Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Botafogo 3 a 0 num Atlético sem criação, sem inspiração e desorganizado

Foto: Vítor Silva/BFR

Com Gustavo Scarpa desperdiçado na lateral direita, enquanto poderia estar coordenando as ações do meio campo atleticano.


Aos 12 minutos, 1 a 0 pro Botafogo com uma facilidade impressionante. Além do belo chute do Luiz Henrique, um sistema defensivo manso, bondoso, estilo “Madre Tereza de Calcutá”, que não perturba ninguém. Os atacantes adversários ficam bem vontade, dentro e fora da área.


Aos 23, Cadu tenta fazer o que ele não dá conta, pois não tem essa bola toda, de sair jogando entre vários marcadores. Perdeu a bola, ficou deitado, pedindo falta, assistindo o Igor Rabelo correr atrás e cometer falta, por trás, que lhe valeu o cartão vermelho.


O zagueiro que não tem futebol para ser titular do Atlético e que aos 29 anos de idade comete uma falta infantil dessas, que ele sabia que resultaria em expulsão.


Segundo tempo morno, e aos 33 minutos, novo chutaço, da entrada da área e Cuiabano fez 2 a 0. E aos 48, Savarino, que entrara aos 25 minutos no lugar do Gregore, chutou também da entrada da área e fez 3 a 0.
Tenho que concordar com o Luciano Dias, da Band, que definiu bem: @jornlucianodias “Que salada é esse time do Atlético. Cadu em uma posição diferente em cada jogo. Zaga sempre mal posicionada. Equipe sempre exposta e sem criação. Nem sempre a justificativa será os desfalques.”.
Falou e disse. Só com este grupo que está aí, o Atlético terá dificuldades em ficar entre os 10 primeiros do Brasileiro.


Bernard está pronto para jogar. O zagueiro Lyanco, quase, mas não se sabe como está física e tecnicamente. Os donos vão ter que enfiar a mão bolso pra dar mais opções ao Gabriel Milito.


No mais, com um a menos desde os 24 minutos, ninguém conseguiu jogar nada. Hulk e Paulinho isolados na frente, longe um do outro, tendo que voltar para ajudar a defesa, para evitar uma nova goleada.
Com 18 pontos, 12º colocado, quinta-feira o Galo recebe o São Paulo, 21h30.


» Comentar

Comentários:
16
  • Luiz disse:

    ” Garrá no Terço! “

  • Julio Cesar disse:

    Victor disse que “pode garantir que não falta trabalho”. Então o trabalho tá errado!
    Porque o time está apatico.
    Não precisa repetir clichês nas entrevistas.

  • Eduardo Silva disse:

    “O Atlético daqui dois, três anos será uma potência mundial, sem dividas, arena quitada, vamos vender camisa até na China como fazem Barcelona e Real Madrid.”

    Menin, Rubens 03.07.2020

  • Célio Alvarenga disse:

    Pensei que todos os problemas do Galo seriam resolvidos com a lesão do Everson e a entrada do Matheus Ribeiro (ou Renan Mendes) no gol!Afinal,o que diziam é que o problema era o Everson e que o novo goleiro era o futuro Gianluigi Buffon! Aparentemente não!Os Enzos e as Valentinas das redes sociais vão ter que arrumar outras desculpas!

  • Pedro Vitor disse:

    Estava na cara que ia acontecer esses problemas, renovar com Mariano, com 38 anos, um lateral direito, que em 2022 e 23, jogou 40% dos jogos, foi uma tremenda falta de “time”, nem precisa ser “entendedor de futebol”, para sacar uma coisa dessa, era só ir nos “números”, o senhor da razão, o “pai dos burros”.

    Você pode dar um desconto, que o Rubens, machucou, infelicidade, mas ano passado, o Dodô, estava aí, é ruim, faz o arroz com feijão? Mas era uma opção, saiu, quem chegou para seu lugar? Um jogador da base, ou um quebra galho, nada, ninguém.

    4ERRIS, tem dinheiro, mas falta uma coisa muito importante, que é vontade vencer, “culhão”, comando, coisa que o Kalil tinha de sobra, ambição, agora o Atlético nessa situação, cadê o Rubens Menin, Ricardo Guimarães, o dono do Mater Dei, estão aonde?

    Eles mentiram na cara de pau, igual a todo e qualquer, político brasileiro, antes de vender metade do Shopping, e prometeram uma coisa, e fizeram outra, não foram transparente, muito pelo contrário. Escondem, os fatos, os meios, e pior, “escondem debaixo da cama”, não dão a cara a tapa”!

  • William Dorneles disse:

    Time tem q ter VOLANTES que dão suporte p defesa e ataque! O problema está aí! Allan Franco? Meu Deus do céu! Precisa de 02 volantes, 01 goleiro. Outra coisa, o Victor disse q não esperava essa qde de contusão, ora, a idade do plantel por si só é um indicativo.SAN

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Com o Milito no comando, esse time não fará 45 pontos.

