Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Renato Gaúcho no Cruzeiro em 2025, atrapalha o Cruzeiro em 2024

Lucas Uebel/GremioFBPA)

A frase “onde há fumaça há fogo” vale demais para a informação dada lá em Porto Alegre pelo jornalista gaúcho Chico Garcia, aliás, excelente profissional da Comunicação.

Outra frase que vale é a que diz que “no futebol não há verdade que dure 24 horas”.

Renato Gaúcho pode sim vir para o Cruzeiro ano que vem. “Ou não”, como diria o Caetano!

Os clubes que têm dirigentes competentes e arrojados já estão montando seus elencos para 2025 e conversas rolam o tempo todo.

No caso do Cruzeiro, Fernando Seabra surpreendeu até à atual diretoria, que não esperava uma campanha tão positiva no Brasileiro e nem na Sul-Americana, eliminando o Boca.

Renato Gaúcho foi ídolo do Cruzeiro como jogador e é um sonho antigo dos atuais comandantes do Cruzeiro para dirigir o time.

Mas, vai que o Fernando Seabra consiga levar o time ao G4 e termine o campeonato direto na fase de grupos da Libertadores!

O futebol tem dessas coisas.

Pena que essa notícia sobre um possível acerto com o Renato, volta a criar um clima ruim, de desconfiança no Seabra, que vive na corda bamba, mesmo já tendo provado que é um ótimo treinador.

Mas ainda não tem um nome como o do Renato Gaúcho, por exemplo.


» Comentar

Comentários:
10
  • Igor Mendes disse:

    Uma pergunta que não quer se calar: de onde sai tanto dinheiro e com grande risco de não ter retorno? Dos 500 mi de dívidas trabalhistas imediatas do Crucru em 2019, somente 35 mi foram pagos. Já gastaram quase 300 mi em contratações e anunciam um dos técnicos mais caros do Brasil. Menos mal que os conselheiros da justiça amenizam os calotes e o Crucru fica livre de suas dívidas em canetadas. Ê farra boa!

    • Augusto disse:

      e tem mais

      “José Antônio” não está sozinho. Há mais dois, do mesmo nível, menos frequentes, que também agem com o propósito de desidratar o blog pela avacalhação pornográfica. Perfeitamente identificados e censurados.

      Numa lamentável vitória parcial, os três estão conseguindo afugentar as mulheres que aqui interagiam, bem como outros tradicionais debatedores de temas divergentes entre as duas torcidas.
      É uma pena.
      Isto deveris ser um alerta ao patrocinador deste BLOG.

    • Augusto disse:

      Sr. Igor, nao perca tempo com o sujeito Eduardo Silva, que em outro blog usa o fake de Jose Antonio, alem de outros. Veja o que foi dito pelo patrocinador Dalai sobre o sujeito:
      “José Antônio”, codinome de outros fakes que tentam, de várias formas, baixar o nível de acesso a este QUINTAL, escreve alentado texto (o dobro de outros que ele classifica de “textão”) pra retomar a antiga tese de que atleticanos deveriam ser impedidos de aparecer por aqui, o blogueiro é um idiota, etc, etc.

      Embora “José Antônio” tenha previsto a censura do texto, resolvi deixa-lo editado por uma persistente esperança: que “José Antônio” (e as dezenas de fakes usados pelo BCO/DSN pra emporcalhar, aviltar, apequenar este minifúndio) releia outras vezes o que escreveu e reflita sobre seus propósitos aqui. Até quando suportará a rejeição geral, explícita, de atleticanos e cruzeirenses? A vulgaridade de se “esconder” em codinomes e fakes enquanto o estilo abjeto salta aos olhos, denunciando na primeira frase sempre o mesmo autor? Pra que tanto masoquismo?
      Agora tire as suas conclusoes.

    • Eduardo Silva disse:

      O tema do post é sobre o técnico Renato Gacho que é especulado no Cruzeiro.

      E vc vem perguntar de onde sai tanto dinheiro? Que dinheiro?

      500 milhões de dívidas trabalhistas IMEDIATAS em 2019? Onde vc viu esses números?

      Gastaram 300 milhões em contratações? Segundo o site GE: A Raposa fechou 17 contratações em 2024 até aqui e tem um investimento de R$ 188 milhões de reais com os negócios deste ano. Esse o montante não quer dizer que foi tudo a vista, tem valores parcelados, NINGUÉM paga nada a vista!

