Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Passeio do Flamengo e goleada justa, em mais uma frustração alvinegra dentro de casa

Imagem: x.com/Brasileirao

Ainda bem que o Hulk é uma figura do bem, dessas que reconhecem excessos e erros. Ao contrário do destempero nas palavras depois do empate com com o goianiense, domingo, hoje ele foi hábil, sereno e teve a postura que se espera de uma liderança como ele: quando ganha, ganhamos todos; quando perde, perdemos todos, e o nosso treinador faz um ótimo trabalho. Disse que foi mal entendido com as palavras que usou, domingo, e que o time precisa corrigir os erros de hoje.

Os efeitos do elenco deficiente do Atlético se fazem sentir de forma mais intensa no campeonato por pontos corridos.

Esta goleada do Flamengo é uma demonstração disso: desperdício absurdo ter que utilizar um Gustavo Scarpa como lateral esquerdo. Além da falta que faz como armador, ele não é especialista em marcar e nem viu que tinha um adversário se antecipando a ele no segundo gol do Flamengo.

No primeiro gol, Cadu, que não é marcador e não tem nenhuma característica de zagueiro ou volante, também vacilou, no primeiro gol rubro-negro. O terceiro gol foi falha coletiva do sistema defensivo.

Além do mais, o Flamengo tem time e banco bem superiores. Jogou demais, deu um passeio na casa do Galo.

E o atleticano Alexis Campos, mostrou a sua desilusão com a Arena, nos enviando a seguinte frase: “A sigla MRV deve significar: Muito Raro Vencer! Quero voltar pro Independência”


» Comentar

Comentários:
31
  • Fernando Oliveira disse:

    Alguém sabe o que o coach Gérson falou antes da sapecada de três a zero do Galo ano passado no Maracanã? Ou se vale quando o Flamídia se dá bem?

  • Victor Maia disse:

    Quem não tem time para torcer só posta asneiras na reportagem sobre o Galo. Estão levando fumo e ficam todo serelepe e saltitante num “alegrião” de quem tá gostando.

  • Claudio disse:

    Esqueceram de falar para a torcida do Flamengo que a acústica no estádio Meu Rival Venceu é péssima e não dá para ouvir nada. Da próxima vez eles vão ficar mais quietos.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Donos do galo tem que abrir o olho, ficam achando que tão numa posição confortável na tabela, Corinthians e Vasco já tão saindo lá de baixo, se cair na zona de rebaixamento vai penar pra sair, planejamento pífio tudo pode acontecer , além do time tá tomando goleadas o sub tá indo no mesmo caminho, último jogo o BAHIA tacou outra coça, diretoria não pode dar palpite em escalação mas aceitar o Scarpa de lateral esquerdo é deixar técnico fazer o que quer, se o goleiro tava machucado porque não contrataram outro, ficar dando rodagem pra diretor de futebol sem experiência é arriscado, vide o que aconteceu com o MARQUES, pelo andar da carruagem era melhor o grupo city, ou o Peter grieve ter comprado a SAF

  • Giovani José Pinto disse:

    O tal do MILITO tá parecendo + um professor pardal, já chega de inventar e tá + q na hora de começar a fazer o feijão com arroz e boa.

  • Pedro Vitor disse:

    Passado a raiva, vou fazer meu comentário, porque é duro, perder da forma que perdemos.

    Diante, dos vários desfalques, que temos, é importante, dizer, que diminui bastante, o nível técnico da equipe. Mas ontem, diria, que houve um erro da parte do nosso Milito.

    Primeiro, insistiu no Battaglia, na zaga, talvez, se ele tivesse colocado, Otávio, que foi uma surpresa, e Battaglia, no meio de campo, o time se comportaria de forma à anular o meio de campo do Flamengo, esse é o primeiro erro dele!

    Segundo, foi ter preterido, o Palácios, e mantido o Cadu. Com colombiano em cima do lateral esquerdo do Flamengo, o time atacaria pelos dois lados, e teria mais, chances, de igualar tecnicamente e taticamente, contra o Flamengo.

    E o pior nem foi isso, foi permanecer, jogando desta forma mesmo já perdendo de 2, esperar, tomar o terceiro pra mexer, e também, não ter tirado o Rômulo, deixar ser expulso, embora acho que o juiz tenha errado na expulsão, afinal, o Allan poderia ter sido expulso também, por falta no Vargas, e o arbitro, amoleceu!

