Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Tarde e noite de derrotas: domingo terrível para Atlético, Cruzeiro e América

Imagem: bsky.app/profile/esporteclubebahia.com.br

O futebol menos ruim foi do América, mas insuficiente para evitar a derrota de 2 a 1 para o Santos na Vila Belmiro. E já nos descontos, no segundo tempo, o árbitro capixaba Arthur Gomes Rabelo foi chamado pelo VAR para ver a bola batendo na mão do zagueiro santista Heyner, mas preferiu não apitar pênalti.

Lisca esbravejou e foi expulso.

Com 38 pontos, continua em sétimo lugar, atrás do Ceará, 39; Vila-Go 42, e do Sport, também 42 pontos, quarto colocado.

Em Salvador, o técnico Milito resolveu poupar quase todo o time do Atlético, por causa do jogo contra o Fluminense, quarta-feira, pela Libertadores. Um exagero. Deveria ter poupado só o Hulk e pronto. Mas justamente o Hulk, que é meio time, jogou o tempo todo.

Futebol da pior qualidade de todos e 3 a 0 no lombo. O Bahia forçou suas jogadas de ataque em cima do veterano Mariano, 38 anos, e por ali saíram jogadas de dois dos três gols baianos.

Não será fácil ficar entre os seis primeiros na classificação final. Está na 10ª posição, com 33 pontos. O Bahia, sexto, tem 42.

Pelo lado do Bahia o também veterano Everton Ribeiro, 35, jogou muito. Melhor em campo.

Imagem: www.threads.net/@atletico

O Cruzeiro estava irreconhecível contra o São Paulo, que deixou de fora todos os jogadores que atuaram contra o Atlético, pela Copa do Brasil, quinta-feira, pensando na Libertadores. Na quarta pega o Botafogo.

Aos 13 do segundo tempo o jovem William Gomes fez o gol da vitória sãopaulina. Grande jogador, de apenas 18 anos. Sergipano de Aracaju, está no time paulista desde 2021.

Sétimo colocado, 41 pontos, um a menos que o Bahia.

Imagem: www.threads.net/cruzeiro

Foto: Mourão Panda / América


» Comentar

Comentários:
33
  • Pedro Vitor disse:

    O que eu posso dizer é que o Milito não se ajuda, tudo bem eu entendo ele poupar jogadores, inclusive eu pouparia realmente o Scarpa, Hulk, Paulinho e os selecionáveis, mas algumas coisas são difíceis de lidar, de entender:

    Por exemplo, poupar todo mundo e colocar o Hulk, fora de posição e por Cadu fazendo dupla?

    Acho que o houve um erro individual no primeiro gol do Bahia, e aí questiono, se o Brian Palácios tem bola pra ser titular?

    Porque muitas vezes, eu vejo gente pedindo pra que o Scarpa caia pelo meio (posição hoje, que Bernard e Igor Gomes, exercem) pra que o Palácios seja a válvula de escape do time do Atlético?

    Na opinião o Palácios ainda precisa evoluir, tanto ele, como o Àlisson, são jogadores que tem potencial, mas não estão acostumados a jogar com pressão e quando há pressão, entregam pouco. É uma análise de vários fatores e pontos que já observei.

    Em um time sem Scarpa, e com Mariano que já entra morto, em campo, e apenas um jogador marcando (Battaglia, na maioria das vezes o Otávio), acho que houve um grande equívoco do Milito nesta parte.

    AEm jogos assim, ele tem que encorpar o meio de campo. Ainda mais sem os dois marcadores do time do Atlético, Otávio e Allan Franco.

    O Fausto Vera está bem abaixo, e aí Battaglia fica sobrecarregado na marcação e armação, Rubens também ficou sobrecarregado, e o Milito passou o primeiro tempo todo sem perceber esse erro.

    Não é hora para uma mudança, mas o Milito precisa ser melhor analisado, e até acho que ele tem alguns méritos, mas erra demais, taticamente, e os jogadores não são retardados, uma hora ele vai acabar, perdendo o vestiário pelas más decisões!

  • Horacio disse:

    A imprensa atleticana continuar falando do investimento milionário. Eu só vejo jogador velho, que tava encostado em outros clubes, e que veio para fazer agente passar raiva.

    No meio de uma sequencia de jogos de 3 em 3 dias, basta tirar alguns jogadores que o resultado é o mesmo de quando tinha metade dos 28 jogadores no estaleiro e nas seleções… o mesmo!!