      O Cruzeiro tá ANUNCIANDO um dos técnicos mais caros do Brasil? Que dia que o Cruzeiro anunciou Renato Gaúcho?

      “Os CONSELHEIROS da justiça amenizam os calotes do crucru? Que conselheiros são esses? Amenizam calotes?

      Rapaz, vc não conseguiu acertar uma mísera linha!
      Que mundo vc vive pra escrever tanta mentira?

      • Igor Mendes disse:

        Obrigado por meus post ter te ofendido tanto assim e te MACHUCADO muito. Pra time CALOTEIRO, técnico caro não deveria nem ser especulado. Semana passada li reportagem muito boa sobre o que escrevi. Como já foi lhe dito, se você aprendeu a ler de ontem pra hoje, procure reportagem que você acha. Você é muito BURRO, tudo que escrevi é VERDADE SIM.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.
    Excelente comandante técnico. Tomara que seja contratado. Como treinador ganhou libertadores de 2017, copa do Brasil 2007 e 2016, recopa sul-americano de 2018 e 5 campeonatos gaúchos.
    Sabe como poucos aprimorar jogadores.

  • Alisson Sol disse:

    Mas uma notícia plantada por empresários que são realmente persistentes. Parabéns aos mesmos. Daqueles acordos de amigos. De um lado, coloca-se uma pressão no Grêmio, tanto nos jogadores quanto na diretoria, para tirarem o time do buraco. Do outro lado, coloca-se uma pressão no Seabra, para usar melhor o pequeno grupo que tem. Ao final, nada acontece.

    Mas, se acontece, algum “jornalista amigo” passa como fonte privilegiada. Em um ano normal, a imprensa publica que cada clube da Série A está para contratar uns 32 técnicos! Simplemente jogam todos os nomes no papel, e alguém acaba acertando!

  • José Neto Sobrinho disse:

    Dileto, tenho o maior respeito por você e demais jornalistas, mas não nos esqueçamos Renato Gaúcho é um tremendo “sambarilove” e tem muitos amigos na mídia e no futebol. Está desgastado demais aqui no Sul, cada vez mais arrogante e “está pendurado no pincel, sem escada e com cabo frouxo”. Aí, mete essa do Cruzeiro, volta pra Mídia e fica bonito na foto. Ora, Alexandre Mattos, “faz um risco no chão e passa por baixo” e só está aproveitando a onda pra deixar o Cabuloso na mídia e, porque não, dar uma pressão no Seabra. Renato jogou no Cruzeiro na década de 90, mas, se você se lembrar, ele foi resgatado pelo time, pois estava na miúda e veio pianinho. Depois de menos de 20 jogos, renasceu e voltou ao proscênio e a carreira dele voltou ao normal. Por ser um cara legal, tem amigos em todos os lugares, mas, sinceridade, não é nome pro Cruzeiro. Deixem o Seabra trabalhar em paz que vamos ter muitas alegrias. Quanto ao Renato, que fique no Grêmio e no futevôlei. Estufaoz
    ói, dileto.

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico bom dia e ótima quarta feira a todos nós!!! Lá em Tcho Tcho minha segunda casa (a primeira onde resido atualmente é BH por pura obrigação por causa do trabalho a segunda e do coração é Sete Lagoas e a terceira e melhor de todas onde fui criado deste moleque é em Tcho Tcho) tem um ditado que diz que estão enfiando os ” pês pela mãos” e ” colocando a mão em cumbuca” pois apesar de pensar que o Seabra é um cara ainda em formação e uma grata surpresa apesar de alguns vacilos e todos os medalhões já deram uma de Prof Pardal em algum dia de sua carreira (Renato Gaúcho não soube segurar o placar no domingo, o exemplo mais recente) eu o manteria no cargo até o final do contrato em 2025 pois conforme vc disse pode terminar o ano no G4 e chegar a uma final de Sul Americana e ai como que fica? O maior exemplo que temos hoje no Brasil são Palmeiras e Fortaleza que dão todos os respaldos aos seus técnicos e que chegaram aqui desconhecidos. Penso que podemos fazer no final do ano uma grande burrada……mas vamos aguardar !!!!