Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Galo de começo ruim, dois golaços e final feliz

Guilherme Arana, o grande nome do jogo (Foto: www.threads.net/@atletico)

Jogo inesquecível entre Atlético 2 x 1 Vasco na Arena MRV. O time começou perdido em campo, até tomar o gol, aos 14 minutos.

A partir se tornou outro e virou com gols espetaculares de Arana e Paulinho, aos 38 e 44.

No segundo tempo, o Atlético continou buscando mais gols, mas o goleiro Léo Jardim fez grandes defesas.

O jogo da volta será dia 19, sábado, em São Januário. O técnico Milito disse depois do jogo o que grande parte da imprensa está dizendo: “com cara de final antecipada”.

Atlético: Everson; Lyanco (Bruno Fuchs), Battaglia e Júnior Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco, Rubens (Mariano) e Guilherme Arana (Vargas); Paulinho (Cadu) e Hulk. Técnico: Gabriel Milito

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Maicon, Léo e Lucas Piton (Victor Luis); Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Philippe Coutinho (Payet); Puma Rodríguez (Alex Teixeira), Emerson Rodríguez (Jean David) e Vegetti. Técnico: Rafael Paiva.

Paulinho; o outro nome do jogo. (Foto: www.threads.net/@atletico)


» Comentar

Comentários:
31
  • Marcelo Mineiro disse:

    O Galo precisa urgentemente se livrar do Fucks,jogador pesado,lento,tipo de jogador que não cabe mais no futebol moderno.

    • Raws disse:

      Marcelo, permita-me repetir lo mesmo questionamento com um amigo bipolar da turma da pelada,, não isentando a culpa de Fucks, porém eu admirei por ser zagueiro e alto, a velocidade que o mesmo imprimiu para a disputa com o atacante. Chegar naquela situação e mano a mano já seria desigual. O desenrolar da jofada, considero sorte, pois o atacante não quis dar caneta, pois nem técnica prá isso tem. O pecado foi na origem da jogada, além de Rubens que errou, porque estavam todos lá na frente e proporcionaram aquele contrataque? O pecado capital foi do time não voltar para o segundo tempo. Soberba?…

      • Marcelo Mineiro disse:

        Eu entendo vc,Raws,mas eu acho o Fucks (apesar de alto) sem agilidade e lento,repare na diferença dele para o Alonso e Lyanco (que na minha opinião tem que ser a zaga titular).Eu prefiro mil vezes que o Galo tenha como reservas o Lemos e o Rômulo.

  • Raws disse:

    Em tempo, uma explicação.
    Quando cito que idiotice deve ser tratada, não agredi ninguém o rotulando de idiota. Idiotice no caso, foi um ato, um pensamento ou palavras no momento.
    Eu que não me considero um idiota, já cometi, cometo e acho que cometerei ainda vários situações que depois percebi terem sido uma idiotice.
    Só explicando para não parecer uma agressão as pessoas.

  • Pedro Vitor disse:

    e a notícia é que o Arana se machucou mesmo quando pediu pra sair na quarta

  • Raws disse:

    Ainda sobre o resultado.
    Não sei analisar por diversos datores a vantagem de jogar a primeira ou a segunda em casa. Por minha vivência, meu maior temor é o “já ganhou”.
    Lembram de Cruzeiro x Estudientes ? Falei no dia, os rivais estão achando que a situação está ótima, o que aconteceu? Excesso de confiança e até soberba.
    Se fizéssemos 2 ou 3 de diferença ontem, o Vasco iria para o tudo ou nada e vai saber de como entraríamos no jogo de volta.
    Prá mim, placar perfeito! Não dá direito desconcentração e não deixa de ser uma vantagem a ser explorada.
    Creio que vamos para final, revivendo comentário lá atrás, que acreditava em boas coisas, apesar dos pesares.

    • Pedro Vitor disse:

      Raws, também sempre, o calcanhar de aquiles do Atlético, sempre foi e sempre será, o oba-oba, característico, da torcida do Atlético.