    Esse Lyanco, já foi mesmo jogador profissional? O Fuchs só piora, era porque tava do lado dele, ou é evolução própria?

    Temos a pior defesa do brasileirão. A pior!! E o pessoal prefere botar na conta do Cadu ou no professor pardal. O Hulkão não rendeu nada, só recebia chutão porque não temos armador.

    O cadu nem viu a bola, ficou lá segurando os zagueiros como o prof mandou. Quando entraram, os reservas do Cadu, não fizeram muita coisa além das matadas de bola na canela. Tem hora que fica difícil até pra bola.

    O pessoal parou de falar da juizada. Na quinta, os jogadores do são paulo bateram muito mais do que reclamaram. E reclamaram o tempo todo do começo ao fim.

    Ontem, o Hulk apanhou bastante, faltinha.. blablablá, segue o jogo! Um tipo de disputa com o com o Hulk não era falta, a mesma com o everton ribeiro era. Jogadas idênticas e na sequencia e com apito diferente!!

  • Giovani José Pinto disse:

    MILITO, LISCA, SEABRA se juntar os 3 não dá 1 q presta.

  • João Brás disse:

    Feio mesmo foi o time que gastou 300 mi – Deus sabe de onde vem este dinheiro – e não consegue ganhar dos reservas do Sampa. E o tal do Mateus Pereira – maior concorrente do Vini Júnior – não viu a cor da bola. O garoto da base do São Paulo matou o time azulino e colocou o grande Zé Ivaldo no bolso. Cru Cru, 5 anos sem ganhar nada nem pagar ninguém!

  • Alisson Sol disse:

    Ué, mas o problema não era o Ronaldo???!

    Eu estou começando a ficar cansado de técnico preguiçoso do Brasil. Sem querer discriminar contra minha própria origem, está ficando claro que muitos técnicos no país chegam e dizem “Não vamos mudar nada por enquanto“. O time tem uma injeção de ânimo, ganha uns joguinhos e um dia começa a perguntar ao novo técnico: “E agora? Quais a novas instruções?“. Neste momento é que o técnico começa a enrolar, e os jogadores, que não são bobos, tiram sua preciosa perna das divididas.

    E assim, Seabra subiu no telhado. Por incompetência dele ou boicote dos jogadores, está na cara que o time pode render mais, só que não o faz. Vamos aguardar quem vai assumir…

  • Eduardo Silva disse:

    Chico, Boa tarde!

    JOGO DO CABULOSO:
    .Futebol é intensidade, rapidez, marcação alta e jogadores ligados 90 minutos , no intervalo e até no minuto de siilêncio, sem isso não ganha jogo.
    .A torcida perdeu a paciência com o Seabra, mas tem muito jogador perninha no elenco, ano que vem tem que contratar com mais qualidade;
    .Tem que trazer ainda o jogador cereja do bolo, um Mbappe, um Vini Jr mesmo serve ou o Cristiano Ronaldo com uma perna só aos 40.anos resolve.

    JOGO DO PSG DE VESPASIANO:
    .O melhor elenco do mundo tomou outra sapecada do time do Everton Ribeiro e os novos baiano e 3a0, foi pouco!
    .Meus amigos atreticanos aqui do blog que abram o olho, a zona da.confisao tá chegando no retrovisor, vai brigar pra não cair, tô avisando!
    .Alguém normal acha que o ASA vai ganhar algum título esse ano? Tem coragem de apostar ao menos 2 REAL?

    JOGO DO MERREQUINHA:
    .Os verdinhos soberbos devem.se.contentar em continuar na série B, passa menos vergonha;
    .Daqui a pouco estão pedindo Fora Lisca Doido.

    O treim tá feio, se juntar os três times perdem do mesmo jeito!

    Acreditava Americaa…

    Eu acredituuu… eu acredituuu…

    Ei Seabra vtnc…

    • Augusto disse:

      As pessoas ainda ficam dando espaço para este Vagaba, foi defenestrado do blog dos cruzeirenses, pois já não estavam mais aguentado os post impublicáveis do cidadão, se podemos qualificar assim. No blog dos CSAzenses é classificado como BCO (bobo da corte oficial), as vezes como o sem neurônios.
      Fiquem de olho, o caso deste cara é patológico, se não for de policia.