  • Pedro Vitor disse:

    Complicado, mas eu preciso saber de quem vamos cobrar no Atlético?

    Me lembro dos tempos onde o Atlético era administrado, pelo Ricardo Guimarães, como presidente do Atlético, um presidente frouxo, que não conseguia administrar o clube, incompetente.

    Rubens Menin nunca foi presidente, mas quando ele vai assumir o comando do Atlético?

    Pelo que eu estou vendo, uma palavra, neste momento é super importante, mas não é do diretor de futebol, nem do capitão, esses são subordinados, já dão explicações diariamente.

    O Sérgio Coelho não é ninguém na fila do pão hoje no Atlético, é simplesmente um testa de ferro, quem dar as cartas, deveria aparecer, e colocar ordem na casa!

    Estamos esperando, ou mais dias ou menos dias, a coisa vai feder!

    Aparecem covardes

  • Pedro Vitor disse:

    Complicado, mas eu preciso saber de quem vamos cobrar no Atlético?

    Me lembro dos tempos onde o Atlético era administrado, pelo Ricardo Guimarães, como presidente do Atlético, um presidente frouxo, que não conseguia administrar o clube, incompetente.

    Rubens Menin nunca foi presidente, mas quando ele vai assumir o comando do Atlético?

    Pelo que eu estou vendo, uma palavra, neste momento é super importante, mas não é do diretor de futebol, nem do capitão, esses são subordinados, já dão explicações diariamente.

    O Sérgio Coelho não é ninguém na fila do pão hoje no Atlético, é simplesmente um testa de ferro, quem dar as cartas, deveria aparecer, e colocar ordem na casa!

    Estamos esperando, ou mais dias ou menos dias, a coisa vai feder!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,

    Tudo está no seu lugar, graças à Deus.

  • Marcos DF disse:

    Historicamente o Galo tem dificuldade de se desfazer de jogador ruim. Esta fase está escancarando que alguns jogadores são medíocres. Cadu, Paulo Vitor, Mateus Peneira, Igor Rabello, Igor Gomes, Fucks, são todos bagres. Alan Franco e Otávio também não fazem falta nenhuma. Trista, plantel supervalorizado.

  • Jerônimo disse:

    O John Textor vai colocar no relatório dele esse pênalti escandaloso, não marcado a favor do Galo ?!?

    Esse juiz é uma piada. O Pallacius sofreu uma falta (cama de gato) na entrada da área do Botafogo e o juiz não marcou nada. Na sequência ele deu falta e cartão amarelo para o jogador do Galo que matou o ataque do Botafogo, sendo que a origem do contra-ataque foi justamente essa falta não marcada a favor do Galo.

    O time do Galo é vergonhoso, mas a arbitragem consegue piorar o que já é ridículo. A cada jogo fica claro que existe uma má vontade (para não falar em conluio) contra o Galo.

    Apenas para constar, em 80% dos jogos, que o Igor Rabello entra como titular, o Galo perde ou empata. Esse é o zagueiro mais pé frio que o Galo já teve.

    Aliás, que contra-ataque bonito o Cadu armou para o Botafogo, hein?!? Quem disse que ele não serve para nada se enganou. Ele ajuda demais… os adversários.

    Como eu disse várias vezes aqui o ano de 2024 foi jogado no lixo pela falta de planejamento dessa diretoria amadora e provinciana.

    Agora é torcer para fazer 45 pontos e fugir do rebaixamento. Espero que em 2025 não tenhamos no elenco: Hulk, Vargas, Rabello, Mariano, Kardec e Fucks.

  • Roberto Soares disse:

    Esse é aquele filme que já passou quinhentas vezes na sessão da tarde em Vespasiano. O roteiro diz que um bando de vagabundos com salários milionários se reúnem pra dominar uma Cidade do Galo e botar o xerife pra correr. O xerife por acaso é argentino. Aí um grupo de moradores resolve contratar um pistoleiro pra botar ordem na casa. Como o filme é muito velho, em preto e branco, o nome do pistoleiro é Kid Kuka…kkkkk

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Vamos ver se fazemos 45 pontos, tão iludindo torcedor com classificação nas copas, não vai demorar a ser eliminado, todos nós que gostamos do galo cansamos de avisar as deficiências do time, mas só pensam em vender atletas, não temos preparador de goleiro e a comissão permanente do galo tem que se explicar, não vai demorar e a torcida vai começar a pressionar , compraram o galo pra nós fazer por isto, senão tem experiência no ramo, e não se cercar de iniciantes, endeusam o Rodrigo Caetano, mas o tanto de renovação e contratação de jogador errada não tá no gibi.time não ganha dos pequenos e dos grandes é só goleada, nervos a flor da pele, 7 expulsões em 13 jogos não é normal