      Esse 2 a 1, por mais que tenha ficado puto do time ter tirado o pé, no segundo tempo, tira qualquer, entusiasmo da torcida, dos jogadores, e imprensa.

      O medo é importante!

      • Raws disse:

        Pedro Vitor, blz?
        Cara, só acho que não é característica só nossa.
        O grande problema que percebo e jamais esquecerei de um comentário fo Rica Perrone(que admiro muito), foi para termos cuidado achando que a partir de um certo sucesso, os títulos seriam obrigação. Ele dá o testemunho falando isso dos torcedores do São Paulo, time que ele torce.
        Humildade é tudo em qualquer esfera na vida.
        Grande abraço.

  • Raws disse:

    Repetindo principalmente para os mais novos, curtam a caminhada, pois fincar a bandeira no cume é a realização e o prêmio mas não é o que salva tudo.
    Arana e Hulk em suas respectivas posições, são os melhores que vi jogando com nossa camisa. Lógico com ressalvas as várias nuaces que envolveram outros.
    Essa disputa com o Vasco será um teste para a partida contra o River, não comparando os times porém o comportamento mostrará nossas chances na Argentina.
    Scarpa ao final do jogo, tirando uma bola certeira no ataque do adversário, mostra que baita contratação o Galo fez. A melhor de todos os times.
    Milito realmente “não é isso tudo” , bom sou eu que nao tive uma carreira brilhante, sem experiência no futebol mundial, não me preparei para ser técnico e sou especialista em rotular os profissionais de professor pardal.
    A passionalidade, a frustração, e a raiva refletem e explicarm muito, porém a idiotice deve ser tratada.

    • Márcio Luiz disse:

      Amigo, Raws.
      Pois eu qdo resolvo escalar uma montanha só o cume interessa.
      Kkk!
      Abraço e saudações alvinegras!

      • Raws disse:

        Grande Márcio Luiz.
        Todos que almejam o céu e a vida eterna, esperam mais sem a certeza de nada, então curtem os bons momentos felizes aqui na terra, que são exatamente o percurso até chegar no cume da montanha.
        Outro exemplo, na nossa época a molecada casava pensando, “ôpa, vai rolar todo dia” o namoro era o percurso e o que deveria ser o cume? Kkkk
        Cara, lógico que o objetivo é ser campeão, mas lembrando das épicas vitórias de 2013 e 14, se não viesse os títulos, você esqueceria do percurso?
        Grande abraço.

        • Márcio Luiz disse:

          Bela dissertação, Raws.
          Porém, dentro da tua pureza, e austero que és, vc não percebeu q eu só quis fazer uma “piada de 5a série” em q a cacofonia na língua portuguesa nos permite:
          Leia rápido: “só o cume interessa”…. rs rs rs

          Abração do Galão!

  • Horacio disse:

    Eu achei que o Galo jogou bem o primeiro tempo, foi quando tomou um gol que ficou descompensado até voltar a se acertar. Quando acertou foi o melhor momento no jogo e a virada, mais pro final, foi rápida. Só golaço.

    Podia ter marcado mais, o Vaixco divide com o Galo o título da pior defesa do brasileirão, tivesse apertado um pouco mais sairia. Mas teve aquele toque a mais, decisões erradas e burras até que o time cansou.

    Já na metade do segundo tempo o time se arrastava, com as substituições eu tremi, era botar velocidade que ficava todo mundo correndo atrás da bola.

    Aliás aquele primeiro gol que tomamos foi de arrancar os cabelos. Depois de uma sequencia inacreditável de erros a bola sobra para um adversário que bota velocidade. O Lyanco ao invés de cercar forçando o cara correr para lateral, ficou pedindo impedimento pro bandeira, desconcentrou, perdeu o tempo da jogada e tomamos o gol.

    Gol de pelada, precisam explicar para ele que bandeirinha deixa o jogo correr para permitir ao var corrigir se houver erro. E essa não é a primeira vez. Tem que decidir, se não der então tenta ganhar no grito pô.

