Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Na raça e nos pênaltis, Cruzeiro elimina o Boca e terá pela frente o Libertad, do Paraguai

O público foi de 58.323, para R$ 4.596.569,00 de renda. Cruzeiro e Boca fizeram uma partida em que prevaleceu a determinação de cada time, muita raça nas disputas de bola e muitas falhas individuais, inclusive do goleiro Cássio, que caiu em câmera lenta na tentativa de evitar o gol dos argentinos.

Aos 14 segundos o zagueiro Advíncola deu uma entrada dura em Lucas Romero e tomou cartão vermelho, mas o Cruzeiro não soube se aproveitar dessa importante vantagem. Abriu o marcador aos nove minutos, por meio do Matheus Henrique, ampliou aos 21 com Wallace, mas aos 48, Gimenez fez o gol do Boca, que levaria a decisão para os pênaltis.


Tecnicamente não foi um bom jogo. No primeiro tempo o Cruzeiro mandou, no segundo houve muito equilíbrio, mas com o Boca levando mais perigo ao gol cruzeirense.


Os últimos cinco minutos foram espetaculares, com o Cruzeiro exercendo pressão total, quase marcando o gol da classificação e o Boca em um contra-ataque, quase, também.


Nas penalidades, excelentes cobranças de ambos os lados, à exceção do atacante uruguaio Merentiel, que chutou nas nuvens e o Cruzeiro se classificou.
Vai enfrentar o Libertad, do Paraguai, que eliminou o também paraguaio Sportivo Ameliano, nos pênaltis. Segunda partida em Belo Horizonte.


» Comentar

Comentários:
27
  • Juca da Floresta disse:

    Dia pessoal. Acabou a luz aqui em casa sabado a noite, quanto que ficou o resultado do time que está encantando o futebol sulamericano com o Fluminense?

    • Alisson Sol disse:

      Ficou só 2×0 para o Fluminense. Vide aqui os melhores momentos. Tinha espaço para uns 4×0, mas o Fluminense estava cansado da viagem. Parece que o problema não é a Arena JBL.

  • Eduardo Silva disse:

    deu na Itatiaia:

    CARRASCO DE ARGENTINOS |

    Com a classificação sobre o Boca nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Cruzeiro se isolou na liderança como o maior “carrasco” da história dos times argentinos. Diante de mais de 58 mil torcedores no Mineirão lotado, recorde de público do torneio em 2024, o time de Fernando Seabra venceu no tempo normal por 2 a 1 e por 5 a 4 nos pênaltis para avançar de fase.

    Ao derrotar a equipe xeneize no Gigante da Pampulha, o Cruzeiro chegou a 42 vitórias contra argentinos em competições oficiais. Para se ter uma noção do feito celeste, Flamengo, Grêmio e São Paulo dividem a vice-liderança no quesito, com 31 triunfos cada em duelos com os “hermanos”.

    Tratado pela imprensa argentina como “La Bestia Negra” (A Fera Negra, em espanhol), o Cruzeiro é o clube brasileiro com mais partidas oficiais disputadas contra argentinos. Ao todo, já foram 90 embates. O Tricolor Paulista é o segundo com mais duelos, com 79.

    “ Quem não tem time, conta estória ”
    Filósofo Grego, Paulinho Gogó.

  • João Brás disse:

    Só hoje vendo os lances, pude notar, o Boca engoliu, digo amassou o crucru, mesmo jogando com dois a menos e desfalcado de seu melhor jogador. O fantasma do diretor que comprava arbitragens andou pelo Mineirão ontem, expulsão injusta, era pra ser amarelo. Se Cavani ai estivesse o placar seria outro. E o Mateus Pereira, o craque das Arábias, sumiu do jogo. A torcida azulina compareceu em massa, afinal disputa poucas competições e uma ânsia danada por um título, pois desde 2019 nem o Mineiro mais. A Segunda divisão da Libertadores agora tem um valor danado. Pedro Lourenço continua escalando mal, M. Pereira e Cássio tem que ir pro banco.

    • Marcio Borges disse:

      Até pra falar mal precisa saber do que se fala…dois a menos?? Expulsou outro é não vi??? Aliás ninguém viu. Cartão amarelo?? Kkkk nem vou comentar Por que até na Argentina ele foi expulso. Vc viu o primeiro gol? Quem chutou? E a bola na trave que ia ser um gol de placa, quem chutou? A torcida nem vou comentar porque a sua fica muda e precisa de alto falante e caixa de som…
      Desde 2019 sem disputar título e nem assim o galo chegou perto do maior de Minas. E muito sofrimento do lado seco da Lagoa.Kkķkkk
      Chora mais que tá pouco!!!!