  • Jerônimo disse:

    Impressionante, além de ser teimoso, o Milito tem enorme dificuldade de ler e entender o jogo !!! Professor Pardal ataca novamente:
    -Qual o sentido do Hulk jogar 90 minutos, tendo um jogo importante na quarta-feira?
    -Qual a lógica de embolar três centroavante (Kardec, Deiverson e Hulk) sem ter nenhum meia de ligação?
    -Para que inverter Bernard e Scarpa…se o time não tem lateral consistentes para dar suporte a eles e esses dois não sabem se atacam, se defendem, se fecham o meio ou fazem a jogada de linha de fundo?

    É bizarro um time do porte do Atlético não ter um meia armador que faça a diferença.
    O Botafogo tem o Luiz Henrique e o Almada
    O Palmeiras tem o Raphael Veia e o Maurício
    O Flamengo tem o Arascaeta e o Gerson
    O Fotaleza tem o Pochettino e o Kervin Andrade
    O Bahia tem o Everton Ribeiro
    O Vasco tem o Coutinho
    Quais os meias de ligação do Galo?
    Bernard e Igor Gomes ??? Piada!!!

    A diretoria contrata zagueiros e o técnico continua improvisando um volante de zagueiro, no time titular.
    A diretoria contrata um meia de ligação (Scarpa) o técnico o improvisa de lateral direito.
    A diretoria renova os contratos do Mariano, Kardec e Vargas, mas o técnico só os coloca em campo quando não tem outra alternativa.

    É de chorar o amadorismo com que os oligarcas, que se apoderaram do Galo, brincam de dirigente de futebol. Torcendo para esse time desconjuntado e desfigurado conseguir fazer 45 pontos, logo…

  • Paulo César disse:

    Nenhum time brasileiro envolvido na Sulamericana está negligenciando o G6 do Brasileiro. Uns, simplesmente não conseguem chegar lá (o Corinthians é um exemplo).

    Vasco e Flamengo, classificados para a semifinal da Copa do Brasil estão brigando pela entrada e manutenção do G6. Sabem que podem depender do Brasileiro, para chegarem à Libertadores de 2025.

    Na Libertadores, exceto o Fluminense, que também não consegue mais chegar ao G6, e luta pela sobrevivência na Série A, todos os brasileiros envolvidos na disputa lutam pela manutenção no G6.

    Todos, exceto o Galo, que nitidamente, largou o Brasileiro. Se o clube ganhar uma Copa, excelente. Se não ganhar, tem grandes chances de disputar a Sulamericana em 2025. Estratégia absurdamente arriscada. Plantel do Galo é tão inferior aos dos outros, que lutam em duas ou três frentes, tentando garantir ou o G6, ou a sobrevida na Série A? Acho que é, infelizmente, uma questão de mentalidade. Como disse, arriscada demais.

  • João Carlos disse:

    Ninguém (ninguém mesmo) tem saco roxo para criticar o Pedro Lourenço? O time vinha bem até ele “se meter a dono do time” e exigir a escalação dos reforços (reforços????) que ele e o Matos compraram. Não foi ele quem exigiu (exigiu, sim senhor) a escalação do tal de Wallace? E o Kaio Jorge? Piadas! E ainda quem criticar o Fernando Seabra, o lado mais fraco da estória? Volto a perguntar: Ninguém vai criticar o Pedro Lourenço? Covardes: torcedores, imprensa, comentaristas, blogueiros, etc.

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico Maia.
    Comentários em 3 tempos:
    1. Jogador do América empurra adversário antes de a bola bater no braço, o VAR acertou.
    2. O time do estádio sem grama, acústica e torcida vai passar muito aperto contra o Fluminense, acho o Mano Menezes vai fazer valer a fama de copeiro.
    3. Quem defendia o estagiário Seabra não tem mais argumentos, duas semanas treinando para piorar o futebol. Treinador que não agrega absolutamente nada. Péssimo.

  • Antonio da Silva disse:

    Descansar alguns jogadores ainda vai, mas jogar com time reserva nunca deu certo no Galo. Hulk ficou perdido e não entendo a insistência com alguns jogadores. Poupou Bernard que precisa de ritmo… O Galo ainda tem que vencer no mínimo 4 jogos para fugir do rebaixamento. Quero ver para onde estes incompetentes vão levar o Galo!