  • Marcelo de Andrade disse:

    “Com cara de final antecipada” com Corinthians e Flamengo do outro lado? Esse pessoal conhece mesmo de futebol? Conhece de futebol brasileiro?

    Ai minha farinha…

  • Luiz disse:

    O galo voltando a ser competitivo. Melhorando consideravelmente! Ajustes faltam poucos.
    Temos potencial para chegar à final. Jogos difíceis. Vencemos o Fluminense do jeito que o Galo quis. Vencemos o Vasco com sobras. Agora, o Atlético tem que entrar ligado para não tomar gols pois a “batalha” será árdua caso isso aconteça, O Vasco é tecnicamente inferior ao Galo, mas jogo é jogado e lambarí é pescado.

  • Victor Maia disse:

    Hulk ainda vai matar um enrustido do coração.

  • Antonio da Silva disse:

    O Galo fez o dever de casa, mas não se pode levar gol jogando em casa em mata mata aos 13 minutos do primeiro tempo. Rubens não é jogador defensivo, deu o bote errado e Milito deixou o Felipe Coutinho sem marcação. Bataglia perdeu o gol que nos daria melhor tranquilidade. O Galo vai sofrer todo tipo de retaliação em São Januário.

  • Alexandre (de Curitiba) disse:

    Ainda sobre o tema TÉCNICOS DO FUTEBOL BRASILEIRO, a maior parte da mídia do eixo “encantada” com o novo técnico do Flamengo, Filipe Luís. Eu só digo uma coisa a respeito: 10, 9, 8, 7, …

  • Jerônimo disse:

    O time do Vasco é horroroso!!!
    Dito isso….

    Pontos positivos:
    – Gramado: Parece que, depois de 1,5 ano da inauguração, enfim, acharam alguém que sabe cuidar do gramado;
    – Otávio: Voltou no mesmo nível que estava, antes da contusão. O jogador mais regular do Galo em 2024;
    – Hulk: Melhor em campo no primeiro tempo, mas aos 20 minutos do segundo tempo já estava pregado. Infelizmente, não consegue mais jogar 90 minutos em alto nível;
    – Arana: Fez um ótimo primeiro tempo, exceto pelo fato de não ter acompanhado o contra ataque do Vasco na jogada do gol do Coutinho. Arana, que não está acostumado a jogar de meia, “correu errado” e se desgastou demais, além de se equivocar ao fazer a marcação no meio.

    Pontos negativos:
    – Battaglia e Scarpa: foram os jogadores mais utilizados este ano e parecem que estão desgastados.
    – Vargas: Faz dois anos que não serve para nada no Galo. Aliás, Vargas, Bernard, Mariano e Rabello… não produziram nada de bom em 2024.
    – Felipe Coutinho: TODAS as bolas do Vasco passam por ele. Jogou o primeiro tempo livre, leve e solto. Achei que o Pardal iria corrigir isso no segundo tempo, mas não, o Coutinho seguiu jogando livre o segundo tempo, também. Sorte do Galo que ele cansou;

    Para o jogo de volta tem que fazer uma marcação especial no Felipe Coutinho. Se ele jogar com a mesma liberdade que jogou ontem….será complicado. Eu preferiria o Rubens na meia, colocado no Coutinho, e o Arana na lateral, fazendo as jogadas de linha de fundo.

    • João Brás disse:

      O Galo tem uma síndrome de Vasco/Botafogo, eu previa até um resultado pior; mas, o horroroso Vasco é um dos grandes do futebol brasileiro e empatou com seu time jogando com um a menos boa parte do segundo tempo em pleno Mineirão no domingo passado.