      • João Brás disse:

        Pra quem sabe matemática é fácil a conta: vou desenhar , uma expulsão e a arbitragem a mais. Você viu a entrevista do goleiro do Boca? Pra bom entendedor meia palavra basta, alguns comentaristas acham que houve exagero na expulsão, era pra amarelo somente. Aprenda a ler SEGUNDÃO!

        • Marcio Borges disse:

          Kkķkkk…da a mao pro Marcão e sai pro mundo. Eu, fiz contas e cheguei no mesmo resultado….Kkkl
          Um expulso, um jogador a mais. O resto é desespero do.minusculo de Minas…kkkk

  • Alisson Sol disse:

    O Cruzeiro foi beneficiado por um deslize enorme do Luis Advíncula, que é um excelente jogador e cometeu uma falta absurda, provavelmente por um “acidente de trabalho”. Nem mesmo na Argentina há contestação de que o cartão vermelho foi correto. Mas há de se destacar a coragem do árbitro de não “amenizar” e dar apenas amarelo devido ao fato ter ocorrido muito cedo no jogo. Outra sorte absurda: a contusão do Cavani. Acho inclusive que isto foi o fator determinante na classificação.

    Como esperado, foi um típico jogo de copa, emocionante mais ruim. O Cruzeiro fez os dois gols e relaxou. Tomou um gol em falha do goleiro, e continuou demonstrando a ineficiência do ataque e as falhas da defesa. Mas, sem falhas, todo jogo iria terminar 0x0. O primeiro gol do Cruzeiro também foi devido a falha do zagueiro do Boca, saindo jogando sem cuidado.

    Cada sequência de jogos em copas é diferente, e nada “histórico” influencia. Mesmo na Argentina, estão publicando estas matérias frias sobre o fato de que agora o Brasil está levando vantagem sobre a Argentina tanto na Libertadores como na Sul-Americana. Mas isto é facilmente explicável. Primeiro, o momento econômico na Argentina é péssimo, e todo jogador mediano sai rapidamente do país. Muitos, até mesmo para o Brasil. Segundo, desde a introdução da regra proibindo o recuo para o goleiro em 1992, o futebol mudou muito. Se hoje é difícil assistir jogos de Copa, imagine antes de 1992! O time que fazia 1×0 ficava voltando a bola para o goleiro, que pegava com a mão, caía, rolava, levantava, e jogava para o outro lado, onde alguém dava um passe para o lado, outro para trás, e de volta para o goleiro. Em alguns jogos, depois do 1×0, o centroavante nunca mais tocava a bola.

    Deixemos e saudosismo: o futebol melhorou e muito nos últimos 30 anos. E parte disto foi democratizar as expectativas. Apesar de os times da Sul-Americana terem sido mais fracos que os da Libertadores no ano passado, o que importa é agora. O Club Libertad do Paraguai está na oitava posição na “segunda parte” do Campeonato Paraguaio justamente por se dedicar mais à Sul-Americana, tendo o benefício de ter ficado em primeiro lugar no “primeiro turno”. Outra coisa: O Libertad ganhou tanto o “Apertura” quanto o “Clausura” ano passado. Quem estiver achando que o Clube Libertad será mais fácil que o Boca está olhando o passado, e ignorando o presente, o que é a receita para lamentar no futuro!

  • Silvio Torres disse:

    O gramado do estádio Hernando Siles ontem em La Paz estava uma droga. Nenhum pio da ” imprensa atleticana” ou da Conmebol. O pau quebrou entre a polícia e a torcida do Nacional ontem no Morumbi. Nenhum pio da “imprensa atleticana” ou da Conmebol. Desde terça-feira o Atlético é ameaçado por ambas as instituições pelos mesmos motivos. Ainda revoltados com a classificação do Galo, estão loucos pra facilitar as coisas pro Fluminense, já que não podem esganar o San Lorenzo..rs

  • Raul Otávio da Silva Pereira disse:

    Não sou o tipo de pessoa que fica detonando técnico após um ou mais resultados negativos ou atuações ruins. Acho sim que os caras têm que ter tempo para se consolidar no comando das equipes.

    Tem muita coisa que rola nos bastidores e a gente nem fica sabendo – só dez ou vinte anos depois, quando os caras se aposentam – aí eles contam os “podres” que não podiam contar quando estavam na ativa. E os técnicos tentam equilibrar essa bagaça.

