Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Cruzeiro demite uma das poucas boas heranças da “era Ronaldo”

Foto: bsky.app/profile/cruzeiro.com.br

Empatar com o Cuiabá, vice-lanterna do campeonato, em Cuiabá, não é boa coisa. Mas, também não é nenhuma tragédia, quando se valia a posição do time na classificação e o rendimento em campo na maioria dos jogos. Sétimo colocado com 42 pontos, a apenas três do Flamengo, 45, último da classificação direta da Libertadores. O elenco do Cruzeiro é apenas razoável, mas a muitos cruzeirenses entendem que é um dos melhores do país.

Dito isso, entendo que a demissão do Fernando Seabra, anunciada na manhã dessa segunda-feira, não foi das melhores decisões da diretoria.

“Ou não!”, como diria o Caetano. Quem sabe os comandantes do clube sabem alguma coisa que ninguém de fora da Toca da Raposa sabe?

Ronaldo “fenômeno” e sua turma deixaram poucas boas heranças no Cruzeiro, entre jogadores e comissão técnica. Fernando Seabra era uma delas: em 36 partidas, 17 vitórias, 10 derrotas e nove empates.

Vamos aguardar!

Ano passado o português Pepa fazia boa campanha, mas a turma do Ronaldo o demitiu. O time despencou na tabela e quase foi rebaixado.

Um mês atrás, o Sport Recife passava aperto na Série B, despencado na tabela. Contratou o mesmo Pepa, que em três jogos, recolocou o time entre os quatro primeiros.

Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife


» Comentar

Comentários:
4
  • Luiz Ibirite disse:

    Cara eu defendi o Seabra por muito tempo, mas vejo q ele se perdeu em suas analises, ele estava vendo outro jogo, avaliando mal e muitas vezes quando substituia erroneamente atrasado de mais, so tenho a dizer muito obrigado, antes agora do q la na frente apos perder a possibilidade de vaga na libertadores, pq ha muito tempo tem varios times jogando 4 competiçoes e nos somente 2 e nao estamos rendendo nada, jogadores acomodados e com salario em dia, ja estava começando a se enrolar nas entrevistas, novos ares na toca, vao fazer bem e uma limpa pro final do ano, vamos aguardar.

  • Jeremias disse:

    Celso Roth ou Givanildo são os CARAS!!

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia e ótima semana a todos nós !!! Cara, sinceridade as vezes da preguiça com algumas coisas que somente acontecem no futebol brasileiro e especialmente em MG. Faltando 11 rodadas, quem os “mágicos” do clube pensam em trazer para o Clube? Porque o Renato Gaúcho tem contrato com o Grêmio e se largar lá no meio do caminho, nunca mais volta ao Sul. Qual treinador vai querer dirigir um clube em 11 partidas fora os jogos da Sula- Americana? Sabemos que o Seabra esta em formação e tem muito a aprender e ensinar, talvez no futuro seja um bom técnico. Empatar com o Cuiabá semi rebaixado foi osso mesmo, onde o time mesmo mesclado tinha obrigação de ganhar o jogo, porque lá está em final de feira. Perder pontos hoje para Cuiabá e Atlético GO é um tiro no pé. Não vejo nos dirigentes mineiros (Cruzeiro, Atlético e América) uma mentalidade igual ou parecida como os dirigentes do Fortaleza que dão total apoio ao seu técnico. Mesmo quando ele esteve mal, em nenhum momento houve ameaça de demissão. E nem vou falar do Palmeiras, porque ai a comparação fica ridícula. Vamos aguardar né, porque quem manda é o “homi”, tipo aquela velha frase ” Doutor não gosta, Doutor não quer”

  • Marcio Borges disse:

    Chico, A verdade é que o Cruzeiro fez sua última boa partida na primeira rodada do returno, contra o Botafogo. Depois só sofrimento a cada jogo. Sofreu e foi dominado em quase todos os jogos, inclusive com vantagem numérica de jogadores em campo. Acho que demorou. Deveria ter mandado embora a mais tempo pra poder organizar a equipe com um novo treinador. Antes achava que iríamos entrar na libertadores via brasileirão mas as últimas partidas foram uma decepção.
    E, contra o libertad, não tem segredo. É só jogar um pouquinho que conquista a vaga. Que venha logo um novo treinador pra já iniciar o ano com um pensamento diferente.