Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Clássico com futebol da prateleira de baixo. Bom, só o público: 61.583

Cruzeiro e Atlético ficaram devendo. Jogo amarrado, meio campo congestionado. Os dois treinadores optaram por não perder. Quem sabe, uma bola e uma “goleada” de 1 a 0. Mas não deu.
Os “diferenciados” de cada time não fizeram diferença e o empate sem gols ficou de bom tamanho.
Resumindo: jogo fraco, um clássico muito abaixo da tradição. Frustração para quem encheu o Mineirão ou assistiu pela TV.

Deyverson entrou no segundo tempo. Bem marcado e sem espaços


» Comentar

Comentários:
33
  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos nós. Feliz dia dos Pais aos frequentadores do blog. Deixei para escrever hoje para me deliciar com cada perola escrita neste espaço…..rindo até 2.099!! Sobre o jogo (houve jogo?????) porque dois times com medo um do outro, com dois técnicos não querendo arriscar e só podia dar em um 0x0. Duas defesas fáceis do Cássio e uma bola na trave do Cruzeiro no final do jogo não muda em nada o conceito de jogo muitooo ruim. Acredito que o placar zerado ajudou mais o Atlético que o Cruzeiro, pois já são dois jogos sem vitória e deixamos para trás 05 pontos preciosos. De resto só as perolas escritas, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Luiz Ibirité disse:

    Q clássico, o Cruzeiro conseguiu jogar pior do q quando enfrentou o Fortaleza semana passada, faltou no Cruzeiro foi jogador q entende o q é o clássico, o processo é lento, somos um time em formação, mas o campeonato não espera indefinição, o Atlético jogou pra mim com 3 zagueiros (põe que o saravia fez este papel enquanto o scarpa jogou outra vez de lateral) o Cruzeiro surpreendeu o Atlético de forma negativa, acho eu q os jogadores pensaram q íamos pra cima e pensaram, vamos segurar a pressão e jogar no contra a ataque, mas o Cruzeiro mascou e o Atlético não acreditou q poderia vencer o jogo e não venceu, a muito tempo não via um jogo tão ruim, sem vontade dos dois lados, há mas se hulk estivesse em campo o Atlético teria ganho, as mas se o vento ou a lua… histórias, este jogo foi horrível, bola pra frente.

    • Pedro Vitor disse:

      Blz, então vamos retirar o Matheus Pereira do seu time e ver o que acontece, o cadu é reserva do Vargas que é reserva do Hulk, e o Hulk é meio time, assim como o Pereira é meio time no seu, quem discordar disso não entende muito de futebol.

      • Luiz Ibirité disse:

        Eu entendo perfeitamente q se o hulk estivesse em campo a história seria outra, poderia ser motivador pro Cruzeiro tb, eu de verdade fui ao jogo e vi um meio de campo do meu time lento sem vontade, assim como vc acha q se o hulk faria diferença ou acho q se o Lucas Silva, Marlon e Romero tivessem começado o jogo seria outro jogo, são cascudos e estão mais inseridos no significado do clássico, porém não jogaram, não precisa entender de futebol pra dizer q seria ou não outro jogo, não jogaram, abraços.

  • Júlio Soares disse:

    E a acústica deu ruim. Silêncio total!

  • Alisson Sol disse:

    Os atleticanos, como sempre, viram outro jogo. Foi um festival de chutes horríveis e ao final uma bola na trave que poderia ter sido melhor colocada. Há uma crise de atacantes no Brasil há tempos. O Cruzeiro, contribuindo, está fazendo umas 10 finalizações por gol há tempos.

  • Geraldo Elias disse:

    Dois times covardes, com medo dos adversarios. Duas unicas chances reais de gols com defesas providenciais dos goleiros. E ainda querem competir com Flamengo, Palmeiras e Botafogo.