    Não concordei com a saída do Pepa. E nem mesmo com a saída do Lárcamon. E não vou concordar com nenhum tipo de bullying ao Seabra – que sim, erra e acerta como todos.

    O que querem ? Um medalhão tipo Abel, Mano, Luxemburgo, Renato ? Não rola. Muito menos um Jair Ventura ou Fábio Carille da vida.

    O momento é de transição no futebol brasileiro no que diz respeito a técnicos de futebol. Novos nomes estão aparecendo, e a turma mais velha está sendo encostada. Claro que haverá oscilações, mas isso faz parte do cenário. Depois de um tempo a turma se estabelece e saberemos quem é bom e quem é ruim.

    Não assisti ao jogo. Nem escutei. Mas pelos comentários, foi sofrido. Não importa. O que importa é que passamos pelo Boca Juniors, rival tradicional e vice-campeão da América. E estamos nas quartas de final.

    O mais importante é o resultado, e daqui a alguns anos ninguém vai se lembrar de nada. Ou alguém aí da minha idade se lembra do que aconteceu na final da Libertadores de 1977, que foi entre….Cruzeiro x Boca Juniors. Eles ganharam e evitaram nosso bicampeonato. É disso que as pessoas se recordam e olham nas estatísticas.

    Quanto à expulsão do argentino, não vi o lance, mas me disseram que foi merecida. Sempre me lembro daquele “pica-fumo” do Zé Carlos, um meio campista que o Cruzeiro foi buscar em Alagoas, e que com um minuto de jogo contra o Atlético foi expulso pelo hoje comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira. Nunca entendi aquela expulsão.

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Algumas ou várias considerações sobre ontem:
    1) Quem achou que ia ser fácil, quebrou a cara, jogar contra times argentinos sempre será pedreira. Basta ver que o San Lourenço amassou vcs e eles são um dos últimos no campeonato argentino.
    2) Expulsão corretíssima, pontapé por trás sem bola, pode ter 1 segundo de jogo, é vermelho. Lembro do Roger Flores fazer a mesma coisa na Arena Sete Lagoas num jogo de libertadores contra o Once Caldas….deu porrada pra fora !!! Quem acha que não, jamais jogou futebol tanto amador ou profissional.
    3) Vantagem numérica é ilusão, pois quando o jogador foi expulso e fizemos 2 gols, todos pensávamos, vai ser goleada, mas nem sempre é assim.
    4) Time experiente, o Boca Junior segurou o time do Cruzeiro, fez catimba para levar para os pênaltis e quase vira o jogo…
    5) Deste a vitória sobre o líder Botafogo que o time alterna maus e bons momentos na partida e ontem ficou muito claro isto. Joga bem uma parte do jogo e depois dá um apagão.
    6) Porque Mateus Pereira não pode sair??? Ontem mais uma vez andou em campo. Porque não tirar? Contratação mais cara? E se estiver prejudicando o time? Porque no Brasil o nome de mais peso não sai? Hulk é o maior exemplo disto….
    7) Fernando Seabra (estou falando isto pela primeira vez) me parece muito cru ainda, sem confiança a beira do gramado, vendo as coisas acontecerem e sem tomar uma atitude.
    8) Alguns jogadores caíram muito de produção, cito aqui dois Mateus Pereira, Marlon.
    9) Para não dizer que somente estou criticando, nos classificamos aos trancos e barrancos (seu time foi a mesma coisa) e isto que importa. 58 mil apaixonados em uma quinta feira com mais de 4milhões de renda não é para qualquer time.
    10) E vamos sonhando sim, pois o pão com manteiga começou a cair para cima, estamos bem no Brasileiro e caminhando para talvez chegar a final da Sula. No começo do ano com o Gordo, era só desespero !!!

    • Paulo F disse:

      O San Lorenzo amassou, quem, cara pálida? só pq mandaram uma bola na trave? e o gol que o Boca errou cara a cara com o Cássio bizonhamente? ainda conseguiram levar pros penaltis com 1 a menos jogo todo (em um lance de amarelo, primeiro lance do jogo ngm da vermelho nesse tipo de falta)
      pontapé?? ele errou o tempo e pisou no cara, nitidamente sem querer. Seabra não era o melhor tecnico, crucru candidato a tudo? eu hein kkk

    • Marcão de Varginha disse:

      Só resta saber o que restou da receita – despesa, né? Ou não houve despesa alguma? A ilusão aliada à tradicional arrogância continua. “Apaixonados”? Coniventes, surdos, mudos com compra de arbitragens, como se isso fosse uma grande vantagem!
      azuiscompraramarbitragens

    • Juca da Floresta disse:

      Perfeito o comentário Marlon. Seabra ajuda muito se não fizer nada. Quando ele faz alguma mudança durante o jogo sempre piora o time. Deve ficar até o final deste ano, mas com certeza não permanece em 2025.

