Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Onda de solidariedade ao torcedor do Atlético retirado da Arena MRV

Pelo que li nos comentários em nosso blog, twitter, facebook e instagram a indignação contra o que foi feito com aquele senhor foi quase 100% de quem se manifestou.
Por meio do twitter do Lucas Gusmão @lucas13gusmao, iniciou-se um movimento de apoio para levá-lo novamente à Arena, nos próximos jogos do Galo. Confira:

Nathallie de Moura
Erradíssimo a postura dos seguranças, não justifica, se o ingresso do cara tava certo não tem o por que retirar. Ah mas o cara tava fedendo e sujo, não justifica pq quando eu fui na arena, eu vi e senti vários caras fedorento, com cheiro de cigarro, bêbado caindo em cima da gente e tava tudo bem, afinal eu estava em um ambiente de superlotação, se eu quisesse conforto que eu ficava em casa vendo o jogo pela tv. Não concordo com atitude, foi errado sim, infelizmente preconceito, principalmente de quem foi lá reclamar do torcedor que estava apenas vendo o seu time de coração jogar. Se o cara não podia entrar assim tinha que ter barrado na entrada e não fazer ele passar por esse constrangimento, espero que o Atlético reveja isso e tome as atitudes corretas com esses seguranças despreparados.

Weber Leite
Vou oferecer 2 ingressos para atleticanos em situação de rua ficarem no Brahma oeste

Aloísio Morais Martins
Gostaria muito que os torcedores que insistem em fumar no meio da torcida fossem também retirados por comportamento inadequado. Será que aconteceria? Quanto a esse senhor, sei não, tenho lá minhas dúvidas se não foi preconceito. Infelizmente, a torcida do Galo só dá classe média pra cima. A eliminação começa com os preços dos ingressos e termina com o preço cobrado pelo estacionamento, 120 reais. Um absurdo. Em tempo, sou atleticano, mas não sou otário.

Raul Pereira
O que ele fez que foi considerado como inconveniente ?
Essa é a pergunta de um milhão.

Luiz Ibirité
Aí eu te pergunto, o q seria sério de mais pra pedirem a retirada deste sujeito? Existe um manual de comportamento, qual das regras ele infringiu pra ser retirado? São muitas as perguntas e raríssimas as explicações, seu relato aqui ficou muito vago Chico, se tiver mais notícias ou caso alguém as tenha por favor repassem aqui.

Jorge Davis
Chico Maia, a empresa de segurança contratada pela Arena MRV é despreparada para este tipo de atividade. São agressivos, donos do mundo e não aceitam diálogo. Simplesmente dizem que estão seguindo ordens e caso não acate as determinações você é “convidado” a se retirar. Já tive problemas com eles. Falta pouco para termos que comparecer na Arena MRV de smoking, não poder verbalizar ou expressar emoções e comemorar gols somente batendo palmas. Abraço.

Silvio Torres
Estive pela primeira vez na Arena no jogo contra o Vasco. Uma das surpresas agradáveis foi a diversidade da torcida. Totalmente Brasil, totalmente Atlético. Minha expectativa, pelos preços cobrados, era me deparar com uma massa da “elite”, mas não, pretos e pardos eram maioria absoluta. Por isso afirmo, esse senhor pode até ter sofrido preconceito social. Racial, nunca.

Lauro José Dos Santos
Um absurdo, quero meu galo de volta , o certo eram e é ajudar o moço no que for preciso pra que possa assistir o jogo, mas recolher o dito cujo é de+

Paulinho do Boi
Chico, obrigado pela escrita, cuidado e respeito com o torcedor. Sua indignação nos atravessa e lança um importante questionamento sobre o fato relatado pelo torcedor que fez o vídeo e postou.

Pedro Vitor
Conversa pra boi dormir!
Credibilidade é essa?
Se cruzeirenses quebraram o estádio, onde estava essa Credibilidade?
Eu também não estava lá, mas tenho certeza que usaram de má fé contra o pobre senhor!
Inventaram essa ladainha pra tapar o sol com a peneira.
Mas como dizia o zagallo, vão ter que engolir.
Diversas manifestações de torcedores e torcida organizada, bancando o senhor por conta própria.
Tem gente na torcida do Atlético, que dá nojo!
Gente que se acha melhor e mais importante por ser rico.