    • Mauro Lopes disse:

      Faço duas observações sobre sua análise. O Arana ajudou muito a marcação mas ontem foi liberado para atuar como atacante, por isso não tinha a obrigação de voltar. No lance do gol do Vasco ele estava posicionado na extrema esquerda e como diz a garotada, nem se tivesse dois pulmões teria chegado a tempo de fazer a cobertura. Os erros foram todos do Scarpa e do lado direito da defesa do Galo que estava todo aberto. E acho que o Milito não ia deslocar o Alonso para a lateral por preocupação com o Vegetti. O argentino não ganhou nenhuma bola aérea. Alonso, Bataglia e Lyanco deram show na marcação.

  • Silvio Torres disse:

    Nos primeiros 25 minutos, o Vasco neutralizou o Atlético com uma marcação muito bem feita e muita porrada, que só parou quando o juiz, finalmente, mostrou cartões amarelos. Não sei se efeito dessa marcação, mas o Atlético errou um número absurdo de passes e perdeu várias bolas por excesso de tempo com ela nos pés. Numa delas, o Scarpa entregou o contra ataque do gol vascaíno. O Galo teve tudo para ampliar no segundo tempo, mas o time sempre tomava a decisão errada na hora de concluir ou dar o passe fatal. Alguém precisa corrigir o Rubens. Contra o Palmeiras e ontem, ele foi para o chão como um lutador de MMA. Jogão e grande vitória. Mas o Atlético vai ter que capinar sentado pra conseguir a classificação no Rio. Como eu já disse antes, tudo será feito pra uma final entre mengão queridão e o Vasco.

    • Fred disse:

      Bom dia, Silvio. Nos primeiros 25 minutos o time estava perdido, ninguém sabia sua posição direito. Jogavam aquele zagueiro psicopata de lateral direito, o Rubens na esquerda, o Arana tentando obedecer e jogar no meio, o Hulk voltando pra buscar bola… enfim, uma zona. Nessa bagunça, o Vasco fez o gol no único quesito em que tem qualidade: velocidade de contra ataque.

      • Silvio Torres disse:

        Fred, não sei se você estava na Arena MRV, mas eu sim, bem atrás do gol vascaíno, e comentava o tempo todo com um amigo sobre a quase perfeita marcação do Vasco. Especialmente nas laterais. O remédio era alguém driblar para abrir espaço e quando isso acontecia, vinha pancada. Houve uma parada para atendimento e vi o Milito chamando três jogadores para uma mini reunião. A partir disso, o Atlético passou a tocar rápido e começou a ganhar os duelos com a marcação carioca. Observe bem que os gols e outros dois lances de perigo saíram assim, com Hulk e Paulinho tocando de primeira um pro outro e o mesmo acontecendo no segundo gol com o cruzamento do Arana.

  • Fred disse:

    Os talentos individuais fizeram a diferença e o time conseguiu virar. No segundo tempo cabia um terceiro gol pra dar folga, eu torcia pra isso, até que entraram Vargas e Cadu. Aí, cabou.
    Arana, Scarpa, Hulk e Paulinho jogaram muito e resolveram. Mas o meu destaque fica pro Alan Franco, que partida! Agora é jogar com inteligência na pressão da Colina e manter a classificação.

    Em tempo: pra mim, o Philippe Coutinho é o melhor meia-atacante brasileiro dos últimos dez anos, é uma pena que as contusões tenham prejudicado tanto. Não consegue atuar uma partida inteira aos 32 anos.

  • Pedro Vitor disse:

    Bom dia.

    A minha dúvida, na escalação, era, quem seria o meia articulador, o Milito surpreendeu, colocando o Arana, eu pensava que ia ser o Rubens.

    A vitória, foi importantíssima, mas achei que o Atlético, tirou o pé, no segundo tempo, embora ainda, que tenha tido, chances de ampliar o placar.

    Na minha opinião, o Milito mexeu errado, poderia ter colocado o Mariano na direita, e Alonso na esquerda, Fucks na zaga, onde joga melhor, enfim, Hulk, novamente foi anulado, a partir de agora, tem que preservar o Hulk, para as grandes decisões.

  • Fabricio disse:

    Prezado Chico o jogo de volta é sábado dia 19