Blog do Chico Maia

Acompanhe o Chico

Atlético 2 x 1 Grêmio. Galo jogou os dois tempos e não vacilou como contra o Vitória

Antes do jogo o Antônio Souza questionou no facebook: “Será que vamos jogar os dois tempos”.
Certamente era uma dúvida de todo atleticano. Contra o Vitória, sábado, foi aquela coisa horrorosa o segundo tempo e empate de 2 a 2.


Esta noite na Arena, não. O time todo ligado, um excelente primeiro tempo e placar construído nessa etapa.


No segundo, muito equilíbrio, depois de primeiras tentativas desesperadas do Grêmio de chegar ao empate. Matheus Mendes fez excelente defesas. O Galo está muito bem de goleiros.
Hulk, de pênalti, fez 1 a 0 aos 11 minutos. Aravena empatou aos 24 e Deyverson sacramentou a vitória, aos 39, tudo no primeiro tempo.


Vitória fundamental para as pretensões do Atlético nesta final de Brasileiro. Passou para a nona posição com 40 pontos, três a menos que o oitavo, Cruzeiro, que tem um jogo a mais.


» Comentar

Comentários:
22
  • Juca da Floresta disse:

    Esqueci do golpe de jiu jitsu do Fausto Vera: travas da chuteira nas costelas do jogado dor grêmio, mas o VAR atleticano não mandou o amigo do apito expulsar. Pior cego é aquele que não quer enxergar.

    • Pedro Vitor disse:

      Caro Juca, eu entendo o seu desespero, afinal, passar o Campeonato Brasileiro, praticamente todo a frente do Atlético, na tabela de classificação a Libertadores, e na hora da onça beber água, na hora do “pulo do gato “, ver o Galo passando, é um trem de doido mesmo.

      Nem vou comentar que houve um lance idêntico a esse em que o jogador do Grêmio levantou o pé da mesma forma e o juiz deu falta e não mostrou cartão algum, em cima do Fausto Vera, porque tenho certeza que você viu o jogo “todinho”, sem piscar, aquela pipoquinha, chá verde, e foi dormir lá pras duas da manhã, indignado!

      • Juca da Floresta disse:

        Carissímo Pedro Vitor,

        Apenas comentei os lances. Quanto a torcida conhecida como flanelinha mundialmente é a sua. Ou você se esqueceu de CRUZEIRO 3X1 ATLÉTICO-MG – FLANELATION (20/02/2010)

  • Jesum Luciano da Silva disse:

    Excelente vitória, apesar do Milito fazer coisas que a gente não entende, não dão moral pro Mateus, na hora que ele cansar e cascar fora igual o savinho vão ficar reclamando e chamando de ingrato

  • Marlon Caldeira Brant disse:

    Chico, bom dia. Não consigo colocar no seu post as conversas do Grupo da Família Brant, mas se conseguisse você talvez ficaria assustado e perplexo com as mensagens de dois torcedores atleticanos. Meus dois irmãos mais fanáticos foram unanimes em dizer que o juiz deu aquela colaborada, aquela ajuda, aquela garfada no Grêmio. Mas muitos incautos podem pensar assim, nós já fomos roubados tantas vezes, então………..! Não assisti o jogo, mas vi o lance do pênalti….jesus cristo!!! Igual ao pênalti do Deyverson que ele mesmo tropeça em suas pernas, cai e o juiz marca a penalidade. Acredito sinceridade que se não parrarmos para nos organizar (CBF, Federações, Clubes, Associações dos juiz, STJD) enfim tudo, nosso futebol ficara a mercê dos demais países. Basta olhar o nível de nossos clubes!! Dois exemplos bem claros, nossa seleção está em sexto ou sétimo lugar nas eliminatórias vexame total e não coloca mais medo em ninguém…quer outro exemplo, qualquer clube Espanhol, tirando Barcelona e Real Madrid, tipo Atlético de Madrid, Villareal, Girona todos eles ganham fácil de Cruzeiro, Atlético, Palmeiras, Flamengo, São Paulo. O nível aqui caiu muito então vamos comemorar quem é mais ou menos favorecido pelo péssimos juízes e seus VARcalhado.

  • Silvio Torres disse:

    Como eu e qualquer um que tenha assistido as partidas do Grêmio nas últimas rodadas, o jogo foi dificílimo e o time gaúcho foi bem melhor. Fomos salvos pelo excelente Matheus Mendes e pela dupla Hulk/Deyverson. Mas também por um super reforço. A ausência da íngua, da nulidade, da excrescência, da porcaria do Vargas! Sem essa merda em campo o time corre mais, se concentra mais e tem até mais sorte. Esse foi o ponto fundamental entre o fracasso de sábado e a vitória de ontem. Agora é descansar e se preparar para as batalhas contra Vasco e River.

  • Tim Silva disse:

    Achei o jogo tecnicamente fraco dos dois times. Duas defesas que vacilam muito. Incrível como sistema defensivo do Galo complica as coisas.