Sergio do Nascimento Souza.
Eu fui no jogo. Ta complicado assistir jogo na arena do galo. Fizeram divisão de torcedor, inter plus, ridículo e sem avisar o torcedor, transtorno para transitar na arquibancada( BARRARAM A CHARANGA DO GALO).Fedor de cigarro estranho no nariz da gente, muita gente tonta (Bebida alcoolica)conduta inadequada.O hino nacional, toca e sem respeito nenhum do torcedor. Agora, mexer com o senhor ( preto etc…) ai pode. Segurança sem preparo para lidar com pessoas.
AROLDO GERALDO FILOGONIO DIAS
Se o erro que esse senhor for tipo nota 03 ele será mediatamente “convidado” a se retirar do local, mas se fosse outro senhor bem vestido, branco, limpo e a nota do erro dele fosse 09 eles nem perceberiam. Isso acontece em todos os lugares do nosso perverso Brasil. Hipocrisia de muitos que aqui ficam dependendo o Senhor em questão, mas quando estão lá dentro ficam reclamando de tudo que não lhes convém. Brasil é lugar onde o carro tem um carro e acha que é melhor que todo mundo.
AROLDO GERALDO FILOGONIO DIAS
E tem mais, tem gente que fica reclamando que os caras estão bebendo e fumando perto deles. Muitos hipócritas, as vezes acabaram de cheirar uma carreira de pó e injetado não sei o que e o que incomoda é o cigarro dos outros.

Lucas Gusmão
@lucas13gusmao “Alguém conhece esse torcedor? Vamos levar ele no próximo jogo, o Galo é do povo!”

@galoucura_1984 “Pedimos para que quem conheça o referido torcedor entre em contato conosco ou compareça em nossa sede. A Galoucura irá conceder um ingresso do setor Brahma Sul em todos jogos até o fim da temporada 2024 para ele apoiar o Atlético na nossa casa.”

Lucas Gusmão repostou
Artur Magalhães “
@ArturmGALO “Se alguém tiver mais informações sobre como encontrar o Reginaldo passa pra gente. Só sabemos que ele costuma dormir perto da Sede de Lourdes.”

Ricardo Leone
Sou atleticano raiz, espero de coração que esse episódio não tenha sido por preconceito.(Que o meu Galo corra atrás desse cidadão e o coloque, no próximo jogo na arquibancada VIP) como um gesto de mil desculpas…e perdão.

Reprodução/Twitter


» Comentar

Comentários:
12
  • Claudio disse:

    Bom dia a todos.
    Segundo o site Infomoney, o Brasil tem 463.000 milionários.
    Se todos forem torcedores do mesmo time, algo estatisticamente improvável, mesmo assim este time não seria um torcedores de elite, tomando como base times com milhões de torcedores.
    Se Cruzeiro e Atlético têm milhões de torcedores, fica estranho chamar este ou aquele de time do povão!
    Qualquer time tem torcedores: traficantes, estupradores, pedófilos, corruptos, misóginos, racistas e de todas outras formas.
    Resumindo, é muito mais um marketing chamar um determinado time de Do povo, A Massa, etc do que necessariamente o que de fato este clube é.
    Quando o Cruzeiro vem jogar em Sete Lagoas a imprensa diz que ele está jogando fora de casa, mas quando saem as pesquisas com número de torcedores nós somos 9 milhões. Uai, como assim?
    Se eu sou torcedor do Cruzeiro, moro em MG e ele joga em Minas, ele está jogando em casa. Ou eu só sirvo pra ser torcedor para uma determinada estatística? Quer dizer que o Cruzeiro só joga pra sua torcida quando joga em BH, só pra torcida organizada? Então, usar uma parcela insignificante do todo para exemplificar que tal torcida é disto ou daquilo, é só marketing mesmo.
    Acho que tenho lido muito sobre filosofia ultimamente.
    Bom sábado a todos.