  • Marcão de Varginha disse:

    Assim que os argentinos fizeram seu gol o time celeste se acovardou e foi para a retranca com um jogador a mais, seus atletas simulavam ter sido agredidos para chamar a arbitragem provocando s argentinos, se mantiveram na retranca até o fim do jogo, Cássio falhou de novo.. e o time celeste se classificou na raça? Raça ruim, com certeza…
    De repente a sul-americana deixou de ser segubda divisão…
    #celestesjacompraramaebitragens

  • Paulo Fausto disse:

    Não sei não mas esse vermelho pareceu sob encomenda. Se ainda assim crucru penou pra passar, fica claro que só passou por conta dessa ajuda. E a Mariada iludida falando que o crucru voltou hahaha tem que ganhar pelo menos um mineiro primeiro

  • Marcio Borges disse:

    Olha, o Seabra precisa se explicar. O jogo era difícil demais mas jogamos com um jogador a mais o jogo inteiro e ainda assim tiveram muitas chances de gol. Aliás, justíssima a expulsão. Mas não pode levar pressão do.jeito que tomou jogando com um a mais. Era só abrir os pontas e virar bola de um lado pro outro com velocidade. O time trocava passes muito lentamente, dando chance pro boca marcar.
    Mas valeu pela classificação do maior de Minas. Estamos voltando…..

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Como se diz, essas partidas da Libertadores não se joga, se ganha. No meu modo de vista o que assistimos ontem não é esporte, não é futebol, é catimba, é simulação, é chute, pernada no adversário, é provocação para tirar o outro do sério, esse é o famoso “espírito argentino” de jogar futebol.

    Só que eles tomaram na tarraqueta porque aos primeiros segundos o botinudo pisou no Romero e o juíz não afinou, expulsou sem dó e aí foi o desespero total dos aloprados. O erro foi ter dado 4 minutos de acréscimo, tinha que ter dado mais 45 min de jogo de tanta catimba que fizeram.

    SE os jogadores do Cruzeiro não entrassem nessa confusão que arrumaram poderiam meter uma goleada histórica nesse timinho meia-boca, podia ser uns 6a1 fácil fácil se é que me entendem…

    Mas passamos nos pênaltis, se teve um time que mereceu a vitória foi o MAIOR DE MINAS honrando suas tradições de uns copeiro.

    Destaque desnecessário é falar da CHINA AZUL, 59 mil na TOCA 3 com renda de quase 4 milhões mais premiação, tá ruim, mas tá bão!

    É cedo ainda ou já pode falar que LA BESTIA voltou a assombrar as Américas?

    Zeroooooooo

    • Carlos da Silva disse:

      Tá mais para La Bestia quadrada kkkk Um timeco com 1 jogador a mais 99,99% do jogo, passando aperto com o pior boca de todos os tempos e ainda desfalcado. Realmente la Bestia Quadrada esta de volta.

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, bom dia!

    Como se diz, essas partidas da Libertadores não se joga, se ganha. No meu modo de vista o que assistimos ontem não é esporte, não é futebol, é catimba, é simulação, é chute, pernada no adversário, é provocação para tirar o outro do sério, esse é o famoso “espírito argentino” de jogar futebol.

    Só que eles tomaram na tarraqueta porque aos primeiros segundos o botinudo pisou no Romero e o juíz não afinou, expulsou sem dó e aí foi o desespero total dos aloprados.

    SE os jogadores do Cruzeiro não entrassem nessa confusão que arrumaram poderiam meter uma goleada histórica nesse timinho meia-boca, podia ser uns 6a1 fácil fácil se é que me entendem…

    Mas passamos nos pênaltis, se teve um time que mereceu a vitória foi o MAIOR DE MINAS honrando suas tradições de uns copeiro.

    Destaque desnecessário é falar da CHINA AZUL, 59 mil na TOCA 3 com renda de quase 4 milhões mais premiação, tá ruim, mas tá bão!

    É cedo ainda ou já pode falar que LA BESTIA voltou a assombrar as Américas?

    Zeroooooooo

  • Mauro Lopes disse:

    Vermelho pro adversário com trinta segundos? A turma do Vitória deve ter ficado com muita inveja desse VAR rsrs