Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Seleção brasileira empata e continua em débito. Sábado pega o Uruguai pelas quartas

Destaque da seleção da Colômbia, James Rodrigues não mostra o mesmo futebol nos clubes que o contratam (Foto: twitter/CBF

Pela tradição, o Brasil é sempre um dos favoritos em qualquer competição que entra. Nessa Copa América dos Estados Unidos não é diferente, mas para a seleção do Dorival Jr. chegar ao título, terá de melhorar demais.


Na primeira fase os times mais elogiados foram a Argentina, Uruguai e Colômbia. Ao empatar com os colombianos, ontem, a seleção ficou em segundo no grupo e vai enfrentar o Uruguai, sábado. E sem Vinicius Jr., que tomou o segundo cartão amarelo.


A Colômbia está com um time muito bom e o James Rodrigues jogando muito. Tem jogador que joga muito pela seleção de seu país e engana nos clubes. É o caso desse aí.


Os jogos das quartas de final:
Argentina x Equador, amanhã, às 22 horas, em Houston
Venezuela x Canadá – sexta-feira, 22 horas, em Arlington
Colômbia x Panamá, sábado, 19 horas, em Glendale
Uruguai x Brasil, sábado, 22 horas, em Las Vegas


» Comentar

Comentários:
2
  • Pedro Vitor disse:

    Vou falar a verdade, nem perdi meu tempo, vendo esse jogo, e vou dizer, pelo pouco que vi, vai iludir muita gente, mas vai morrer na praia.

    E, Vinicius Jr, não é isso tudo que falam. Verdade, lógico que isso é uma opinião minha, é que ele chama mais atenção pelo racismo que sofre lá na Espanha, do que pelo futebol jogado, ele é um bom jogador, nada mais do que isso, assim como todos ali na seleção brasileira!

  • Alisson Sol disse:

    Discordo Chico. O James Rodriguez é “jogador de conjunto”, e o conjunto da Colômbia é muito bom. O time não perde há dois anos. Outra coisa: é um time que desde que contratou o novo técnico, o argentino Néstor Lorenzo, sempre joga com uma time bem defensivamente e com disciplina tática. Note que não se desperaram após sair perdendo, ter o gol anulado, e foram melhores por boa parte do segundo tempo. Agora, querer que o James Rodriguez faça mágica no São Paulo, sozinho, é muito. Nem o Messi o faz: depois de levar o time do Inter Miami à sua primeira Copa da Liga nos EUA, começaram suas contusões e o time caiu de rendimento.

    Já o Brasil, tem jogadores talentosos, mas sem qualquer disciplina tática. O time perdendo, aos 40 minutos do segundo tempo, e jogador driblando até perder a bola. Depois, quando vence, falam absurdos sobre o talento individual. Mas sozinho, ninguém vai resolver. E sem disciplina tática, você tem situações como o absurdo gol da Colômbia, onde 3 jogadores estavam “segundo a bola” e esqueceram o autor do gol desmarcado. Se não consertar isto, acho que o Dorival Jr. não dura muito.