  • Márcio Luiz disse:

    Alguém precisa ser responsabilizado por essa falta de acústica no Mineirão.
    Parece q nem tinha torcida contra o Galo, pô…

  • Marcio Borges disse:

    Foi o.pior jogo do.maior de Minas. Não conseguiu desenvolver as jogadas como nos jogos anteriores. O.que me deixa feliz é a turma que ganha de 50 em 50 anos festejando que não perdeu pro Cruzeiro….

  • Horacio disse:

    Gostaria de parabenizar os atletas olímpicos brasileiros. Sem dinheiro, e sem usar as ‘últimas tecnologias’ de treino, marcaram presença. Saudações a essa muierada preta que mudou o patamar do esporte olímpico brasileiro.

    Quanto a partida do Galo no sábado, controlou o jogo praticamente todo o tempo, o problema tem sido o ataque definir. Teve apenas umas 5 ou 6 boas chances, muita marcação e pouca criação no meio.

    O Deyverson é a cara das contratações da diretoria do Galo. O Milito devia ter colocado ele na lateral direita.

  • Giovani José Pinto disse:

    GALO como sempre perdendo pontos pra TIMES PEQUENOS.

  • Fred disse:

    Ô joguim ruim de assistir.
    Achei que o Mano Menezes que tinha escalado o Galo, 158 volantes.
    Ainda assim, o Galo dominou a partida, repetindo o mesmo problema dos últimos jogos: toca, toca e não finaliza. Era jogo pra vencer, se quer alguma coisa no campeonato pra além de um G6.

  • Juliano Salvador disse:

    O Crucru é um time caríssimo comprado com dinheiro que caiu do céu jogando um futebol de SEGUNDONA. Só está bem no Brasileiro por causa dos $$$. O tal do Mateus Pereira some do jogo quando enfrenta time grande.

  • Julio Cesar disse:

    Feliz Dia dos Pais !
    Sim, arbitro aliviou pra elas.
    Milito poupou o time para o confronto na Argentina.
    Mesmo assim foi superior; quase vence.
    Joga só 10% a mais venceria com folga.
    Torcida enchendo campo pra ver se consegue pagar divida com administradora do Mineirão.
    Audio vazado com Sr. Pedro exigindo escalação do time do Sr. Fernando!
    Imprensa vai passar o pano!?

  • João Brás disse:

    O Barcelona do Sertão amarelou, entrou assombrado com medo de outro 3 X 0 do time reserva do Galo. Soltaram foguetes por ter empatado com o Galo desfalcado. Se Hulk ai estivesse seria outro chocolate. Kkk!

  • Silvio Torres disse:

    Segundo clima de velório do ano, do Mineirão lotadaço e da “imprensa atleticana”. Assim como na final do rural, acharam que iam passar o rodo..rs. O lado triste é que tem um torcedor internado, com traumatismo craniano e correndo sério risco de vida. Repercussão envergonhada na mídia. Repercussão zero nas redes sociais. Imaginem se tivesse acontecido na Arena MRV. As trombetas do Evangelho estariam urrando em todos os canais. Polícias Civil, Militar e Federal acionadas. Ministério Público investigando. CPI na Assembleia. Rizeks e Kfouris com editoriais indignados. Os “jênios” do Atlético, sempre se curvando a qualquer pressão, emitindo nota dizendo que a culpa foi do Clube, foi da segurança, foi do projeto do estádio. Pois é..

  • Pedro Vitor disse:

    Agora o, juiz, até que apitou bem, porém achei que foi um pouco, complacente com o jogador Matheus Henrique e Willian, se o Saravia tivesse batido como esses dois, certamente seria expulso.

    Ademais, o empate foi bom para o Atlético. 4 pontos em cima do Cruzeiro, uma equipe que surpreendeu até agora no campeonato brasileiro, ninguém esperava essa campanha, mas agora chegou a hora de separar o joio do trigo.

    Galo termina na frente do Cruzeiro, e briga pelo título, só depois que a matemática assim, não permitir, aí a gente desconversa. Enquanto houver chance, a história mostra que é possível, fazer projeções.