    Algumas coisas eu não entendo. Qualquer forçada a mais do atacante no goleiro ou defensor adversário é claramente marcada a falta. Mal pode encostar. Agora quando o defensor faz exatamente a mesma coisa e com a mesma força contra o atacante aí não é falta nem pênalti. Duvido que a regra faça diferença.

    De qualquer forma, estou cada vez mais desanimado com nível do futebol brasileiro. Não sei como alguns jogadores se tornaram profissionais. Erram tudo que tentam.

  • Júlio Soares disse:

    Novamente gol de contra ataque com o time vencendo. A zaga sobe e não aguenta acompanhar os atacantes adversários. Segundo tempo o Galo tira o pé por causa das outras competições e passa a jogar pelos erros do adversário.

  • Pedro Vitor disse:

    O Campeonato brasileiro não é que foi abandonado, isso não existe, o que aconteceu foi que o time no Brasileiro por diversos motivos, não foi regular, principalmente no início da competição.

    Deixou muitos pontos pelo caminho, e na Copa do Brasil, a sorte foi diferente, na Libertadores até aqui, tem sido um time bem diferente, surpreendendo, positivamente, em relação ao Brasileiro.

    Acho que isso tem haver, com o elenco. O Felipão, infelizmente não fez as melhores, escolhas tecnicamente para o Atlético após a campanha de recuperação no Brasileiro 2023, em que terminou em terceiro, avaliou mal o elenco.

    Esses detalhes que fizeram além de erros da própria diretoria, e contusões, fizeram o Atlético, preterir o Brasileiro em virtude de Libertadores e copa do Brasil.

    Contra o Fortaleza, o Atlético perdeu além dos problemas que já haviam, Hulk e Deyverson, jogadores fundamentais, e pontos preciosos serão jogados nesta partida.

    Uma vitória no Ceará, embora improvável, e jogo a mais para poder jogar, coloca o time do Atlético de volta a briga pelo G6, ainda não jogo a toalha no BRASILEIRO!

  • Juca da Floresta disse:

    Bom dia Chico.

    Pênalti arrumado pelo amigo do apito e gol mal anulado do grêmio pelo VAR. Sem meu pênalti eu não consigo.

  • Luiz disse:

    Quase todo jogo vem com a desculpa que o time joga com 8, 9 reservas: Quem são eles???
    Doido para chegar aos 45 pontos e já está bom demais da conta.. Ontem foi sem o Everson e o Arana e nada além disso. Ainda bem que jogou melhor..

  • Julio Cesar disse:

    Não vi excelencia no primriro tempo. Zagueiros iam até intermediaria pra marcar e jogadores do Gremio caiam nas suas costas pra receber a bola e finalizar.
    Mesmo após 1X0 o Atletico continuou se expondo. Levou dois gols, um anulado.
    Jogadores errando passes, meio campo perdido.
    Segundo tempo Gremio foi tirando zagueiro, chegou a ficar com apenas um.
    E o Atletico não conseguiu matar o jogo.
    O que Deiverson fez foi molecagem. Chamou o cartão amarelo.
    Milito encheu a área e entrada de jogadores e conseguiu os 3 pts.
    Ufa!

  • Márcio Luiz disse:

    O sistema defensivo do GALO INEXISTE com o Milito. Impressionante!!
    Assim como era com aquele MALA daquele Sampaoli.

    Oremos para q façamos mais gols que os adversários das Copas nas semi-finais…
    oremos…

  • Jerônimo disse:

    A cena que mais se repetiu no ano de 2024: zagueiros do Galo correndo desesperadamente atrás de atacantes adversários, que os venceram na corrida e marcaram gols, pois o Galo joga com apenas 3 na defesa e não há ninguém na sobra.

    Até quando o Galo vai arriscar seus jogos nesse esquema de 3 zagueiros, como se fosse um time desesperado que está perdendo o jogo?

    O Battaglia, visivelmente, está apresentando desgaste físico. Espero que ele dure até os jogos finais da Copa do Brasil e Libertadores… acho difícil, mas torço que ele aguente.

    Agora fica a pergunta: com Hulk, Paulinho e Deivison no ataque, o Scarpa não deveria assumir de vez o meio de campo? Seria essa a formação ideal para iniciar os jogos e ir alterando à medida que o desgaste físico do Hulk, Scarpa e Deivison aparecesse?

    Será que enfim, depois de 6 meses, o Pardal achou a formação ideal para o ataque?
    Agora, só falta ele arrumar a defesa…e esse é o maior problema.
    Será que o Pardal consegue arrumar a defesa?

    • Pedro Vitor disse:

      No momento, o Atlético precisa de apoio, deixar as críticas para momentos oportunos, caso, faça um bom jogo contra o Vasco, pode ir a final da copa do Brasil.

  • Stefano Venuto disse:

    Os mesmos erros, que podem custar um título, partida fraca do Saravia.

  • Fred disse:

    Chico, concordo, ótima partida do Matheus Mendes, só achei que no gol gremista ele deveria ter saído pro abafa.
    Quanto ao Brasileiro, é “o que temos pra hoje”: vitória que aproxima dos 45 pontos, mas não dá pra esperar nada além disso. Não a essa altura do campeonato…