Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro perde para o Inter, América para o Vila-GO e Atlético para o Fluminense. Mineiros foram mal nas rodadas

Foto: x/Cruzeiro

O Atlético perdeu feio em casa, sábado e no domingo os grandes rivais estaduais dançaram também

O Cruzeiro fez um segundo tempo ruim em Porto Alegre e não conseguiu escapar do sufoco implantado pelo Internacional, que venceu por 1 a 0, gol do Borré, aos 24 da etapa final. Com 37 pontos, continua ocupando sétima posição na classificação.

Pelo Brasileiro, volta a enfrentar o Inter, quarta feira, 21h30, no Mineirão, jogo adiado da 5ª rodada do campeonato. E recebe o Atlético-GO, domingo, às 11 horas, também no Mineirão.

O América, time que mais empatou no campeonato até agora, 11, demorou sair do G4 da Série B e agora está demorando a retornar. Com a derrota de 1 a 0 hoje em Goiânia, para o Vila Nova, continua na quinta posição, com 35 pontos. O gol do Vila foi marcado pelo Eric, aos 15 minutos do segundo tempo. O time goiano está na terceira posição com 39 pontos.

Agora, o Coelho tem outra parada torta, contra concorrente direto, fora de casa: Mirassol, quarto colocado, com 38 pontos, terça-feira, dia 3.


» Comentar

Comentários:
6
  • Alisson Sol disse:

    Eu estou achando que tem gente comentando que não assistiu ao jogo Inter x Cruzeiro. O time do Cruzeiro perdeu e não foi bem. Só que não estava sozinho em campo. O time do Internacional correu como eu não vejo um time correndo no futebol brasileiro há muito tempo! Sinceramente, o primeiro tempo do jogo nada deixou a dever a jogos da Premier League. O Internacional avançou a linha de marcação e já tinha jogador sempre a poucos metros de qualquer um do Cruzeiro que pegasse a bola. Mesmo assim, o Cruzeiro fez um contra-ataque no primeiro tempo que foi por muito tempo a chance mais clara de gol do jogo. Se não houve um caso de doping, e o time do Internacional continuar deste jeito, vai subir muito na tabela do Brasileiro.

    Minha maior crítica ao Cruzeiro é não ter jogada ensaidas para sair com a bola nestes casos de marcação adiantada. Tirando isto, o gol do Inter foi, ironicamente, um “contra-ataque ao contra-ataque”. Mas nada que tenha sido culpa do Seabra: jogador profissional errando passe de poucos metros não é problema do técnico a não ser que tenha um enorme elenco à disposição de qualidade para fazer substituições. E isto o Cruzeiro não tem. Não é um daqueles times em que sai 6 e entra meia-dúzia: quando sai um titular, sai 6 e entra 4, no máximo.

    Minha outra crítica: tinha um menino de 17 anos no Inter correndo barbaridade e literalmente dando volta ao redor de defensores do Cruzeiro. Tendo sido técnico da base, em vários clubes, esperava mais lançamenos por parte do Seabra. Mas, como outros já estão citando, o “treinador Pedro Lourenço” pode estar influenciando isto. Vamos aguardar…

  • Marlon Brant disse:

    Chico, bom dia. Time do Cruzeiro já vem oscilando deste o jogo contra o Botafogo. Talvez aquela vitória nós deixaram iludidos (Até figurinha de zap zap os caras criaram com o torcedor dizendo, Sou iludido kkkkk) , depois desta partida não conseguimos engatar mais um partida convincente, foram jogos muito ruins contra Fortaleza, Atlético, Boca Júnior (jogo ida), Vitoria, Boca Júnior (jogo de volta) e agora internacional. Não sei o que pode estar acontecendo, mas acredito que temos problemas, mas nunca saberemos. Resta tentar vencer o Inter na quarta que as pazes devem voltar pelos lados da Toca 3. Temos que buscar a vaga na libertadores e tentar chegar o mais longe possível na Sul-americana. E lembrar para a torcida Azul que no começo do ano era o Ronaldo Gordo e nossa meta era não cair. Então, no meu entendimento estamos no lucro !!!!

  • Carlos Lima disse:

    Quando os reforços entrarem no time, aí ninguém mais segura. Vamos mostrar que somos “os bão”! O time vinha bem, com os jogadores de confiança do Seabra, mas aí o treinador “PÊ-drin” entrou em ação, FOI APLAUDIDO EFUSIVAMENTE PELOS ARROGANTES DE PLANTÃO com conivência da imprensa baba-ovo (não podemos nos esquecer disso, não é mesmo?) e o resultado vem aparecendo aos poucos. A vitória NOS PÊNALTIS contra o Boca (parecia mais um meia-Boca), não pode servir para no iludir. Jogamos com 11 contra 10 e ainda tomamos um sufoco danado de um dos piores times do Boca da história (eu nunca vi pior, mas não sou tão velho assim). Portanto, vamos ficar atentos e cobrar. E os primeiros a serem cobrados: Marlon, que está numa máscara insuportável, se achando o dono do time e Mateus Pereira, que se esqueceu que não era nada na Europa e após alguns jogos bons (e a maioria mais ou menos) está se achando a última bolacha do pacote.

  • Marcio Borges disse:

    Eu continuo com a mesma opinião. Seabra precisa se explicar. Depois da Vitória sobre o Botafogo o time foi um amontoado de jogadores em todos os.jogos e foi dominado. Até com jogador a mais não conseguiu se impor. Se o centroavante do time ganhasse por produção tava Morto. Não chega uma bola em condições.de finalizar. Abre o olho Seabra…

  • Amaury Alkimim - Montes Claros disse:

    Chico, Bom Dia! Que fim de semana ruim para os 03 maiores times mineiros. Só vi o segundo tempo do jogo do meu Cruzeirão, e foi horrível. A impressão que me passou é que os jogadores estavam exauridos, que toda a sua energia foi sugada, gasta na terrível partida contra o Boca. Eles pareciam usar meiões e coletes de chumbo, sem falar que a parte mental parecia afetada, pois não conseguiam concatenar as ideias, o posicionamento ruim e erravam passos simples. Culpar apenas o Seabra é covardia, pois todo o time foi ruim. Vamos buscar forças e ganhar depois de amanhã para tingir a meta da Libertadores. Depois, continuar reforçando o time para o ano que vem.

  • Alisson Sol disse:

    Praticamente só o Inter atacou e o Cruzeiro se defendeu, até o Inter encontrar seu gol, após muitas oportunidades perdidas. Aí, foi ridículo ver o Inter recuando e o Cruzeiro tentando atacar, sem qualquer plano para isto. Vamos ver se na quarta a sorte troca de lado!