    Enfim, a noite ontem foi bem difícil, de dormir!

    Só ainda não jogo a toalha no campeonato brasileiro, porque a gente sabe que com os reforços, será outra equipe, e da forma que esta fica muito complicado, apontar apenas um culpado. Quando temos vários erros, cometidos, pela diretoria.

    A falta de comando do “erris”, deixa transparecer, que o Atlético está “sem comando”, quando havia presidente, “cobrávamos do presidente eleito”, agora, o Sergio Coelho, não tem força nenhuma, e quem tem, não mostra “cara”, fica escondido, debaixo da mesa!

  • Antonio da Silva disse:

    Pelo seu início no Galo gostei da vinda do Milito, mas ele está muito pirracento. Jamais deveria ter tirado Scarpa da direita, Palácios ou Igor Gomes pode jogar na lateral. Palmeiras e Flamengo vetam que convoque seus principais jogadores , enquanto Arana está lá no banco. A diretoria do Galo não está nem ai para o clube e a torcida, o negócio deles e ver a Arena lotada. Todos contratando, meno o Galo.

  • Raws disse:

    Tomar 4 gols recorrentemente, é lógico que é ruim e anormal.
    Tirando isso, normal a torcida estar chateada! Normal os administradores terem errado, pois todos erram! Normal superfaturarem a fase ruim, pois ladeira abaixo o que mais aparece é gente prá empurrar.
    No meu caso, apesar da irritação nas partidas, logo após acendo meu cigarro de palha e fico pensando nos tempos muito piores e nas perspectivas de agora. Então me vêm a certeza que passará esse momento e a convicção de que as mesmas mãos que hoje jogam pedras, serão enfiadas nos bolsos de trás.
    É só aguardar…

  • Horacio disse:

    Deveriam colocar uma placa comemorativa na sala do muzzi por mais essa memorável derrota conquistada. Sorteio dessa ‘placa de administração profissional’ entre os membros da diretoria do Atlético não seria honesto.

    Do ano passado para cá, venderam o Allan. O Allan tinha problemas, mas por ser muito rápido conseguia fazer bem a cobertura das subidas do Arana, fizeram uma dupla perfeita ali. O Allan Franco não consegue ser igual.

    O Paulo Henrique, que joga no vaixco pela direita, é do Galo, não precisa ser ruim, se for péssimo pode substituir o mariano. Porque não vem? Nunca imaginei que o Saravia faria tanta falta.

    Depois que venderam o Jemerson, no meio do campeonato e já cheio de desfalque atrás, fica claro como o lerdo do fucks está em fase ruim. O Jamerson estava jogando sozinho, e com a torcida ‘arena MRV’ jogando contra.

    Além das perdas por contusão, era previsível alguns jogadores serem convocados para esse torneio de seleções feito para encher o rabo de cartola de dinheiro.

    O turco saiu por resultados ruins com departamento médico lotado de jogadores, o estaleiro mais qualificado do Brasil segundo os spikes. O Coudet brigou quando soube da venda de jogadores, para adversários diretos, com os campeonatos andando e metade do time machucado.

    Esse ano está bem pior, não temos defesa, mas na janela de transferência chegará um atacante velocista de apenas 35 anos. Certamente vai ter um sorteio da sunga desse crack para a torcida que for ao aeroporto.

  • Robinho Ferreira disse:

    Resultado mais que normal olhando o tamanho e qualidade de cada time.

  • Eduardo Silva disse:

    Alguém sabe se os urubus já foram?

  • Fred disse:

    O elenco atleticano é curto, faltam bons atletas pra compor o elenco, especialmente do meio pra trás. O Galo infelizmente não vai longe nesse Brasileiro por isso, e quando tiver o time completo jogando, o leite já foi derramado.

    Mas esse vareio do Flamengo foi pra conta do Milito. Inventou na escalação e ainda acreditou que Scarpa, Cadu e Igor Gomes ajudariam na marcação. Com 10 minutos de jogo o Tite viu a avenida que o Flamengo teria no ataque e se esbaldou.

    Em outros tempos, tomar uma sacolada dessas do Flamengo em BH faria o treinador ser demitido sumariamente. Mas agora é SAF né, e os investidores podem não achar lucrativo.