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos. Particularmente não gosto de post do seu blog com menções aos três times. Talvez post com dois times ainda vá mas três é demais, mas você com certeza sabe o que faz, é competente para isto !!! Só assisti o jogo do Cruzeiro e posso te afirmar, 15 dias se preparando e toma um chocolate para o expressinho do São Paulo, tá de brincadeira??????. Salvou somente o Cássio pois a fatura deveria ser uns 3×0. Fica difícil acreditar que vamos chegar a final da Sul-americana e chegar entre os 06 primeiros do Brasileirão. Que coisa horrível….Esse Zé Ivaldo nem na minha pelada de sábado a tarde ele joga!!! Meu Deus…..Vamos caminhar para as ultimas rodadas do Brasileirão tentando juntar pontos aqui e acolá para ver o que conseguimos. E quanto ao seu time, não assisti o jogo, mas pelos comentários dos meus três irmãos, foi uma tamancada que podia ser fácil uns 5×0. O mais exaltado, Ricardo falou desta forma: Esse Milito é um professor Pardal Hermano, só faz merda……Infelizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz!!!! Rindo ate agora !!!! Abraços !!!!

  • Paulo F disse:

    Partida interessante pra questionarmos algumas coisas absurdas q só a incompetência dos dirigentes do Galo poderia proporcionar.
    Porque raios renovaram com Mariano, se desde o ano passado já não aguentava jogar?
    Por que contrataram esse Lyanco a peso de ouro se não joga e com isso não ganha ritmo?
    Por que contrataram esse tal de Deyverson se consegue ser tão ruim a ponto de ficar no banco pro Cadu, que nem jogador de futebol é?
    Dito isso, Igor Gomes e Palácios não conseguiam dominar uma bola, foi de doer as vistas
    O Galo não pode poupar ninguém senão não vai ganhar de ninguém. Uma das folhas mais caras do Brasil com um banco de segunda divisão, se isso não é um atestado de incompetência não sei o q seria

  • Luciano carvalho disse:

    O flamengo na epoca do Jorge Jesus jogou quase todos os jogos com o time completo.
    Quando um machucava ou por problemas de cartão entrava o reserva imediato.
    Não existe entrar em campo com time reserva, não temos nem um time titular.

  • Marcio Borges disse:

    Chico, na vida se tem duas certezas. A morte e que o çruzeiro vai perder pro são Paulo, infelizmente.
    Não concordo que o time estava irreconhecivel. E este futebol mesmo que o time vem apresentando desde a segunda rodada do segundo turno. Ganhou bem do botafogo e depois, mesmo ganhando, foi dominado em praticamente todos os jogos. Não sei o que ficaram fazendo nestes dias sem jogos. Treinando não foi. O Seabra não consegue fazer o time jogar. O time todo ontem foi abaixo da média, tirando o Cássio. A defesa sofreu o tempo todo, o meio não criou nada e o ataque não chutou uma bola a gol.
    Assim ta dificil acreditar em classificação pra próxima fase da sula….

  • Silvio Torres disse:

    Dá vontade de rir ouvir e ler os chavões das vacas de presépio da mídia. Ficam repetindo os lugares comuns “elenco caríssimo” do Atlético; “abandonou o brasileiro”; “tem a obrigação”. Tem hora que, se meus fãs me permitem a imodéstia, acho que sou o único que observa e analisa os fatos. Há meses digo aqui que o elenco do Atlético é uma lástima. Tanto nas carências em várias posições quanto, principalmente, na baixa qualidade técnica da maioria. Esse povo da imprensa não assiste os jogos? Não vê a dificuldade dos caras em dominar uma bola, acertar um passe? Quando estou na arquibancada, fico o tempo todo chamando a atenção de quem está do meu lado sobre a incapacidade de muitos jogadores de dar um chutão! Imagina então conseguir dar uma “dibra” ou um arremate certo no gol adversário. Escrevi ontem e repito, não vejo condições de um grupo com Vargas, Mariano, Kardec, Deyverson etc passar por Fluminense e Vasco nos próximos mata-matas. Disse também ontem o que todos passaram a dizer depois dessa tamancada em Salvador. O risco de rebaixamento existe, é concreto. Afinal, esse grupo já levou OITO gols das equipes baianas!! Com certeza, um recorde histórico. E ainda falta um jogo contra o Vitória. Jesus toma conta.

  • Julio Cesar disse:

    E o juvenil do São Paulo?
    Ficou barato pras maria!

