O mundo deveria ser assim, onde “quem pode o mais, pode o menos”, respeita o bom senso e tenta ser justo.
Mesmo diante o silêncio estratégico da maioria absoluta da imprensa, a diretoria do Atlético foi sensível à enorme revolta contra a exclusão indevida do torcedor da Arena MRV no intervalo do jogo contra o CRB, e pediu desculpas. Graças a quem se manifestou de alguma forma, em qualquer espaço da comunicação, aqui ou em outro lugar ou outra plataforma digital. Parabéns a todo mundo!
Nota 10 para a atitude. Dizia Leonel de Moura Brizola que reconhecer erros e mudar de opinião faz parte dos direitos humanos. Como seguidor fiel dessa verdade verdadeira, aplausos à diretoria atleticana e bola pra frente.
A nota oficial divulgada pelo clube na tarde dessa sexta-feira:
“Sobre a ação da equipe de segurança da Arena MRV, que retirou um torcedor do estádio, no último jogo, o Atlético reconhece o erro, pois as narrativas eram diversas e as imagens inconclusivas, e por isso pede desculpas pelo ocorrido, não apenas ao próprio torcedor, mas para toda a Massa Atleticana.
É dever do Clube zelar para que a Arena MRV seja sempre um espaço democrático. Afinal, o Galo é e sempre será um clube de todos.
Por meio do Instituto Galo, o Atlético informa que buscará dar acolhimento social para o torcedor em questão, que se trata de pessoa em situação de rua. Essa ação junto ao torcedor terá a participação de um assistente social e um psicólogo, para que possamos conhecer as suas necessidades e buscar ajudá-lo da melhor maneira.
O torcedor será convidado para o próximo jogo do Galo na Arena MRV, dia 17 de agosto, contra o Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo e a Arena MRV não medem esforços para melhorar seu atendimento ao torcedor e garantir, sempre, a segurança de todos.”
» Comentar