  • Jose Alves disse:

    Time não tem armador. Absurdo é tentar contar o limitadíssimo Igor Gomes para ser esse armador. Desperdício absurdo ter que utilizar um Gustavo Scarpa como lateral esquerdo. Scarpa, além da falta que faz como armador, não é especialista em marcar. Com time tão desfalcado, faltando volantes de qualidade (função fundamental em qualquer time vencedor), um outro absurdo é escalar o Bataglia na zaga, com o time perdendo o poder de armação e marcação dele, no meio. O Hulck realmente é o líder da equipe. Agora está bonzinho e tentando jogar futebol. Mas aquela lambança da expulsão, foi fundamental para esse abatimento desabou aquele time que encantava a todos. Deu no que deu. Prejuízo sem volta. Não dá para recuperar. Desânimo total. Assim não vai dar para ganhar nada esse ano. Esperar recomeço no ano que vem. Milito também errou. Ontem, ele tinha que colocar o Igor gomes de Zaqueiro, e colocar o Bataglia na sua função original, que está desfalcando bastante o time. De volante. E se o Igor Gomes não serve como jogador de qualidade, e como já está improvisando mesmo, seria melhor Deixar Scarpa como meia, e colocar o limitado Igor gomes de lateral esquerdo. No meu tempo de peladas, o fundamental, eera colocar jogadores menos qualificados na defesa. Milito errou nisso. No FUNDAMENTAL. Alguém tem de falar isso para ele.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Não assisti o jogo, mas vendo os comentários dos meus irmãos (pensa em três pessoas que estão de mal humor faz tempo) eles acreditam que ganhar o campeonato mineiro pelo seu time foi talvez a maior ilusão que o clube teve. Milito tinha 10 dias que estava em BH e nem sabia o nome da rua onde mora, Scarpa fez o ultimo gol da final e todos diziam, que grande craque que compramos, tudo estava normal (Mas na verdade, queiram ou não quem entregou a rapadura foi o tal Lamarcom na final, quando fizemos 1×0 e ele recuou o time e mexeu totalmente errado no time e chamou o atlético para seu campo, ai deu no que deu). Ao final do jogo, lembro que diretores, atletas, jornalistas, papagaios de piratas, torcida dizendo que o ano era isto e aquilo, que iam brigar por todos os títulos e coisa e tal……mas e hoje? Milito é mais um Lamarcon, Dudamel, Paulo Souza, Pepa, Coudet e Sampaoli, tudo sem históricos de títulos e grandes trabalhos. Com a grana que foi gasta nos últimos 05 anos pelo seu time, dava para trazer Marcelo Galardo, Jorge Jesus, Dorival Júnior, mas Milito foi mais uma aposta. E ele não tem culpa, pois estamos vendo que a tal expressão um dos melhores elencos do Brasil está sendo desmascarados agora. E não vejo os tais jornalistas e setoristas falando nada ao contrário. A bela carruagem virou abobora?????

  • Jerônimo disse:

    O Milito errou:
    – ao escalar o Bataglia na zaga. Com ele jogando de zagueiro o time perdeu o poder de armação e marcação dele, no meio.
    – ao colocar o Scarpa na esquerda e o Cadu na direita. Para que improvisar nos dois lados? Se tivesse que improvisar, que improvisasse apenas o Cadu, na esquerda, e deixasse o Scarpa na posição dele, na direita, onde ele rende mais.
    – ao deixar o Otávio e o Igor Gomes, sozinhos no meio, para marcar 3 meias do Flamidia, Wesley, Gerson e Carlinhos. É Ilusão achar que o Paulinho vai fazer a meia esquerda, atacando e defendendo, como o Luan fazia, em 2013, com o Cuca.

    Que refugada o goleiro Matheu deu no primeiro gol! Fingiu que ia e não foi…. ficou no meio do caminho. Resultado: Cadu nem viu o Bruno Henrique chegando na segunda trave. Já o Rômulo, ficou olhando o centroavante do Flamidia pegar o rebote, no segundo gol. O llado direito defensivo com Cadu e Rômulo….piada. no terceiro gol nem para fazer uma falta na intermediária o tal Cadu prestou. Matheus, Cadu e Rômulo… essa é a “maravilhosa” base do Galo.

