Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Futebol começa com confusão envolvendo a arbitragem em jogo da Argentina

Confusão na vitória marroquina sobre a Argentina no início dio futebol em Paris’2024

Lambança de um árbitro sueco, Glenn Nyberg, que apesar de apenas 35 anos de idade, tem histórico de grandes confusões no apito. Mas, como os grandes mistérios que cercam o submundo do futebol, tem padrinhos fortes nas várias esferas do mundo da bola, e continua apitando em competições importantes. Certamente vai continuar, enquanto tiver apadrinhamento poderoso.

Não tem jeito. O problema do apito extrapola fronteiras. A bola rolou nessa quarta-feira. Entre os homens o nosso continente conta com a Argentina e o Paraguai, já que a seleção brasileira pisou na bola e não se classificou. O time feminino, ainda tendo a veterana Marta, como a principal jogadora, aos 38 anos de idade, tem poucas chances, considerado azarão.

Time do Otamendi
A Argentina tem como treinador o ex-volante do Barcelona e Corinthians, Javier Mascherano. E três campeões mundiais no Catar em 2022: zagueiro Otamendi – ex-Atlético, o meia Thiago Almada e o atacante Julián Álvarez. É permitido que toda seleção tenha três jogadores acima da idade limite, de 23 anos. Messi nem pensou em topar. Quer e tem grande chance de estar na Copa de 2026.


Os argentinos estão no grupo B, e perderam de 2 a 1 na estreia, para Marrocos, com 15 minutos de acréscimos, quando Marrocos vencia por 2 a 1. E só depois dessa prorrogação toda, que os argentinos conseguiram empatar. Confusão no estádio, bombas, invasão do gramado pelos marroquinos e uma hora depois a bola voltou a rolar. Com a recomendação do VAR para anular o gol argentino, devido a uma falta.

A arbitragem, mais o VAR, cada vez mais difíceis, no Brasil e no mundo todo.


O Paraguai, que tomou a vaga do Brasil nessa Olimpíada, deu vexame na estreia: tomou de 5 a 0 do Japão, com Gatito, goleiro do Botafogo.

Rogério Micale, ex-técnico do Atlético, sempre com ótimos agentes para encaixá-lo, está aqui, como treinador do Egito, que empatou na estreia com a República Dominicana…
A dona da casa, França, venceu os Estados Unidos por 3 a 0 nessa primeira rodada da fase de grupos.

Brasil, fora
Interessante é que a seleção brasileira é a atual campeã olímpica. Venceu a final contra Espanha nos Jogos de Toquio em 2021. Quase o mesmo time espanhol que foi campeão da Eurocopa, semanas atrás, com grandes nomes revelados.
O Brasil não revelou ninguém e fez feio na Copa América deste ano, disputada nos Estados Unidos e vencida pela Argentina.

Estádios do futebol
O futebol está sendo disputado em sete estádios na França: Parque dos Príncipes, em Paris, Bordeaux, La Beaujoire, em Nantes, Lyon, Marseille, Nice e Saint-Etienne.


» Comentar

Comentários:
9
  • Bruno Lacerda disse:

    Micale é a prova cabal, irrefutável, inequívoca e apodíctica que o futebol é uma mãe mesmo: sabe nada, zero mesmo, de bola, mas tá rico graças à… bola!

  • Juca da Floresta disse:

    Juventude conseguiu empatar com o time que está encantando a América Latina. 1×1 dia 16/7, mas quando enfrenta o Maior de Minas perde. resto é choradeira.

  • Jeremias disse:

    Reportagens se o Galo tivesse jogado ontem: não pode um com tamanho investimento ganhar do “grande” Juventude com dois penais. O time ficou devendo e vai dar ruim quando enfrentar os “grandes”.

  • Marcio Borges disse:

    Mais um jogo difícil mas que o cabuloso, maior de Minas, soube superar o adversário. Com os reforços encaixando no time acho que pode vir coisa boa este ano.

  • Germano Brás disse:

    Aqui no ” Gerais”, deu retorno a choradeira do início de semana da diretoria e da imprensa azulina. Pênalti para o Cru Cru!!!

  • Antonio da Silva disse:

    O falso Socialismo que impera no Brasil e no mundo corrobora com a impunidade e por consequência, fomenta o separatismo, o racismo e a xenofobia. Se as leis fossem cumpridas em seu rigor, independente da simbologia, o mundo seria melhor.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.

    32 pontos no primeiro turno faltando um jogo. Tudo está no seu lugar Graças à Deus.

  • Silvio Torres disse:

    Por aqui, vou esperar sentadinho a indignação da “imprensa atleticana” contra o duplo assalto em cima do pobre Juventude.

  • Jerônimo disse:

    Chico,

    A confusão no jogo da Argentina x Marrocos, no meu modesto ponto de vista, se deve a dois motivos:
    1- o juiz dar absurdos 16 minutos, além do tempo regulamentar e possibilitar o empate da Argentina;
    2- o epsódio de racismo dos jogadores argentinos, após a final da Copa América, ainda ecoa.
    A somatória desses dois fatores explica a raiva dos marroquinos e a invasão.
    A Argentina foi vaiada do início ao fim do jogo. Vale destacar que há muitos marroquinos com parentes na França e vice-versa, dada a colonização francesa no Marrocos. As váias dos marroquinos foi mais do que justa. Argentinos são racistas por natureza e precisam passar vergonha para ver se tomam jeito.
    https://www.jamaicaobserver.com/2024/07/24/argentina-olympic-football-team-booed-racism-scandal/