem um elenco desequilibrado. O Vitor infelizmente ainda muito junior para esta função. Esperar uma campanha mediana no Brasileiro e quem sabe avançar mais nas copas, para uma receita melhor.

  • Raws disse:

    “Torcedore, calma!”.
    Vocês têm certeza que estamos mal como acham?
    Vocês por segundos, conseguem raciocinar e ter discernimento de que, um time precisa de qualidade e conjunto?
    Qual time na América do sul, conseguiria se sair bem com tantos desfalques recorrentes?
    Eu percebo a intolerância aumentando nos seres humanos nos várias sentidos e no futebol igualmente.

    • Edson Dias disse:

      Há uma ala da torcida do Galo, meu caro Raws, que está precisando seriamente de acompanhamento terapêutico, talvez até psiquiátrico. O cara gasta tempo e dinheiro para ir para a Arena ou ficar mudo, ou ENCHER O SACO. O cara não reconhece que, sim, o momento não é dos melhores, mas que é fundamental não deixar de apoiar. Que talvez, nem mesmo naquele trágico episódio do Sampaoli julho de 2020 com a COVID pegando o elenco quase tudo, tivéssemos uma situação como a de ontem onde não tinha gente nem pra completar banco de reservas.

      Posto isso… de sã consciência, alguém estava esperando que com tantos desfalques a gente teria destino melhor em junho? Saiu até melhor do que a encomenda, pois poderia é ter sido bem pior.

      Eu tenho críticas SIM a fazer, mas não ao elenco ou ao trabalho do milagreiro Gabriel Milito. Tenho severas críticas à visão de futebol da diretoria e à sua miopia e lentidão para resolver problemas que esse time possui. Ontem vimos Matheus Mendes apresentar falhas semelhantes às do Éverson, em especial por não sair do gol quando a bola é dele. Dois goleiro de um mesmo time falhando de forma similiar? Só pode ser falha de um profissional: do treinador de goleiros. Mas deixamos o ótimo que tínhamos ir para o Flamengo né?? Quanto tempo faz que a gente percebe que não temos zagueiros e volantes em quantidade suficiente nesse elenco? Em especial para jogar no setor esquerdo do campo? A galera adorava quarar o pau no Jemerson, nosso melhor zagueiro, e que jogava sacrificado porque tinha que jogar no lado que não era o dele. Que era o lado… esquerdo. Aí vendemos o Jemerson, afinal, pra que continuar com um jogador que fez golzinho contra a favor do time azul?? Tem que vender mesmo. “Some do MEU Galo, Jemerson!!”, grita a turba ensandecida. E exatamente depois da saída do Jemerson para o Grêmio, além dos novos desfalques, o que aconteceu?? A defesa se desmanchou, por completo.

      Mas a ala “entendida” sabe o que está falando e ela precisa encontrar um novo “Cristo” para extravasar suas frustrações acumuladas de segunda a sexta-feira… O Paulinho é um que sempre é forte candidato. Outro dia foi o Scarpa, por uma frase mal interpretada. Em breve a ala acha outro. Se Reinaldo, Éder, Cerezo, Luizinho e Paulo Isidoro jogassem pelo Galo hoje, todos já teriam se tornado “Cristos” nas mãos da ala entendida. É assim que se acaba com a essência de um clube e de uma torcida… um dia a gente aprende.

      • Raws disse:

        Edson bom demais?
        Cara, não sei sua idade, mas nesse novo mundo tudo é difícil.
        Como você falou, lógico que temos muitos erros a serem analisados, porém os bipolares e cornetas, vão na contramão, a culpa é do sol quando têm nuvem ou da praia quando está chuvendo. Que nojeira!
        Com relação ao perfil dos torcedores nos estádios, penso ser um caminho sem volta. Hoje, com o custo para ir… era uma vez, o 12 jogador! Era uma vez a torcida mais Argentina do Brasil!
        Quem viveu, viveu…
        Abraço.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Desde quando Vargas é reforço, o único que faz falta realmente é o Arana, se aparecer oferta ele e o Paulinho serão vendidos, time mal montado e sem centroavante, jogadores e técnico tão fazendo milagre, perder ponto casa pra Bahia Criciúma, fortaleza e Atlético de Goiás, vai ser campeão nunca, tão iludindo o torcedor com classificação nas copas, mas com este time sem reforço, não vai demorar ser eliminado, ficam aproveitando da paixão de incondicional

  • Mauro Lopes disse:

    Concordo! Por incompetência administrativa, física-médica, convocações e azar, o Atlético não tem um time “normal” há várias rodadas. É até um milagre ter conseguido vencer Bragantino e Inter fora de casa. Mas nessa hora, quem comanda tem que mostrar pulso firme, coragem e serenidade para superar as turbulências dessa fase. Esses descontroles emocionais e faniquitos de Everson e Hulk nao podem acontecer. Hora de diretoria, comissão técnica e os profissionais especializados (diretor de futebol, psicólogos) trabalharem unidos para atravessar o período de turbulências.

  • Leo Silva disse:

    Infelizmente, enquanto não estivermos com o elenco todo a disposição, não poderemos esperar muito do galo. Até lá, é sobreviver como dá. Essas entrevistas com perguntas repetidas, de fato, devem minar a paciência de qualquer um. Particularmente, não as assisto, muitas das vezes, é um eterno “lugar comum”,

  • Giovani José Pinto disse:

    Infelizmente o Atlético está disputando o brasileiro como um mero coadjuvante, sem gana de ninguém pra ser campeão.

  • Luiz disse:

    Chico e amigos,
    O Hulk está de saco cheio do Atlético e dessa desorganização do time. Não sei se está em má forma e sentindo isso. Ainda assim é craque e decisivo. Foi um dos melhores hoje. .Nitidamente não há entrosamento na equipe. O Galo está deixando preciosos pontos para trás e terá que se virar no segundo turno para não passar aperto no final do CB