    Apesar das falhas dos jogadores da base, a maior parte desse vexame contra o Flamidia é culpa do Milito, que armou um esquema muito aberto e com uma defesa improvisada. Essas mudanças constantes na zaga (algumas sem sentido) atrapalham a consistência tática do time, defensiva e ofensivamente.

    Aliás, alguém se esqueceu de chamar o Milito de lado e explicar para ele o tamanho que esse jogo tem, mas também, esperar o quê de uma diretoria que no dia do clássico está preocupada em dedetizar a sede do Galo, tirando os ratos que lá estavam.

    E para variar o juiz não se conteve. Mesmo com o Flamídia ganhando e sobrando em campo, o juiz achou prudente garantir a vitória do mingau…expulsando um jogador do Galo indevidamente.

    Detalhe: o Bruno Henrique, sozinho, gerou contra o Galo, 3 amarelos, 1 vermelho…e ainda fez 1 gol.

    • Fred disse:

      Exatamente, faltou alguém contar pro Milito o que é um Galo X Flamengo.
      Se não tinha os laterais pra escalar, deveria ter feito o óbvio: enche o time de volantes pra ajudar os zagueiros nas laterais, e libera Scarpa/Hulk/Paulinho pra fazerem o que der. Mas o cara quis inventar…

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Infelizmente me enganei com o Milito, levar uma goleada é uma coisa mas 3 já é demais, diretoria do galo é muito sem visão mas ele inventa d+, ontem tinha outras opções pra escalar o time, isto não é hora de ficar colocando jogador da base sendo que todos nós sabemos que a base do galo inexiste, mais um ano no ralo, diretor de futebol sem experiência a tendência é acontecer isto, esta comissão técnica permanente do galo não existe, nunca vi goleiros tão mal treinados, se os donos da ação entre amigos que foi transformado o galo que deixem eles treinarem o time, do jeito que tá a coisa é mais multa pra pagar a técnico, vender patrimônio aumentar dívida prometer time pra brigar por títulos, e fazer um estádio que não consegue impor era melhor ter continuado do jeito que tava, ser grato aos donos do time é uma coisa mas passar pano jamais, se o responsável pela última ação de marketing não tivesse pedido demissão teria sido demitido, galo sempre mas não tá fácil, vamo ver se recuperam o fio da meada.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Domingo o Cruzeiro enfrentou o Flamengo de igual para igual no Maraca, já a SAF MRV PASSA QUATRO levou um baile ontem, o efeito Milito acabou rápido né….acho que ele cai antes do final do primeiro turno.

    • Roberto Soares disse:

      O time deles vem de duas derrotas seguidas, tem saldo negativo, está a apensas dois pontos do Atlético e foi prá longe do sonhado G4. Mas nada disso importa para o cruzeirense, cujo grande e único prazer está em pensar, falar, escrever e revirar os olhinhos com o Clube Atlético Mineiro! A grande personagem Dona Bela da Escolinha do Professor Raimundo traduzia muito bem esse sentimento da china azul quando dizia “Só Pensa Naquilo’, no Galão da Massa.

    • Eduardo Silva disse:

      Deixa disso Juca!
      Vamos subir a restegue: #ficaMilito.
      O Titanic do PSG de Vespasiano naufragou rápido demais…kk

  • Julio Cesar disse:

    Teve gente nos youtube da vida reclamando da torcida no jogo de domingo contra o goianiense. “Muita criança”, “muita familia”. Avisar ao infeliz que em 2021 fui ao mineirão com minha familia incluido meu neto com 1 ano!
    O Flamengo nem é isso tudo! Outro rubro negro enfiou 4 no Galo! Sim, Vitoria, baiano!

  • Julio Cesar disse:

    CAM: Clube Atletico Menin !!

  • Silvio Torres disse:

    Muita gente reclamou dos volantes e da postura defensiva da seleção contra a Colômbia. Dorival não é trouxa, frente a uma equipe claramente superior tomou as providências para não ficar marcado por uma goleada. No Atlético, sobram trouxas.

  • Márcio Luiz disse:

    Passando pra lembrar ao “torcedor” em questão, Chico, que no ano passado jogamos contra os mulambo no Independência e perdemos. 1×2.
    No segundo turno os vencemos no Maraca lotado por 3x,0.

    AQUI, NÃO!