  • Julio Cesar disse:

    E o Galo tem só 33 pontos!
    Ainda faltam 12. Pelo menos!

  • Julio Cesar disse:

    Porque o treinador não entra com o time titular, faz o gol ( ou fica no empate) e então ele substitui 5 jogadores?
    Ele opta por levar dois gols e põe o jogadores que ele estava poupando.
    Não entendi!
    Goleada!

  • flavio azevedo disse:

    time que escala vinicius, daniel borges, jacaré, não é serio…claro que vão culpar a arbitragem. E o dirigente dono da saf? ele que contratou estes jogadores de quinta divisão???..nenhum de vocês cobra dele no microfone ne?…torcedor não é bobo..

  • Marcelo Mineiro disse:

    Mariano é um jogador aposentado, a diretoria deveria ter contratado na janela um lateral direito e Cadu é o “não fede nem cheira”,jogador comum mas o Milito insiste nele deixando Scarpa e Bernard no banco.

  • Márcio Luiz disse:

    Está faltando HOMBRIDADE na Cidade do GALO.
    Se a intenção é priorizar a CB e a LA q sejam HOMENS o bastante para vir aos microfones e dizer: “nosso foco são as COPAS. No brasileiro vamos só fingir q jogamos.” E ponto final.
    PAREM com essa PALHAÇADA de ir para os jogos do BR apenas para “entrar em campo”.

    VTNC todos vcs q estão corroborando essa patacoada; do presidente ao Cadu (quem será q aprovou esse rapaz na peneirada???). Do VICTOR (meu Deus!) ao “DEIVIN” (kkk).

    Ainda bem que o Goulart falou: “quarta-feira tem mais”

  • Raws disse:

    Previsibilidade não existe no futebol, porém os “janeiros” podem ajudar.
    Conforme já postei aqui, os jogadores abriram mão do campeonato brasileiro e serei eu que vou me iludir?
    Servindo na igreja em um evento, que terminou as 17:00. Missa as 19:30 e eu mudaria a normalidade assistindo e me irritando com o Galo?
    Sem chance. Fiquei sabendo do resultado no pós missa e como o esperado nem sofri. R
    Assim como nossos jogadores, so me concentrarei no brasileirão se tudo der errado nas copas.

  • Fred disse:

    O recado que fica com esses 3×0 no lombo: Milito não vai poder poupar o elenco, vai ter que se virar, junto com a comissão técnica, pra escalar os titulares 2x por semana até o final do ano. É isso ou passar aperto no Brasileirão pra somar 45 pontos.
    O recado que fica pros donos da SAF: Mariano, Kardec, Igor Gomes, Lemos etc não têm capacidade de jogar sequer na Série A, e os empresários dessa turma levaram vocês no canto da sereia.

  • Sérgio Roberto disse:

    Gostaria de entender o futebol dito “profissional “. Em qualquer empresa, quem não produz é dispensado. No Atlético, uma ameba igual a esse Igor Gomes tem chance atrás de chance. Nada. Não marca, não cria, não chuta a gol. Cadu, idem. Com a diferença que não custou a contratação ao clube. Mariano já deu. Chega. Bernard talvez venha a fazer alguma coisa, algum dia. PQP !!! Até quando esse treinador vai se dar ao luxo de enfrentar outras equipes com um jogador a menos ( Bernard ) e no caso do jogo de hoje, com três a menos ? Cadê o comando dessa bagaça ? Por que um jogador que veio do Atletic ( parece que se chama Robert ) não tem a chance de jogar 15 minutos que seja nesse time de perebas ? Contrataram o Deiverson para ficar no banco pro Cadu ??? Haja paciência pra aguentar esse festival de incompetência. Campanha ridícula no Brasileiro… Alô diretoria…

  • Fernando R disse:

    Time que acha que Mariano aínda é jogador vai tomar mesmo. Que fraco o banco do galo.

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Só queria saber até onde a paciência da torcida do galo vai aguentar e continuar passando pano prós donos do galo, alegam aperto financeiro e ficam gastando dinheiro com certas contratações que é melhor não falar, tão contando com algum título nas copas mas jogar do jeito que tá já foi longe d+, depois vai bater desespero pra não cair no brasileiro, fico imaginando o tom da conversa do diretor futebol e presidente chamando atenção deste amontoado de jogadores de qualidade duvidosa