  • Germano Brás disse:

    Conforme reportagem no G1, a diretoria do Galo já reconheceu seu erro.

  • Fred disse:

    Estou acompanhando as notícias desse caso inicialmente grave, pra mim gravíssimo. Até agora, a única explicação foi “comportamento inadequado”, algo subjetivo e que, quem vai no campo sabe, seria motivo pra retirar algumas centenas de pessoas em toda partida na Arena.
    Se a instituição Atlético-MG ficar somente nessa nota, eu irei cancelar meu sócio torcedor e nunca mais entro na Arena.

  • Victor Maia disse:

    Debate inócuo Chico, as opiniões dos atleticanos são mais sensatas, as outras veem carregadas de inveja e simbolismo. Difícil explicar quem não quer entender… Fui escrever que a diretoria deu seu parecer, um desvairado disse que estou apoiando a diretoria. Confio na diretoria do Galo e se ela errou eles vão ressarcir o torcedor ou pagar na justiça. O Galo sempre paga! Quando a torcedora do Galo foi impedida de assistir jogos no Indepa ao ter sua janela vedada pela diretoria do América, eu não vi tanta celeuma. Será que se fosse torcedor do América teriam feito aquilo??

  • Raws disse:

    Aproveitando o lastimável episódio, percebo um movimento orquestrado para desmerecer o estádio, como se ele fosse o pior do mundo. E não é que tem um monte de atleticanos corroborando com isso? No começo era o tal do ponto cego, depois o gramado ruim, depois a acústica. Peraí, erros acontecem e serão corrigidos, mas quem sistematicamente insiste só nas críticas, ou morre de inveja ou são torcedores sem noção. O independência é pequeno, cheio de lugares horríveis para ver o jogo, péssimo para ir de carro em grandes jogos e todos chamavam de caldeirão do Galo, sem ser nosso.
    PelamordeDeus tomem tenência cambada de abestados.

  • Rodrigo disse:

    E um descaso com o torcedor não importa do jeito que ele esta vestido sou atleticano a única certeza que temos e da morte todo nós vamos para o mesmo lugar

  • Raws disse:

    Independentemente de não ter a menor certeza, de mesmo com relatos, quem excedeu, houve preconceito. Racial? Talvez nem tanto. Social? Acredito muito.
    Só que, assim como nas vilas os moradores acusam muitos policiais de truculência, a maioria das pessoas que trabalham na segurança tratam diferente os que não fazem “barulho”.
    Lamentável episódio, porém será que realmente não houve reclamaçõesde pessoas próximas? A culpa seria só dos seguranças? Li um relato que a vítima bebia e cuspia a cerveja, se for verdade não é motivo, mas seria atitude adequada?
    Para reflexão, eu que servi 3 anos doando sopa nas ruas, questionava os colegas do bairro que também serviam, levamos alimentos para esses desafortunados, mas vocês os aceitariam morando na porta de suas residências? Infelizmente somos em várias situações, hipócritas.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    O que era pra encher de orgulho, ( arena), cada dia uma polêmica nova, agora mesmo tão emendando metade do campo, gambiarra pouca é bobagem

  • Silvio Torres disse:

    A velha catimba pré clássico contra o Atlético. Vendo essa repercussão “espontânea” da “imprensa atleticana” e redes sociais, fica claro pra mim que armaram direitinho e o Galo, pra variar, caiu. Deixemos a hipocrisia de lado. Em qual setor mais caro dos estádios do Brasil um pobre consegue entrar? No Mineirão? No Allianz? Na Fonte Nova? No Maracanã? O mais estranho é que essa armação foi feita por alguém que, supostamente, seria atleticano, já que possui cadeira cativa na Arena. Não me parece muito difícil localizar o dono do tíquete e também esse senhor que foi vítima para uma apuração e esclarecimento do caso. Há, além da catimba futebolística, algum componente político por trás disso?