Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Os eleitos do esporte e da imprensa que ocuparão cadeiras em 2025. E os não eleitos

Pelo que vi até agora, apenas o Leonardo Ângelo, apresentador do programa Café com Notícia. das madrugadas da Itatiaia, conseguiu se eleger vereador em Belo Horizonte, pelo Cidadania, com 6.156 votos.


O Leo é uma grande figura humana, ótimo profissional, também apresentador do Placar Horizonte (segunda à sexta-feira, 13 horas, na TV Horizonte), antigo Horizonte Esporte, cujo apresentador era o Ramon Salgado.

Nascido no bairro Esplanada, criado no Nova Gameleira, tem origens familiares em Sete Lagoas e está com 47 anos de idade.
Todo sucesso a ele na nova missão.

Nos tempos do Horizonte Esporte, apresentado pelo Ramon Salgado (esq.), Carlos Cruz, Leonardo Ângelo, Aelton Aleixo e o ex-jogador do América, Wanderlay Menezes. (Foto: divulgação/TV Horizonte)

Outro grande jornalista, Leopoldo Siqueira, âncora do Alterosa Esporte, não conseguiu se eleger. Ele teve 2.270 votos, pelo PP.

Na apresentação do time do vôlei feminino do Mackenzie, em agosto deste ano, o presidente do clube, Carlos Jacaré, entre o Bira Marinho (esq.) e o Leopoldo Siqueira.

Em Sete Lagoas, Matheus Rocha, contou com o apoio do irmão, Marcos Rocha e de muitos amigos e ficou na suplência, 923 votos.

Silas Alves (pai), Matheus Rocha “Bitoca”, Valdeci Rocha “Doca” (mãe) e o lateral Marcos Rocha

Roberto Gaúcho, ex-ponta esquerda do Cruzeiro também não conseguiu. Candidato pelo PP, obteve 1.202 votos.


O conhecido torcedor cruzeirense, “Fé” (Guilherme Ramos Vila Nova Lopes), testou as urnas novamente e outra vez não conseguiu. Candidato pelo Podemos, teve 84 votos. Em 2022 foi candidato a deputado estadual pelo Patriotas, e teve 445 votos.


No interior do estado, Douglas, volante de sucesso do Cruzeiro nos anos 1980/1990, ficou em quarto lugar na disputa pela prefeitura de Bambuí. Candidato0 pelo PL, teve 2.017 votos (14,80%). O eleito foi Firmino Júnior (PODE) com 5.643, seguido por Lelis (AVANTE), 3.733 votos, e Ronaldo (PT), 2.235 votos.

Foto: Marco Antônio/TV Bambuí

Em Itabirito, terra do Telê Santana, o Raphael Rondow (PSB), que foi um ótimo Secretário Municipal de Esportes, foi eleito vice-prefeito, na chapa encabeçada pelo Dr. Elio da Mata, que obteve 16.861 votos, 52,78%.

Raphael Rondow (esq.), Dr. Elio e o atual prefeito, Orlando Caldeira (Fotos: whatsapp Vander 4 Estações)

No Rio, Ronaldo Faria, com todo o apoio de peso do irmão senador e ex-craque, Romário, também não se deu bem na candidatura a vereador. Gastou quase dois milhões de reais na campanha e teve apenas 3.558 votos.


Outros famosos do futebol que tiveram o “não” das urnas foram o Bebeto (tetra na Copa de 1994) e o Marcos Braz, vice de futebol do Flamengo. O ex-jogador (PSD), que já foi deputado estadual por dois mandatos, teve 8.125 e não chegou à Câmara carioca.


Já o dirigente (PL), que tentava a reeleição, teve 8.151 e não retorna ao cargo em 2025. Vice do Fla desde 2019, na eleição de 2020 ele foi eleito com 40.938 votos.


» Comentar

Comentários:
6