    Agora é descansar e fazer um bom jogo contra o San Lorenzo em Buenos Aires, a estratégia de ontem é um trunfo, até porque, um empate lá, não nada ruim, uma vitória é, excelente.

  • Jeremias disse:

    Uai, time de 250 milhões – Deus sabe de onde vem este dinheiro – tremendo pra jogar com o Galo. Jogaram na retranca pura e o Galo desfalcado de meio time. Maria eu sei que v9ces tremem!

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! O Cruzeiro saiu no lucro com o empate pois não apresentou futebol digno de vítória. Você disse tudo, jogo apático. O pau vai cantar na Argentina quinta-feira e se não entrarmos com outra postura e com inspiração o pior pode acontecer. Até Barreal que vinha bem chegou na frente do golerio e chutou para fora as duas oportunidades. Ontem o dia era noite.

  • Gilberto Costa - Montes Claros disse:

    Na verdade, o cruzeiro entrou em campo com medo de perder mais uma no Salão de Festas. Enquanto no Galo, a preocupação era não deixar a torcida rival gritar “gol”. No final das contas, quem saiu mais feliz foi a Minas Arena, que recebeu polpudo aluguel do seu inquilino favorito.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico,
    Segundo turno é assim mesmo, times que estão na parte de cima da tabela as vezes tem alguma dificuldade em enfrentar times que estão na parte inferior e querem se livrar do rebaixamento. Jogo truncado, time visitante visivelmente jogou fechadinho buscando o empate. Cruzeiro perdeu 2 pontos.

  • Pedro Vitor disse:

    Discordo, Atlético cozinhou o jogo, teve 3 chances claras de gol, gol anulado, e no final, everson fez uma defesa arrojada e segurou o placar.

    Imaginei antes do jogo, que o Deyverson não estava 100%, e isso seria um pouco provável que entraria de titular, e o Cadu, tem feito boas partidas, embora ainda esteja sem confiança, tem feito gols, porém sempre anulados.

    Previ também, os três volantes, baseado nos últimos dois jogos entre as equipes, que o Atlético entrou nesse mesmo esquema. Porém com Hulk, o time é muito mais decisivo.

    O Atlético tentou várias jogadas, mas o Cruzeiro dessa vez não caiu nos mesmos erros.

    Torcida do Cruzeiro foi apenas expectador e ajudou o Atlético desde o início, enfim, Bernard, Rubens, zaracho e Deyverson não entraram bem, senão não sei não se o Cruzeiro ia segurar.

    Cássio o melhor em campo diz muita coisa!

  • Filipe disse:

    Galo jogou bem com o time reserva. 11 anos que o Cruzeiro não ganha do Galo como visitante no Brasileiro. Nenhum jogador do Cruzeiro seria titular do Galo. Time fraco! Galo segue perdendo muitos pontos no brasileiro com times que não vão brigar por nada nesse campeonato.

  • Stefano Venuto disse:

    Chico, o Galo mandou no jogo, Mateus Pereira acaba de ser desconvocado da seleção. Jogou nada. O Galo foi bem, faltou o gol, Mariada não tem nenhum.jogador acima da média. Até que enfim um teste e não fizeram nada. Com 71 mil chorões.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Adianta nada a gente espernear, o técnico do galo faz o que quer, tamo lascado, e o Bernard , vai ficar jogando só está bolinha

    • Edson Dias disse:

      Ainda bem que ele pode fazer o que quer, e não precisa ser refém de uma ala da torcida que acha que todo problema no time vai se resolver com troca de treinador. Que só conhece 4-4-2 e 4-3-3 como esquemas e ainda é incapaz de entender uma variação tática ao longo da partida. Que queria a cabeça do Sarávia e hoje ele é importantíssimo pro time. Que nunca viu o Fausto Vera jogar e acha que pelo momento ruim que teve na zona que é o Corinthians ele seria um merda. Essa ala merece seguir com Felipão, Vagner Mancini, Mano Menezes… dentre outros entregadores de camisa.